x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #5617
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Então, acabei não testando no GPS (vou fazer isso depois), mas nos radares, que geralmente marca menos que o painel, senti que a velocidade se aproximou do real. Mas o resultado compensou demais, ela ficou alta e parruda. Mas só entende quem curte a questão de rodas x caixa de rodas num veículo....
    A propósito, só para entender mais sobre o veículo, seu uso da S10 é qual ? Porque diz que ela é limitada ?
    Abraço
    Eu tambem gosto de pick up alta e se um dia fosse mexer em algo faria justamente o que você fez pra preencher o espaço ARO x Altura. Em relação ao limitada é por conta da velocidade final limitada a 163km/h em um carro que poderia ir tranquilamente a 180km/h como nas versões Diesel, eu entendo que seja por limitações de pneus, obviamente não se trata de um carro esportivo, longe disso, embora tenha melhorado consideravelmente em relação a S10 anterior, mas é duro você pagar R$ 113mil em um carro cheio de eletrônica embarcada e segurança enquanto um popular 1.0 ou 1.4 que não possui 10% disso te passar na estrada e sumir na tua frente. Não sei o qual o limite que você já foi com a sua mas essa velocidade maxima não é perceptível pelo menos nas estradas por onde ando. Meu uso não é pra trabalho ou lama, as vezes costumo ir pro interior de SP e PR e pego estradas de chão/terra mas trechos curtos. Abraços
    4X4 Brasil
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #5618
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    123
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Bom dia Arco, seria interessante você ir até a concessionária pra verificar de fato qual e de onde vem esse barulho, assim pode ficar mais tranquilo, afinal, barulho na maioria das vezes é sinal do problemas, e seu carro é novo.

    Fez alinhamento com apenas 500km rodados.???? Um abraço
    É um barulhinho bobo esse, enjoamento meu ... mas uma coisa que me incomodou e fui na concessionária ver é que quando estou parando ela, que a velocidade está bem baixa quase parando, com o pé no freio, ela parece que dá uma vibradinha, do tipo que faz quando se está parando um carro manual sem colocar o pé na embreagem, mas em bem menor escala. Talvez seja impressão, pois tinha hilux e era diferente. Eles andaram e não viram nada, talvez seja a famosa "característica do veículo" que está na moda hoje !!!! Vou aguardar a revisão e ver de novo, senão o povo da ccs pega abuso da gente e fica com má vontade.

    Em relação à troca de pneu, eu fiz apenas balanceamento (escrevi errado).
    Abraço

  • #5619
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    123
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Eu tambem gosto de pick up alta e se um dia fosse mexer em algo faria justamente o que você fez pra preencher o espaço ARO x Altura. Em relação ao limitada é por conta da velocidade final limitada a 163km/h em um carro que poderia ir tranquilamente a 180km/h como nas versões Diesel, eu entendo que seja por limitações de pneus, obviamente não se trata de um carro esportivo, longe disso, embora tenha melhorado consideravelmente em relação a S10 anterior, mas é duro você pagar R$ 113mil em um carro cheio de eletrônica embarcada e segurança enquanto um popular 1.0 ou 1.4 que não possui 10% disso te passar na estrada e sumir na tua frente. Não sei o qual o limite que você já foi com a sua mas essa velocidade maxima não é perceptível pelo menos nas estradas por onde ando. Meu uso não é pra trabalho ou lama, as vezes costumo ir pro interior de SP e PR e pego estradas de chão/terra mas trechos curtos. Abraços
    Bom, se a limitação que você sente é com velocidade final apenas, fico tranquilo, pois sou um cara cagão para dirigir e não passo dos 120km/h , exceto alguma ultrapassagem necessária, mas depois volto. Nem numa SLK que eu tinha, que era própria para correr eu não me sentia à vontade com velocidade além disso... acelerei algumas vezes só para testar mesmo rsrsrs.
    Adotei essa política, porque moro longe da minha família e viajo mensalmente ou até mais um pouco para vê-los. Faço isso há 15 anos e deve ficar assim por mais um bom tempo. Assim, entendo diminuir os riscos de acidentes, já que a frequência das viagens eu não consigo.
    Ainda sou da escola antiga que acredita que nessa velocidade não terei problemas com curvas (nessas e na chuva eu reduzo) em pick up e numa eventual colisão, talvez a altura, massa, chassi etc... possa minimizar transtornos. É uma teoria polêmica, mas até agora é a que mais me convence.
    Fora isso, a pick up tem maior durabilidade para rodar mais e quando vender o Km é baixo para pick up e não para um sedan. Fora que um bom sedan (como o seu) tem que estar muito conservado para uma boa revenda e estrada e km demais vai detonando com o carro. Tive um fusion quando lançou e ele foi se deteriorando com as viagens, tive que vender.
    A questão do diesel é por causa do turbo em retomadas, que traz mais segurança. Resumindo, meu uso é 100% asfalto e em regime moderado.
    Abraço

  • #5620
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    É um barulhinho bobo esse, enjoamento meu ... mas uma coisa que me incomodou e fui na concessionária ver é que quando estou parando ela, que a velocidade está bem baixa quase parando, com o pé no freio, ela parece que dá uma vibradinha, do tipo que faz quando se está parando um carro manual sem colocar o pé na embreagem, mas em bem menor escala. Talvez seja impressão, pois tinha hilux e era diferente. Eles andaram e não viram nada, talvez seja a famosa "característica do veículo" que está na moda hoje !!!! Vou aguardar a revisão e ver de novo, senão o povo da ccs pega abuso da gente e fica com má vontade.

    Em relação à troca de pneu, eu fiz apenas balanceamento (escrevi errado).
    Abraço
    Essa situação acontece em linha reta ou em aclives e declives.?
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #5621
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Bom, se a limitação que você sente é com velocidade final apenas, fico tranquilo, pois sou um cara cagão para dirigir e não passo dos 120km/h , exceto alguma ultrapassagem necessária, mas depois volto. Nem numa SLK que eu tinha, que era própria para correr eu não me sentia à vontade com velocidade além disso... acelerei algumas vezes só para testar mesmo rsrsrs.
    Adotei essa política, porque moro longe da minha família e viajo mensalmente ou até mais um pouco para vê-los. Faço isso há 15 anos e deve ficar assim por mais um bom tempo. Assim, entendo diminuir os riscos de acidentes, já que a frequência das viagens eu não consigo.
    Ainda sou da escola antiga que acredita que nessa velocidade não terei problemas com curvas (nessas e na chuva eu reduzo) em pick up e numa eventual colisão, talvez a altura, massa, chassi etc... possa minimizar transtornos. É uma teoria polêmica, mas até agora é a que mais me convence.
    Fora isso, a pick up tem maior durabilidade para rodar mais e quando vender o Km é baixo para pick up e não para um sedan. Fora que um bom sedan (como o seu) tem que estar muito conservado para uma boa revenda e estrada e km demais vai detonando com o carro. Tive um fusion quando lançou e ele foi se deteriorando com as viagens, tive que vender.
    A questão do diesel é por causa do turbo em retomadas, que traz mais segurança. Resumindo, meu uso é 100% asfalto e em regime moderado.
    Abraço
    Mas calma lá, tambem não ando 100% com o pé embaixo, kkkk, eu gosto de acelerar, mas com segurança e de preferencia em locais mais vazios, lembrando que a velocidade permitida é determinada por engenheiros de trafego e a maioria deles não sabem nem o que comeram no dia anterior, existem estradas em SP que dá pra trafegar sossegado acima da máxima permitida, mas como tudo é pra arrecadar e não pra educar já sabe né. Em relação a estrada x cidade, sem dúvida a cidade deteriora mais o carro que estrada, no meu caso que moro em SP e em algumas capitais. Tenho um cliente que tem um Agile e uma SpaceFox, o Agile que esta com 143 mil km, 90% estrada, embreagem ainda é a original e amortecedores ainda são originais, fez apenas o básico, correias, velas, freios e trocou pneus com 85 mil e agora com 140 trocou novamente e acredite se quiser o carro é firme e sem barulhos tanto na pista como na cidade, a Fox que roda mais na cidade e esta com apenas 64 mil km já vaza óleo, fiz embreagem com 62 k, troquei velas cabos e bobina com 51 k, a suspensão completa semana passada e AINDA parece uma escola de samba de tanto barulho que nem eu sei de onde vem, e tem gente que diz que Chevrolet não presta. Abraços
    4X4 Brasil
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #5622
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Então, acabei não testando no GPS (vou fazer isso depois), mas nos radares, que geralmente marca menos que o painel, senti que a velocidade se aproximou do real. Mas o resultado compensou demais, ela ficou alta e parruda. Mas só entende quem curte a questão de rodas x caixa de rodas num veículo....
    A propósito, só para entender mais sobre o veículo, seu uso da S10 é qual ? Porque diz que ela é limitada ?
    Abraço
    Arco da hilux, voce colocou os 275/65R18? depois mede um pouco ela no GPS, coloca no piloto automatico a 100km/h e liga o GPS pra ver quanto da de diferença, a minha hilux com essas medidas de pneus esta dando ainda 4km/h, ou seja, 4% menos que a velocidade do velocimetro.
    Eu particularmente prefiro o painel batendo certo com a velocidade real e ter um cuidado a mais com os radares, a ram que eu tive eu conseguia regular o velocimetro com as medidas dos pneus, assim me acostumei dessa forma.
    4X4 Brasil

  • #5623
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    123
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Arco da hilux, voce colocou os 275/65R18? depois mede um pouco ela no GPS, coloca no piloto automatico a 100km/h e liga o GPS pra ver quanto da de diferença, a minha hilux com essas medidas de pneus esta dando ainda 4km/h, ou seja, 4% menos que a velocidade do velocimetro.
    Eu particularmente prefiro o painel batendo certo com a velocidade real e ter um cuidado a mais com os radares, a ram que eu tive eu conseguia regular o velocimetro com as medidas dos pneus, assim me acostumei dessa forma.
    Sim, os meus são esses, mas michelin ms2. Então, eu vou fazer isso na próxima viagem e ver o que dá, mas eu pensava que a lógica era inversa, pois aumentando o raio, aumenta a circunferência, daí cada giro que a roda dá ela anda um comprimento de circunferência maior ou seja, em uma hora, você percorre um comprimento maior.
    Por acaso você mediu essa velocidade antes da troca ?
    Abraço

  • #5624
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Sim, os meus são esses, mas michelin ms2. Então, eu vou fazer isso na próxima viagem e ver o que dá, mas eu pensava que a lógica era inversa, pois aumentando o raio, aumenta a circunferência, daí cada giro que a roda dá ela anda um comprimento de circunferência maior ou seja, em uma hora, você percorre um comprimento maior.
    Por acaso você mediu essa velocidade antes da troca ?
    Abraço
    Nao fiz a mediçao antes da troca, mas possivelmente a diferença ainda era maior com os pneus originais, pelo fato do 275/65 ser 5% maior que os originais, nao sei se essa diferença se enquadra, se sim, a diferença era de 9%, muita coisa!
    Sim a logica é exatamente essa que voce mencionou.

  • #5625
    Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Nao sei se olhou outros topicos aqui do 4x4 brasil, mas todos são assim..
    Não sei se vc leu meu post com atenção, mas comentei o ex do forum q utilizava bastante q era do Golf e n outros dentro do 4X4, vejo o ex desse tópico da nova s10 2012 q tem 470 paginas com todos os assuntos misturados, n tem uma fragmentação dos assuntos, se fala de suspensão, de motor, consumo, comparações, modelos, pneus, problemas, em fim, de tudo, e por ex quem procura informações sobre um assunto ou quem quer adicionar uma solução sair garimpando essas 470 páginas é meio q loucura, por isso levantei a questão se haveria possibilidade de fragmentar esses tópicos. talvez os usuários por osmose foi postando de tudo nesse tópico e acabou virando uma bola de neve, mas em fim, n estou criticando, só estou expondo uma experiencia vindo de outro forum na qual utilizava a mais de 10 anos. Afinal a finalidade de um fórum é ajudar e ser ajudado.

  • #5626
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    123
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Nao fiz a mediçao antes da troca, mas possivelmente a diferença ainda era maior com os pneus originais, pelo fato do 275/65 ser 5% maior que os originais, nao sei se essa diferença se enquadra, se sim, a diferença era de 9%, muita coisa!
    Sim a logica é exatamente essa que voce mencionou.
    Boa tarde Laramie. Acabei de fazer uma medida do wase, pois não consegui achar velocidade no GPS da S10 (talvez até tenha, mas só uso GPS, principalmente de veículo, em último caso, pois o wase é bem mais eficiente). Coloquei no piloto automático em 85km/h, pois foi o máximo que consegui num trecho razoável de cidade... no wase deu 86 / 87km/h (oscilando).
    Voltando as contas, até para saber sobre consumo, no caso de um aumento de 5% que você relatou, esse valor seria no diâmetro ? Se sim, então o raio aumentaria 2,5%, ou seja, a distância/velocidade aumentaria por volta disso ?
    Mudando de assunto, mas ainda no assunto rsrsrs, como você fez com a calibragem em relação ao recomendado com os originais ? Obg

  • #5627
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Boa tarde Laramie. Acabei de fazer uma medida do wase, pois não consegui achar velocidade no GPS da S10 (talvez até tenha, mas só uso GPS, principalmente de veículo, em último caso, pois o wase é bem mais eficiente). Coloquei no piloto automático em 85km/h, pois foi o máximo que consegui num trecho razoável de cidade... no wase deu 86 / 87km/h (oscilando).
    Voltando as contas, até para saber sobre consumo, no caso de um aumento de 5% que você relatou, esse valor seria no diâmetro ? Se sim, então o raio aumentaria 2,5%, ou seja, a distância/velocidade aumentaria por volta disso ?
    Mudando de assunto, mas ainda no assunto rsrsrs, como você fez com a calibragem em relação ao recomendado com os originais ? Obg
    Sim Arco, essa diferença de 5% maior é no diametro do pneu, eu converti as medidas milimetricas dos pneus para polegadas, e depois de polegadas eu dividi o pneu original com os maiores, vou fazer aqui:

    Pneu 275/65/18

    275 x 65% = 178,75 x 2 = 357,5
    18" x 25,4 = 457,2
    357,5 + 457,2 = 814,7
    814,7 / 25,4 = 32,07"
    TOTAL = 32"

    Pneu 265/60R18 (ORIGINAL)

    265 x 60% = 159 x 2 = 318
    18" x 25,4 = 457,2
    318 + 457,2 = 775,2
    775,2 / 25,4 = 30,5"
    TOTAL = 30,5"

    32" x 5% = 30,4"

    Lembrando que:

    25,4 - Medida de 1" convertido em milimetros

    Agora nao sei te dizer se esses 5% agregam exatamente isso na velocidade real ou consumo ou ate mesmo na potencia perdida do carro.
    4X4 Brasil

  • #5628
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    123
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Sim Arco, essa diferença de 5% maior é no diametro do pneu, eu converti as medidas milimetricas dos pneus para polegadas, e depois de polegadas eu dividi o pneu original com os maiores, vou fazer aqui:

    Pneu 275/65/18

    275 x 65% = 178,75 x 2 = 357,5
    18" x 25,4 = 457,2
    357,5 + 457,2 = 814,7
    814,7 / 25,4 = 32,07"
    TOTAL = 32"

    Pneu 265/60R18 (ORIGINAL)

    265 x 60% = 159 x 2 = 318
    18" x 25,4 = 457,2
    318 + 457,2 = 775,2
    775,2 / 25,4 = 30,5"
    TOTAL = 30,5"

    32" x 5% = 30,4"

    Lembrando que:

    25,4 - Medida de 1" convertido em milimetros

    Agora nao sei te dizer se esses 5% agregam exatamente isso na velocidade real ou consumo ou ate mesmo na potencia perdida do carro.
    Bom, eu fui num site (rodadeligaleve.com.br) que faz isso e deu 5,1%, inclusive não recomendando a substituição. Minha ideia é baseada na fórmula do comprimento da circunferência (2pi R) que seria o cumprimento da banda de rodagem. Se ela é proporcional ao Raio R, então ela aumentaria 2,55% ou seja, se o velocímetro foi calibrado no pneu menor para rodar 100km ele vai rodar 102,55 km de banda. Isso é apenas uma ideia matemática, nem sei se é assim que funciona.
    Nesse caso, queria saber se é assim mesmo para fazer uma média de consumo apenas matemática, sem levar em consideração outros fatores como peso do pneu etc...
    E quanto a calibragem, como tratou esse assunto com os sapatos novos ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade