pessoal existem inumeros comparativos aqui e informaçoes, mas esse meu topico nao é um comparativo igual aos que ja tem.
ja abri um topico anterior parecido mais incluia outro modelo e tambem era diferente.
a duvida é especificamente da l200 triton gls e da frontier xe 4x4
lembrando que sao cambio mecanico(manual).
duvidas da triton:
a primeira: é sobre a resistencia do parachoque traseiro e dianteiro. eles sao de ferro?? ou so o traseiro?? o tamanho dele nao me agrada em nada acho muito pequeno, sera que aguenta impacto? e em alguma outra picape o da frente é de ferro????? uma vez vi um carro bater na traseira de uma s10 2012 o carro era um uno que acabou e nao vi nada no parachoque da s10.
a segunda: por que dizem que de todas as picapes, a triton tem a suspençao mais acertada???????? o que seria esse acertada??
a terceira: a triton gls tem 21 cm de altura do solo e a frontier tem 22 cm, porque que vendo a triton ela parece ser muito mais alta do solo???
quarta: esse novo motor que cumpre as normas do euro v ficou mais economico?
quinta: vi relatos que o consumo é 8,5 - 9 km/l ta certo isso? pq parece ta igual o da frontier que tem motor mais potente e mais torque
duvidas da frontier
primeira: com esse motor 2013 de 190cv, ela ficou mais economica que a triton? pq nao pode a triton andar menos e consumir mais.
segundo: ela ainda continua com problema na embreagem
terceiro: ainda continua problema do cambio nao aguentar o motor?
quarto os parachoque sao de ferro?
duvidas gerais:
primeiro: o carro andara na cidade, carregarei peso de vez em quando, so que aqui na cidade tem muito asfalto emendado, buraco tampado, é todo inrregular, nao se acha mais asfalto liso. alem das valas, qual aguenta mais o tranco de piso ruim???
eu nao ligo pra conforto, quero mesmo que aguente, e nao quebre.
segundo: qual das duas ta mais economica com o novo motor de acordo com a euro v??
terceiro: creio que seja a triton, mas qual tem a manutençao e peças na css mais barata??
prefiro a frontier pela potencia, torque e cambio com 6 marcha, mas procuro algo resistente e duravel, que so precise mesmo das manutençoes previstas no manual.
aproveitando o topico, a nova hilux std 2012 parece ser uma boa compra, ja que diferente da passada, ela vem com o mesmo motor da top. mas a duvida é quanto ao cambio, o cambio manual da hilux é tao ruim quanto dizem??????????????
vlws.