Cardan empenado, desbalanceado ou cruzetas com folgas destroem a Ct! Leva num meca e pede para desmontar a ct e leva a carcaça para soldar. Uma boa solda Tig deve resolver o teu problema.
Versão Imprimível
Cardan empenado, desbalanceado ou cruzetas com folgas destroem a Ct! Leva num meca e pede para desmontar a ct e leva a carcaça para soldar. Uma boa solda Tig deve resolver o teu problema.
Entao o que trincou a carcaça pode nao ter sido alguma peça interna que soltou como me informaram e possivelmente o cardã, correto?Citação:
Postado originalmente por Edintruder
É muito difícil algo se soltar assim de graça. Quando algo vibra de baixo dela causa vazamentos de óleo da CT e transmissão pelos retentores, se não trincar antes, a caixa começa sendo moída por falta de lubrificação e aí sim pode se soltar algo se algum rolamento trancar. Procura por gordura de óleo no chassis e fundo da altura dos retentores para trás. Se tiver muito sujo já existe a possibilidade de haver estragos internos por deficiente lubrificação.
O ideal é a cada troca de óleo olhar os níveis de todos os fluidos de transmissão para ter certeza se está tudo ok.
Alem de trincar a carcaça as engrenagens foram danificadas, agora o lance é ficar a pé e esperar o advogado me resolver o problema com o garageiro, pois meu $ acabou...
kct kra!!! que zica
o fogo de comprar carro em agencia é isso, as vezes o dono ate sabe que existe algum problema mas passa pra frente e que se f.... depois.
me lembro que comprei uma S-10 cab estendida, motor maxion 2.5.
o carro veio todo ferrado, os aneis estavam ferrados e assoprava muito pelo respiro, nem parecia respiro e sim escapamento, em 3 dias de uso o oleo jah parecia grafite, com uma cor ciza escuro muito forte, o turbo estava vazando pelo mancal a embreagem estava parecendo pedra, imagino que o acionador hidraulico e todo o kit de embreagem estavam no final, emfim so problema.
quebrei o pau na agencia e catei uma exec com motor vortec, agora é so alegria, jah faz 1 ano e meio e so troquei a correia, o tensionador, oleo e filtros.