x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: f-1000 ou d-20

  • #1
    Usuário Avatar de bombacha
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    RS/RS
    Idade
    37
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0

    Question f-1000 ou d-20




    Pessoal estou com uma duvida, tenho um gol g5 1.0 e gostaria de troca-lo por uma f-1000 ou uma d-20 cabine dupla, pois a família é grande e algumas vezes preciso de espaço no veiculo e espaço para carga.
    Vivo no interior do estado e todo o final de semana vou para fora da cidade, pego estrada + estrada de chão e quase sempre com o carro carregado, meu gol anda quase arrastando no chão huauhahua.
    Escolhi essas duas candidatas, pois além de serem veículos com bastante resistência, possuem a força e o espaço que preciso, juntamente com um valor que é atualmente semelhante ao do meu gol.
    Algo entre 25 a 30 mil reais.
    Sei que com esses valores não da para comprar a melhor f-1000 ou a melhor d-20 do mercado, mas daria para encontrar alguma em bom estado, mesmo com idade avançada e que anteda as minhas necessidades?
    Outros fatores que estão me fazendo pensar nessa troca são os seguintes:
    Com meu gol gasto em seguro + revisão + IPVA + DPVAT + gasolina R$2,98/L + eventuais manutenções necessárias e como se não basta-se ainda tem a desvalorização do veiculo.
    Esse gol tem menos de 3 anos de uso e já perdeu + ou - 5 mil reais só em desvalorização, como cada dia fica mais fácil comprar um carro 0km acredito que essa desvalorização continue.
    Outro motivo é o sonho de ter uma dessas maquinas a diesel na garagem, gosto de rodeio e pescaria e juntando tudo no meu ponto de vista seria o veiculo perfeito para todos na família.
    Com uma d-20 ou uma f-1000 quais seriam os gastos, qual a desvalorização?
    Vale a pena ou não?
    Não sei se estou enganado, mas com uma dessas caminhonetes eu não teria tanto problema com IPVA e com desvalorização, correto?
    Sei que são muitas perguntas, mas se alguém já realizou uma troca semelhante gostaria de saber como foi.

  • #2
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    tem uma F1000 cabine dupla de fábrica, ano 98 , 4x4 MWM aqui na garagem de um conhecido, que a propósito é gaúcho tmb.
    qualquer coisa me mande um email que te coloco em contato com ele.

  • #3
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Amigo pelo que voce tem $$$, correria atraz de uma D20 dupla original, corra das caminhonetes cabinadas sem ser original, pois as mesmas na maioria dos casos aparecem trincas, infiltraçoes, dentre outros defeitos...

    Agora em questao de mecanica a F1000 é bem superior a D20, principalmente se for motor MWM 229, ou MWM X10...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #4
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Amigo pelo que voce tem $$$, correria atraz de uma D20 dupla original, corra das caminhonetes cabinadas sem ser original, pois as mesmas na maioria dos casos aparecem trincas, infiltraçoes, dentre outros defeitos...

    Agora em questao de mecanica a F1000 é bem superior a D20, principalmente se for motor MWM 229, ou MWM X10...
    Não se preocupe com a desvalorização, esses veículos são cotados pela conservação, pois não têm tanta demanda, têm na verdade uma "clientela" restrita, mas que gosta desses semi-caminhões---
    Quanto à serem cabinadas, ou originais de fábrica, o que importa mesmo é que as originais de fábrica têm geralmente 4 portas, o que faz uma grande diferença no entra e sai, mas nas "cabinadas" ou transformadas, o conforto é maior para quem vai atrás, pois elas foram feitas com um espaço interno enorme, pode fazer o teste, é conforto demais!!!
    Sobre mecânica, eu acho que francamente o que vale é a manutenção em dia, pois quando eram novas aí sim fazia aquela diferença entre F1000 E D20, mas com os anos vai depender muito na mão de quem elas passaram, e o uso que foi feito.
    Tanto uma quanto a outra, a manutenção vc dá conta, não são caras as peças, e principalmente se comparadas as pick ups atuais..

  • #5
    Pode comprar qualquer uma das duas, geralmente elas costumam manter o preco mesmo no passar dos anos.
    Quando a qualidade mecanica as duas se equivalem, a historia de uma ser melhor que a outra é papo furado.


    O "segredo", é comprar uma viatura bem conservada e fazer a manutencao preventiva. Se deixar estragar o custo fica pode ficar caro.
    Mas com uma viatura em ordem, a manutencao dela é muito baixa.


    Quanto a manutencao da D20, preço das peças, m. obra eu mesmo faço:

    Trocar oleo e filtros do motor (a cada 10 mil kms)
    +- 200,00

    Trocar oleo do cambio e diferencial (a cada 40 mil kms)
    +- 100,00

    Trocar os 4 pivos da suspensao (vida util de 50 a 100 mil kms depedendo do uso)
    300,00

    Jogo de pastilhas dts:
    +- 50,00s

    Par de discos (duram + de 100 mkms)
    +- 200,00s

    Jg de lonas traz:
    +-30,00 (duram d+)


    [s]
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Bem Chevrolet ou Ford você ama ou odeia... normalmente ja esta definido tipo grêmio(timao) e inter...
    ja tive F1000 e C10 C15 D10 ...quem sabe uma veraneio....
    tem gabinagem boas feita aqui no estado ...tem fora como a SR procure por 4 portas realmente tem sua vantagem...
    motor eu gosto do Q20b(chevrolet) mas gosto muito do MWM 229
    agora terei uma veraneio mwm226 fazer o que...
    pesquise procure sem pressa... conversa com os colegas daqui ...como o gol é bom de negocio não sera dificil negociar... comprando bem geralmente elas nao desvalorizam nunca...
    abração
    Minha camper tem um Maxion st4....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.
      Por Waldir Carlos no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2106
      Última resposta: 09/05/2022, 15:51
    2. F-1000
      Por lelolok no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 11/01/2015, 17:27
    3. F-1000 4x4 e outras F-1000
      Por Tio Eddie no fórum Ford
      Respostas: 93
      Última resposta: 06/05/2011, 21:29
    4. F 1000 4x4
      Por fabio de souza barcelos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/11/2010, 08:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade