x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    22/10/2012
    Local
    Rio deJaneiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Qual o melhor? Bandeirante ou JPX?

Pessoal, sou novo de cadastro aqui no forum mas já leio bastante coisa aqui faz é tempo! Estou na duvida de qual carro adquirir. Estou querendo entrar pro mundo 4x4 e fazer umas trilhas leves aqui pelo Rio. Estou na duvida entre esses modelos por que aqui no Rio vai ter um leilão de viaturas usadas do exercito e tem esses dois modelos na disputa. Pelo que eu li aqui pelo forum, o jpx tem um motor pior mas particularmente acho mais bonito. O que vocês acham? Lembrando que provavelmente vou ter de reformar os carros já que estão vindo de um leilão do exercito. Ainda não vi os carros pq a visitação não abriu mas de ante mão, qual desses modelos é melhor pras minhas pretenções?

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por amazorj Ver Post
    Pessoal, sou novo de cadastro aqui no forum mas já leio bastante coisa aqui faz é tempo! Estou na duvida de qual carro adquirir. Estou querendo entrar pro mundo 4x4 e fazer umas trilhas leves aqui pelo Rio. Estou na duvida entre esses modelos por que aqui no Rio vai ter um leilão de viaturas usadas do exercito e tem esses dois modelos na disputa. Pelo que eu li aqui pelo forum, o jpx tem um motor pior mas particularmente acho mais bonito. O que vocês acham? Lembrando que provavelmente vou ter de reformar os carros já que estão vindo de um leilão do exercito. Ainda não vi os carros pq a visitação não abriu mas de ante mão, qual desses modelos é melhor pras minhas pretenções?
    Cara... briga boa...
    O J, é mais moderno, a Band mais clássica...
    Vai do gosto.... eu prefiro o J... mas grande parte prefere a Band...
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Eu tive essa dúvida quando comecei a procurar meu 4X4. Pela minha assinatura dá para ver o que eu escolhi hehehehe.
    Minha opinião: O calcanhar de aquiles do J é realmente o motor. Se vc pegar um com motor original bom, tem um camarada em Osasco que retrabalha o sistema de refrigeração e dizem que fica bom. O que mais tem por ai é j com motor adaptado, a maioria motor AP. Eu acho que tirar um motor diesel para botar um a gasolina/alcool é um retrocesso ( opinião minha ). Eu partiria para adaptar um 14b com turbo ou um MWM, mas aí o custo vai pro céu. A suspensão do J é muito mais macia que a da Band ( Band = caminhão em miniatura ). Peças de reposição é muito mais fácil achar p Band. É só chegar em lojas especializadas e pedir peça x para band ano X, quase tudo vende pela internet. Já para o J, cada parte veio de um carro, tem que descobrir e tb tem muita adaptação. Um J com uma leve preparação vai melhor em trilhas, mas se vc tem a intenção de viajar e fazer expedições vai de Band.
    Enfim, são duas belas viaturas cada uma tem suas características ( defeitos nunca ) peculiares. Pesquise bastante nos tópicos da Band e do J e veja qual se adapta melhor no seu perfil. Esse leilão vai ser quando ? Tem Band longa ?
    Abs

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    amazorj, esqueci de falar, tem muita coisa de soluções para os problemas do J aqui na net....
    Tem sites específicos, sem falar das soluções postadas aqui no 4x4 brasil.
    Tem um grupo no yahoo, e eles tem até mesmo um site (clube do jpx).
    Uma coisa o Dimasi falou que é a mais pura verdade. Achar peça para a Band, é infinitamente mais facil, afinal, ela ficou em produção 'uma cara de tempo', aproximadamente meio século, e o J, acho que meia década. Isso é uma diferença enorme.
    Penso que com qualquer dos dois, sendo um veículo bem conservado, voce estará bem servido.
    Vai deixar de ser motorista e virar jipeiro.
    Boa sorte com a futura viatura.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

cuidado pra não se empolgar, comprar carro em leilão pra reformar é complicado e em 90% das vezes sai mais caro do que comprar um carro já pronto...

pra adaptar um motor num jpz não vai gastar menos que R$15.000 fora pintura, pneu, parte eletrica, estofamento.. e por ai vai, uma reforma num carro desse vai facil R$25k , e por esse valor encontra jpx por ai rodando...

ja as bandeirantes militares tem um valor agregado maior... mas mesmo assim

so pra começar a brincadeira: R$5k pintura, R$1,1 freio a disco, R$3k dh, R$1,5k revisao eletrica, R$2k tapeçaria, R$4,5k pneus e rodas, se tiver bom de motor cambio e diferenciais masi uns R$3k...

poe R$20.000 no minimo...

da uma olhada nos lotes que mais te interesam e ve o que esta faltando dai a gente pode te ajudar melhor...

eu restaurei duas bands de leilao, isso pq as duas estavam em otimas condiçoes e o serviço foi praticamente todo feito por mim e mesmo assim gastei mais de 50k em cada...

da uma olhada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...up-grades.html (Band jipe 2000 reforma e up grades)
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    22/10/2012
    Local
    Rio deJaneiro/RJ
    Bom dia Pessoal. Obrigado pelas respostas. Realmente eu sei que a reforma de um bixinho desses não sai barato. Eu sei que não é muito parametro mas quando fiz a reforma do meu fusquinha parei de contabilizar os custos para não ter um surto. rs. O negocio é que sou viciado em carros! E esse carro passaria a ser meu projeto de final de semana. Boa parte dos serviços vão ser feitos por mim mesmo. Sou engenheiro mecânico e com alguns manuais, um pouco de paciência e muita ajuda do pessoal do forum, tenho certeza que consigo colocar a viatura pra rodar! Só os serviços de funilaria que deixo pro meu amigo pintor aqui de perto de casa fazer mesmo.

O leilão vai ser na vila Militar do Rio de Janeiro, em deodoro. O leilão vai ser amanha e a visitação também. Então ainda não vi os carros. Estou falando do jotinha somente porque o acho mais bonito mas sei que as peças pra ele são mais complicadas. Vi sobre a possibilidade de fazer a retifica do proprio XUD, ou colocar um DW8 ou adaptar um outro motor qualquer. No final das contas vou ver o carro que estiver em melhor condições e vou tentar arremata-lo. Vamos ver o que vai acontecer amanha!

Usuário
    Entrada
    22/10/2012
    Local
    Rio deJaneiro/RJ
    Bom, as escolhas ficaram mais restritas. Só vou poder ver os carros amanha mas meu pai já foi ver. As JPXs estão peladas. Só tem o chassi e carroceria. Mecânica nenhuma! Segundo ele, as bands estão bem conservadas. Bom, com essa info a duvida já foi resolvida! rs. Vamos ver o que vai dar!

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Depois posta aqui o desfecho.
    Abs
    SW4 95 caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 01:16
    2. qual o melhor suv
      Por portuga4x4 no fórum Toyota
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/09/2010, 15:46
    3. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 15/03/2006, 07:38

Permissões de Postagem