x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #5137



    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Guto, entendo o seu ponto de vista e até concordo com ele nestas circunstâncias. Mas, eu desanimei tanto com a nova S10 que para mim qualquer outro aborrecimento é menor se comparado às dores de cabeça que tive com as minhas. E o pior é que a GM não esboça nenhuma reação no sentido de reverter essa situaçāo de falta de confiabilidade da marca.
    Eu gostava muito da S10, mas notei que já em 2010 a GM começava a dar sinais de falta de cuidados com o modelo. Eu ainda acho a S10 a mais bonita e confortável de todas as picapes, não posso negar que ela se impõe em comparação às demais, mas eu não confio nela.
    Eu trabalhei na GM durante alguns anos, e apesar de naquela época só ter VW, a qualidade da marca se mantinha pelo menos na média.
    Espero que esta situação mude um dia, e a Chevrolet possa voltar a ser uma marca em que eu confie novamente.
    Edumar não só a GM mas todas caíram a qualidade e atendimento e principalmente respeito ao consumidor, vejo problemas em gente descontente com todas as marcas, tenho amigo meu que adesivou a Amarok de fora fora falando que é uma merda, tem gente que não pode ver S-10 na frente, Ranger então..., Frontier vários problemas com sensores, Hilux com discos empenados..... Estamos numa mato sem cachorro, resta a nós conseguir escolher a que menos dará dor de cabeça e nos trará maior satisfação e rezar pra não ter problemas, pois pagar mais de R$100mil num veículo e ser desrespeitado é um absurdo. Eu tenho saudade das camionetes com Bomba injetora sem sensores nem nada, podia mijar no tanque que andavam, qualquer mecanico bom de ouvido regulava elas, e só com um jogo de chaves, pena que ficaram no tempo principalmente no quesito segurança e desempenho. D20 e F1000 dava problemas sim, mas depois de bem surradas e judiadas. Na minha opinião e sei que é difícil pra maioria mas essa nova safra de pick up é pra usar durante o periodo de garantia, acabou pega outra.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #5138
    Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Caracteristicas do motor e turbina, motor 2.8 turbo diesel (Duramax GM (VM Motori)


    Ja imaginou uma S10 assim?
    4X4 Brasil

  • #5139
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Na minha opinião e sei que é difícil pra maioria mas essa nova safra de pick up é pra usar durante o periodo de garantia, acabou pega outra.
    É a era do descartável. Tudo é feito para durar pouco e ir para o lixo.
    Nos EUA funciona bem, mas aqui... com essa política que temos... quem tem dinheiro para isso? Bem... eles têm...

  • #5140
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    A cascuda até agora só me trouxe alegrias. Tesão pra viajar com a família, pois tem espaço de sobra e desempenho sobra na estrada, com ultrapassagens seguras sem esforço. Anda-se a 130-140km/h em 6ª marcha como se estivesse a 100km/h em um carro comum.
    Não tive nenhum problema mecânico e ela está com 50mil km. Acabei de fazer a revisão e nada além de óleo e filtros.
    Fui pescar com ela no rio paraná, e é incrível a força da caminhonete. Na pista rebocando o barco parecia que estava vazia, não sente o peso, apenas nas frenagens.
    Enfim, só alegrias. Hoje não a trocaria em nenhuma outra pickup, apenas em uma SW4 pelo conforto maior pra família, mas hoje não tenho condições de pagar o que a Toyota pede.

    Abraço,
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #5141
    Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Mais informações do motor, pra quem não sabe é FIAT.

    VM Motori R428 - Motor 2.8 2012 a 2013
    http://www.vmmotori.it/r-428-dohc/au...-428-dohc.html
    VM Motori A428 - Motor 2.8 2014 - Atual
    http://www.vmmotori.it/a-428-dohc/au...-428-dohc.html

    Mais algumas características técnicas do motor.

  • #5142
    Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Fotos exclusivas da S10 Rally Concept na Agrishow 2015 em 30/04/2015, fotos cedidas pelo usuário Otavio (Fufis vulgo fudencio).

  • #5143
    Usuário
    Entrada
    21/10/2013
    Local
    Assis Chateaubriand/PR
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, pessoal! Alguém fez a revisão da S10 2.8 2014 200cv dos 40 mil KM? Quanto gastaram? Por aqui estão cobrando na faixa de R$2100,00 a R$2.250,00 com troca de pastilhas, alinhamento e balanceamento mais a revisão básica que está no site Chevrolet. Achei caro desta vez!

  • #5144
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, qual a maior pneu que coube na S10 sem alterar a suspensão?
    Abraço
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

  • #5145
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2
    Pessoal estou vendo o preço das revisões to achando muito caro! Na mitsubishi está mais barato e os valores são tabelados. A minha está com 80 mil Km e a revisão mais cara foi a de 40 mil, que ficou R$1.100,00 com alinhamento e balanceamento. A de 80 mil também será esse valor. As outras na faixa de R$800,00. Rodo muito por mês, na faixa de 7 mil km mensais. Não tive nenhum problema ainda é as pastilhas ainda são as originais. Sei que são camionetes bem diferentes, mas o valor está muito discrepante!

    Abracos!
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

  • #5146
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Pessoal estou vendo o preço das revisões to achando muito caro! Na mitsubishi está mais barato e os valores são tabelados. A minha está com 80 mil Km e a revisão mais cara foi a de 40 mil, que ficou R$1.100,00 com alinhamento e balanceamento. A de 80 mil também será esse valor. As outras na faixa de R$800,00. Rodo muito por mês, na faixa de 7 mil km mensais. Não tive nenhum problema ainda é as pastilhas ainda são as originais. Sei que são camionetes bem diferentes, mas o valor está muito discrepante!


    Abracos!
    A minha trocaram as pastilhas na revisão dos 30.000. E não é automática. Fiquei indignado e resolvi assumir o risco de não fazer mais revisões (tudo tem que ser pago por fora mesmo...)
    E o preço destas pastilhas, hô, bota caro nisto...
    Abc!!

  • #5147
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Fiz a revisao da minha LT AT CD DIESEL dos 10.000 km na CIVESA de ARARAS/SP.
    Tem leva e traz (usei) e ainda pagam o pedagio para ir e vir de minha cidade (20 km).
    PRECO - R$ 330,00.

    O que fizeram??? Vamos por parte.

    Arrumaram:

    1 - a grade plastica da caixa de som do lado do motorista (solta e vibrava);
    2 - a vibracao infernal da tampa do porta luvas superior (uma casca de ovo indecente que chamam de tampa. Por sorte outro infeliz ja tinha penado com isto, entao sabiam resolver, desmontando o porta luvas e forrando-o por tras);

    Nao arrumaram:

    1 - a moldura do farol do milha do lado do passageiro (ta solto e fazendo barulho, mas que bom, eles sabem o que é - 'sao as buchas senhor" - mas nao arrumaram);
    2 - tapecaria do banco do passageiro - tem que avisar antes porque o servico é terceirizado;
    3 - o motor do vidro eletrico do lado do passageiro (engrenagem parece deslizar a meia altura, passaram um "pretinho"que nao primeira garoa tudo voltou ao normal.

    O que suponho que tenham feito:

    1 - trocaram o oleo e dai a conta absurda.

    O que fuderam (me desculpem o termo):

    1 - desalinharam duas portas, a do motorista, que antes "assobiava" e agora bate o trinco no seu engate da carroceria (segunda ida na mesma ccs) e a passageiro traseiro direito, que antes estava "dura" (o problema era o tirante batente), tiveram a capacidade de retirar a porta do batente, isto mesmo, retira-la e coloca-la fora do lugar, deixando-a desalinhada com a carroceria.

    Em resumidas palavras, vai um sintese generosa do que aquele bando de ordinarios fizeram.

    Agora, me toca a ligar a para o 0800 da GM e agendar outra ida em outro ccs, talvez a RITMO em PIRASSUNUNGA (20 km daqui mas em outra direcao), para tentar resolver isto pois na CIVESA nem pensar.

    Sobre o produto, passados alguns meses, divido-o em dois - cj mecanico, leia-se o motor (muito bom) e o resto - uma camionete nao apenas fragil na aparencia (ela é fragil mesmo), com um acabamento pobre e rustico onde se destaca uma profusao de plasticos de baixa qualidade (asperos, ruidosos, mal encaixados, frageis (o apoia braco, afunda com o cotovelo) etc).

    Para continuar lider, vai ter que se especializar em descontos, pq pela tabela cheia, vai ser dificil fazer frente a concorrencia.

    Me arrependo de nao ter pegado uma TRITON (mas so a comprei e nao me casei, entao esta tudo certo rs rs rs ).

    Atc

  • #5148
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Pessoal, qual a maior pneu que coube na S10 sem alterar a suspensão?
    Abraço
    265/75 R16 é certo, pois tenho os FIRESTONE DESTINATION na minha.
    Dizem aqui no site que ja colocaram 285, que nao "pega nada" e tem ate fotografia .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade