x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas pendentes - TR4 x Jimny




    Prezados,

    Estou prestes a adquirir meu primeiro 4x4. Encontrei muitas respostas para minhas dúvidas neste fórum, porém algumas continuam pendentes.

    Pretendo adquirir um veículo para uso predominantemente urbano em Fortaleza, e uso em eventuais passeios offroad no final de semana. Na realidade, tenho até mais interesse em andar em dunas e praia, no litoral cearense, do que no barro propriamente (não que não queira ou possa experimentar). Não tenho filhos.

    Estou entre um Jimny 2010 e TR4 2009 (estou a olhar os veículos). Fico com as seguintes dúvidas:

    - Conforto ao dirigir: Ergonomicamente, qual possui melhor posição para quem dirige? Ao passar muito tempo na direção, principalmente.

    - Espaço para quem vai atrás: Qual possui melhor espaço para acomodar eventuais passageiros no banco de trás? (sei que o Jimny não possui porta malas, o que diminui o espaço interno. Entretanto fiquei na dúvida quanto ao espaço, principalmente das pernas para os passageiros atrás).

    - Manutenção: Excluindo-se os gastos com combustíveis (que a TR4 bebe bem mais), qual tem a melhor e mais barata manutenção?

    - Preço do seguro: Qual a relação de preços entre o seguro de um e do outro.

    Agradeço eventuais respostas

  • #2
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Espaço: TR4 em todos os sentidos.
    Manutenção mais barata: Jimny
    Seguro mais barato: Jimny
    Menor Consumo de combustível: Jimny
    Conforto: TR4
    Robustez: Jimny

  • #3
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Espaço: TR4 em todos os sentidos.
    Manutenção mais barata: Jimny
    Seguro mais barato: Jimny
    Menor Consumo de combustível: Jimny
    Conforto: TR4
    Robustez: Jimny
    Acesso ao banco de trás: TR4
    Angulo de Entrada e Saida: Jimmy
    Depreciação: ??? Não sei qual o melhor.
    Esportividade: Jimmy
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #4
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Nunca tive um Jimny, mas cnsidero uma excelente escolha.... mas ja tive uma TR4... pra mim era confortavel, tinha porta malas e cabia eu muie e 3 filhos.... sobre dados mais exatos, reproduzo parte do que postei em outro topico:

    Originalmente, o Jimny tem angulos de entrada e saída de 37º e 46º, respectivamente, ângulo de rampa de 31º, altura solo 190mm e pneus 205/70/15 (ou 215/75/15?). A TR4 tem ângulos de entrada e saída de 38º e 41º respectivamente, ângulo de rampa de 35º e altura solo de 215mm, pneus (originais) 225/70/16 onde cabem tranquilamente pneus 225/75/16 ou 235/70/16.
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #5
    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Nunca tive um Jimny, mas cnsidero uma excelente escolha.... mas ja tive uma TR4... pra mim era confortavel, tinha porta malas e cabia eu muie e 3 filhos.... sobre dados mais exatos, reproduzo parte do que postei em outro topico:

    Originalmente, o Jimny tem angulos de entrada e saída de 37º e 46º, respectivamente, ângulo de rampa de 31º, altura solo 190mm e pneus 205/70/15 (ou 215/75/15?). A TR4 tem ângulos de entrada e saída de 38º e 41º respectivamente, ângulo de rampa de 35º e altura solo de 215mm, pneus (originais) 225/70/16 onde cabem tranquilamente pneus 225/75/16 ou 235/70/16.
    Antonio, a TR4 vendida desde 2009 (eu acho) tem ângulos de entrada 35 graus e saida 35 graus. Esbarra até em rampa de shopping!

    O Jimny 4Street (Para asfalto, hehe) tem de entrada 37 graus e saida 46 graus.
    O Jimny 4Sport (Para esporte, hehe) tem de entrada 45 graus e saida 51 graus.

    E o Jimny aceita pneus 235/75R15 sem mexer e sem quebras nas trilhas. Já vi um até com 31", mas os diferenciais não aguentaram.

    Na minha opinião, pro uso descrito (mais urbano) a TR4 é melhor. Anda muitíssimo bem em dunas, até onde sei e não sacrifica o uso urbano.

  • #6
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Antonio, a TR4 vendida desde 2009 (eu acho) tem ângulos de entrada 35 graus e saida 35 graus. Esbarra até em rampa de shopping!

    O Jimny 4Street (Para asfalto, hehe) tem de entrada 37 graus e saida 46 graus.
    O Jimny 4Sport (Para esporte, hehe) tem de entrada 45 graus e saida 51 graus.

    E o Jimny aceita pneus 235/75R15 sem mexer e sem quebras nas trilhas. Já vi um até com 31", mas os diferenciais não aguentaram.

    Na minha opinião, pro uso descrito (mais urbano) a TR4 é melhor. Anda muitíssimo bem em dunas, até onde sei e não sacrifica o uso urbano.



    Fala Jorgao!!!!!!!!!!!!!!!!.... sabia que vosmece ia aparecer por aqui!!!!!........kkkkk


    Mas seja bem vindo!!!..... rapaz eu nao sabia dessa mudanca de angulos a partir de 2009?.... o que explica esse trem?.... nao quis depreciar o Jimny de maneira nenhuma, mesmo porque nunca entrei dentro de um...

    Bom, de qualquer maneira, eh como sempre falam.... vai depender do uso.....

    Ow Jorgao, sei que voce nao vai acreditar.... nem tem nada a ver com minha nova viatura, que curto muito.... mas rapaz, to com uma saudade da minha TR4!!!.......kkkk

    Inte!!!!!!!!!!!!!!!
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #7
    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Fala Jorgao!!!!!!!!!!!!!!!!.... sabia que vosmece ia aparecer por aqui!!!!!........kkkkk


    Mas seja bem vindo!!!..... rapaz eu nao sabia dessa mudanca de angulos a partir de 2009?.... o que explica esse trem?.... nao quis depreciar o Jimny de maneira nenhuma, mesmo porque nunca entrei dentro de um...

    Bom, de qualquer maneira, eh como sempre falam.... vai depender do uso.....

    Ow Jorgao, sei que voce nao vai acreditar.... nem tem nada a ver com minha nova viatura, que curto muito.... mas rapaz, to com uma saudade da minha TR4!!!.......kkkk

    Inte!!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkk apareci só de farra mesmo! Eu também não quero desmerecer a TR4 de maneira alguma.

    Na verdade, a gente não pode subestimar nenhum 4x4 que tenha tração de verdade (me refiro a part time, no caso da TR4, é o bloqueio do diferencial central), pois qualquer 4x4 com tração e pneus certos pode nos levar a lugares incríveis, não é mesmo?

    E se o objetivo não é trilha "por diversão", e sim para se chegar a algum lugar, fazer passeios, não modificar muito a originalidade, não fazer nada pesado, a TR4 se sai muito bem. É um automóvel travestido de jipe! Melhor definição da TR4 em comparação com o pequeno jimny, eu acho.

    Agora, de Cherokee sentir saudade de TR4!? Procura um médico ou psicólogo! kkkkkkkkk Brincadeira! Teve dor de cabeça na cheroka? Conserta que vale a pena! O normal seria você estar lamentando o tempo que perdeu em "pseudojipes", pode ter certeza hehe!

  • #8
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    kkkkkk apareci só de farra mesmo! Eu também não quero desmerecer a TR4 de maneira alguma.

    Na verdade, a gente não pode subestimar nenhum 4x4 que tenha tração de verdade (me refiro a part time, no caso da TR4, é o bloqueio do diferencial central), pois qualquer 4x4 com tração e pneus certos pode nos levar a lugares incríveis, não é mesmo?

    E se o objetivo não é trilha "por diversão", e sim para se chegar a algum lugar, fazer passeios, não modificar muito a originalidade, não fazer nada pesado, a TR4 se sai muito bem. É um automóvel travestido de jipe! Melhor definição da TR4 em comparação com o pequeno jimny, eu acho.

    Agora, de Cherokee sentir saudade de TR4!? Procura um médico ou psicólogo! kkkkkkkkk Brincadeira! Teve dor de cabeça na cheroka? Conserta que vale a pena! O normal seria você estar lamentando o tempo que perdeu em "pseudojipes", pode ter certeza hehe!

    Rapaz, realmente a TR4 se sai muito bem no que voce comentou....
    Mas acho que to precisando de um psicologo mesmo!!!.... a cheroka dispensa comentarios... fiz uma revisao geral, agora acho que precisa trocar o sensor de rotacao (ja tenho um) e dar uma olhada no catalisador... acho que em relacao aos problemas, coisas normais de qualquer viatura mais usada.... quanto as trilhas, nao gosto mesmo de nada pesado.... tanto que a cheroka ainda ta originalzinha, e acho que vou so trocar os pneus por uns mais apropriados para um lift de 3" que penso em fazer (talvez uns pneus 31...)... fiz apenas uma trilha com ela, leve, com alguns trechos medianos... rapaz... eh so engatar a reduzida, botar 1/2 que a danada passa brincando em certos lugares onde precisa mais forca de motor... da gosto de ver!... tenho nada a dizer que desabone a viatura nao... mal comparando, se fosse com a TR4 nestes locais, ia faltar "forca" em muitos momentos.... porque como o senhor mesmo ja disse varias vezes, a bichinha eh meio manca....kkkkkkkkkkk.... mas eu num ligo nao!...

    Mas sei la.... tenho saudade da TR4 mesmo, to brincando nao... quando souber explicar eu falo.... acho que eh porque pro meu tipo de uso, a TR4 era mais que suficiente.... so troquei mesmo porque precisava de completar uma grana pra construir...

    Mas que um dia ela volta pra garagem, isso volta........kkkkkkkkkk...

    Abraco!!!
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #9
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    angulo de ataque: -lateral-3.jpg


    angulo de saída: -suspensatildeo.jpg

  • #10
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    angulo de ataque: -lateral-3.jpg


    angulo de saída: -suspensatildeo.jpg
    Lindo! É só por pneu e bloqueio e ir brincar.
    Nem parece 45 graus de entrada. Parece muito mais! E o Márcio ainda está usando pneuzinho (205/75R15 ou 215/75R15), não está?

  • #11
    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Rapaz, realmente a TR4 se sai muito bem no que voce comentou....
    Mas acho que to precisando de um psicologo mesmo!!!.... a cheroka dispensa comentarios... fiz uma revisao geral, agora acho que precisa trocar o sensor de rotacao (ja tenho um) e dar uma olhada no catalisador... acho que em relacao aos problemas, coisas normais de qualquer viatura mais usada.... quanto as trilhas, nao gosto mesmo de nada pesado.... tanto que a cheroka ainda ta originalzinha, e acho que vou so trocar os pneus por uns mais apropriados para um lift de 3" que penso em fazer (talvez uns pneus 31...)... fiz apenas uma trilha com ela, leve, com alguns trechos medianos... rapaz... eh so engatar a reduzida, botar 1/2 que a danada passa brincando em certos lugares onde precisa mais forca de motor... da gosto de ver!... tenho nada a dizer que desabone a viatura nao... mal comparando, se fosse com a TR4 nestes locais, ia faltar "forca" em muitos momentos.... porque como o senhor mesmo ja disse varias vezes, a bichinha eh meio manca....kkkkkkkkkkk.... mas eu num ligo nao!...

    Mas sei la.... tenho saudade da TR4 mesmo, to brincando nao... quando souber explicar eu falo.... acho que eh porque pro meu tipo de uso, a TR4 era mais que suficiente.... so troquei mesmo porque precisava de completar uma grana pra construir...

    Mas que um dia ela volta pra garagem, isso volta........kkkkkkkkkk...

    Abraco!!!
    Cara, uma cheroka com 31" Mud faz coisas que você nem sonha em fazer de TR4! Juro! hehe
    É um jipão magnífico e com um conforto (você já deve ter notado) que dá inveja. Eu acho um veículo perfeito pra quem leva criança para trilha, por exemplo. Assim como um JK 4 portas. E sem dúvida tem uma mecânica muito robusta!

  • #12
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Jorgão, é 215/75R15. Não sou adepto de pneuzão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas Mecânica Jimny
      Por Ivo Paris no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/05/2011, 07:50
    2. Dúvidas Jimny
      Por jipeiromirim no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/06/2009, 22:38
    3. Dúvidas sobre o Jimny
      Por Quevedo no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/04/2006, 11:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade