x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Willys x Samurai

  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/02/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    34
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Willys x Samurai




    Boa tarde a todos do 4x4 Brasil.

    Sou novo integrante do site e completamente inexperiente do mundo fora do asfalto.

    Tenho 21 anos e sempre fui um fã de 4x4. Há tempos eu acompanho (na medida do possível) os fóruns mas a falta de conhecimento no assunto difuculta o entendimento desse mundo vasto fora do asfalto.

    Eu tenho um celta 09 que me atende bem na cidade mas eu fui pro interior com ele no carnaval (Lavras Novas-MG) e passei numa estrada tenebrosa de terra pra ir numa represa que deu dó do coitado.

    Aos mais experientes eu gostaria de pedir uma ajuda:
    Quero muito um 4x4 mas não tenho muita grana pra investir num veículo de 50...60 mil
    Minha vontade não é fazer trilhas por fazer (prazer em por o carro na lama) eu até acho bacana, mas eu quero um carro me leve em paisagens incríveis que existem no interior do Brasil.

    Então fica a dúvida: gastando a mesma grana, qual carro que viaje bem no asfalto e que encare bem a barra de um off road !?

    Na faixa de preço que eu posso, vi Samurai e Willys. Qual melhor custo benecício pro meu perfil!?

    Alguem me da outra dica de veículo!?

    Se já tiverem tópicos dessa questão, por favor me informem, pois eu não achei...
    E tópicos/links importantes para iniciantes seria muito util também...

    Muito obrigado a todos!!!
    Até mais!!!

  • #2
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    43
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    olá, Guilherme.
    para seu uso acho que o Samurai seria o mais indicado. mas pesquise bastante,nessa faixa de preço tem tb os vitara. de preferencia teste alguns carros antes e veja se realmente irão lhe atender. jeep é bem diferente de carro.tem que gostar...

    [ ]'s

  • #3
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Tanto os SAMUCAS ( que particularmente acho muito simpáticos e até compraria um em muito bom estado),quanto os VITARAS estão quase no mesmo patamar dos NIVAS..... - Carros já bastante batidos e que seus proprietários não vém a hora de sair deles. Geralmente como os WILLYS, já tem muita coisa adaptada. Como disse o "Maico Lapschies", Jeep é diferente e realmente tem que gostar.
    Também por ser um carro bastante antigo , é quase impossível encontrar um realmente original e, se encontrar.... - Não é carro para por em estradão devido a sua originalidade. Quem tem Jeep é "rato de oficína".... amigo de donos de "ferro-velho".... Conece todas as auto-peças da região e tá sempre arranjando encrenca com "esposa/namorada" por causa do Jeep.
    São carros que por mais que você os reforme eles nunca estrão realmente prontos . Pois sempre se tem uma idéia nova para mudar as coisas.
    No meu caso, comprei um Willys 1966 em Julho do ano passado e ele ainda não está comfiável (como eu quero), para fazer uma pequena espedição por uma região de estradinhas muito difíceis de apenas 350Km.
    Fiz um único passeio com ele para ver o que realmente precisava de imediata atenção no final do ano passado, O "WILLYS DAY". - Um evento promovido 4 vezes ao ano pelo "JEEP CLUB DE CURITIBA" com trilhas leves e médias sendo em sua maioria "passeio por estradas rurais. Embora seja o "WILLYS DAY", qualquer 4X4 pode participar.
    Resumo da brincadeira
    Adaptação do motor Opala GM151 mal feita fazendo com que o cardan dianteiro batesse no motor de partida quando a suspenssão dianteira trabalhava frouxando os parafuso do arranque e levando à quebra de âmbos. O que me deixou sem partida no meio da confusão sem poder deixar o motor morrer por nada neste mundo.
    Problemas na embreagem que me fizeram voltar para casa em má situação.
    Quando o Jeep encostou oara reparos e recontrução de adaptações mal feitas (motor, direção e embreagem), tambem foram abertos os 2 difenciais para troca dos retentores do pinhão que apresentavam vazamentos e constatou-se que havia água no óleo dos diferencias.
    Como vê realmente tem que ter certa paixão pela coisa. - Manter um Jeep é um exercício de amor e paciência pela coisa.
    "Por vêzes se tem vontade de acender um fósforo e jogar dentro do tanque.

    Grande abraço
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #4
    Usuário Avatar de Jackson Castro
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Curvelo/MG
    Idade
    50
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Para ir a lugares que um celta chega você não precisa de nem um dos dois, procure uma camionete (blazer, cherokee, pajero) ou caminhonete (ranger, s-10, hilux, frontier) tem mais espaço pra tralha do acampamento é mais confortável e podem ser de um preço mais acessível, vai depender do ano.
    Agora se comprar um jeep é entrar na na vida que o amigo Edemar falou. Pode sair até mais barato no começo mas depois que embarca nessa viagem a coisa começa ficar mais cara principalmente se conhecer um tal de "jaque".
    Mas pode ser muito prazeroso, vai depender de você.
    Deus está no controle de tudo, obrigado Senhor!
    Ford Ranger CD XLS 3.0 4x4 & Jeep Willys CJ5 1966 4.1 MPFI

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/02/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    34
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelas opiniões e ajudas de vocês. Ouvir a voz da experiencia é sempre bom...

    Apesar de ser fanático por Willys, acho que realmente no momento não é o melhor carro pra mim...
    Um dia eu pretendo ter um...

    Samurai seria uma boa saída, mas muitos dizem não ser confortáveis e que viagens não tão longas se tornam muitos cansativas.

    Eu gosto do estilo de faróis redondos que esses carros tem. Acho muito estilosos com pneus grande e suspensão alta. Brutos como um Troller)

    Mas realmente é preciso por tudo na balança e talvez uma caminonete atenda melhor no custo x benefício.
    Uma caminhotente que eu acho muito bacana é a Dodge Dakota, mas acho que não existe nenhuma versão 4x4.

    Talvez para meu uso 4x4 nem seja necessário, mas já q é pra ter um carro pra viajar pro mato, melhor um que não atole tão fácil...

    Pensei tbm na possibilidade de vender meu Celta e ficar só com uma viatura que, nesse caso, poderia ser um pouco mais cara. Mas sendo assim deveria ser relativamente econômica (no mínimo 8-9Km/L na cidade) para uso urbano diário e forte para terra nos fins de semana... (alguma sugestão!?)

    Um grande abraço a todos e mais uma vez meu muito obrigado pela atenção!!!
    Se tiverem links bons para iniciantes desse mundo das lamas eu gostaria muito...

    Se eu puder ajudar é só falar...

    Arlim - BH, MG

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Quanto vc pode gastar?
    Tudo começa por aí.
    Com uns 30 mil vc já compra uma pajeirinho q na minha opinião é a mais indicada para vc.


    T+
    Murilo Beltrame

  • #7
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Guilherme;

    Para o seu uso, venda o Celta (que é um excelente carro, sou fã da GM!) e vá de TR4. Tenho um Willys com motor original BF-161. Faço viagens, trilhas... já rodei mais de 1.000 km num final de semana com ele entre estrada e trilhas. Máquina fantástica, mas não atende a sua necessidade. E, de fato, o "jaque" predomina a cada revisão na oficina... Repetindo: para A SUA necessidade, vá de TR4 e seja (muito!) feliz!

    Grande abraço e boas trilhas.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Molas de Willys no Samurai
      Por iglupolarartico no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 18/10/2010, 18:55
    2. Diferencial Willys no Samurai?
      Por FernandoNETO no fórum Suzuki
      Respostas: 37
      Última resposta: 17/12/2007, 16:22
    3. Troco Willys por Samurai
      Por GIOVANINI no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/07/2005, 10:34
    4. um samurai meio willys
      Por lei no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 27/03/2005, 21:25
    5. Troco Willys 76 por Samurai +/- 95
      Por luiseduardo no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/06/2004, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade