x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #5593
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    123
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Boa noite Arco, posso afirmar que você colocou o melhor pneu do mercado brasileiro, "se não do mundo" fazendo rodizio, alinhamento e balanceamento rigorosamente a cada 8 mil km eles vão durar 80 mil km fácil, na chuva são tão seguros como no piso seco, tem ainda um melhor que esse MS2, é o LTX Force. Michelin é Michelin, abraços.
    Bom diaJunior e Arildo

    Agradeço pelas informações. Acabei acertando meio sem querer pois essa medida não é muito comum e dela só encontrei marcas menos conhecidas.
    A Michelin então calhou rsrsrs.
    A propósito, até agora, estou muito satisfeito com a S10.

    Abraço.

  • #5594
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Sem abusos os michelin chegam a 120k
    Então falando sobre os pneus Michelin, os meus M/S 2 medida 265/70 fizeram agora 10 mil km. Fui na loja de pneus para fazer alinhamento e pedi para conferirem o gasto. Tanto na frente como atrás gastaram entre 2,5 mm a 3 mm. Achei um gasto muito alto por eu só andar em boas vias de asfalto.
    Fazendo uma expectativa, creio que não vão passar dos 50 mil km não.

    É um ótimo pneu pra uso, muito aderente no molhado, não perde desempenho e não aumenta consumo como os BF, porém não dá a mesma km de rodagem.

  • #5595
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    123
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Então falando sobre os pneus Michelin, os meus M/S 2 medida 265/70 fizeram agora 10 mil km. Fui na loja de pneus para fazer alinhamento e pedi para conferirem o gasto. Tanto na frente como atrás gastaram entre 2,5 mm a 3 mm. Achei um gasto muito alto por eu só andar em boas vias de asfalto.
    Fazendo uma expectativa, creio que não vão passar dos 50 mil km não.

    É um ótimo pneu pra uso, muito aderente no molhado, não perde desempenho e não aumenta consumo como os BF, porém não dá a mesma km de rodagem.

    Boa tarde Fred, você usa eles na S10 mesmo ? Qual aro ?

  • #5596
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Boa tarde Fred, você usa eles na S10 mesmo ? Qual aro ?

    Não é S10 Arco, atualmente estou com uma Frontier 4x4 2013.

    A medida é: 265/70 R16

  • #5597
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Não é S10 Arco, atualmente estou com uma Frontier 4x4 2013.

    A medida é: 265/70 R16
    Fred, boa noite, te oriento a procurar uma loja de alinhamento que tenha equipamentos 3D pra alinhar. Certamente seu carro esta desalinhado pra ter rodado tão pouco e ter gasto tanto pneu assim. Abraços

  • #5598
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2
    Fred meus Michelin são o LTX At2 265 70 16, já estão com incríveis 130.000 Km. Acho q chegam nos 140.000. Alinhamento, balanceamento e rodízio em linha de 10 em 10 mil Km em equipamento clássico, nada computadorizado, daqueles de espelho. Sempre feito no mesmo local em Uruaçu - GO. O profissional do lugar diz que a Triton tem essa vantagem, já que desalinha com uma dificuldade maior que outras camionetes.

  • #5599
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Fred meus Michelin são o LTX At2 265 70 16, já estão com incríveis 130.000 Km. Acho q chegam nos 140.000. Alinhamento, balanceamento e rodízio em linha de 10 em 10 mil Km em equipamento clássico, nada computadorizado, daqueles de espelho. Sempre feito no mesmo local em Uruaçu - GO. O profissional do lugar diz que a Triton tem essa vantagem, já que desalinha com uma dificuldade maior que outras camionetes.
    Leonardo, então a Frontier não estava desalinhada. Estava praticamente como quando coloquei os pneus.
    Creio que da próxima vez terei que colocar outro modelo, apesar de nunca ter dirigido nada tão bom quanto esses MS 2. Grudam demais, faz muita curva e não tiram o desempenho.

  • #5600
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Então falando sobre os pneus Michelin, os meus M/S 2 medida 265/70 fizeram agora 10 mil km. Fui na loja de pneus para fazer alinhamento e pedi para conferirem o gasto. Tanto na frente como atrás gastaram entre 2,5 mm a 3 mm. Achei um gasto muito alto por eu só andar em boas vias de asfalto.
    Fazendo uma expectativa, creio que não vão passar dos 50 mil km não.

    É um ótimo pneu pra uso, muito aderente no molhado, não perde desempenho e não aumenta consumo como os BF, porém não dá a mesma km de rodagem.
    Caramba, estranho, nunca tinha visto relato assim, os que reclamaram que não durou foi em media ao menos até 80.000 km, a maioria entre 90/140.000 km, uso um ching ling, nexen cp 661 bem menor 235/60 r16 e com 10.000 km desgastou em media 1 milimetro.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #5601
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    123
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Caramba, estranho, nunca tinha visto relato assim, os que reclamaram que não durou foi em media ao menos até 80.000 km, a maioria entre 90/140.000 km, uso um ching ling, nexen cp 661 bem menor 235/60 r16 e com 10.000 km desgastou em media 1 milimetro.
    Pessoal, como já disse, entendo pouco de pneu e sempre usei na antiga hilux os bridgestone que são da linha de montagem. Agora na S10 botei esses michelin apenas por estética, mas essa durabilidade longa até me assusta, pois na Hilux sempre troquei com 60.000km, pois já quase alcançava aquela marca na banda de rodagem. Será que esses michelins são tão superiores assim ? E que tanto isso depende do carro que os está usando ?

  • #5602
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Fred meus Michelin são o LTX At2 265 70 16, já estão com incríveis 130.000 Km. Acho q chegam nos 140.000. Alinhamento, balanceamento e rodízio em linha de 10 em 10 mil Km em equipamento clássico, nada computadorizado, daqueles de espelho. Sempre feito no mesmo local em Uruaçu - GO. O profissional do lugar diz que a Triton tem essa vantagem, já que desalinha com uma dificuldade maior que outras camionetes.
    Leonardo, me fala o nome do lugar que vc alinha os pneus em Uruaçu.
    Nasci lá, sempre passo uma vez por més por lá. Apesar de fazer esse serviço em Palmas, onde eu moro, é bom ter mais de uma opção.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #5603
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Pessoal, como já disse, entendo pouco de pneu e sempre usei na antiga hilux os bridgestone que são da linha de montagem. Agora na S10 botei esses michelin apenas por estética, mas essa durabilidade longa até me assusta, pois na Hilux sempre troquei com 60.000km, pois já quase alcançava aquela marca na banda de rodagem. Será que esses michelins são tão superiores assim ? E que tanto isso depende do carro que os está usando ?
    Gossto muito dos michelin ltx AT2 e com 10.000 km estavam com pelos ainda
    se rodou 60K km com os bridgestone os michelin passariam dos 90K com certeza
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #5604
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    123
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Gossto muito dos michelin ltx AT2 e com 10.000 km estavam com pelos ainda
    se rodou 60K km com os bridgestone os michelin passariam dos 90K com certeza
    Tomara que sim. Vai ser a primeira vez que passo dos 60 , 65mkm com um pneu.

    Aproveito para perguntar para quem tem mais experiência com pneus aqui pelo fórum. Como coloquei uma medida maior, o diâmetro do conjunto aumentou, segundo o conversor do site rodadeligaleve.com.br, em 39,5 mm, ou 5,1% em relação ao anterior. Sendo assim, haveria uma mudança no velocímetro e consequentemente no consumo (sem levar em consideração que o pneu é mais pesado etc) em termos absolutos. A pergunta é : como fazer essa conta ? Seria algo como: se o diâmetro aumentou 5,1% , o raio aumentou 2,55% e o comprimento da circunferência idem. Ou seja, a cada 100Km marcados no painel eu rodaria efetivamente 102,55km ?
    Agradeço quem puder ajudar nessa matemática.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade