x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/07/2010
    Agradecimentos: 0

Hyundai IX35 x VW Tiguan

Sou novo no forum e estou na duvida entre o VW Tiguan e o Hyundai IX35. Os dois nos modelos medianos estão na faixa de 100.000 a 110.000. O Tiguan por ser Vw me pareceu ser mais "carro" alem dos motor de 200 cv turbo. Mas por outro lado o IX35 já é 2011 e tem um design mais moderno. Como fico 3 anos com o carro em 2013 quando for vender ele será um carro ainda com linhas modernas e 2011 diferente do Tiguan que será 2010. Ja ouvi dizer da dificuldade da Hyundai em entregar peças. Alguem sabe se essa informação procede ?? Quando será que chega o modelo novo do Tiguan no Brasil ?? O primeiro ano dele foi 2009. E se possível se alguem ja tiver feito um teste drive nos dois deixe seu comentario. Valeu, abs.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Nunca andei em nenhum dos carros, mas tenho amigo que já passou por dificuldade de peças da Hyundai. Ele sofreu uma batida de leve, mas danificou as lanternas traseiras e ele me falou que cobraram um absurdo e tem toda burocracia da demora da entrega que tem que trazer la da Coréia .
    O carro dele é um i30

Bruno,

Tirando os aspectos técnicos, os quais não deixam dúvidas que o Tiguan (segundo carro mais seguro do mundo nessa categoria) é muito mais máquina, o ix35 é um Tucson que deveria ser vendido por R$ 65.000. Aliás, é isso que vai acontecer quando ninguém comprá-lo.

Ligue pra uma concessionária VW (ou Ford, Honda, Toyota, etc) por exemplo e peça uma avaliação de quanto eles pagam mais ou menos por um SantaFé 2008.
    Teve gente recebendo proposta de R$ 50.000 e outras nem queriam pegar o carro na troca aconselhando a vendê-lo particular.

Sobre o Tiguan, pesquise aqui no fórum porque tem algumas opiniões. Vi o primeiro que chegou no Brasil e por R$ 110.000 é um puta carro. Aquele negócio de estacionar sozinho e o câmbio 4Motion por si só já valem o dinheiro.

Se você permite uma sugestão, nessa faixa de preços, há outros carros excelentes. Veja o Land Rover Freelander 2 S, o Mitsubishi Outlander e também o Subaru Forester XT.

Um abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    05/07/2010
    Neilson,

concordo com vc em relação ao Tiguan. Sem sombra de dúvidas é um carro e tanto.
    Sobre a freelander 2S tive informações do pessoal da "Minas 4" (turma de Land Rover de BH) que é um carro excelente, desde que não tenha problemas mecanicos ou batidas. Para manter se gasta o mesmo valor que uma Discovery.
    Vou fazer um test drive no Subaru, apesar de achar que não deve ser mole vender esse carro. Pelo menos aqui em BH que o pessoal mal sabe o que é um Subaru.
    Tenho tambem a opção de ficar com uma Captiva Sport FWD 3.6 de uma amiga que não gostou do carro. Como mexo com posto de gasolina o ponto negativo do carro não será problema. E ela ainda aceita minha Ranger XLT 3.0 na troca que tambem está fo... de vender.

Mas valeu a dica.
    Abs,
    Bruno.

Bruno,

Já tive um Freelander 1 e ele apresentou 2 problemas mais sérios. Nada de dor de cabeça já que tudo foi resolvido na garantia sem transtorno e não fiquei parado na estrada.
    Numa viagem eu estava indo rumo ao Vale Nevado (Chile) e a luz de freios começou a acender. Liguei pra Land Rover Brasil que me transferiu para a Land Rover Argentina que propos ir buscar meu carro onde eu estava e me hospedar enquanto eles consertavam e me devolviam o carro. Resolvi andar mais alguns km e a luz se apagou. Provavelmente tinha gelo em algum sensor e eu me desesperei, mas achei o atendimento da Land Rover muito bom.

Pela minha experiência muito positiva com o primeiro modelo, compraria o segundo sem medo nenhum.

O Discovery não é diferente no quesito complexidade e tecnologia, coisa que eu gosto muito. Se você é do tipo prático que não gosta de carro com muita frescura, não vale a pena pagar pelos Land Rovers.

Não é fácil vender um carro dessa categoria. Isso vale pra qualquer um desses aí independente de marca e Subaru é igual Land Rover, tem público cativo. Veja aqui no fórum as opiniões dos proprietários.

Você estará muito bem motorizado com qualquer um que comentei (Tiguan, Forester, Freelander 2 e Outlander), mas não tenho tanta certeza quanto ao Captiva. Cada carro tem sua particularidade que faz ficar interessante e ainda não achei uma pro Captiva. Talvez você encontre uma.

Um abraço e boa sorte na escolha ...
    Neilson

Tenho a mesma dúvida. Mas pelo que pesquisei, vou acabar comprando a Tiguan. Explico: Outlander é um carrão, mas a versão em torno de 100 mil vem só com 2 airbags, perdendo feio p/ tiguan; a Subaru é aquela coisa de não ser muito conhecida mesmo, dá um certo receio, apesar de ser um ótimo carro também; a Freelander, além de ser 115 a mais barata, é questão de gosto, acho meio quadradona, mas é carrão como os outros. Contra a tiguan pesa o fato de ser parecida com o spacefox, porta-malas menor que os concorrentes e ser difícil encontrar uma. É isso. Abraços.

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Bruno,

Já tive um Freelander 1 e ele apresentou 2 problemas mais sérios. Nada de dor de cabeça já que tudo foi resolvido na garantia sem transtorno e não fiquei parado na estrada.
    Numa viagem eu estava indo rumo ao Vale Nevado (Chile) e a luz de freios começou a acender. Liguei pra Land Rover Brasil que me transferiu para a Land Rover Argentina que propos ir buscar meu carro onde eu estava e me hospedar enquanto eles consertavam e me devolviam o carro. Resolvi andar mais alguns km e a luz se apagou. Provavelmente tinha gelo em algum sensor e eu me desesperei, mas achei o atendimento da Land Rover muito bom.

Pela minha experiência muito positiva com o primeiro modelo, compraria o segundo sem medo nenhum.

O Discovery não é diferente no quesito complexidade e tecnologia, coisa que eu gosto muito. Se você é do tipo prático que não gosta de carro com muita frescura, não vale a pena pagar pelos Land Rovers.

Não é fácil vender um carro dessa categoria. Isso vale pra qualquer um desses aí independente de marca e Subaru é igual Land Rover, tem público cativo. Veja aqui no fórum as opiniões dos proprietários.

Você estará muito bem motorizado com qualquer um que comentei (Tiguan, Forester, Freelander 2 e Outlander), mas não tenho tanta certeza quanto ao Captiva. Cada carro tem sua particularidade que faz ficar interessante e ainda não achei uma pro Captiva. Talvez você encontre uma.

Um abraço e boa sorte na escolha ...
    Neilson

Usuário
    Entrada
    05/07/2010
    Definitivamente, as Land Rovers estão entre os mehores do mundo. Mas tudo que é muito bom custa mais caro que os bons...
    Mas é isso, vou continuar a procura. Valeu o toque.
    Abs.

Acho bom você ler os comentáros destes donos também...

Citação Postado originalmente por Bruno F. Ver Post
    Tenho tambem a opção de ficar com uma Captiva Sport FWD 3.6 de uma amiga que não gostou do carro. Como mexo com posto de gasolina o ponto negativo do carro não será problema.
    Os problemas são bem maiores do que só ser gastona, vai entender por que sua amiga não gostou do carro...

http://www.reclameaqui.com.br/239101...seus-defeitos/

Eu pulei fora depois de ver isso, e tem muito mais reclamações por aí ! Cuidado

CR-V, Honda, bom preço

Olá amigos,

acho que a CR-V é a melhor opção para compra. O motor de 150 cavalos com aquele câmbio maravilhoso não é fraco, basta saber usar se estiver com o carro cheio na estrada (forçando o motor a trabalhar em rotação mais elevada).

o top de linha está por 98 paus, seis airbags, ótimo sistema de som, bagageiro espaçoso com bancos dobráveis, o maior espaço para os passageiros de trás, mecânica e assistência Honda, câmbio de cinco marchas automático, esse negócio de pegar SUV e ficar acelerando é meio besta, faz isso num carro esporte, é muito mais legal.

dada a opinião de quem acabou de comprar uma mas ainda não pegou, abraços, sei que estou negoligenciando outras marcas ótimas, mas nenhuma me parece ter um produto com tantas qualidades importantes.

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1

Exclamation

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Nunca andei em nenhum dos carros, mas tenho amigo que já passou por dificuldade de peças da Hyundai. Ele sofreu uma batida de leve, mas danificou as lanternas traseiras e ele me falou que cobraram um absurdo e tem toda burocracia da demora da entrega que tem que trazer la da Coréia .
    O carro dele é um i30

Boa Tarde,
    O problema é que a concessionária quer mante-lo refem até a ultima hemacia do seu sangue.
    Abs.Jofran
    No caso,não disponibilizam nem as coordenadas para alinhamento.
    Um amigo que tem uma loja de pneus,não conseguiu os dados para atender um cliente(sic)..
    É para refletir bastante,pois o pós venda pode ser desgastante e desgradavel..

FORESTER 08/09 LX.

Usuário
    Entrada
    13/08/2010
    Citação Postado originalmente por Bruno F. Ver Post
    Sou novo no forum e estou na duvida entre o VW Tiguan e o Hyundai IX35. Os dois nos modelos medianos estão na faixa de 100.000 a 110.000. O Tiguan por ser Vw me pareceu ser mais "carro" alem dos motor de 200 cv turbo. Mas por outro lado o IX35 já é 2011 e tem um design mais moderno. Como fico 3 anos com o carro em 2013 quando for vender ele será um carro ainda com linhas modernas e 2011 diferente do Tiguan que será 2010. Ja ouvi dizer da dificuldade da Hyundai em entregar peças. Alguem sabe se essa informação procede ?? Quando será que chega o modelo novo do Tiguan no Brasil ?? O primeiro ano dele foi 2009. E se possível se alguem ja tiver feito um teste drive nos dois deixe seu comentario. Valeu, abs.
    tb fiquei em duvida entre os 2 carros, inclusive fiz reserva no ix35 em abril, na versao automatico (basico), fiz test drive c/ele, achei o carro bem construido, mas o motor e cambio nao trabalham bem juntos, o carro pula muito e faz barulho na suspensao (quem conhece tucson e santa fé, sabe como é..)na realidade é o tucson melhorado e nao é da mesma categoria do tiguan.
    Fui fazer o test-drive no tiguan e adorei, o carro anda muito , nao pula nada, e tem a dirigibilidade de um esportivo e nao de um SUV, nao resisti, desisti do ix35 e comprei o tiguan!
    estou c/ ele a 2 semanas e muito feliz c/ o carro.
    PS: tive captiva awd e estou achando o tiguan muito melhor!!
    abs,boa sorte

Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por fprimo Ver Post
    tb fiquei em duvida entre os 2 carros, inclusive fiz reserva no ix35 em abril, na versao automatico (basico), fiz test drive c/ele, achei o carro bem construido, mas o motor e cambio nao trabalham bem juntos, o carro pula muito e faz barulho na suspensao (quem conhece tucson e santa fé, sabe como é..)na realidade é o tucson melhorado e nao é da mesma categoria do tiguan.
    Fui fazer o test-drive no tiguan e adorei, o carro anda muito , nao pula nada, e tem a dirigibilidade de um esportivo e nao de um SUV, nao resisti, desisti do ix35 e comprei o tiguan!
    estou c/ ele a 2 semanas e muito feliz c/ o carro.
    PS: tive captiva awd e estou achando o tiguan muito melhor!!
    abs,boa sorte

FPrimo, qual o consumo do seu Tiguan? No site da VW também não fala nada a respeito do tempo de garantia e se tem revisões programadas (com preços fixos).
    Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem