x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #5581
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Fernandes Kappes Ver Post
    Eu sou mais um que adquiri ódio da s10, pelo menos do modelo anterior, tive os seguintes problemas:
    -compressor do ar travou
    -misturava agua com óleo no radiador
    -pitman não durava 40 mkm, direção vivia com folga
    -bomba elétrica dentro do tanque parava de funcionar, só consegui descobrir depois de ser guinchado 4x
    -tive que trocar por 3x o semieixo dianteiro, usava pouco a tração quando ia usar não funcionava
    -elevador do step quebrou queriam um absurdo na época
    -alternador tbm deu problema
    -freios muito ruins, burinho do freio traseiro vivia travando
    -quando deixava em um lugar inclinado com pouco combustível ela não pegava
    -mangueira da turbina não aguentava a pressão, troquei varias
    -quando socava a bota, aquecia e a mangueira do radiador soltava jogando a agua fora
    E o carro era praticamente novo, fiquei uns 8 anos sem pickup e agora resolvi arriscar na triton, mais pelo negócio ter sido bom do que por ter preferencia por ela
    Fernando, homem de Deus, credo!!! Que ano era sua camionete!! A minha é 2012 e não tem nada destes problemas. Hoje está com 70.000Km...

  • #5582
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    123
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Sempre tive Flex. Eu tinha um pouco de receio de diesel, medo de roubo e de ruído elevado do motor.
    Mas, pelo menos a Frontier, vejo que o diesel hoje é muito silencioso.

    Foram inúmeros problemas, muitos amplamente relatados aqui no fórum.
    Repetí-los aqui é complicado. Sempre tem quem se incomoda com esse tipo de comentário e acaba se irritando, pelas mais diversas razões.
    Tenho um vizinho que adquiriu um carro no ano passado, coreano, de marca que acho melhor nem citar. Ele teve problemas sérios com o carro. Cheguei a socorrê-lo duas vezes. Outro dia peguei ele elogiando o carro para os amigos e estranhei. Depois lhe perguntei se ele gostava do carro ou não afinal, ele me disse que era um lixo, mas não queria assumir que comprou uma bomba e nem desvalorizá-lo caso quisesse vender.
    É complicado isso.
    Eu sempre elogiei a S10, sempre tive o modelo, mas quando reclamo dela muita gente se irrita.
    Não sei mentir. Mesmo possuindo uma eu digo o que penso, não vou ficar elogiando com receio de desvalorizar o modelo que tenho.
    Quero que se dane. Minha intenção é sempre ajudar outros colegas em suas escolhas, não só neste fórum de utilitários, mas também nos fóruns de fotografia, de som hi-end ou de GPS que participo.
    O fato de eu ter vários modelos e poder compará-los só me ajuda a ter uma opinião mais precisa.

    Então, correndo o risco de levar pedradas, lá vai...

    Trabalhei muitos anos em indústrias automobilísticas, Ford, GM, VW, Fiat, etc.... e sei que novos modelos precisam de algum tempo para ficarem "afinados". Nem todos os problemas aparecem em pistas de testes e nestas "fugidinhas" que as montadoras fazem em rodovias para testarem seus novos modelos.
    Com o medo de "revelar o segredo", os lançamentos não são muito bem testados em condições mais realistas.

    Isso parece estar mudando. Tanto a nova Hilux como a nova Frontier foram muito testadas em condições reais antes do lançamento, como pudemos acompanhar.
    Mas, a nova S10 parece que foi tão poupada que muitos defeitos só vieram à tona depois do lançamento.
    A impressão que tive foi de que a GM não teve o devido cuidado com este lançamento.
    Eu confiei, tive uma 2013 e uma 2014, além de ter ajudado o meu pai a comprar a 2013 e 1014 dele, e todas deram problemas.
    Se eu não tivesse confiança no modelo não teria insistido nele.

    As duas do meu pai deram problemas graves de embreagem, e a última ficou por um mês na concessionária para conserto e ainda voltou com problema, até o mecânico da autorizada me confessar que a embreagem dela era muito fraca para o peso do carro e o problema era muito comum.
    É simples... carregue uma S10 2012, 2013 ou 2014 (não posso falar da 2015 pois não testei isso), pare numa descida bem inclinada, engate a ré e tente subir, e veja o que acontece. A maioria delas vai enfumaçar toda e depois da terceira ou quarta tentativa a embreagem estoura. Vi muitas assim.

    As minhas apresentaram discos empenados (muitos relatos na internet) duas vezes, trocados na garantia. Mas, e depois da garantia? Como fica? Sei que um modelo da Hilux apresentou esse problema, mas o empenamento ocorria depois de passar am local com bastante água com os discos muito quentes. Era um problema de lote que foi prontamente corrigido. Aliás, o atendimento da Toyota é excelente, melhor que da Nissan.
    No caso da S10, sei de gente que continua tendo este problema até hoje.

    A minha 2013, do nada, perdia potência e passava a fazer até 3,5 km/l sem qualquer motivo. Nunca acharam o problema.
    Sei que as diesel tiveram uma enxurrada de reclamações de perda de potência, mas a minha Flex também.

    O câmbio com 19.000km já apresentava problemas de engate de marcha, e a direção estava com um comportamento cada vez mais estranho, como se estivesse com folga.
    A parte elétrica vivia perturbando, e parece que até hoje ainda é um ponto fraco do modelo.
    Os barulhos internos eram coisa de doido, parecia um carro velho. Reapertavam tudo até o ponto de quebrarem peças, e nada de acabar com os barulhos. O acabamento plástico ficou muito ruim, e quebrava tudo. Até os técnicos da GM nas desmontagens e montagens de painéis de cockpit, portas, etc quebravam tudo tentando corrigir os ruídos.
    Até hoje não conheço ninguém que conseguiu atualizar os mapas do GPS dela. Tive que instalar um Garmin extra no painel para ter um navegador confiável.

    A carroceria da minha veio torta. isso mesmo !!! com folgas e inclinações diferentes, que nunca conseguiram corrigir. Um lado mais baixo que o outro é comum no modelo também. Parece que a Ranger teve o mesmo problema. Segundo o mecânico da autorizada, a GM criou duas molas diferentes, uma para cada lado do carro, que inclusive tem códigos diferentes. Não sei se isso procede.

    Enfim, eram duas páginas de problemas, e a 2014 também apresentava vários.
    Depois comecei a ver problemas de lanternas queimadas só pelo fato de dar a partida com elas ligadas, folgas no cardã que deixam ela barulhenta, trepidações na direção que ninguém conseguia consertar, rodas oxidando do nada (isso já na minha 2015 - foram trocadas - tenho as NFs para quem não acredita), folgas no diferencial, motor misturando água com óleo (inúmeros relatos na internet) e tantos outros relatados aqui mesmo no fórum.

    Por isso desanimei.
    Não sei como estão os novos modelos 2017, mas sei que as 2016 ainda carregavam muitos problemas que a fábrica atribui como "características do modelo", e que tem incomodado muita gente.
    Eu gosto de comprar carro para usar, e não para passar irritação e viver em concessionárias. Por isso me identifiquei com a Nissan, e tenho certeza que você tem a mesma opinião da Hilux.

    Só da GM lançar uma campanha "até quem odeia vai gostar" mostra que tem algo errado. De onde veio tanto ódio? Razão para isso tiveram.

    Espero que tudo isso esteja sendo superado pela GM e que você tenha muita sorte com a sua compra, sinceramente.
    Sei que você fez uma escolha difícil, e sei o quanto quer que tudo corra bem. Torço por isso.

    Abração
    Agradeço o relato Edumar. Fico apreensivo com essa situação, pois também odeio problemas recorrentes com carro, principalmente vindo de um que não deu problemas...
    Não acredito que tudo tenha sido superado pela GM, até porque não houve grandes modificações (trem de força igual e suspensão parece que mexeram em algo e direção elétrica), senão estéticas. Pode ser que alguns problemas foram sanados, mas eles não devem informar para não admitir que tais problemas existirão no passado. Como meu uso é leve, espero não ter problemas com suspensão e alguns barulhos, pois não ando em trepidação constantemente (só as dos asfaltos da cidade rsrsrsrs). Por ser automática, mato o problema do cardã e embreagem..., também não uso tração.... Restam os outros.... Até agora está tudo bem, mas estou sempre com um medinho recorrente, devido aos relatos que vejo por aqui.
    Por outro lado, existem relatos positivos, inclusive conheço duas pessoas que não tiveram problemas em duas 2014. Continuo na torcida e sempre que tiver problemas vou relatando aqui.

  • #5583
    Usuário
    Entrada
    21/10/2013
    Local
    Assis Chateaubriand/PR
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma S10 Lt At 2014 com 70mil KM, revisões em dia desde zero. Antes tive uma 2013 com aquele velho problema da perda de potência. Troquei. Tudo estava indo muito bem até hoje. Fui fazer uma ultrapassagem e..........o motor travou, parecia estar em primeira marcha. Que sufoco! Achei que iria aparecer aquela famosa frase da "perda de potência" no painel mas não apareceu, apenas a luz amarela no painel se acendeu. Ao contrário do que ocorria na perda de potência da 2013, não houve tremor do motor. Apenas a impressão que o cambio travou em primeira ou segunda marcha. Estava chegando ao meu trabalho por volta das 07:30hrs. Acionei o seguro e o guincho levou para ccs. Como não me retornaram, liguei para ver o que aconteceu. O responsável pela mecânica relatou que não conseguiram identificar o problema! Alguém de vcs proprietários dessas S10 200cv já tiveram uma experiência dessas?

  • #5584
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por ValberS Ver Post
    Tenho uma S10 Lt At 2014 com 70mil KM, revisões em dia desde zero. Antes tive uma 2013 com aquele velho problema da perda de potência. Troquei. Tudo estava indo muito bem até hoje. Fui fazer uma ultrapassagem e..........o motor travou, parecia estar em primeira marcha. Que sufoco! Achei que iria aparecer aquela famosa frase da "perda de potência" no painel mas não apareceu, apenas a luz amarela no painel se acendeu. Ao contrário do que ocorria na perda de potência da 2013, não houve tremor do motor. Apenas a impressão que o cambio travou em primeira ou segunda marcha. Estava chegando ao meu trabalho por volta das 07:30hrs. Acionei o seguro e o guincho levou para ccs. Como não me retornaram, liguei para ver o que aconteceu. O responsável pela mecânica relatou que não conseguiram identificar o problema! Alguém de vcs proprietários dessas S10 200cv já tiveram uma experiência dessas?
    Na última viagem que fiz, há uns 20 dias, estacionei o carro para descarregar a caçamba. Depois de descarregar, fui estacionar no local definitivo. Quando liguei ela apareceu o aviso de potencia do motor reduzida e ela ficou sem força alguma. Manobrei e deixei estacionada até o dia seguinte. Quando liguei no outro dia tudo normal... Levei na ccs e acusou falha no sensor de massa de ar. Apagaram o erro e pediram para voltar caso ocorresse de novo... Fiquei meio receoso... Complicado... :/

    Ela já havia acendido a luz da injeção outras vezes, depois apagou sozinha. Mas foi a primeira vez que perdeu potência.. hoje está com 50 mil km.

    Pede pra eles te passarem o código de falha. Estou tentando arranjar um tempo para levar lá novamente e exigir a troca desse sensor. Das outras vezes também houve o mesmo código. P0101 se não me engano.

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #5585
    Usuário
    Entrada
    21/10/2013
    Local
    Assis Chateaubriand/PR
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Minha S10 saiu do internamento! Não se sabia o que era, utilizei até a experiência que o colega mfcb citou mas no final me passaram a informação de que o problema era na bomba de combustível(???). Volto a afirmar que em nenhum momento o motor falhou, a única situação que ocorreu foi realmente a sensação de que estava em primeira ou segunda marcha sem "engasgo" nenhum do trem de força. Pedi para que trocasse a bomba enquanto está na garantia mas não foi permitido. A orientação que tem a ccs é de limpar e reprogramar. Caso aconteça novamente, aí sim será trocada. Sei lá se estarei vivo na próxima ocorrência porque essa já foi um sufoco para terminar a ultrapassagem. Tive que dar sinal de luz continuamente para a Frontier que vinha em sentido contrário. Outro detalhe é que se demorar para dar o problema, já não estará na garantia. Não sei não, mas a próxima camionete que vou ter acho que não será uma S10.

  • #5586
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Boa noite amigos
    Eu queria saber o que a GM fez com a S10. Pode até nunca ter sido uma caminhonete do nível de uma Hilux ou uma Nissan, mas não era tão pouco confiável como é hoje.
    Será que a GM não se toca que a S10 já perdeu duas posições e continua suspeita?
    Depois de tantos problemas que tive com a minha 2015 eu não me arrependo de ter trocado ela na Frontier. Esta não me deu nenhum problema até agora, nem um barulhinho sequer para eu pelo menos dizer que deu alguma coisa.
    Um fornecedor amigo nosso comentou que comprou uma 2016 e depois de 6 idas a autorizada com menos de 7.000km resolveu vende-la e partir para uma Hilux.
    Ou a GM acorda e melhora a qualidade da S10 ou ela vai perder muitos compradores.
    Eu por enquanto quero ficar bem longe de outra S10.

  • #5587
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Caro Valber,

    Se eu fosse de dar conselhos errados, diria pra você provocar a queima desta bomba para forçar a sua troca em garantia e tirar essa dúvida da sua cabeça. Mas, como não gosto de dar conselhos errados, recomendo que conviva com a incômoda possibilidade de ter uma bomba com vício de fabricação, e ela vir a apresentar novamente o defeito fora do período de garantia obrigando-o a gastar uma boa grana na compra de uma nova, por conta do atendimento deficiente da GM.

    Além dos problemas que este modelo vem apresentando, o pior é conviver com o descaso do fabricante. Talvez esta seja mais uma "característica" do modelo.

    Hoje estarei levando a minha Frontier para a revisão dos 80.000km e sem nenhuma observação para fazer. Tal qual o colega Bigsd, sequer vou poder reclamar de algum barulho, pois ela está hoje exatamente como saiu de fábrica. Nunca precisou trocar ou consertar nada. Zero problemas. E na semana que vem vou viajar mais de 2.000km com ela, com a mesma confiança que já rodei estes 80.000.

    Em compensação, a Ecotec 2015 que também possuo, parece que foi montada numa oficina da esquina com tantos barulhos. Apesar que acredito que muitas oficinas de esquina possam ser mais cuidadosas. E isso num veículo com menos de 1.000km.
    Não vejo a hora de me livrar dela.

    Eu, que por muitos anos fui fã e proprietário de muitas S10, hoje também entrei para o grupo do "até quem odeia".

    Boa sorte...

  • #5588
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Caro Valber,

    Se eu fosse de dar conselhos errados, diria pra você provocar a queima desta bomba para forçar a sua troca em garantia e tirar essa dúvida da sua cabeça. Mas, como não gosto de dar conselhos errados, recomendo que conviva com a incômoda possibilidade de ter uma bomba com vício de fabricação, e ela vir a apresentar novamente o defeito fora do período de garantia obrigando-o a gastar uma boa grana na compra de uma nova, por conta do atendimento deficiente da GM.

    Além dos problemas que este modelo vem apresentando, o pior é conviver com o descaso do fabricante. Talvez esta seja mais uma "característica" do modelo.

    Hoje estarei levando a minha Frontier para a revisão dos 80.000km e sem nenhuma observação para fazer. Tal qual o colega Bigsd, sequer vou poder reclamar de algum barulho, pois ela está hoje exatamente como saiu de fábrica. Nunca precisou trocar ou consertar nada. Zero problemas. E na semana que vem vou viajar mais de 2.000km com ela, com a mesma confiança que já rodei estes 80.000.

    Em compensação, a Ecotec 2015 que também possuo, parece que foi montada numa oficina da esquina com tantos barulhos. Apesar que acredito que muitas oficinas de esquina possam ser mais cuidadosas. E isso num veículo com menos de 1.000km.
    Não vejo a hora de me livrar dela.

    Eu, que por muitos anos fui fã e proprietário de muitas S10, hoje também entrei para o grupo do "até quem odeia".

    Boa sorte...
    Bom dia pessoal!!
    Edumar, só para aprender, como faria para provocar a queima desta bomba, na prática??? Ela deve ficar dentro do tanque, não??? Então, como se faria para forçar a mesma a dar pane??? Teria que abrir o tanque e tirar a bomba?? E depois??
    Claro, se fosse seguir o seu conselho errado, é claro...
    Abc!!

  • #5589
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Olá Abreu,

    Não tenho conhecimento técnico para te responder isso com precisão.
    Também tenho essa curiosidade. Claro que o objetivo não seria fazer uma coisa dessas, mas evitar fazê-lo por engano...
    Mas, imagino que essa bomba não possa trabalhar seca...

  • #5590
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Bom dia pessoal!!
    Edumar, só para aprender, como faria para provocar a queima desta bomba, na prática??? Ela deve ficar dentro do tanque, não??? Então, como se faria para forçar a mesma a dar pane??? Teria que abrir o tanque e tirar a bomba?? E depois??
    Claro, se fosse seguir o seu conselho errado, é claro...
    Abc!!
    Tira a bomba de dentro do tanque e liga em uma bateria ou fonte 12v direto e esquece ligada, o que refrigera a bomba é o próprio combustível, por esse motivo que quem anda sempre na reserva seja qual for o carro, troca a bomba com frequencia.

  • #5591
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Eu sou encanado com pneu x caixa de roda. Comecei nota isso nas D-20 do ano 89/90 que vieram com umas rodas mais largas e pneus maiores, as antigas ficaram esquisitas. Depois foi a F-250 que quando vi achei a mesma coisa. Quando comprei uma, logo que pude botei uns 285 75. Depois veio a RAM ... aí nem se fala.... Amarok.... Sou muito ligado na estética do veículo, talvez até a despeito da qualidade, óbvio até certo parâmetro. Essa questão de pneu e caixa sempre me incomodou na S-10, mas como não tive coragem de pagar o que a Toyota cobra na hilux, fui de S-10 mesmo para ver o que acontece. Esteticamente estou muito satisfeito com o conjunto, agora é torcer para não ter problemas com ela, acreditando que ela suportará bem o uso leve (shopping e estrada de asfalto) que faço.

    Entendo pouco de pneu e botei esses aqui: PNEU LT275/65R18 123/120R LTX MS2 MICHELIN

    Como andei só uns 500km com os originais (265 60 - os quais inclusive estão disponíveis para venda) não deu para comparar, já que o carro também é totalmente novo para mim. Por outro lado, sou bem cagão para dirigir e só ando de 120 km/h para menos, pois como viajo todo mês e vai ser para o resto da vida, decidi estabelecer um padrão de segurança mínimo. Acho que esses pneus tem características diferentes dos BFs , vou pesquisar. De toda sorte, agradeço a dica de cautela.
    Boa noite Arco, posso afirmar que você colocou o melhor pneu do mercado brasileiro, "se não do mundo" fazendo rodizio, alinhamento e balanceamento rigorosamente a cada 8 mil km eles vão durar 80 mil km fácil, na chuva são tão seguros como no piso seco, tem ainda um melhor que esse MS2, é o LTX Force. Michelin é Michelin, abraços.
    4X4 Brasil

  • #5592
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Sem abusos os michelin chegam a 120k
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade