x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    X-TERRA 2004 x GRAND VITARA 2009 MT




    Sou relativamente novo no forum, mas apaixonado por carros e viagens, após algumas viagens recentes com a esposa fui contaminado pelo vírus de unir a paixão por carros e por viagens, desde de então venho através dos tópicos tentando eleger a viatura que vai me acompanhar 'nessa paixão... está sendo dificil afinal a dúvida gira em torno do $$$$$... afinal comprar é fácil o díficil é manter, o carro vai ser tb de uso diário

    deixa a história triste de lado... minha dúvida está entre uma X-TERRA 04/05 e uma GV GIII 09 4x4 manual...
    existem muitos tópicos sobre a x-terra, mas nao vi muita coisa sobre a GV

    a dúvida é cruel, Diesel ou Gasolina?

    Consumo de combustível?

    preço da manutenção? ( carro de uso diário)

    e ai pessoal o que acham?!!!!!

  • #2
    e ai pessoal o que acham do custo/ beneficio de ambos?!
    tenho visto ambas praticamente no memso valor....

  • #3
    Adalberto, ambos são ótimos carros e vão satisfazer sua necessidade. Eu como já fui picado pelo bichinho do diesel iria na Xterra, pois terás sim economia de combustível e creio que o custo de peças é mais ou menos o mesmo em ambos os carros.

    A longo prazo a Xterra terá muito menos depreciação e não perderá muito na hora da venda/troca por ser diesel, além de que a motorização MWM 2.8 sprint é muito bem cotada e de vida útil na casa de mais de meio milhão de KM sem abrir se ele for bem cuidado... Já um GV3 com mais de 100 mil KM vai ser difícil achar um comprador disposto a pagar bem, as Xterra são mosca branca e tem mais mercado.

    Nenhum carro é perfeito, estes dois também tem seus probleminhas cronicos, mas são muito robustos e estão estre os 5 melhores 4x4 disponíveis na minha visão...

    Ande nos dois carros, e não leve a mulher junto pois ela vai preferir o GV3.... e seja feliz com sua escolha.

    abraços.
    ´05 XTERRA
    Jesus loves you!

  • #4
    Realmente Edu, você me mostrou mais mais uma coisa, a depreciação futura!!!! vou aguardando mais opiniões, mas a sua já esta contando mais um ponto para a X-TERRA!!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Vou dar meu pitaco. Pois assim como voce a escolha do meu carro foi pelo amor a viagens. Gosto muito mesmo de viajar dirigindo.
    - Tanto os dois carros possuem sistema 4x4... mas são completamente distintos não só pelo combustivel que usam.
    Voce está comparando carros com 5 anos de diferença de fabricação. Então provavelmente a X-terra vai precisar de uma revisão inicial muito mais cara que o Grand-Vitara.
    Em favor da Xterra em relação a viagens, vejo o maior espaço interno, capacidade de carga, motor potente (acima de 2.000rpm) e economico. Maior altura livre em relação ao solo.
    Quando perguntam da minha Frontier, gosto de dizer que é um otimo veiculo montado por um pessimo fabricante. Digo isso porque a Nissan simplesmente abandona seus donos na manunteção. Eles são muito ruim de peças, raramente possuem em estoque, e os preços são exorbitantes. O carro possui motor mwm, caixa eaton, eixos dana (todos otimos fabricantes, e as peças que foram utilizadas são em sua maioria superdimensionada). As peças pra motor se acha em qualquer lugar (motor muito famoso e muito utilizado) e outras peças já se encontra com certa facilidade no mercado paralelo.
    Apesar do projeto antigo da Xterra, posso te dizer que a posição de dirigir é muito boa, Já dirigi várias vezes mais de 1.000km na minha Frontier e não sinto cansaço excessivo, dores, etc etc.
    Não conheço a suspensao da X-terra.. mas o pessoal do forum elogia bastante a estabilidade, porém alguns acham um pouco dura.

    - Quanto em relação ao diesel, observe bem se estas acostumados com motores diesel. Principalmente o MWM. O motor é robusto e a versão mecanica tem fama de economica (minha frontier é eletronica.. e não é muito economica na estrada). A X-terra possui relação de 5° marcha reduzida, fazendo o motor 'falar alto' em viagens. Então tenha certeza que isso não te incomodará.

    Quanto ao suzuki.. nao vou opinar nadinha.hheeh nunca andei em um.. e também nunca li o topico dele aqui no forum.. mas ele possui um topico bem grande...
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #6
    Valeu Pablo pelas observações, pensei muito também na X-terra por ser um motor MWM

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Com a X-Terra vais procurar os caminhos mais difíceis, e ainda torcer para ter lama.
    Com o Vitara desistirás um pouco antes dos obstáculos.
    Se rodas mais de 2.000 Km's por mês, o preço baixo do diesel compensará o custo elevado do seguro dos carros com esse combustível.
    Se eu vender a Cherokee, a X-Terra é a próxima viatura a ser mirada.
    Boa sorte em sua compra.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    O carro possui motor mwm, caixa eaton, eixos dana (todos otimos fabricantes, e as peças que foram utilizadas são em sua maioria superdimensionada).
    Esqueceu de citar a CT Borg Warner.
    Sou suspeito, pois minha opinião sempre será tendenciosa, mas NÃO HÁ COMPARAÇÃO entre estes veículos!
    Se pensa em ficar 1 ou 2 anos com a viatura, pode escolher, agora se quer um veículo para 5 ou 10 anos, procure logo seu Xterra!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #9
    É isso ai DieselPower... pretendo ficar um bom tempo com o mesmo carro... essas opiniões estão cada vez mais formando a minha opinião...

  • #10
    Amigo,
    se você ler este tópico todo, com certeza decidirá:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...-e-gostei.html (Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!)

    Aproveite o final de semana para ler, afinal o tópico é bem grandinho. Mas tenho certeza que na segunda-feira já estará procurando sua viatura.
    Além disso, nele há muitas dicas do que deve avaliar neste veículo antes da compra.

    Quem sabe da tempo de participar deste evento:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...de-xterra.html (Xterra days - encontro nacional de proprietários de xterra)

    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças Para Grand Vitara g3 2009
      Por Rodolfo Rodrigo no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 05/06/2017, 21:24
    2. Pastilha Grand Vitara 2.0 e v6 2009
      Por caj no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2014, 13:55
    3. Duvida Condução Grand Vitara 2009
      Por Rodolfo Rodrigo no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/01/2012, 16:06
    4. Vendo grand vitara 2009-2010
      Por Viktor no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/09/2011, 19:02
    5. SW4 2002 x Grand Vitara 2009
      Por Adriano Beserra no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 28/08/2009, 10:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade