x
Convex Datacenter
Página 4 de 484 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 5800

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #37
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A Válvula EGR é usada no motor para controlar a emissão de óxido de nitrogênio. Tem na Triton, Hilux, Frontier e provavelmente na Amarok só para citar os diesel.
    Esta valvula influencia alguma coisa o consumo, desempenho ??
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #38
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Esta valvula influencia alguma coisa o consumo, desempenho ??
    Acredito que sim. Da uma olhada no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...gr-killer.html
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #39
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Existem atualmente dois óleos: o S1700 ou interior e o S500 ou metropolitano. Não existe ainda a distribuição do S50. Motores para veículos pesados fabricados até 2011, podem utilizar desde o S1700 até o S50. Motores fabricados a partir de 2012 somente podem usar o S50. Logo, apenas em 2012 é que começará a distribuição de motores e combustível em acordo com o PROCONVE 7. A antecipação da renovação de frota pelos frotistas se deu por isso, além da questão de preços e custos. Afinal, o novo diesel (S50) demanda uma instalação nova nos postos, coisa que está em formação e não se tem ainda uma rede completa no Brasil (até onde sei). Daí a precaução de quem roda todo o país de poder abastecer em qualquer lugar, por isso a escolha de motores anteriores ao PROCONVE7.

    S50 começa em janeiro nos postos que tem um tanque exclusivo para ele.

    Inclusive no interior.

    Tenho um amigo, dono de posto aqui na fronteira, que foi visitado pelo gerente geral da Schell da região pra acertar os detalhes e ver as condições do posto dele pois a entrega do S50 começaria mês que vem.

    Se isso se concretizar informo aqui pra vcs.

    Abs

  • #40
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    S50 começa em janeiro nos postos que tem um tanque exclusivo para ele.

    Inclusive no interior.

    Tenho um amigo, dono de posto aqui na fronteira, que foi visitado pelo gerente geral da Schell da região pra acertar os detalhes e ver as condições do posto dele pois a entrega do S50 começaria mês que vem.

    Se isso se concretizar informo aqui pra vcs.

    Abs
    pessoal, leiam essa noticia. Olha ai a tal evolucao do diesel como esta se saindo...

    Postos não terão diesel menos poluente em janeiro, como determinou ANP

    21/12/11 - O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) afirmou que não conseguirá cumprir a resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que determina os postos que deverão fornecer, a partir de 1º de janeiro, o diesel S50, menos poluente.

    O presidente do Sindicom, Alísio Vaz, garantiu que o não cumprimento não colocará em risco o atendimento da demanda esperada para 1º de janeiro.

    Vaz explicou que o sindicato havia apresentado ao órgão regulador uma proposta em que cerca de 1.200 postos de empresas ligadas à entidade fornecessem o S50 e o Arla 32 - solução de ureia que deverá ser fornecida aos veículos com tecnologia Euro 5, que demanda o diesel menos poluente - mas apenas no início do mês a ANP apresentou as normas que definem que tipo de posto deverá estar apto a fornecer os novos produtos. Segundo ele, o pouco tempo para que os postos façam as obras necessárias tornará impossível o cumprimento da norma já em 1º de janeiro.

    As exigências da ANP foram consideradas excessivas pelo Sindicom e Vaz ressaltou que os 1.200 postos que estarão aptos a fornecer o S50 e o Arla 32 serão suficientes para atender a demanda. Segundo ele, a resolução da ANP significaria que um total de cerca de 3 mil postos - incluindo os de empresas não ligadas ao Sindicom - em todo país deveriam se adequar às novas normas.

    Vaz não soube informar o número de postos, dentro desse universo de 3 mil, seriam de bandeiras filiadas ao Sindicom. Entre as exigências da ANP estão a existência de um tanque reservado para o diesel S50 para qualquer posto em que há mais de um tanque destinado ao estoque de diesel. "Impossível que todos eles [os postos] estejam prontos em 1º de janeiro.

    Teremos cerca de 1.200 postos e isso é mais que suficiente", destacou Vaz. O executivo, que preside o Sindicom desde abril, lembrou que a venda de veículos Euro 5 em 1º de janeiro "será nenhuma". "As montadoras acumulam veículos Euro 3 [tecnologia anterior ao Euro 5] nos seus pátios", disse Vaz, lembrando que as montadoras têm até 31 de março para comercializar todo o seu estoque com as concessionárias.

    Uma vez vendidos às concessionárias, os caminhões não têm prazo para serem comercializados os consumidores finais. O presidente do Sindicom afirmou ainda que as empresas ligadas ao sindicato terão 1.500 postos adequados para a venda de S50 de Arla 32 em fevereiro, atingindo 2 mil postos aptos em maio.

    A expectativa é de que o diesel S50 seja de R$ 0,06 a R$ 0,08 mais caro que o S500 - diesel com 500 partes de enxofre por milhão de particulados, atualmente vendido no país -, que custa R$ 1,20 nas refinarias, sem os impostos. Para o consumidor final, por questões logísticas, o preço poderá ficar entre R$ 0,08 e R$ 0,13 mais caro por litro, segundo Vaz, que alertou ainda para os temores dos donos de postos, como a disponibilização de um tanque exclusivo para o S50, cujas vendas não deverão ser tão grandes nos primeiros meses do ano, e a preocupação com a degradação do combustível estocado.

    19/12/2011
    Fonte: Valor Online
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #41
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Até onde sei, o marco para entrada do S50 é março/2012 mesmo, porque nos meses janeiro e fevereiro a indústria ainda estará atendendo aos pedidos de 2011 de motores pré P7. A informação dizia respeito apenas a 500 postos em todo o Brasil para o S50. Se tem mais de 1300 a notícia é boa. Certamente cobre todo o país, pelo menos inicialmente, quando a frota que vai demandar esse óleo ainda estará em formação (quem sabe 100.000 veículos até o fim do ano - numa previsão muito otimista).
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #42
    Os caminhões EuroIII aqui em BH já estão em promoção. Ouvi isso no rádio mas, não pegue qual era a marca.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #43
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    O Posto que sitei, de um amigo, já tem um tanque exclusivo a espera do S50.

    Inclusive o caminhão que transportará o combustível só poderá transportar o s50, a fim de não haver contaminação deste por resíduos de outros combustíveis.

    A expectativa dele é de que o preço seja o mesmo do diesel aditivado e que ele pare de comercializar o aditivado.

    Sdds

  • #44
    To morrendo de rir com essa história de S50.

    É óbvio que no início vai funcionar direitinho, até a ANP voltar ao "modus operandi" normal, ou seja, incompetência máxima ao extremo. Isso aqui é Brasil. As coisas são feitas pra dar errado.

    Não dou 3 meses pra estarem vendendo diesel comum como sendo S50, junto com a tradicional mistura de mijo, esgoto e água, igualzinho como é hoje em dia.

    O que destrói os carros Euro IV e V que rodam no Brasil não é diesel com mais enxofre, é combustível sujo e vagabundo, e isso só acontece graças a ANP.

    Só tem um culpado nessa história toda: o governo.


  • #45
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Concordo Neilson, o governo é culpado mas nos somos mais ainda pois somos benevolentes e ficamos numa passividade danada!!
    Pelo que sei oque destroi os carros euro IV e V é a combinacao do enxofre que em contato com o diesel contaminado com agua reage e vira acido sulfurico. Quanto mais enxofre, mais acido sulfurico? Estou certo...?
    Ainda vem outra: nosso biodiesel é muito mal armazenado e é produzido resp. transportado la do nordeste, o caminho é longo e isso resulta em contaminacao de todos os tipos de residuos. Isso combinado com a falta de fiscalizacao nos traz um prejuizo incalculavel.
    Nos paises europeus existem postos que vendem o biodiesel 100% de origem vegetal, e os carros rodam que é uma beleza. Mas la a coisa é feita com criterio...
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #46
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Esses dias estava falando com um amigo que tem um posto BR que tenta trabalhar direito.
    Ele falou que o que mais estressa é o biodiesel. Me disse que a ultima moda é misturar sebo de boi derretido como a parte "bio" do diesel.
    Ele me disse que tem sérios problemas com os filtros do tanque e das bombas que estão sempre entupindo com sebo.
    Isso é Brasil.
    Imagine o que isso não faz com nossos filtros???

    Abraços.


    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Concordo Neilson, o governo é culpado mas nos somos mais ainda pois somos benevolentes e ficamos numa passividade danada!!
    Pelo que sei oque destroi os carros euro IV e V é a combinacao do enxofre que em contato com o diesel contaminado com agua reage e vira acido sulfurico. Quanto mais enxofre, mais acido sulfurico? Estou certo...?
    Ainda vem outra: nosso biodiesel é muito mal armazenado e é produzido resp. transportado la do nordeste, o caminho é longo e isso resulta em contaminacao de todos os tipos de residuos. Isso combinado com a falta de fiscalizacao nos traz um prejuizo incalculavel.
    Nos paises europeus existem postos que vendem o biodiesel 100% de origem vegetal, e os carros rodam que é uma beleza. Mas la a coisa é feita com criterio...
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #47
    Citação Postado originalmente por Yourg
    Pelo que sei oque destroi os carros euro IV e V é a combinacao do enxofre que em contato com o diesel contaminado com agua reage e vira acido sulfurico. Quanto mais enxofre, mais acido sulfurico? Estou certo...?
    Eu não sei dizer se é isso mesmo, mas faz sentido. O que quer dizer que o problema não se resolverá com o S50. Só será 10 vezes menor, ou seja, se levava um mês pra entupir o filtro, vai levar 10 meses.

    Recebi agora a pouco uma mensagem de um amigo que trocou uma Discovery 3 TDV6 2005 por uma Discovery 4 TDV6. O D3 estava com algo em torno de 470.000 km rodados. Os únicos defeitos que o carro deu foram no sistema de injeção. O filtro fica com uma espécie de borra gosmenta, tipo uma graxa mais fina.

    Esse Land Rover rodou a América do Sul umas 5 vezes. Só aqui no Brasil ele teve problemas.

    Como é um cara macaco velho, andava com vários filtros de diesel no porta malas e trocava na estrada mesmo tão logo o problema acontecesse.

    Só pra exemplificar que o problema é o diesel BRASILEIRO.


    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Esses dias estava falando com um amigo que tem um posto BR que tenta trabalhar direito.
    Coitado, vai falir e ainda arrumar uma úlcera por nervosismo.

    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Ele falou que o que mais estressa é o biodiesel. Me disse que a ultima moda é misturar sebo de boi derretido como a parte "bio" do diesel.
    Pô, mas era só o que faltava !!! E ainda temos orgulho de sermos um povo "criativo".


  • #48
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    O problema com os filtros das bombas tb é relatado por esse meu amigo.

    Que tb, posso dizer, que tenta trabalhar "direitinho".

    No meu caso, que tenho uma Ssangyong, a CC mandou eu usar sempre diesel comum, pois o aditivado reagiria com partes do sistema (tanque, mangueirs etc) prejudicando o funcionamento do motor e, tb, a combinação de aditivo+biodiesel, formaria borra nos filtros.

    Estou com 65 milkm rodados sem nenhum problema de entupimento do filtro de combustível.


    Fato que parecer ser comum comum na Hilux, relato de conhecidos que tem essa viatura.

    Sdds

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade