Boa tarde a todos do 4x4 Brasil.

Sou novo integrante do site e completamente inexperiente do mundo fora do asfalto.

Tenho 21 anos e sempre fui um fã de 4x4. Há tempos eu acompanho (na medida do possível) os fóruns mas a falta de conhecimento no assunto difuculta o entendimento desse mundo vasto fora do asfalto.

Eu tenho um celta 09 que me atende bem na cidade mas eu fui pro interior com ele no carnaval (Lavras Novas-MG) e passei numa estrada tenebrosa de terra pra ir numa represa que deu dó do coitado.

Aos mais experientes eu gostaria de pedir uma ajuda:
Quero muito um 4x4 mas não tenho muita grana pra investir num veículo de 50...60 mil
Minha vontade não é fazer trilhas por fazer (prazer em por o carro na lama) eu até acho bacana, mas eu quero um carro me leve em paisagens incríveis que existem no interior do Brasil.

Então fica a dúvida: gastando a mesma grana, qual carro que viaje bem no asfalto e que encare bem a barra de um off road !?

Na faixa de preço que eu posso, vi Samurai e Willys. Qual melhor custo benecício pro meu perfil!?

Alguem me da outra dica de veículo!?

Se já tiverem tópicos dessa questão, por favor me informem, pois eu não achei...
E tópicos/links importantes para iniciantes seria muito util também...

Muito obrigado a todos!!!
Até mais!!!