x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #5125
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Rodrigo a Ranger hoje é a pick mais, bonita, confortável, segura e bem acabada do mercado e ponto.
    Porém eu não compraria uma usada desse novo modelo, ao não ser se vc conhecer o dono e saber do histórico dessa camionete, a Ranger principalmente as 12 e 13 deram muito problemas, desde simples até sérios como fundir o motor , conheço gente que está se desfazendo delas justamente por causa disso, portanto corre o risco de pegar uma bucha na mão. As s10 também 12 e 13 deram algum problema menos graves e de menor intensidade que a Ranger mas tb incomodaram principalmente na valvula EGR , a camionete entrava em modo de segurança. Já o modelo 14 com 200cv sanaram isso , então se for partir pra uma eu escolheria 14 pra frente.
    Sobre a escolha da S10 Diesel ou Flex, não resta duvida que em termos de custo a Flex é mais viável, aqui então nem se compara visto que o Diesel S10 custa R$2.80 e o R$ Etanol 1.80.
    Portanto vai de gosto e tipo de negociação, quando comprei a minha o desconto no PR era 6% pra Flex e 16% pra Diesel juntando o gosto que tenho pelo Diesel e o desempenho prefiri a segunda opção. Fiz o TD das duas, a nova flex é ótima mas não chega aos pés de Diesel em desempenho, principalmente no quesito retomada e aceleração. Outra fator importante é a rede de css e assistência veja qual a melhor e se tem aí, essas Pick ups hj tem que ficar em cima e se tiver problema não é qualquer um que mexe diferentemente das antigas .
    ...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #5126
    Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Galera, adicionando a informação pra quem pensa em trocar os pneus futuramente.
    Instalei os Pneus 285/75/16 Mud Scorpion (MTR)
    Cabe perfeitamente nao bate em nada mesmo esterçando manobrando ou em trilhas com valetas.
    O único porem é o velocimetro, com diferença diferença de (7% aprox).


  • #5127
    Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    36
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Guto e Miranda, obrigado pelas considerações de vcs. Realmente a Ranger Limited me interessa tbm, e embasado no que vc falou Guto, fujo do ano 2012, penso somente em 2013 pra cá. A grande questão sabe qual é??

    Aqui na minha Região (Rondônia/Acre) simplesmente NÃO TEM NENHUMA Ranger seminova na versão Limited AT 3.2. Tem que rir pra não chorar! E caso não encontre, vou acabar indo de S10 LT AT Zero km mesmo, perde muito em relação à LTZ, mas não me permitirei não comprar uma à diesel depois de tantas coisas que já li aqui! Sem falar no câmbio AT né, outra história!

  • #5128
    Citação Postado originalmente por Rodrigomonteirorb Ver Post
    Guto e Miranda, obrigado pelas considerações de vcs. Realmente a Ranger Limited me interessa tbm, e embasado no que vc falou Guto, fujo do ano 2012, penso somente em 2013 pra cá. A grande questão sabe qual é??

    Aqui na minha Região (Rondônia/Acre) simplesmente NÃO TEM NENHUMA Ranger seminova na versão Limited AT 3.2. Tem que rir pra não chorar! E caso não encontre, vou acabar indo de S10 LT AT Zero km mesmo, perde muito em relação à LTZ, mas não me permitirei não comprar uma à diesel depois de tantas coisas que já li aqui! Sem falar no câmbio AT né, outra história!
    Acho que a diferença da LT e LTZ não se justifica o grande valor, na minha opinião a unica importante é o controle de estabilidade. De resto a LTZ tem banco elétrico, ar condicionado Digital, pra mim não muda em nada, prefiro até o analógico (odeio botões demais), banco de couro( coloquei na minha por R$1.200), sensor de ré( paguei R$500 original na css), as rodas são 17( porém pneu aro 16 é mais barato e mais facil encontrar) , o My lynk roda Cd e DVD( quem usa CD hj em dia?) e uma mimos insignificantes como detalhes cromados, tudo isso por mais de R$20mil , se ela tivesse pelo menos 6 airbags e uns Pneus melhores até vai , lembre-se que protetor de caçamba, estribo, santo antonio, Rack, capota marítima e camera de ré são opcionais tanto na LT como LTZ, e se prepara caso queira colocar esses itens na css é bem caro, eu depois de quebrar o pau dizendo que ia colocar tudo no Paralelo consegui o Santo Antonio, Estribo, Rack, protetor de caçamba, capota marítima, engate de reboque, banco de couro, sensor de ré por R$6mil sendo que o valor era de R$10mil.
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #5129
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Rodrigomonteirorb Ver Post
    Guto e Miranda, obrigado pelas considerações de vcs. Realmente a Ranger Limited me interessa tbm, e embasado no que vc falou Guto, fujo do ano 2012, penso somente em 2013 pra cá. A grande questão sabe qual é??

    Aqui na minha Região (Rondônia/Acre) simplesmente NÃO TEM NENHUMA Ranger seminova na versão Limited AT 3.2. Tem que rir pra não chorar! E caso não encontre, vou acabar indo de S10 LT AT Zero km mesmo, perde muito em relação à LTZ, mas não me permitirei não comprar uma à diesel depois de tantas coisas que já li aqui! Sem falar no câmbio AT né, outra história!
    Rodrigo,

    As colocações do Guto em relação à Ranger fazem sentido. Depois dê uma (longa) lida no tópico dela para conhecê-la melhor. Aparentemente, hoje está redonda já. E, pensando em uma usada, talvez a questão seja: a partir de quando os grandes problemas deixaram de existir? Eu não olharia ainda as 13/13 sem saber da procedência da picape. Recomendo as 13/14.

    Não há necessidade aqui, mas se quiser, pode me enviar um e-mail que relato os problemas, frequência de ocorrência e como foram solucionados de uma amostra da minha experiência, de outros que têm a NR que conheço e do tópico específico. Enfim, o que precisa olhar com calma se for procurar por uma.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #5130
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,143
    Agradecimentos: 84
    Rodrigo, eu não iria de nenhuma das duas.
    Tenho experiência e relatos das duas, e nenhuma delas ainda está numa condição de confiabilidade aceitável.
    Não estou comentando porque quero valorizar esta ou aquela marca, pelo contrário, sempre tive S10, pois era bem confiável, líder de vendas e boa de mecânica, e ainda tenho duas comigo, uma Executive 2011 com apenas 8.000 km e outra 2014 LTZ com somente 800 km.
    Eu rodava muito com outra que era cabine simples, e com apenas 20.000 vendi ela depois de tantos problemas. Tanto Chevrolet como Ford estão um lixo.
    Minha briga com a Chevrolet foi feia, e não resolveram nada.
    Basta ver no site reclameaqui os problemas que estão ocorrendo com a marca. Esta semana recebi mais uma carta de outro recall da 2014, e muita gente reclama que as concessionárias não têm peças para estes reparos.
    Depois daquele crise americana acho que estas fábricas nunca mais foram as mesmas.

    Estou com uma Frontier agora já com 5.000 km, e sem nenhuma reclamação.
    Acho a S10 a mais bonita e confortável de todas, sem comparação com nenhuma outra, mas, infelizmente, perdi a confiança na marca.
    Meu objetivo agora é vender as duas S10 e tirar outra Frontier.

  • #5131
    Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    36
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Concordo com vc Guto, realmente a diferença no geral é como alguns foristas aqui classificam: Perfumaria. E outra, em uma pré negociação na Css de Porto Velho, a vendedora já me adiantou que fecharíamos negócio incluindo Capota Marítima, Santo Antônio, protetor, estribos e rack de teto, tudo por 111.900,00 Acho que está com um bom preço.

    Miranda, me passe o seu email por favor, ficaria muito grato caso vc possa me passar essas informações. Caso queira mandar direto, o meu é rodrigoufac@yahoo.com.br

    Dando uma olhada rápida no OLX, das NR em Curitiba (sou de lá) vi algumas Limited interessantes, já aqui no Nortão elas estão meio escassas. Abs amigo.

  • #5132
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Rodrigo, eu não iria de nenhuma das duas.
    Tenho experiência e relatos das duas, e nenhuma delas ainda está numa condição de confiabilidade aceitável.
    Não estou comentando porque quero valorizar esta ou aquela marca, pelo contrário, sempre tive S10, pois era bem confiável, líder de vendas e boa de mecânica, e ainda tenho duas comigo, uma Executive 2011 com apenas 8.000 km e outra 2014 LTZ com somente 800 km.
    Eu rodava muito com outra que era cabine simples, e com apenas 20.000 vendi ela depois de tantos problemas. Tanto Chevrolet como Ford estão um lixo.
    Minha briga com a Chevrolet foi feia, e não resolveram nada.
    Basta ver no site reclameaqui os problemas que estão ocorrendo com a marca. Esta semana recebi mais uma carta de outro recall da 2014, e muita gente reclama que as concessionárias não têm peças para estes reparos.
    Depois daquele crise americana acho que estas fábricas nunca mais foram as mesmas.

    Estou com uma Frontier agora já com 5.000 km, e sem nenhuma reclamação.
    Acho a S10 a mais bonita e confortável de todas, sem comparação com nenhuma outra, mas, infelizmente, perdi a confiança na marca.
    Meu objetivo agora é vender as duas S10 e tirar outra Frontier.
    Edumar se entrar no site do Reclame aqui a gente não compra nenhum carro nacional. A Frontier é uma ótima pick up e com poucos relatos de problema, mas possui uma rede autorizadas escassa, lembre-se que o Rodrigo é do Acre. Se aqui na minha cidade no interior de SP meus colegas que tem a Frontier ficam putos da vida, pois se uma pifa( e isso ocorre) tem que ser rebocados a até Ribeirão Preto onde é a css mais próxima, ou seja numa brincadeira boba fica 3 dias ou mais sem carro, numa S10 ou Ranger se o problema for simples em minutos o diagnóstico é feito ou a duvida sanada, fiz a revisão da minha S10 sexta feira, deixei a camionete as 14h e ás 17h fui buscar, isso se eu pedisse eles buscavam ela em casa, já pra quem tem uma Frontier ou L200 tem que se perder um dia todo pra se deslocar pra outra cidade pra realizar uma revisão. Como disse o mais importante dessas pick-ups novas é ter ccs perto de preferência na cidade, infelizmente confiança 100% em nenhuma pick up nova existe mais, ao não ser a Hilux mas ela cobra um preço caro por isso fora o seguro e risco de roubo.
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #5133
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Como disse o mais importante dessas pick-ups novas é ter ccs perto de preferência na cidade, infelizmente confiança 100% em nenhuma pick up nova existe mais, ao não ser a Hilux mas ela cobra um preço caro por isso fora o seguro e risco de roubo.
    Só discordo com relação a 100% de confiança na hilux., todas dão problemas
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #5134
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Só discordo com relação a 100% de confiança na hilux., todas dão problemas
    Verdade acho que exagerei, hehehehe, 100 % não existe, mas dificilmente vc vê problemas sério nas Hilux como apagar no meio da estrada, votar guinchado pra casa, etc., e o atendimento da Toyota em sua maioria é top, já GM, Ford, Etc.. tem que dar sorte.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #5135
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Rodrigomonteirorb Ver Post
    ...
    Miranda, me passe o seu email por favor, ficaria muito grato caso vc possa me passar essas informações. Caso queira mandar direto, o meu é rodrigoufac@yahoo.com.br

    Dando uma olhada rápida no OLX, das NR em Curitiba (sou de lá) vi algumas Limited interessantes, já aqui no Nortão elas estão meio escassas. Abs amigo.
    Rodrigo, e-mail enviado.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #5136
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,143
    Agradecimentos: 84
    Guto, entendo o seu ponto de vista e até concordo com ele nestas circunstâncias. Mas, eu desanimei tanto com a nova S10 que para mim qualquer outro aborrecimento é menor se comparado às dores de cabeça que tive com as minhas. E o pior é que a GM não esboça nenhuma reação no sentido de reverter essa situaçāo de falta de confiabilidade da marca.
    Eu gostava muito da S10, mas notei que já em 2010 a GM começava a dar sinais de falta de cuidados com o modelo. Eu ainda acho a S10 a mais bonita e confortável de todas as picapes, não posso negar que ela se impõe em comparação às demais, mas eu não confio nela.
    Eu trabalhei na GM durante alguns anos, e apesar de naquela época só ter VW, a qualidade da marca se mantinha pelo menos na média.
    Espero que esta situação mude um dia, e a Chevrolet possa voltar a ser uma marca em que eu confie novamente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade