x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #3961
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    aproveitando, vi que vc levantou a frente e a traseira, quero levantar a s10, na traseira coloquei mais uma mola, o que vc adicionou na frente da hilux? pode passar o site, vi que a suspensao delas sao bem parecidas, a maior diferença sao nas bandejas.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #3962
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    O João, a pressão recomendada no manual é 29 psi eu uso mais de 30. Acho que o problema é o excesso de curvas no trajeto que eu faço. Em uma curva para direita, por exemplo, a tendência é degastar bordar externa dos pneus da direita e a interna dos pneus do lado esquerdo, em uma curva para esquerda acontece o contrário. Eu faço o mesmo trajeto toda semana, passo por Ouro Preto, Mariana, Ponte Nova etc, é curva atrás de curva. Tenho um palio e o desgaste nos penus foi semelhante quando fazia o mesmo percurso com ele, mesmo usando a pressão acima do recomendado. Além da quantidade, as curvas aqui são muito fechadas.
    Valeu Carter,

    Ficaram show os pneus.

    Abs

  • #3963
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    aproveitando, vi que vc levantou a frente e a traseira, quero levantar a s10, na traseira coloquei mais uma mola, o que vc adicionou na frente da hilux? pode passar o site, vi que a suspensao delas sao bem parecidas, a maior diferença sao nas bandejas.
    mauriciocsf,

    Eu coloquei um kit da ARB, o kit vem com 2 molas dianteiras, 2 feixes de mola traseiros, 2 jumelos, 4 amortecedores e as buchas dos feixes de molas e amortecedores. Eu comprei nessa loja Todo Terreno - Cabo de Aço,Pá,Picareta,Machado,Suporte Pá,Kit Acessórios Guincho,Kit Resgate,Reboque Pino,Suporte para Guincho,Corda,Corda de Polipropileno,Luvas,Engesa 4,Jeep Ford,JPX,Toyota Bandeirante,Toyota Hilux,Nissan Xterra,Nissan Frontier,Lan, porém eles não tem o kit em estoque ele é importado da Austrália e demora pra chegar. O lift era pra ser de 3,5 cm na dianteira e 4,5 na traseira, mas ficou mais alto, principalmente na dianteira, porque eu não coloquei parachoque de ferro e guincho e o kit foi configurado pra isso.

    Vc tem várias opções para elevar: body lift (calço entre a carroceria e o chassis), suspension lift (calço entre a mola e o suporte da mola), kits de suspensão: os mais conhecidos são o ironman e ARB. Todos tem seus prós e contras.

    Uma opção interessante e mais em conta é trocar os amortecedores dianteiros por maiores, como a bandeja que suporta as molas dianteiras ficam nos amortecedores, amortecedores maiores podem levantar todo o conjunto. O pessoal do tópico da triton tem feito isso com os amortecedores off-limits.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #3964
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Fala thiago, a minha faz tb um trec trec, como se fosse algo raspando em um cabo de aço. Também pedi pra olharem na css jogaram wd e não resolveu nada. Como eu não me incomodo, nem fui atrás pra achar o problema, mas deve ser fácil de resolver. Da uma deitada e veja o que pode estar raspando por ali.
    Abraço
    Citação Postado originalmente por Thiago_ms Ver Post
    Boa noite pessoal, estou com um problema e gostaria de saber se alguém passa ou passou pelo mesmo e se resolveram. O meu pedal de embreagem esta com um rangido infernal toda vez que aciono! Ja mandei pra ccs e dizem que é lubrificação, e n adianta nada!
    Alguma solução? Alguem ai com o msm problema?

    abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #3965
    Usuário
    Entrada
    20/12/2012
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Fala thiago, a minha faz tb um trec trec, como se fosse algo raspando em um cabo de aço. Também pedi pra olharem na css jogaram wd e não resolveu nada. Como eu não me incomodo, nem fui atrás pra achar o problema, mas deve ser fácil de resolver. Da uma deitada e veja o que pode estar raspando por ali.
    Abraço

    pois eh Juka Bala, tenho olhado em outros foruns, de outros carros, e muitos tem o mesmo problema, e so resolveram apos trocar toda a caixa de embreagem! vou levar la na ccs mais uma vez e vamos ver o que da! Depois te digo por aqui!
    abraco
    S10 LTZ 4x2 MT Flex 2013 Branca

  • #3966
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    a diesel chipada.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #3967
    Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Amigos, venho aqui relatar um problema que está ocorrendo com uma S10 2012 LTZ com 60 mil KM que é usada na Fazenda. Aparece um aviso no painel e a potência é reduzida. A pick up está mais fraca e consumindo mais do que de costume. Na concessionária de Brasília foi dito que isso é um problema de carbonização de cabeçote, para o qual existe um recall e, de acordo com eles, o carro tem que ficar uns 2 meses na oficina.

    Como é um carro de trabalho eles são obrigados a fornecer uma pick up reserva enquanto o carro estiver na oficina?

  • #3968
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Bom dia a todos... estava meio afastado mas sempre acompanhando...
    Fiz a revisão de 30.000 km, foram trocados os itens básicos, mas não trocaram as velas pois não tinham em estoque (as velas que tinham não era a especificação certa... ponto para o mecanico que sempre me atende muito bem) já estão encomendadas e trocarei assim que chegarem.
    Fizeram ajustes nos rolamentos e nos calços dianteiros da cabine, onde sempre tinha uma batida no assoalho do motorista e passageiro (ja estavam encomendados mais dois calços para troca.... estes serão os terceiros, pois já trocaram uma vez) agora ela está firme, do mesmo jeito que veio ao mundo... por enquanto.
    Agora a informação que eu queria passar... levei aquela OS de troca do eixo traseiro para o mecanico... ele entrou em contato com a GM e a informação foi a seguinte, realmente aquilo não era para resolver o meu problema de folga do cardan... mas ele passou uma especificação de um procedimento a ser feito para isso:
    - Troca de todo o kit de embreagem (???)
    - Colocação de uma braçadeira metálica tipo um contrapeso no eixo cardan
    - Retirada do eixo e que seja encaminhado à uma tornearia para rebalancear.
    Após toda essa informação decidi que o barulho não me incomoda tanto assim... kkkkk
    Só louco para mexer nisso...
    Abraços...
    Rmdamiani: Trocou as velas por que????

    Eu tb não mexeria em tudo isso só por causa de um barulho, mas será que se o cardã estiver desalinhando a longo prazo não dará problema?????

    Robertorcv, sei que você não está falando comigo mas, sempre calibro os 4 pneus com 33 libras e quando preciso carregar algo pesado, coloco 35.
    Acho que a pressão está boa, se não me engano a Toyota recomendado é 29 libras.
    Se o seus pneus forem originais use a calibragem que está no manual tanto para carregado quanto para vazio.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3969
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    O João, a pressão recomendada no manual é 29 psi eu uso mais de 30. Acho que o problema é o excesso de curvas no trajeto que eu faço. Em uma curva para direita, por exemplo, a tendência é degastar bordar externa dos pneus da direita e a interna dos pneus do lado esquerdo, em uma curva para esquerda acontece o contrário. Eu faço o mesmo trajeto toda semana, passo por Ouro Preto, Mariana, Ponte Nova etc, é curva atrás de curva. Tenho um palio e o desgaste nos penus foi semelhante quando fazia o mesmo percurso com ele, mesmo usando a pressão acima do recomendado. Além da quantidade, as curvas aqui são muito fechadas.
    Concordo com vc! No seu caso acho que usar maus pressão aliviaria mesmo esse sintoma. Interessante!!!
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3970
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danielk181 Ver Post
    Amigos, venho aqui relatar um problema que está ocorrendo com uma S10 2012 LTZ com 60 mil KM que é usada na Fazenda. Aparece um aviso no painel e a potência é reduzida. A pick up está mais fraca e consumindo mais do que de costume. Na concessionária de Brasília foi dito que isso é um problema de carbonização de cabeçote, para o qual existe um recall e, de acordo com eles, o carro tem que ficar uns 2 meses na oficina.
    Como é um carro de trabalho eles são obrigados a fornecer uma pick up reserva enquanto o carro estiver na oficina?
    Hahahahahaha... só rindo pra não chorar..... eles têm o prazo máximo de 30 dias pra resolver o seu problema, senão terão que trocar o carro. Deveriam providenciar sim uma picape reserva, mas vc não vai conseguir isso tão facil.

    Como o carro é de fazenda que diesel vc está usando?????
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3971
    Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Valeu Carter,

    Ficaram show os pneus.

    Abs
    A pressão correta é 35 libras e nao 30.
    Nova S10 / 2012-calibragem.jpg

  • #3972
    Usuário
    Entrada
    04/07/2013
    Local
    CURITIBA/PR
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    a diesel chipada.
    Alguém aqui chipou a S10 ??? Tenho vontade de chipar, mas me cago de medo de comprometer o motor!
    S-10 LTZ 2.8 4X4 AUT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade