x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: F-75 ou CJ-5

  • #1
    Usuário Avatar de Evandro Coev
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    Nova Odessa/SP
    Idade
    50
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    F-75 ou CJ-5




    Pessoal, estou com uma dúvida e preciso de ajuda de vcs. Tenho um CJ-5 57, reformei ele todo, fiz o que tinha de fazer, deixei ele bonito e bom pra trilha. Claro que diante das minhas condições financeiras não é o melhor jipe do interior do estado de São Paulo, mas estou feliz com ele. Só tenho um problema, estou construindo, precisando de grana e também de um carro com caçamba... meu pedreiro me pede tanto material que uma picapinha iria bem... Além disso uso o jipe no dia a dia pra trabalhar...
    estou pensando e pelas minhas condições financeiras, dá pra trocar meu CJ-5 numa F-75 e ainda sair com um troquinho. Minha dúvida é: a F-75 vai bem na trilha como um jipe??? O entre eixos não é um problema? É preciso cortar a carroceria? Quais as vantagens e desvantagens????
    Gente, muito obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Evandro,

    Fala aí camarada! BEleza!

    Eu estou na mesma que vc, só que já tenho uma F-75, e é uma mão na roda.
    Mas no seu caso não seria melhor uma carretinha? já que o Jeep está do seu gosto. Se vc trocar, vai querer mexer aki e ali, até ficar do seu gosto, e como está construindo, "vai apanhar da Mulher".


    []´s que quase já levou uma Surra da Mulher

  • #3
    Usuário Avatar de Evandro Coev
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    Nova Odessa/SP
    Idade
    50
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    hehehe... é uma boa idéia Kako... E como sua F-75 se comporta na trilha???
    Evandro Coev, Willys 1980.

  • #4
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Evandro,

    Infelizmente, ela ainda não foi p/ trilha , mas já deu p/ perceber que terei problemas com a susp. traz.

    Como ja disse: "Quase apanhei!" ela éra 4x2 só vou terminala quando a casa estiver pronta. hehehe!
    ela está com "SPOA pela metade", ou seja - inverti os feixes, coloquei o eixo já com a bola inclinada, falta: os amortecedores (uns com mais curso que os originais), terminar de montar o câmbio e por o cardan

    Eu tinha uma Rural (que troquei pela F-75 com este mesmo objetivo), com 6cc e clark 260f, ia muito bem.


    []'s dando um tempinho

  • #5
    Usuário Avatar de Evandro Coev
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    Nova Odessa/SP
    Idade
    50
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    Na trilha

    kako, vc já viu uma F-75 na Trilha? Ela vai bem??? Minha preocupação é o entre eixos, já que o ângulo de saída é facilmente resolvido cortando a traseira do carro...
    abs
    Evandro

  • #6
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    A que eu vi, mandava bem nas trlhas, estava com SPOA e Pneus 35", mas vc também pode diminuir o entre eixos (se esse for o problema), como essa ai do link (aliás bem ajeitada essa F-75).

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=7446&start=0

    Na minha só vou cortar a trazeira, e redimencionar a suspensão.


    []'s dando um tempinho

  • #7
    Boa noite...

    Já tive um CJ 1977 que foi meu fiel escudeiro diariamente, desde casórios a viagens, durante 02 anos. Hoje estou com a Azulinha, que cumpre a mesma função...

    Bom, vamos as vantagens e desvantagens de cada um:

    1-) A F-75 (apesar de encurtada) pula bem menos que o CJ, por ter o entre-eixos maior;
    2-) Em algumas situações na trilha ela leva vantagem, pois atinge o terreno seco antes, e consegue melhor tração que o CJ (ex. ao sair de um atoleiro);
    3-) No entanto é mais difícil e trabalhoso manobrar na trilha;
    4-) Ela possui capota de metal, que é um fator de segurança a mais hoje em dia... em compensação não permite o prazer de um conversível...;
    5-) O espaço interno e conforto é melhor na F-75... carrega tudo que o CJ leva e mais um pouco!;
    6-) Seu centro de gravidade é mais baixo, e por ter uma base maior é mais difícli de tombar em trilhas;
    7-) É melhor para escutar música dentro... a capota de lona do CJ não permitia tal ousadia...;
    8-) Algumas peças, principalmente acabamentos são mais difíceis de encontrar em comparação ao CJ;

    Agora, pessoalmente, acho que depende do uso que você espera da viatura!!!

    Estou com a F-75 porque preciso para trabalhar

    Senão teria um CJ certeza...

    Espero ter ajudado!!!

    Forte abraço,

    PS: gostei da idéia da carretinha... tem inclusive alguns modelos off road

    =Loras=
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #8
    Usuário Avatar de Evandro Coev
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    Nova Odessa/SP
    Idade
    50
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    Parabéns

    Loras, parabéns pela pick-up, bonita mesmo! É mais ou menos isso que estou pesando, lógico que para chegar a ser igual a sua demorará muito. Se souber de alguém a fim de pegar um CJ-5 ou trocar numa F-75, dê um toque.
    valeu
    Evandro

  • #9
    Evandro,
    Tenho um CJ6, que é maior que o CJ5 mas não tanto quanto uma F75, e ele vai bem nas trilhas. Só na hora de manobrar que dá mais trabalho.
    Pula menos com certeza, e como está SPOAdo e com alargadores de roda fica mais estável.
    Mas estou pensando em trocá-lo numa F75. Como o jeep é meu carro do dia-a-dia a F75 (pelo menos pra mim) é mais confortável, não chove dentro, dá pra esconder algumas coisas atrás do banco e fechar a porta... e principalmente, é melhor pra aguentar o inverno daqui.
    Sem contar que acho (eu disse acho!) melhor pra viajar.
    Sabe como é, procuro uma viatura que seja boa na estrada, trilha e cidade, fácil né?

  • #10
    Otávio,

    Concordo com você em vários pontos...

    Já fui de SP a Ribeirão com meu ex-Jeep Cj-5 com capota de lona, e depois fiz o mesmo trajeto de F-75. Foi bem mais confortável com a segunda... tenho a impressão de que ela é bem mais dócil de controlar na estrada... lógico que tem direção hidráulica, freio com servo, e talvez isso tenha contribuído para essa impressão!!!

    Agora, quanto a chover dentro... na minha chove!!! Vamos ser honestos... a porta da Rural não tem a melhor vedação do mundo, os vidros com a trepidação de seguidas estradas de terra acabam apresentando pontos de infiltração... mas não conheço um 4x4 que não apresente este fato de tempos em tempos... Até mesmo Defenders, Campers, Engesas, etc...

    O Cj tem suas vantagens... é mais fácil de limpar depois da trilha... é mais charmoso, pode andar como um conversível... imagina se colocar uma capota de fibra então... ou aquelas Best top...

    Evandro, nos classificados do site tem um pick-up F85 que foi montada pelo mesmo mecânico que montou a minha... tenta lá!!! 8) O serviço do Getúlio, eu garanto!!!

    Meu 4x4 não é o melhor carro para asfalto, não é o melhor carro para trilhas pesadas, nem para expedições, mas se encaixa perfeitamente nas minhas necessidades!!! Só podia ser diesel... hehehe

    Abraço,

    =Loras=

  • #11
    Usuário Avatar de Evandro Coev
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    Nova Odessa/SP
    Idade
    50
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    É, penso que o diesel no meu caso é fundamental! Não tanto pela necessidade, mas por gosto mesmo!
    valeu
    Evandro
    Evandro Coev, Willys 1980.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade