x
Convex Datacenter
Página 483 de 484 PrimeiroPrimeiro ... 383433473474475476477478479480481482483484 ÚltimoÚltimo
Resultados 5,785 a 5,796 de 5800

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #5785
    Usuário
    Entrada
    30/08/2019
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    27
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Miguel Borba Ver Post
    Olá amigo.

    Estou com o mesmo problema na minha. Já troquei o regulador de voltagem do alternador e agora o problema está intermitente, só ocorre as vezes. Mas sempre que acontece, mesmo após o aviso e a luz da bateria apagarem, o carro parece perder torque e fazer um barulho leve de "sopro" nas acelerações até 2500 rpm, quase como se a wastegate ou a egr estivessem deixando a pressão do turbo "vazar". Quando levei no mecânico, o leitor obd2 constatou falha da egr, mas que foi resolvida após a troca do regulador. O carro passou um tempo rodando bem, mas agora parece que o problema voltou.
    Você poderia me dizer se conseguiu resolver seu problema e o que foi feito para resolve-lo?
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Obrigado! A minha é 14/15 e tem uma das mensagens diferente, que é a falha no sistema de carga da bateria.
    Olá amigo.

    Estou com o mesmo problema na minha. Já troquei o regulador de voltagem do alternador e agora o problema está intermitente, só ocorre as vezes. Mas sempre que acontece, mesmo após o aviso e a luz da bateria apagarem, o carro parece perder torque e fazer um barulho leve de "sopro" nas acelerações até 2500 rpm, quase como se a wastegate ou a egr estivessem deixando a pressão do turbo "vazar". Quando levei no mecânico, o leitor obd2 constatou falha da egr, mas que foi resolvida após a troca do regulador. O carro passou um tempo rodando bem, mas agora parece que o problema voltou.
    Você poderia me dizer se conseguiu resolver seu problema e o que foi feito para resolve-lo?

  • #5786
    Usuário
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    Ourinhos/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Senhores, gostaria da ajuda dos universitários com a minha S10 2017, agora com 110.000km. Todas as revisões na concessionária.

    Meus problemas parecem ser repetidos a muitos que estou lendo aqui e em outros sites (se eu tivesse lido isso antes).
    Eu uso a caminhonete em percursos típicos de terra, entenda lama também, pouca estrada asfaltada, numa proporção de uns 70/30%.
    Os percursos são longos, vai carregada e volta descarregada, em torno de 600 a 700 kg (mel em vidro). Algumas vezes passa um pouco mais do que isso.
    Eu tive antes dessa S10 duas Hilux, uma 2008 e outra 2012, que troquei pela S10 pela insistência do vendedor da chevrolet e porque eu achava a Hilux fraca e com uma estabilidade um pouco complicada. Mas, as Toyotas nunca me deixaram na mão.

    Os problemas com a S10 começaram cedo. Ruídos, troca de buchas, pivos, bielas e outras peças de suspensão, falha na turbina, queima dos leds da lanterna traseira e tudo isso com menos de 60 mil km. Mas, aos 60 mil tive que trocar a embreagem. Tudo bem que meu uso é um pouco forçado, mas 60 mil km para uma embreagem de um veículo de trabalho eu acho muito pouco.
    Agora com 110 mil, a embreagem abriu o bico novamente. Da outra vez demorou 30 dias para chegar a peça. Não entendo porque se todos os dias saem S10 novas da fábrica, então eles tem as peças lá para montar mas não para troca?
    Ou seja, a primeira embreagem durou 60 mil km, e a segunda 50 mil km.
    O mecânico me disse que isso é normal dela, que em uso mais severo a embreagem é para uns 50 ou 60 mil mesmo. Chamei o vendedor na hora, já que ele me disse que a caminhonete era a mais robusta hoje do mercado. O resultado foi uma discussão dura entre vendedor e mecânico que rendeu até a mediação do gerente da concessionária, um contrapondo o outro.
    Depois da discussão o mecânico irritado comentou que a oficina sempre tinha S10 com problemas de embreagem, e que ela era fraca mesmo. O clima pesou e o gerente ficou de ver o que ia fazer.

    Enfim, me decepcionei com a S10. O motor é forte, mas também só para arrancada vazia, porque depois que você carrega ela a caçamba afunda, ela fica fraca e difícil de dirigir em velocidade, com a frente boba, pior do que era a Hilux que eu já não achava boa.
    A Hilux com motor mais fraco tinha mais força carregada, apesar de também ficar com a estabilidade compremetida.

    Minha pergunta é, tem alguma embreage que pode ser adaptada nela que dure mais?
    Vi os colegas comentando que ela sofre com o pó, e a suspensão já está batendo novamente. O mecânico disse que não tem o que fazer, que isso é dela mesma. Confere isso?
    O que vocês me sugerem? Trocar mesmo?

    Agradeço a opinião dos colegas desta comunidade.

  • #5787
    Usuário
    Entrada
    05/11/2019
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Comprei umA s10 2013 LTZ Diesel , está fazendo um consumo de 5.7 na cidade é normal? Se não alguém.poderia me dá uma luz pois já troquei os filtros ela ainda continua na mesma média

  • #5788
    Usuário Avatar de DrPedroCastroNeto
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    35
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    boa noite pessoal, minha s10 13 diesel, agora que esta com 60mil km, a troca da correia deve ser realizada com 160mil km, as de 2014 pra frente é somente com 240mil km, em nenhum manual de 2013 a 2018 informa o tempo de troca, pra alguns outro itens ate informa, como fluido de arrefecimento, diferencial. alguem sabe ou ja foi atras pra saber sobre tempo de troca?


    edit: observei o manual da hilux 2013 e la fala em troca a cada 150 mil km ou 180 meses, teoricamente o da s10 segue o mesmo raciocínio, pelo fato de nao falar a quantidade de tempo, essas correias modernas devem vir com algo a mais pra durarem tanto tempo.
    Olá, pessoal, boa tarde, tudo bem?

    Eis a dúvida cruel! Eu comprei minha S10 Diesel Automática 13/14 com 48000 km. Desde então eu faço as revisões certinho, trocos filtros, óleo e tal. Estou chegando aos 60 mil km e preciso saber quando eu devo me preocupar em trocar a correia dentada?

    Obrigado!

  • #5789
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por DrPedroCastroNeto Ver Post
    Olá, pessoal, boa tarde, tudo bem?

    Eis a dúvida cruel! Eu comprei minha S10 Diesel Automática 13/14 com 48000 km. Desde então eu faço as revisões certinho, trocos filtros, óleo e tal. Estou chegando aos 60 mil km e preciso saber quando eu devo me preocupar em trocar a correia dentada?

    Obrigado!

    O Manual da 17/18 diz que é para ser trocada a cada 240mil km ou 100mil km, se usar em condições severas.
    A correia de acessórios a cada 100mil km.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova S10 / 2012-manual-correia-dentada-s10.jpg   Nova S10 / 2012-correia-de-acessorios-s10.jpg  
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #5790
    Usuário
    Entrada
    12/07/2019
    Local
    Alta Floresta/MT
    Idade
    31
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DrPedroCastroNeto Ver Post
    Olá, pessoal, boa tarde, tudo bem?

    Eis a dúvida cruel! Eu comprei minha S10 Diesel Automática 13/14 com 48000 km. Desde então eu faço as revisões certinho, trocos filtros, óleo e tal. Estou chegando aos 60 mil km e preciso saber quando eu devo me preocupar em trocar a correia dentada?

    Obrigado!
    Sua camionete é 13/14, esta rodando a anos com a correia original. Troca ela logo, não pela kilometragem, mas sim pela idade.
    Troco da minha a cada 40 mil km, uso correia da gates, não original gm.
    Acho que vale a pena trocar pelo prejuízo se arrebentar essa correia.

  • #5791
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Prezados,

    Nessa época de chuva tô tendo dificuldade em enfrentar a estradinha de terra que vai até o meu sítio. São apenas 4 km, mas o carro tá sambando bastante, fico preocupado em perder o controle e ser jogado contra a cerca, o prejuízo vai ser grande.

    Até pensei em comprar um carrinho mais simples, tipo um Jimny surrado, colocar pneu MUD, mas isso atrapalha a logística, porque toda vez eu teria que chegar na cidade, pegar o Jimny, transferir as tralhas de carro e só aí ir para a roça. Além do que essa alternativa pode sair mais cara do que o planejado, afinal carro exige manutenção.

    Então tô pensando em investir no meu carro, uma Traiblazer diesel, ano 18. O que eu posso fazer no meu carro para ganhar desempenho no fora da estrada, mas sem prejudicar o uso do dia a dia? O pneu atual é 100% aslfato, o Bridgestone Dueler 265/60R18 HT, os originais que vieram na Trailblazer.

    Se eu simplesmente colocar um Pirelli Scorpion All Terrain Plus eu já ganho bastante capacidade off road? Tô com medo de gastar quase 5k e não mudar muito. E se eu calçá-la com um levemente maior, o 265/65? Poderia fazer alguma outra mudança?

    Ah, numa situação de lama (não profunda, mas muito escorragadia), o ideal seria ir de 4 x 4 Hi ou Low? Atualmente eu tenho colocado 4 x 4 hi, terceira marcha manualmente e vou sem acelerações e freadas buscadas. Mão leve no volante.

  • #5792
    Usuário Avatar de DrPedroCastroNeto
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    35
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por S10MT Ver Post
    Sua camionete é 13/14, esta rodando a anos com a correia original. Troca ela logo, não pela kilometragem, mas sim pela idade.
    Troco da minha a cada 40 mil km, uso correia da gates, não original gm.
    Acho que vale a pena trocar pelo prejuízo se arrebentar essa correia.
    Opa! Obrigado pela resposta! Você poderia me dizer quanto costuma pagar em média pelo serviço? Recomenda comprar a correia e levar na oficina? Qual marca indica? Obrigado.
    Chevrolet S10 2.8 13/14 Diesel Aut (atual)
    VW Amarok 2.0 S 4x4 TDi 13/14
    Ford Ranger Sport 15/15 2.5 Flex

  • #5793
    Usuário
    Entrada
    12/07/2019
    Local
    Alta Floresta/MT
    Idade
    31
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DrPedroCastroNeto Ver Post
    Opa! Obrigado pela resposta! Você poderia me dizer quanto costuma pagar em média pelo serviço? Recomenda comprar a correia e levar na oficina? Qual marca indica? Obrigado.
    Opa, coloquei da marca Gates, paguei 350 na correia com o tensor.
    O mecânico me cobrou R$400,00 de mão de obra pra trocar.

  • #5794
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    Esta com praticamente metade disso, com aproximadamente 65mil km. Talvez por vc ter trocado pivos e buchas, este seja o causador disso. Quais bucha vc tem problema, eu sempre acompanho os serviços entao sempre verifico. O que tem acontecido com o pivô do seu carro? Da pra olhar esses parafusos apenas abaixando na frente do carro e a outra pela porta do motorista, eh uma arruela com umas marcações e um furo em cima, fica na bandeja inferior. Uma delas fica ali perto do filtro de combustivel.
    Bom dia. Terminei comprando uma Hilux em abril de 2019 pq não aguentava mais tanta oficina devido a esta suspensão. Posso dizer que a suspensão da Hilux é muuuuito superior. Infelizmente, também é muito mais fraca de motor... São 177cvs...
    Está fazendo 25.000Km e até agora sem problemas. Não sou deslumbrado pela camionete, e sinto falta de alguns itens de minha antiga S10.
    Vou resumir minhas impressões quanto esta Hilux 2019 comparado com meu teste drive na S10 2019 (comparando as versões diesel 4x4 CD LT com a SR):
    Hilux:
    ótimo: suspensão, AC digital, acendimento automático dos faróis, consumo, bloqueio de diferencial, chave exclusiva que não abre o porta luvas;
    médio: espaço interno, caçamba, multimídia que não espelha celular
    péssimo: rangido no feixe de molas traseiro, barulho extremo dentro da cabine devido ao escape depois dos 1.700RPM, portas não destrancam quando abre a do motorista


    O pior é o barulho do escape dentro da cabine em viagem... Fico indignado com o deslumbre de novos proprietários que não são críticos com o brinquedo novo para ver este grave defeito...

    Coloquei algumas impressões minhas com leigo, pois sou usuário normal, não mecânico nem apaixonado por carros. Posso ter esquecido também alguma coisa, pois não é intenção esgotar o assunto...

    Comprei com desconto para produtor rural com 14%, saindo na época próximo de 137mil, colocando minha S10 com FIIPE menos 8%.

    Abraços

  • #5795
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #5796

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade