x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de E1000lio
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Question Freelander 2005/06 X Cherokee Sport 2006




    Me ajudem ai ... Duvida cruel ... qual entre as duas?

  • #2
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    viaturas de manutenção CARA.

    dificilmente conseguirá fazer seguro.

    particularmente eu não compraria nenhuma das 2

  • #3
    Citação Postado originalmente por E1000lio Ver Post
    Me ajudem ai ... Duvida cruel ... qual entre as duas?
    São dois excelentes carros.

    Qual é o uso exatamente que você pretende ter ? Estrada de chão ? Trilhas leves/médias ou trilha brava ?

    Não posso opinar sobre o Cherokee porque nunca tive um, mas já tive um Freelander. É um carro urbano com alguma capacidade off-road. Ele não vai acompanhar nenhum jipe numa trilha e óbviamente não tem a mesma robustez. Em compensação sobre conforto e condução no asfalto, nenhum jipe vai ter como oferecer a mesma coisa. Enfim, é um meio termo que você vai ter que pesar sobre o que é mais importante.
    Ele vai beber entre 5 km/l e 6,5 km/l na cidade e chega a 9 km/l na estrada.
    A manutenção é muito barata se você importar as peças e levar num mecânico que saiba mexer no carro. Você precisa verificar se tem alguém capacitado na sua região. Acredito que o Cherokee vai ser o mesmo esquema.

    Rodei com a minha FL1 em todos os terrenos, até em uns 20 cm de neve, e nada tenho a reclamar. Muito robusto se você não exagerar.

    Se precisar saber mais alguma do Freelander, é só perguntar.

    Abraço,
    Neilson


  • #4
    Usuário Avatar de E1000lio
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Oi Neilson, bom dia !!!
    Obrigado amigão pelas dicas. Pelo que tenho visto neste fórum você tem uma boa experiencia com Freelander e então eu vou abusar um pouquinho pois realmente estou em duvida em qual viatura adquirir, porém definido que vou adquirir uma das duas.
    Pretendo usar este tipo de veiculo somente urbano e viagens mais longas como expedições, pois para as trilhas pesadas tenho um Troller T4 com bloqueio, amortecedores especiais, guincho e todo aparato necessário para não ficar na mão, mas, as vezes tudo isso ainda nos prepara umas surpresas ... coisa boa não, nada melhor para deixar o estresse longe da civilização. heheheheh.
    Bom voltando a Freelander, pelo que entendi lendo estes tópicos após o 60K Km o problemas são as bobinas que começam a queimar, é isso mesmo !? Qual o custo destas bobinas no mercado paralelo? Quanto as pastilhas de freio que você menciona são fáceis de encontrar ou também dependerei do mercado paralelo e/ou de importação? Meu alvo é um FL 2006, porem tenho encontrado algumas 2005 pouco rodadas e com preço bacana, porém nenhuma ainda que me tocasse o coração pra dizer é essa !!!
    Na minha região, estou em Londrina-Pr., tem poucas opções de Freelander apesar de ter uma grande concessionária Land Rover. Caso saiba de alguma top pra venda me avisa que vou dar uma olhada, pois quero comprar uma top.
    Obrigado amigão e sucesso !!!

  • #5
    Citação Postado originalmente por E1000lio Ver Post
    Pretendo usar este tipo de veiculo somente urbano e viagens mais longas como expedições, pois para as trilhas pesadas tenho um Troller T4 com bloqueio, ...
    Emilio,

    Caramba, nem tinha olhado a foto do seu avatar. Foi mal !

    Você está muitíssimo bem servido no off-road. Melhor é quase impossível.

    O Freelander é perfeito para expedições. Um excelente carro.
    Das muitas viagens que fiz com o meu, a última foi pra Patagônia e quase 18.000 km de estrada de chão, asfalto e gelo. Te digo que a viagem passa e você nem percebe, tamanho é o conforto com direito a bancos dianteiros aquecidos e teto solar.


    Citação Postado originalmente por E1000lio Ver Post
    Bom voltando a Freelander, pelo que entendi lendo estes tópicos após o 60K Km o problemas são as bobinas que começam a queimar, é isso mesmo !?
    Eu não acho que seja isso. Vendi o meu há exatos 3 anos atrás com 77.000 km e conheço quem o comprou. O sujeito anda uns 100 km com ele por dia em SP fora as viagens. Ele deve estar chegando perto de uns 160.000 km e o único problema que deu foi trocar pneus. Aliás, prepare-se. São muito caros. Coisa de ~ R$ 1.200 cada um.

    O problema do FL1 é ser um Land Rover. Algumas pessoas compram e acham que ele é um Defender e cismam de fazer algo com o carro que ele não suporta. Também é um motor exigente com manutenção preventiva e essa é uma cultura rara no país.

    Sendo assim, o mais difícil é achar um carro com procedência.
    Eu não deixaria de comprar um Freelander, mas pesquisaria bastante. Levaria num mecânico de confiança pra dar uma boa olhada no sistema de arrefecimento, enfim.

    Citação Postado originalmente por E1000lio Ver Post
    Qual o custo destas bobinas no mercado paralelo?
    Bom, não tive que comprá-las então não tenho idéia de quanto custa esse serviço. As peças devem ficar em torno de uns R$ 600 importando direto da Inglaterra.
    Vi um tópico desses rolando há um tempo atrás na área de Land Rover. Dá uma pesquisada lá que você acha fácil.

    Citação Postado originalmente por E1000lio Ver Post
    Quanto as pastilhas de freio que você menciona são fáceis de encontrar ou também dependerei do mercado paralelo e/ou de importação?
    As pastilhas de freio são o ponto crítico desse carro. Na minha mão duravam cerca de 20.000 km, mas eu confesso que andava um pouco rápido.
    A troca é simples, dá pra fazer até em casa com umas 3 horas de serviço (sou pouco habilidoso).

    O jogo de pastilhas custa uns R$ 100,00 importando da Inglaterra.

    O processo de importação é extremamente simples e faz o custo de manutenção ser ridículo pra um carro tão completo. Se eu fosse você, nem consideraria comprar peças aqui no Brasil. Mesmo hoje, as peças do meu D3 vêm todas de fora.

    Citação Postado originalmente por E1000lio Ver Post
    Meu alvo é um FL 2006, porem tenho encontrado algumas 2005 pouco rodadas e com preço bacana, porém nenhuma ainda que me tocasse o coração pra dizer é essa !!!
    Dê preferência para os 2006. Corrigiram algumas coisas do 2005 pra 2006, inclusive itens de motor o que pode explicar o meu ex-FL ainda estar rodando perfeitamente.

    Citação Postado originalmente por E1000lio Ver Post
    Na minha região, estou em Londrina-Pr., tem poucas opções de Freelander apesar de ter uma grande concessionária Land Rover. Caso saiba de alguma top pra venda me avisa que vou dar uma olhada, pois quero comprar uma top.
    A LR passou muitos anos sem concessionárias fora do eixo Rio-SP o que explica ter poucos rodando por aí e milhares rodando por aqui.

    Se eu souber de algo, certamente te avisarei.

    Se tiver alguma outra dúvida, manda ver.

    Abraço,
    Neilson


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport HPE. Dúvida sobre revisões.
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 05/11/2020, 12:14
    2. Qual comprar??? L200 Sport HPE ou GLS 2005 ou 2006
      Por Luis Diogo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 59
      Última resposta: 01/08/2014, 08:53
    3. Diferença Freelander 2005/2006
      Por nylboss no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/07/2011, 18:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade