Pessoal estou com uma duvida, tenho um gol g5 1.0 e gostaria de troca-lo por uma f-1000 ou uma d-20 cabine dupla, pois a família é grande e algumas vezes preciso de espaço no veiculo e espaço para carga.
Vivo no interior do estado e todo o final de semana vou para fora da cidade, pego estrada + estrada de chão e quase sempre com o carro carregado, meu gol anda quase arrastando no chão huauhahua.
Escolhi essas duas candidatas, pois além de serem veículos com bastante resistência, possuem a força e o espaço que preciso, juntamente com um valor que é atualmente semelhante ao do meu gol.
Algo entre 25 a 30 mil reais.
Sei que com esses valores não da para comprar a melhor f-1000 ou a melhor d-20 do mercado, mas daria para encontrar alguma em bom estado, mesmo com idade avançada e que anteda as minhas necessidades?
Outros fatores que estão me fazendo pensar nessa troca são os seguintes:
Com meu gol gasto em seguro + revisão + IPVA + DPVAT + gasolina R$2,98/L + eventuais manutenções necessárias e como se não basta-se ainda tem a desvalorização do veiculo.
Esse gol tem menos de 3 anos de uso e já perdeu + ou - 5 mil reais só em desvalorização, como cada dia fica mais fácil comprar um carro 0km acredito que essa desvalorização continue.
Outro motivo é o sonho de ter uma dessas maquinas a diesel na garagem, gosto de rodeio e pescaria e juntando tudo no meu ponto de vista seria o veiculo perfeito para todos na família.
Com uma d-20 ou uma f-1000 quais seriam os gastos, qual a desvalorização?
Vale a pena ou não?
Não sei se estou enganado, mas com uma dessas caminhonetes eu não teria tanto problema com IPVA e com desvalorização, correto?
Sei que são muitas perguntas, mas se alguém já realizou uma troca semelhante gostaria de saber como foi.