x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Primeiro 4x4 - Vitara x Sportage




    Bom dia!

    Me cadastrei há tempos aqui no fórum mas nunca postei nada.
    Sempre acompanho o fórum, mas nunca tive um 4x4, porém chegou a hora.

    Estou em dúvida em qual carro pegar, tenho duas opções no momento:

    Suzuki Vitara 1994 - R$ 15.000,00 (consigo chorar e diminuir um pouco)
    Completo e automático
    Motor com baixíssima km, 94.000km rodados.
    Ainda não conversei a fundo com o proprietário, mas acredito que esteja com lift de 2".
    Segundo o proprietário se pisar moderadamente faz 10km/l (duvido um pouco, não está com pneus originais, chuto que faça uns 7/8km/l)

    A outra opção é a seguinte:

    Kia Sportage 1998 - R$ 13.800,00 (também consigo dar um chorada)
    Completo e manual, 4 portas.
    Motor com 140mil km rodados.
    Parece estar em excelente estado de conservação
    Está toda original
    Segundo o proprietário faz 11km/l com ele (também duvido, chuto que faça igual ao Vitara).


    Considerando que vai ser meu único carro, uso pra trabalhar e quero um carro pra poder pegar uma estrada de terra, mas nada demais, qual seria a melhor opção?

    Acho o Vitara bem mais agressivo ele é todo preto, tá alto, curti demais, mas ainda tô em dúvidas.
    Sou novo, os valores que disponho atualmente não passam muito desses R$ 15.000,00.

    Meu pai disse que o Vitara não passaria na vistoria pois o pneu está "saindo pro lado", alguém sabe se é isso mesmo?

    Desculpem por essas perguntas iniciantes, mas eu pesquisei bastante e não consegui chegar a uma resposta.

    Muito obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Olá Leeo, tudo bem?
    Já tive Sportage e Vitara.
    Dicas: Verifica o estado de conservação. A mais inteira seria a minha escolha.
    São veículos com manutenções parecidas, a Sportage tem mais porta malas, o Vitara tem mais cara de 4x4.
    Faz um test drive com ambos, leve ao seu mecânico.

    Boa sorte!

  • #3
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Leeo Ver Post
    Bom dia!

    Me cadastrei há tempos aqui no fórum mas nunca postei nada.
    Sempre acompanho o fórum, mas nunca tive um 4x4, porém chegou a hora.

    Estou em dúvida em qual carro pegar, tenho duas opções no momento:

    Suzuki Vitara 1994 - R$ 15.000,00 (consigo chorar e diminuir um pouco)
    Completo e automático
    Motor com baixíssima km, 94.000km rodados.
    Ainda não conversei a fundo com o proprietário, mas acredito que esteja com lift de 2".
    Segundo o proprietário se pisar moderadamente faz 10km/l (duvido um pouco, não está com pneus originais, chuto que faça uns 7/8km/l)

    A outra opção é a seguinte:

    Kia Sportage 1998 - R$ 13.800,00 (também consigo dar um chorada)
    Completo e manual, 4 portas.
    Motor com 140mil km rodados.
    Parece estar em excelente estado de conservação
    Está toda original
    Segundo o proprietário faz 11km/l com ele (também duvido, chuto que faça igual ao Vitara).


    Considerando que vai ser meu único carro, uso pra trabalhar e quero um carro pra poder pegar uma estrada de terra, mas nada demais, qual seria a melhor opção?

    Acho o Vitara bem mais agressivo ele é todo preto, tá alto, curti demais, mas ainda tô em dúvidas.
    Sou novo, os valores que disponho atualmente não passam muito desses R$ 15.000,00.

    Meu pai disse que o Vitara não passaria na vistoria pois o pneu está "saindo pro lado", alguém sabe se é isso mesmo?

    Desculpem por essas perguntas iniciantes, mas eu pesquisei bastante e não consegui chegar a uma resposta.

    Muito obrigado!
    Olá, seja bem vindo ao Fórum...

    sobre o Vitara, automático não faz essa Km/L... apesar do bom conjunto, é um câmbio 3 marchas, e isso pesa no consumo. A Kilometragem também tem que ver, é um carro com mais de 20 anos... o Hodômetro do Vitara costuma ser de 5 dígitos, aí zera no 99999....
    o Vitara te dá um pouco mais de opções para preparação para as trilhas, já tem inúmeras receitas exaustivamente testadas...
    A Sportage vai muito bem no offroad leve e tem a questão do porta malas maior... também faz trilhas pesadas e aceita boa preparação, porém é mais rara nesse tipo de trilha que o Vitara....

    como o colega acima disse, teste os dois... faça uma boa checkagem num mecânico que entenda dos carros e opte pelo que estiver em melhor estado de conservação. Nesse tipo de caro, o cuidado do dono anterior conta demais!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Santos/SP
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Particularmente acho a mecânica do Vitara mais robusta e confiável. Sendo modelos bem antigos de carro, eu optaria pelo japonês.

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Amigo, boa tarde, seguinte posso falar com um pouco de propriedade, pois, tive uma Sportage Diesel, estou com uma gasolina (emprestada) enquanto a minha outra (gasolina) está sendo preparada. Tenho um grande amigo que tem um vitara 95 metal 1.6 ele teve um V6 2.0 enfim, converso muito com ele.

    Vitara: Falando um pouco do (pouco porque como disse não é meu então são percepções de outra pessoa) é um ótimo veiculo, contudo esse consumo ai deve estar errado, ainda mais se ele estiver com lift e com pneus maiores, o cambio dele é curto o que faz andar em alto giro e consequentemente beber mais. O KM deve ter sido alterado, ou o carro ficou parado por muito tempo (o que é preocupante, porque pode ter ficado parado por problemas no motor etc) e com certeza se os pneus são maiores e estão sendo projetados para fora da carroceria não passa na vistoria, a minha Sportage tive que colocar os pneus originais na primeira vistoria porque foi recusada), ai ou você compra pneus ou dá o jeitinho.
    Mas é um excelente carro, como disseram acima é "Japonês" mas já viu neh é um japonês de quase 30 anos, muita peça foi reciclada ou se não foi será. O espaço é bem menor que da Sportage (Mas tu ganha nos ângulos de entrada e saída), as peças falo para você é a mesma coisa que da Sportage para achar, basta ter os canais corretos, este meu amigo levou 10 dia para encontrar e comprar o motor de partida do dele, eu levei 5 para encontrar o meu e o preço foi exatamente o mesmo. Outra questão, olha bem esse cambio não é raro ultrapassarem o período de trocas de 40mkm e dar problemas nos sincronizadores, e ai tome tranco nas passagens.

    Sportage: Bom como disse tive uma diesel, mas agora migrei para a gasolina, pois, o diesel no preço que está e para o MEU uso não compensa, gosto muito do carro, é muito espaço e confortável a questão é que sofre igual a qualquer carro antigo importado, falta de manutenção e de mecânicos que entendam, se fosse diesel eu diria para você sair fora ou comprar sabendo que vai ter dor de cabeça (por este preço) mas na gasolina é este preço ai. Ao contrário do que todos pensa, ela é um japonês renegado, o motor Sportage não é Koreano e sim Japonês (Mazda FE3) é muito bom por sinal, mas carece de cuidados, muitos acham que é motor AP ou motor de opala e fazem muita merda. O consumo é 10 km/l só na estrada e olhe lá na cidade é de 5 ou 6 km/l dependendo do transito e do pé, da para melhorar se mexer na ignição (velas de iridium, cabos de 1.4, bobinas de 100/1, tira o acoplamento viscoso e coloca elétrico etc) não vai virar 1.4, mas melhora um pouco pq ganha mais pôneis e ai pisa menos. Como disse acima tendo o canal certe as peças são fáceis de encontrar, tem uns distribuidores em SC e PR que conseguem tudo muito fácil, mecânico dependendo da região do pais é fácil tb e o ideal e que vocês mesmo aprenda a fazer assim não é enrolado. O carro é muito, mas muito robusto mesmo, nunca vi ninguém reclamando de caixa, suspensão, etc, isto dura muito mesmo.

    Com os amigos disseram, ande nos dois, assim você conseguirá tirar suas conclusões.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/04/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Sportage 2000 diesel turbo sempre foi muito bem usada nunca deu problema agora está com problema no sistema de rodas livre para corrigir e deixar o original será muito caro por favor vocês podem me dar uma luz?

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por carlos jorge cavalcante Ver Post
    Tenho uma Sportage 2000 diesel turbo sempre foi muito bem usada nunca deu problema agora está com problema no sistema de rodas livre para corrigir e deixar o original será muito caro por favor vocês podem me dar uma luz?
    Amigo, Carlos, bom dia

    Da uma olhada neste link http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...re-manual.html (Sportage com Roda-Livre Manual)

    Lá tem muita informação sobre rodas livres das Sportage, adianto que o sistema original para funcionar tem que estar 100% com os retentores, diafragmas e solenoide ok, caso contrário é pedir para não funcionarem. Não é muito caro para colocar para funcionar, mas da trabalho e pode falhar quando muito exigidas.

    Todos que possuem Sportage e que não querem ter problemas substituem elas pelas AVM manuais que são muito mais confiáveis, procura pelas AVM 460 (normal) ou 460 HP (reforçadas)

    Boa sore.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitara - Meu primeiro 4x4
      Por Evaldo Manzano no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/06/2012, 20:38
    2. Primeiro Vitara
      Por Kuroi no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/06/2010, 11:14
    3. Respostas: 33
      Última resposta: 18/12/2007, 13:24
    4. Meu primeiro Vitara
      Por Erikobezerra no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/11/2006, 08:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade