x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #5197
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11



    Citação Postado originalmente por KG Maniaco Ver Post
    Boas, sou novo aqui no fórum, sou proprietário de uma S10 LTZ 2.8 CDTi 4x2 AT 12/13, esta com 60.000km, a unica coisa que tenho que reclamar é do consumo na cidade algo em torno dos 6,8km/l e estrada a 110km/h faz aí 11km/l, pois o resto nada anda bem, só tive problema ainda na garantia, foi com a mangueira do turbo que furou, tive que trocar a mesma, a garantia cobriu.

    Estou fazendo a revisão dos 60.000km, mas não vou para CSS pois acabou a garantia e preciso trocar os filtros em geral dela, alguem já ouviu falar dos filtros Wega? São confiáveis? Ou compro tudo original? a diferença de custo é significativa.

    Vou trocar agora filtro de ar, óleo lubrificante, combustível, filtro de ar e filtro de ar condicionado.
    Fala KG Maniaco,

    Tive muitos problemas com a minha S10 12/13, mas nenhum relacionado a motor. A minha atual 13/14 completou 30 mil km. Poucas falhas até agora, posso listar a luz de injeção que acendeu algumas vezes, a mangueira do intercooler que soltou uma vez, o discos de freio que empenaram e foram trocados em garantia. Enfim, não é o ideal, mas é uma lista pequena comparada a infinidade de problemas que tive na outra.

    Eu economizaria na MO da ccs, mas não nesses filtros.

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #5198
    Usuário
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    CUIABA/MT
    Idade
    50
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boas,

    pedido de mais uma dica, uso o oleo Dexos2 ou o API CI4?

    abs.

  • #5199
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Guto,

    Concordo com você.
    Antes de ter a minha primeira S10 (uma cs 2002) eu tive vários VW Gol por 8 anos. Trocava sempre em dezembro, e normalmente com 120.000 km ou mais. Imagine um carro com 1 anos de uso com essa km.
    Nunca tive problemas com esse modelo.

    A minha opção por picapes foi com a idéia de que um veículo feito para trabalho pesado teria uma durabilidade bem maior em uso normal, e me daria um pouco mais de segurança, espaço (para a minha altura) e confiabilidade.
    Isso funcionou bem até adquirir o modelo 2013 e ter problemas diversos. Depois a 2014 que me pareceu ainda muito frágil.
    Deveria ser um veículo, como você mencionou, que rodasse 200.000km sem problemas sérios.

    Mas, com a situação que vivemos hoje no Brasil de empobrecimento da classe média e de querer empurrar produtos de baixa qualidade e baratos para a "nova classe média", a qualidade de qualquer produto vem caindo muito.
    Convivemos com produtos de segunda qualidade, com embalagens que encolhem cada vez mais, com os chinesinhos tomando conta, etc.
    Já numa S10 2011 que tive fui obrigado a trocar o disco de embreagem com 70 mil km, e só rodo em estrada. A 2002 vendi com 170.000km e troquei somente a embreagem com 110.000 aproveitando que abri o câmbio para troca do sincronizado da segunda marcha. Até a suspensão vendi original.

    Eu ainda gosto da S10. Já disse que tenho uma e não pretendo me desfazer dela.
    Mas, ela já não é mais a mesma. Mudou muito e perdeu a velha resistência e confiabilidade que fez a fama do modelo.
    Essa redução de qualidade acontece de modo geral em praticamente todas as marcas.
    Na minha opinião, não existe a picape ideal hoje. Cada uma delas tem vantagens e desvantagens.
    Gosto do conforto da S10, das frescuras eletrônicas, do espaço, da altura, do design, do baixo custo de manutenção (apesar da falta de peças), mas, para o pesado a Frontier tem se mostrado mais adequada.

    Eu queria mesmo que a S10 tivesse o conjunto mecânico de uma Frontier ou de uma Hilux, ou estas tivessem a modernidade, o estilo e o conforto da S10...
    Mas, com a tendência de redução de custos que atinge as indústrias no Brasil hoje, acho que a situação vai ficar cada vez pior, infelizmente para nós...

  • #5200
    Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    E ae Galera,

    Eu recomendo os filtros paralelos, a diferença de preço total é muito grande, Wega é uma ótima marca original em varias montadoras inclusive em alguns motores MWM!

    Mas só recomendo se voce decidiu parar de fazer as revisoes na CSS ou se ja saiu da Garantia.
    De qualquer forma, de acordo com manual, as trocas de oleo nos modelos diesel, sao a cada 10mil km em uso severo ou a cada 20.000mil uso normal. E as CSS ficam empurrando a cada 5.000 conforme manual, porque existe o campo troca com 5.000km somente devido aos modelos a GASOLINA e não a Diesel!

    Então fique ligado! Pra quem esta em duvida, esta aqui embaixo a pagina do manual, e recomendo voce ler seu manual:
    Nova S10 / 2012-trocas-de-oleo.jpg

    Outra coisa, tem gente que nao sabe, o óleo da Nova S10 Diesel é Dexos2 ou API-CI4, o super DEXOS2 5w30 é um óleo pura e simplismente mineral, com nada demais! Não é semi sintético e não é sintetico! É óleo mineral. Eu nao vejo problema nenhum em utilizar um óleo compativel com API-CI4, ja que é homologado e garantido pelo fabricante sem problemas. Pra quem duvida, leia a embalagem e os sites de compras oficiais:
    *Sim, a rede CSS GM omite esta informação nas notas fiscais das reviões, pode procurar!
    Nova S10 / 2012-oleo-sae-dexos2-5w30-diesel-e-mineral.jpgNova S10 / 2012-oleo-sae-dexos2-5w30-diesel-e-mineral2.jpgNova S10 / 2012-oleo-sae-dexos2-5w30-diesel-e-mineral3.jpg

    Nossos motores sao VM_MOTORI(FIAT) r428 180cv e a428 o 200cv, então pode ficar tranquilo:
    180cv -http://www.vmmotori.com/r-428-dohc/a...28-dohcen.html
    200cv -http://www.vmmotori.com/a-428-dohc/a...28-dohcen.html

    Tem que cuidar que no mercado livre tem alguns anuncios dizendo que dexos 2 é sintético, esta errado, pura piada pra cobrar mais, é só dar um zoom na embalagem. Apenas o Dexos 1 é sintético, e ele é para os motores a gasolina!

    Tem uns kits prontos por R$575 com todos filtros combustivel, ar, oleo
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...el-filtros-_JM

    ou

    Só oleo e filtro motor R$225
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...s10-diesel-_JM

    Tu pode comprar da propria GM, é mais barato que a maioria de CSS esta NOVACHEVROLET:
    https://loja.chevroletnova.com.br/Pr...de_Motor_5W30_[Mineral]_GM_Diesel_Dexos2
    Nova S10 / 2012-novachevrolet_dexos2.jpg

    Se for comprar o API-CI4 ele é 15w40, fica ligado é uma troca sem volta do 5w30 para o 15w40. Deverá sempre utilizar 15w40, mas não vejo nenhum problema. Por sinal em muitos casos algumas CSS da rede GM utilizam o API-CI4 ACDelco... Afinal ACdelco é a marca oficial da GM. É bem mais barato e tem varias marcas boas ACDelco, Lubrax Top Turbo API-CI4, Castrol GTX 15w40, da pra comprar galao com onde sai menos de 15 reais o litro.
    Nova S10 / 2012-oleo-motor-castrol-gtx-15w40-diesel-api-ci-4.jpg

    ACdelco lista oficial, tem varios modelos api-ci4 diesel 15w40:
    http://www.acdelco.com.au/PDFs/SellS...duct-Range.pdf

    É isso ae!
    4X4 Brasil

  • #5201
    Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Sim, qual a diferença das 2013 das outras, que o problema é só nesta?? Gostaria de saber a diferença construtiva entre esta e as outras...

    Se alguém souber, explique para nós aqui!!
    Diferenças Principais dos modelos Diesel, segue:

    180cv 2012 a 2013 47kg torque automatica - 44kg manual
    -turbina refrigerada a Oleo Borg
    -sistema injecao 1600bar
    -Sistema EGR
    -Coletor de ferro.
    -sistema eletronico de vacuo.
    -Cambio 5 velocidades Eaton
    *Existia o recall do separador de óleo.
    *Existe o boletim das molas ja nesta versão.


    200cv 2014 - XXXX - 51kg torque automatica - 44kg manual
    -Turbina Garret refrigerada a agua.
    -Novo mapeamento da injeção
    -Novo sistema de injecao 1800bar
    -Novo desenho dos pistões forjados.(redesenhados)
    -Novo coletor, agora de plastico superdimensionado.
    -Cambio manual 6 velocidades Eaton
    -Recalibragem suspensão, novos amortecedores e molas.
    -Valvula antichama(separador de óleo).
    -Sistema de vacuo por motor a passo.
    -Novas molas das valvulas do comando.
    -Recalibragem automatico de 6 velocidades.
    -Novo sistema de vácuo por motor de passo.
    -Novo sistema EGR(era um problema o antigo) com adocao de EGR+SCR (menos reaproveitamento e mais filtragem via catalizador mais potente)
    -Luz 4x4 no painel, antes não tinha.
    -Novos calços do cambio (vibrava e balançava muito antes)
    -Novas cruzetas
    -Novos cabos de bateria (antigas se desconectavam)

    Nas 2015 tb houveram mudanças
    -Nova bomba de combustivel
    -Novas buchas de PU das balanças, bem mais fortes, isso apartir dos motores Gasolina de 206cv com injecao direta.
    -Novos calços motor

    E claro, as perfumarias, interior etc... Mylink, etc.
    *alguns itens só perguntando na CSS, ou consultando catalogos pra ver que mudou.
    *o Cambio manual continua mal dimensionado pro motor, um absurdo!

    fontes:
    http://media.gm.com/media/br/pt/chev.../s10/2014.html
    4X4 Brasil

  • #5202
    Usuário
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    CUIABA/MT
    Idade
    50
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post

    Se for comprar o API-CI4 ele é 15w40, fica ligado é uma troca sem volta do 5w30 para o 15w40. Deverá sempre utilizar 15w40, mas não vejo nenhum problema. Por sinal em muitos casos algumas CSS da rede GM utilizam o API-CI4 ACDelco... Afinal ACdelco é a marca oficial da GM. É bem mais barato e tem varias marcas boas ACDelco, Lubrax Top Turbo API-CI4, Castrol GTX 15w40, da pra comprar galao com onde sai menos de 15 reais o litro.




    É isso ae!
    Quer dizer então que se eu usar o 15W40, nunca mais vou poder usar o Dexos 2? É isto?

    Marcos.

  • #5203
    Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por KG Maniaco Ver Post
    Quer dizer então que se eu usar o 15W40, nunca mais vou poder usar o Dexos 2? É isto?

    Marcos.
    Teoricamente um motor cria suficientes folgas para seu funcionamento correto com seu óleo.

    Caso tu use o API-CI4 15w40 e depois voltar a usar o 5w30 , existe 'alguma' chance do motor ficar queimando óleo devido a folgas novas criadas pelo funcionamento com o oleo mais espesso 15w40.

    O óleo 5w30 tenderia a entrar com mais facilidade na camara de combustao e ser queimado junto com o combustivel... ocasionando fumaça, caindo o nivel de oleo...

    Mas não é bem assim na prática, ainda mais por pouco tempo.

  • #5204
    Usuário Avatar de Torresrj
    Entrada
    15/02/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Filtros

    Citação Postado originalmente por KG Maniaco Ver Post
    Boas, sou novo aqui no fórum, sou proprietário de uma S10 LTZ 2.8 CDTi 4x2 AT 12/13, esta com 60.000km, a unica coisa que tenho que reclamar é do consumo na cidade algo em torno dos 6,8km/l e estrada a 110km/h faz aí 11km/l, pois o resto nada anda bem, só tive problema ainda na garantia, foi com a mangueira do turbo que furou, tive que trocar a mesma, a garantia cobriu.

    Estou fazendo a revisão dos 60.000km, mas não vou para CSS pois acabou a garantia e preciso trocar os filtros em geral dela, alguem já ouviu falar dos filtros Wega? São confiáveis? Ou compro tudo original? a diferença de custo é significativa.

    Vou trocar agora filtro de ar, óleo lubrificante, combustível, filtro de ar e filtro de ar condicionado.

    Bom dia!

    Na minha 2ª revisão, a de 20k, acabei por não trocar o filtro do motor e do ar condicionado, eles estavam sem no momento. O filtro do ar estava constando no plano de revisões do site, mas o do motor não. Realmente se faz necessário trocar o do motor com essa km? Ou só dar uma limpada estaria bom? Os valores seriam, do motor 129 e do ar 160. É o que constava na nota mas eles não tinham. Se for realmente pra trocar, melhor colocar original então, ne?
    Outra coisa, constava no plano de manutenção, a troca do óleo de transmissão manual. Eles não queriam trocar, falaram que não fazia parte do valor, mas acabaram trocando. Levou 3L. Fiquei meio recioso pela má vontade que fizeram. Mas não tem pq dar erro. Acompanhei tudo. Retiraram e com uma mangueira, colocaram o novo.
    Outra curiosidade, no manual fala em 4,85L se não me engano. Eles colocaram 6L. Falaram que manual essa errado e que sempre que colocavam abaixo disso, ficava com nível baixo. Procede???
    Abraço a todos!
    TORRES

    S10 LT 4X2 CD M/T - FLEX/GNV - 2014/2014

  • #5205
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Diferenças Principais dos modelos Diesel, segue:

    180cv 2012 a 2013 47kg torque automatica - 44kg manual
    -turbina refrigerada a Oleo Borg
    -sistema injecao 1600bar
    -Sistema EGR
    -Coletor de ferro.
    -sistema eletronico de vacuo.
    -Cambio 5 velocidades Eaton
    *Existia o recall do separador de óleo.
    *Existe o boletim das molas ja nesta versão.


    200cv 2014 - XXXX - 51kg torque automatica - 44kg manual
    -Turbina Garret refrigerada a agua.
    -Novo mapeamento da injeção
    -Novo sistema de injecao 1800bar
    -Novo desenho dos pistões forjados.(redesenhados)
    -Novo coletor, agora de plastico superdimensionado.
    -Cambio manual 6 velocidades Eaton
    -Recalibragem suspensão, novos amortecedores e molas.
    -Valvula antichama(separador de óleo).
    -Sistema de vacuo por motor a passo.
    -Novas molas das valvulas do comando.
    -Recalibragem automatico de 6 velocidades.
    -Novo sistema de vácuo por motor de passo.
    -Novo sistema EGR(era um problema o antigo) com adocao de EGR+SCR (menos reaproveitamento e mais filtragem via catalizador mais potente)
    -Luz 4x4 no painel, antes não tinha.
    -Novos calços do cambio (vibrava e balançava muito antes)
    -Novas cruzetas
    -Novos cabos de bateria (antigas se desconectavam)

    Nas 2015 tb houveram mudanças
    -Nova bomba de combustivel
    -Novas buchas de PU das balanças, bem mais fortes, isso apartir dos motores Gasolina de 206cv com injecao direta.
    -Novos calços motor

    E claro, as perfumarias, interior etc... Mylink, etc.
    *alguns itens só perguntando na CSS, ou consultando catalogos pra ver que mudou.
    *o Cambio manual continua mal dimensionado pro motor, um absurdo!

    fontes:
    http://media.gm.com/media/br/pt/chev.../s10/2014.html

    Bá, ótima explicação!!! Parabéns pela contribuição!!!
    Abc!!

  • #5206
    Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Bá, ótima explicação!!! Parabéns pela contribuição!!!
    Abc!!
    Valeu cara, isso ae é pra isto que este forum serve, contribuir e ajudar!
    A minha é 180cv, minha maior vontade é colocar as buchas novas de PU, a turbina ja ganhei na garantia uma Garret devido a um vazamento de óleo onde estragou a original BorgWarner, conforme boletim abaixo " TURBO COMPRESSOR SUBSTITUIÇÃO OCORRÊNCIA - Impossibilidade de montagem do turbo compressor.VEÍCULO: NOVA S10 2.8L Turbo Diesel Eletronic". Existia a substituicao de quem teve problemas de BorgWarner para a Garret, o contrario nao é possivel. Quem ja tem Garret, só poderia ter outra Garret.
    http://www.oficinabrasil.com.br/hots...M_fev_2014.pdf


    Neste site existem outros boletins GM bem úteis, infelizmente a GM nao divulga abertamente este tipo de coisa, mas tem até mais de uma edição por mês:
    http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/
    http://www.novoservicochevrolet.com..../encartes.html
    http://www.novoservicochevrolet.com....e-genuina.html

    Revirando o site da GM da pra achar muitas coisa explorando manualmente (na mão mesmo) /encartes/, inclusive descobrir que muitos filtros e oleos nao passam de 10 reais, mas da trabalho e exige bastantes conhecimentos em informática, tem algum hacker no grupo pra ajudar?:
    http://www.novoservicochevrolet.com....reiro_2015.pdf
    http://www.novoservicochevrolet.com....2_S10_2013.pdf (pré manual GMI700, nossa S10)
    https://www.reparadorchevrolet.com.br/dicas-de-servico/425/pneu-reserva--trava-de-seguranca.aspx (recomendacao barata da própria GM de trava para furto de estepe das S10)
    https://www.reparadorchevrolet.com.br/dicas-de-servico/

    Esqueci de citar esta fonte principal de pesquisa da diferença entre os motores, no site dos fabricantes também tem as principais diferenças entre os motores 180cv e 200cv nos datasheets dos modelos:
    Nossos motores sao VM_MOTORI(FIAT) r428 180cv e a428 o 200cv, então pode ficar tranquilo:
    180cv -
    http://www.vmmotori.com/r-428-dohc/a...28-dohcen.html
    200cv -
    http://www.vmmotori.com/a-428-dohc/a...28-dohcen.html
    4X4 Brasil

  • #5207
    Usuário
    Entrada
    12/12/2011
    Idade
    39
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Bom, o mecanico tirou uma foto de canto... o boletim existe sim, mas não é oficial.
    Qualidade ficou péssima!
    Anexo 508339
    Sou proprietário de uma S10 LT Diesel 2012/2013 com 46.000km, que, segundo a informação da foto, deveria passar pela campanha de substituição das molas do comando de válvulas.

    Minha garantia está expirando agora no final do mês. Preocupado, entrei em contato com a concessionária da minha cidade, e a mesma confirmou que não havia nenhum recall para o chassis.

    Claro que, em se tratando de um Boletim Técnico, acredito que, na verdade, trata-se de um recall branco, ou seja, "só faz pra quem apresenta o problema".

    Desconfiado, entrei em contato com o Atendimento ao Cliente da GM, onde me foi informado a mesma coisa. Que não havia serviço a ser realizado para o chassis informado.

    Na foto postada, com o número do boletim técnico, está claro: O PROCEDIMENTO É MANDATÓRIO.

    Ou seja, existe uma total contradição entre o que diz o documento da foto e o que é informado pela GM no atendimento e na concessionária.
    4X4 Brasil

  • #5208
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Idade
    36
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    amigos, boa tarde, depois de mto tempo, retornei parcialmente aos fóruns, rsrsrs, mas msm longe sempre que podia acompanhava os tópicos que me interessam.
    Estou aqui hoje porque a s10 diesel 2.8 2012 (180 cv) do meu pai está ruim para pegar na primeira partida desde o ano passado e os mexanicos da Chevrolet nao sabem oq é e etc. a garantia acabou agora em junho. alguém passou por isso? sabe de algo assim? já viu algo assim? tem alguma ideia do que possa ser? a caminhonete só anda na cidade, sempre trocamos o óleo e TODOS OS FILTROS de 5 em 5 mil km, tds as revisões feitas na Chevrolet, ela está com quase 61 mil km.

    Atenciosamente,
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade