x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Agradecimentos: 0

Cool Pajero X Discovery II X Cherokee

Senhores, bom dia, a algum tempo frequento o forum porque comprei uma pajero GLS-B 98.
    Cheguei a fazer uma trilha com o pessoal e tal, porem comecei a ler sobre as lands e me interessei pelo conforto que o sistema de bolsa de ar pode oferecer, alem de um acabamento mais "VIP"
    Mas aí surgiu a dúvida e gostaria de quem já teve estes carros pudesse me ajudar.

Entre conforto e custo de manutenção o que vocês acham que eu devo fazer ?

Manter a Pajero...
    Vender e comprar uma Discovery II (Diesel) ou uma Cherokee e instalar um Kit Gás ?

Pelo que li no forum a manutenção da disco é mais cara e inevitável... (não vejo problema de importar peças faço isso desde meu accord 94)

Também li no forum que a cherokee tem uma manutenção um pouco mais barata, apesar de gastona na gasolina, por isso apelaria para o GNV...

Hoje sou satisfeito com a pajero quanto a manutenção... até agora não me deu nenhum susto...

Grato e no aguardo da ajuda de vocês...
    Toyota Etios 2014 -Ex- Pajero GLS-B 3500 v6 98 < Honda Accord 94 < Ford Fiesta 08
    Toyota RAV4 2008 - Buscano Subaru Forester ou Mit Outlander

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Gustavovmoraes Ver Post
    Senhores, bom dia, a algum tempo frequento o forum porque comprei uma pajero GLS-B 98.
    Cheguei a fazer uma trilha com o pessoal e tal, porem comecei a ler sobre as lands e me interessei pelo conforto que o sistema de bolsa de ar pode oferecer, alem de um acabamento mais "VIP"
    Mas aí surgiu a dúvida e gostaria de quem já teve estes carros pudesse me ajudar.

Entre conforto e custo de manutenção o que vocês acham que eu devo fazer ?

Manter a Pajero...
    Vender e comprar uma Discovery II (Diesel) ou uma Cherokee e instalar um Kit Gás ?

Pelo que li no forum a manutenção da disco é mais cara e inevitável... (não vejo problema de importar peças faço isso desde meu accord 94)

Também li no forum que a cherokee tem uma manutenção um pouco mais barata, apesar de gastona na gasolina, por isso apelaria para o GNV...

Hoje sou satisfeito com a pajero quanto a manutenção... até agora não me deu nenhum susto...

Grato e no aguardo da ajuda de vocês...
    São três boas escolhas; cada qual com suas características próprias.
    Todavia, para não falares mal da Cherokee no futuro, não coloque gás.
    E boa compra.

Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    São três boas escolhas; cada qual com suas características próprias.
    Todavia, para não falares mal da Cherokee no futuro, não coloque gás.
    E boa compra.
    A opção do gás foi justamente para fujir do consumo... na pajero com seu 3.5 v6 faço 5 a 7 urbano/ estrada e estou querendo um diesel justamente pelo menor consumo... Só pegaria a cherokee se fosse transformar para GNV...
    Toyota Etios 2014 -Ex- Pajero GLS-B 3500 v6 98 < Honda Accord 94 < Ford Fiesta 08

Eu sempre costumo dizer que o consumo menor de Diesel é ilusório se considerar a diferença do preço do carro (usado) e do seguro. A única vantagem seria a autonomia em trilhas e menos paradas no posto de Gasolina. A diferença de preço entre uma Disco II V8 e diesel pode ser perto de 20 mil. Sem falar no som do motor que na estrada nem parece existir e o Diesel te encomoda em 20 minutos de viajem.

Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Citação Postado originalmente por Rogerio Campassi Ver Post
    Eu sempre costumo dizer que o consumo menor de Diesel é ilusório se considerar a diferença do preço do carro (usado) e do seguro. A única vantagem seria a autonomia em trilhas e menos paradas no posto de Gasolina. A diferença de preço entre uma Disco II V8 e diesel pode ser perto de 20 mil. Sem falar no som do motor que na estrada nem parece existir e o Diesel te encomoda em 20 minutos de viajem.

E qual o consumo da disco v8 ??? Quando paro a pajero para abastecer fica R$200 no posto rodando perto dos 400Km a 450Km.... paro toda semana no posto... num total de R$800 por mês... na diesel quanto eu gastaria ???

E realmente o som de um motor a gasolina é muito mais gostoso e confortável... fora o desempenho...

Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    São Paulo/SP
    boa tarde gustavo
    comprei uma disco 2 v8 gasolina a dois meses ela é 2004 ... o carro é uma delicia muito confortavel e muito cheio de opcionais como por exemplo desembaçador eletrico do vidro dianteiro (coisa que meu antigo carro uma pajero sport 2010 a diesel não tinha nem como opcional) bancos eletricos e mais um monte de coisas ... to feliz com o carro mais o consumo meu amigo ... a minha não esta fazendo mais do que 4km/L na cidade mais mesmo assim é uma delicia o saboroso som do motor V8
    espero ter ajudado

Haa as bolsas de ar na suspensão traseira são muito confortaveis alem de poder levantar a traseira em um palmo apertando um botão

E qual o consumo da disco v8 ??? Quando paro a pajero para abastecer fica R$200 no posto rodando perto dos 400Km a 450Km.... paro toda semana no posto... num total de R$800 por mês... na diesel quanto eu gastaria ???

E realmente o som de um motor a gasolina é muito mais gostoso e confortável... fora o desempenho...
    O consumo da D1 gira entre 4 e 5 na cidade. Com certeza a D2 deveria chegar aos 6 se bem cuidada em com as manutenções em dia. A diesel não vai fazer mais do que 8 na cidade. Daí, pegue a diferença do preço do carro e do seguro e veja quantos mil kilometros teria que rodar para valer a pena.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Rogério, pelo que sei a DIsco II V8tem o mesmo consumo da DIsco I V8. Um amigo tinha a Disco II V8 e o consumo dele era exatamente o mesmo que o meu na Disco I V8. Os motores são praticamente identicos, a não ser pelo genciamento eletronico da DIsco II que pelo jeito não melhorou o consumo.
    Agora a Disco II Td5 faz isso mesmo uns 8 Km/l na cindade.
    O som do V8 é muito legal mas o som do Td5 não fica atrás. Agora realmente a suavidade e silencio do V8 é imcomparável, ainda mais com câmbio auto.
    Abs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Então, concordo que temos diferenças no valor do seguro e manutenção... mas no hora da compra não temos muita diferença de preço.... perto de 10 k...

Fiz uma tabelinha para tentar comprar...(Anexo) Inclusive quem quiser pode utilizar para calcular a diferença entre alcool, gasolina e diesel... incluir quanto faz por litro e custos do produto, quantos KM faz por dia e assim ficará sabendo quanto gasta por més/ano...

As vezes dá até medo de saber o resultado... mas ele está por lá...

hahah
    Pajero X Discovery II X Cherokee Arquivos Anexos
    4X4 Brasil Razão: planilha ficou incorreta...

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Então, concordo que temos diferenças no valor do seguro e manutenção... mas no hora da compra não temos muita diferença de preço.... perto de 10 k...

Fiz uma tabelinha para tentar comprar...(Anexo) Inclusive quem quiser pode utilizar para calcular a diferença entre alcool, gasolina e diesel... incluir quanto faz por litro e custos do produto, quantos KM faz por dia e assim ficará sabendo quanto gasta por més/ano...

As vezes dá até medo de saber o resultado... mas ele está por lá...

hahah
    Pois é pelo q eu vi na sua tabela o Diesel ainda é a melhor pedida, o único desses combustíveis q é chamado de óleo diesel, portanto menor desgaste e maior durabilidade, abraço.

Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Agora uma alternativa.... se eu quiser testar a marca pode ser a Frelander HSE Correto ?
    Andei em uma neste final de semana e achei muito confortável... e mesmo sendo gasolina V6 ainda gasta menos que minha pajero (5/7 urbano/estrada)...
    Pelo que li a Freelander fica perto dos 7 urbano e 10 estrada... apesar de que acho que ela deveria fazer mais porque tem o cambio de 6 marchas e motor mais avançado do que o da MIT...

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Agora uma alternativa.... se eu quiser testar a marca pode ser a Frelander HSE Correto ?
    Andei em uma neste final de semana e achei muito confortável... e mesmo sendo gasolina V6 ainda gasta menos que minha pajero (5/7 urbano/estrada)...
    Pelo que li a Freelander fica perto dos 7 urbano e 10 estrada... apesar de que acho que ela deveria fazer mais porque tem o cambio de 6 marchas e motor mais avançado do que o da MIT...
    Land Rover Freelander, boa alternativa, agora o teu pajerão é bem mais pesado q a freelander daí o consumo ser menor, pra te ser sincero se ela faz 7 cidade e 10 estrada, tá muito bom pra gasosa, tem muita viatura à diesel q não faz isso, se gostou, cai dentro meu amigo, essa viatura tem DNA, forte abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Full diesel x Discovery 4
      Por Rromagnani no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/07/2014, 22:22
    2. Discovery 4 vs Pajero Full Diesel
      Por Rromagnani no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/01/2012, 12:42
    3. Discovery 4, LC Prado ou Pajero Full?
      Por thirod no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 17
      Última resposta: 25/07/2011, 09:12
    4. Pajero GLS-B diesel x Discovery TD
      Por Dewton no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/11/2006, 23:58
    5. Pajero 2.8 GLS-B x Discovery TDI 2.5
      Por Dewton no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/05/2006, 18:18

Tags para este Tópico