x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/06/2012
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Qual melhor compra? TR4 AT x Gran Vitara 4x4 AT x Tucson 4x2 AT ?




    Saudações a todos do Forum, sou novo por aqui (e também no mundo Off Road) e gostaria muito da ajuda de vocês. Quero trocar meu veículo (peugeot 207) por um SUV (na faixa dos R$ 65000) e me deparo com muitas dúvidas de qual viatura comprar (vou comprar usado). Sou muito fã do Tr4, mas me falaram que este não é muito confortável, principalmente os bancos de traz que são bem apertados(não acredito que sejam mais apetados que do meu 207), bebe muito (como todo SUV) e tem mecânica cara. Me falaram bem do Gran Vitara quanto a conforto e espaço interno, porém não é flex e existe uma certa dificuldade quanto a peças de reposição. O Tucson (que não é um 4x4) me disseram ser a melhor escolha mesmo não sendo flex, porém não gosto desing acho ultrapassado, e tbm não é flex.Por fim tem a Captiva 2.4 que aparentemente é um carro bem urbano, não apresenta boa altura do solo, mas é bem confortável. Quanto ao uso do veículo, vai ser o carro do uso diário (deslocamento para o trabalho), de viagens de fim de semana e viagens mais logas de férias (geralmente com 3 ou 4 pessoas). Quero um SUV não para trilhas pesadas, porém vou sempre a locais de eco-turismo(Pirenópolis; Cidade de Goiás; Chapada dos Veadeiros) e fazendas de amigos com estradas um pouco ruins e quero um carro que não de deixe grilado em cair em um buraco, passar por um facão e ficar com medo de raspar o assoalho e perder um pedaço do escapamento. Bem acho que fui claro e agradeço desde já a atenção de todos.

  • #2
    Sendo curto e grosso: compre um Grand Vitara.

    Trecos como Tucson, Captiva, Duster e Ecosport não são SUV. Eu não sei o que eles são. Carros com 2 elos de mola a mais na suspensão, talvez.
    Aliás, eles não tem nenhum atributo de um SUV.

    O TR4 não é um SUV, também. Tá mais pra jipe melhor vestido.

    O GV3 é o único que se assemelha ao conceito e é o mais confortável de todos eles, ainda, adequado pro tipo de viagem que você quer fazer com 3 ou 4 pessoas por estradas ruins. Na verdade ele aguenta muito mais do que estradas ruins. Por baixo daquele design bonito, continua sendo um excelente carro. Não acho que as peças sejam difíceis de serem encontradas porque a Suzuki é representada pelo mesmo grupo da Mitsubishi, Souza Ramos. Não estou dizendo que isso é bom. O pós-venda da Mit é reconhecidamente um dos piores do país, mas o custo x benefício dos veículos acaba compensando os aborrecimentos.
    A única coisa ruim (e ao mesmo tempo boa) é o GV3 ser um Suzuki, que é uma marca que já saiu do país uma vez e voltou há alguns poucos anos. Particularmente, não confio nela. Talvez daqui a uns 10 anos de Brasil.

    Se você e/ou o carona tem 1,70m ou mais, esqueça dos bancos traseiros do TR4. Não caberá ninguém. Muita gente aqui no fórum insiste que tem 1,80m e faz viagens longas com 4 adultos e mais as malas. Não duvido que chegue, mas o conforto é zero. Experimente você mesmo. Estaria de bom tamanho se fosse apenas um casal porque o carrinho é muito divertido. Arrisco dizer que é mais gostoso de brincar do que o GV3.

    Enfim, entre GV3 e TR4, pro seu tipo de uso, eu ficaria com o GV3, mas se comprar o TR4 também estará bem servido, porque excetuando o banco de trás, de resto, é um ótimo jipinho.

    Boa sorte na escolha !
    Neilson


  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/06/2012
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Valeu Neilson, obrigado! Vou fazer um teste nos dois veículos que você recomendou.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    O Neilson comentou direitinho as principais diferenças entre os carros.

    O TR4 sem dúvida é menos confortável devido ao seu espaço muito pequeno. O Grand Vitara é muito mais confortável e as peças não são difíceis de serem encontrados. Sobre a sua saída, eu não tenho medo devido que já tive um Grand Vitara segunda geração por 12 anos e nunca tive problema da falta de peças. Além disso, antes a marca era representada por um outro grupo, agora é representava pela Souza Ramos(grupo forte, com grande atuação no Brasil pela Mitsubishi) e já tem fábrica em construção. Tudo isso, eleva a sua credibilidade e as chances de não abandonar o país.

    Caso o seu perfil fosse muito mais para o off-road, o TR4 iria ser mais indicado. Mas isso não significa que o Grand Vitara é ruim no off-road, bem ao contrário, é tão valente quanto o TR4, mas tem a desvantagem de altura livre menor.

    SUV de verdade, só o Grand Vitara. TR4 está mais para um jipe.

    Outra questão que deve ser levado em consideração é que TR4 tem projeto bem antigo (se não me engano foi lançado em 1999 e até agora as suas mudanças foram muito mais estéticas). Já o Grand Vitara é um carro com projeto mais novo.

  • #5
    Usuário Avatar de Damerson
    Entrada
    19/08/2012
    Local
    São Luis/MA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Grand vitara

    Bom, estou pensando em comprar um SUV, que eu possa usar diariamente ao trabalho e nos finas de semanas sair um pouco
    para off road, para onde eu costumo ir é mais utilizado as Toyota bandeirante que são muitos resistentes, por causa
    de muita areia e do sulco feitos por elas ser muito grande, e passa por diversos riachos chegando ate a parte de cima do capo.
    o GVIII 2.0 16v suporta toda quinzena fazer esse percusso de 40 km de muita areia e aguá sem me dar muito prejuízo
    Sou novo no 4x4, e outra pergunta é quanto ta custando o iPva dessa viatura?

  • #6
    Usuário Avatar de Rafa-CWB
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Damerson Ver Post
    Bom, estou pensando em comprar um SUV, que eu possa usar diariamente ao trabalho e nos finas de semanas sair um pouco
    para off road, para onde eu costumo ir é mais utilizado as Toyota bandeirante que são muitos resistentes, por causa
    de muita areia e do sulco feitos por elas ser muito grande, e passa por diversos riachos chegando ate a parte de cima do capo.
    o GVIII 2.0 16v suporta toda quinzena fazer esse percusso de 40 km de muita areia e aguá sem me dar muito prejuízo
    Sou novo no 4x4, e outra pergunta é quanto ta custando o iPva dessa viatura?

    Alguém poderia ajudar, pois tenho a mesma dúvida.

    Obrigado.

  • #7

    Gv3

    Citação Postado originalmente por crcwb Ver Post
    Alguém poderia ajudar, pois tenho a mesma dúvida.

    Obrigado.
    Amigos.

    Primeiro, respondendo as perguntas:

    - Sim, o GV3 tem totais condições de percorrer este trecho sem nenhuma manutenção ou complicação. É um Suzuki, marca japonesa muito prestigiada no mundo 4x4, de muita confiabilidade e robustez.

    - O IPVA das viaturas, é de acordo com o seu estado de registro, pode variar de 1 a 4% (se não me engano) do valor atual do veículo (encontrado na tabela FIPE, Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - FIPE).

    Também, deixo uma sugestão: Não sei se vocês são adeptos dos motores diesel, mas voces já pensaram em uma Nissan Xterra? Excelente viatura de custo x benefício incomparável, o motor MWM que equipa estas, tem fama de ser interminável... Com R$60.000 dá pra pegar uma 2006, mas não é fácil achar uma inteirona, mas vale a pena a busca... Fiquem a vontade para explorar o tópico abaixo, tem mais de 300 páginas.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...-e-gostei.html (Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!)

    abraços
    ´05 XTERRA
    Jesus loves you!

  • #8
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Amigo, das opções que tu colocou, creio que o Vitara seja a melhor opção por ser o mais versatil. O tr4 seria uma boa opção, mais off road e menos conforto. Tucson 4x2, é perua, p fazer compras no supermercado.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #9
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    TR4 - Automática - Não Flex (flex só serve para aumentar o consumo de gasolina em TODOS os veículos).
    Penso que é a melhor opção entre os tres que voce deseja.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #10
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Para o uso que você descreveu sugiro veículos versáteis, robustos e confortáveis com 4x4:
    1. Subaru Forester AWD 2.0 16v 160cv - execlente conforto, robusta, suspensão auto nivelante (ativa), consumo equilibrado (10~12Km/h);
    2. Toyota RAV4 4x4 2.4 16v 170cv - excelente conforto, robusta, melhor consumo (11~14Km/l, apesar da potência);
    3. Suzuki Grand Vitara AWD 2.0 16v 140cv - confortável, robusta, bom preço, consumo razoável (8~10Km/l) [bom custo benefício];
    4. Ssangyong Kyron 4x4 2.0 16v 141cv TD - confortável, preço razoável, disel (para quem gosta!).


    Faça o `teste drive` e escolha a sua! No início eu queria a RAV4 mas a posição de dirigir (não gostei!) e o preço me apontaram para a Grand Vitara (excelente posição de dirigir), como seria meu primeiro carro automático fiquei em dúvida com a retomada de velocidade na GV (140cv) então experimentei a Forester e comprei na hora, e meu irmão comprou outra 15 dias depois!!!


    Ob:
    • Lembre-se que com o pneu adequado ao terreno o comportamento do carro melhora!
    • Com o controle de tração e suspensão ativa da Subaru, o desempenho da Forester fora da estrada (ou sem estrada) é excelente! (testei no 1o Buriti Adventure em Brasília veja aqui).
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #11
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Pensando bem para seu uso... já que um 207 dá conta!!!
    O melhor custo benefício é uma Chevrolet Blazer Advantage 2.4 8v 128cv - conforto razoável, robusta, manutenção barata comparada aos 4x4 já listados! (e qualquer mecânico de esquina sabe consertar... pra não estragar o passeio!)
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #12
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por eMatias Ver Post
    Pensando bem para seu uso... já que um 207 dá conta!!!
    O melhor custo benefício é uma Chevrolet Blazer Advantage 2.4 8v 128cv - conforto razoável, robusta, manutenção barata comparada aos 4x4 já listados! (e qualquer mecânico de esquina sabe consertar... pra não estragar o passeio!)
    Blazer nao serve para trilha, e é super desconfortavel para quem vai no banco traseiro.
    Tem muita lata, para ficar boa, é necessária uma grande preparação, com pneus, gaiola, dentre outras coisas.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amarok 122 ou 180 cv, qual melhor compra?
      Por Heder no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 16/09/2018, 22:36
    2. VITARA JLX OU GRAN VITARA qual o melhor na trilha?
      Por Sergio Prado no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 13/03/2011, 09:06
    3. O que é melhor: Gran Vitara ou tracker?
      Por Bruno cf no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/12/2010, 18:46
    4. Qual o Melhor Kia Sportage ou Hyundai Tucson ?
      Por Marcelo Fortes no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 14/05/2010, 10:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade