x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1

    Vale a pena trocar CJ-5 po Samuarai ?




    Olá pessoal.

    Ando considerando trocar meu CJ-5 1966 por um Samurai . Até que ponto pode valer a pena ?

    Meu Jeep está assim configurado.

    MOTOR : GM-151
    Câmbio : C-10 ( 3 m)
    PNEUS : Argentinos 750X16
    Freio a disco na frente (pinças S-10)
    Direção: VW (mecânica más, nãp é pesada)
    BANCOS de Chevette em couro ecológio
    CAPOTA : FIXA tradicional dos Willys mais antigos

    - O motivo que está levando-me a pensar em um "SAMUKA" é a grande dificuldade para minha esposa entrar e sair do Jeep . Não faço trilhas pesadas. Apenas participo de passeios eventuais que incluem algumas trilhas leves. Como em minha região 90% do ano é frio ou chua, ou frio e chuva, ou chuva e temperaturas amenas, um "METAL TOP" seria a opção.

    Abraços à todos.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #2
    Usuário Avatar de Muthi
    Entrada
    26/12/2009
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    44
    Posts
    172
    Agradecimento: 1
    Eu particularmente.... nao trocaria... se fosse vc partiria para alguma coisa tipo.... tipo cheroka ou Pajero...

    Mas vamos esperar a galera opinar.... abraço e boa escolhaaaa

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Bem na hora vai ficar legal... mas no futuro vai te arrepender... e ira tentar comprar outro willis...he...he..he..
    isto é um caso particular... aconselho entrra nos forum dos samurais e ver os pós e contras...custo de manutenção etc...espaço...desempenho....facilidade de revenda ou não....
    boa sorte...

  • #4
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    E ai tche,

    Já pensou em um vitara ? Para passeios, trilhas leves, dia a dia, ele se encaixa perfeitamente, melhor até que o samurai....

    O samurai até 95 possui feixe de mola e t-case com engrenagens... Nos EUA possuem mtas peças para melhorar, reforçar, preparar para trilhas... os samucas 96 a 99 possuem suspensao helicoidal e t-case por corrente... Nao possuem tantos recursos de preparaçao, e sao um pouco mais confortáveis que os feixe para andar....

    A manutençao é barata, samurais dificilmente quebra, rolamentos, pastilhas de freio, correias, isso tudo se acha fácil a preço de carro popular. Vitaras tambem possuem uma manutençao fácil e barata. Os motores 1.6 16V dos vitaras sao mais chatos e podem ser mais caros de consetar caso de problema no cabeçote...

    As cherokees estao com bom preço... e para o uso que voce pretende fazer, acho que iria atender tbm... A manutençao pode ser mais alta que a do suzuki, mas derrepente o conforto compensa....

    Abraço e boa sorte

    Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #5
    Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Idade
    49
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    E ai tche,

    Já pensou em um vitara ? Para passeios, trilhas leves, dia a dia, ele se encaixa perfeitamente, melhor até que o samurai....

    O samurai até 95 possui feixe de mola e t-case com engrenagens... Nos EUA possuem mtas peças para melhorar, reforçar, preparar para trilhas... os samucas 96 a 99 possuem suspensao helicoidal e t-case por corrente... Nao possuem tantos recursos de preparaçao, e sao um pouco mais confortáveis que os feixe para andar....

    A manutençao é barata, samurais dificilmente quebra, rolamentos, pastilhas de freio, correias, isso tudo se acha fácil a preço de carro popular. Vitaras tambem possuem uma manutençao fácil e barata. Os motores 1.6 16V dos vitaras sao mais chatos e podem ser mais caros de consetar caso de problema no cabeçote...

    As cherokees estao com bom preço... e para o uso que voce pretende fazer, acho que iria atender tbm... A manutençao pode ser mais alta que a do suzuki, mas derrepente o conforto compensa....

    Abraço e boa sorte

    Léo
    Muita boa tua colocação sobre as viaturas, mas eu fico com o Suzuki, pelo custo benefício e a manutenção ser acessível.

    Abraços,

  • #6
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Pois é Muthi.
    Este é um dos meus medos. Pois, até o momento conheço máis alternativas e soluções para Willys que é por demais conhecido e e comprovado. Embora de concepção muito antiga é confiável e sempre se pode inventar alguma "gambiarra" e ele continua andando.

    Leonardo.
    É realmente prá gente ficar com a pulga atráz da orelha mesmo. Há um tempo atráz, tive uma TOWNER. Um carro interessante se não fosem os problemas de refrigerção crônicos daquele motorzinho que são a única fonte de mágoas. Apesar das suas 800 cilindaradas é um carrinho forte, espaçoso. e muito econômica. Foram 3 retificas de cabeçóte sendo a última motor completo. Um carro de manutenção não difícil. Más, específica. Não é para qualquer mecânico. Enfim.... - um carro que não se vende para amigo e ném conhecido.
    Esta é minha preocupação com Suzuki(tenho uma Burgman 125), que me virem outra TOWNER.

    Léo
    "Buenas Tchê"
    Tú é o primeiro proprietario de Suzuki que me fala algo sincéro do carro.
    Tudo que sei de "Vitaras e Samurais" é de ouvir dizer por gente que escutou de algém etc e tal... - As diferênças ente os até 95 e 96 prá frente já estou por dentro. O que me chama a atenção é a possibilidade de adaptações como nos Willys. Motor AP, caixa de Chevette e tal. Ví em um "picareta"(revenda de carro), um Samurai 93 com motor AP 1.8 e disse o vendedor caixa de Chevette também. Não entrei em baixo para conferir. Visualmente está bém. Embora pareça haver massa por baixo da tinta.

    Quanto a valor de revenda... Sabem que jamais consseguimos tirar o que gastamos em carro velho.Que na maioria das vêzes vira um "casamento : "Até que a morte nos separe". ( Ou morre 1º o Jeep.... ou o dono). - Até no novo temos que dar "Graças á Deus" se pegarem 40% do valor pelo usado na hora de encostar o umbigo no balcão da
    concessionaria na troca de um novo.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 25/10/2011, 20:33
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 04/03/2011, 10:55
    3. Vale à pena trocar o Clark por automático?
      Por mack no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/11/2009, 23:20
    4. L200 - Quadrada X HPE Nova - Vale a pena trocar?
      Por Lucasjahn no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/03/2009, 11:56
    5. Trocar Aros 15 Por 16 Vale A Pena???
      Por JEFFCATUNDA no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/04/2007, 14:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade