x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #3157
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Minha ideia era pegar uma seminova, tem varias muito novas a um bom preco, pq a negada compra e nao aguenta o consumo, aí quer vender rápido. Se fosse zero eu ia de s10 mesmo, pois a diferença não é grande.
    Eu uso o 4x4 pra descer jet e barco na água. Eu confesso que dou uma brochada quando vou pro rancho e fico com receio de descer no rio.
    Uma pergunta: se eu meter uns pneus BF Mud, sera que mesmo no 4x2 ela se sai bem pra esse tipo de situacao? Sera que muda muito?
    Abraço

    Mudar muda, mas não acho que muito...A traseira é leve, o atrito/aderência é pouca.... Pode melhorar a tração se você colocar uns 200k na caçamba... Testa colocar um pouco de peso e fazer seu trajeto...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #3158
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Minha ideia era pegar uma seminova, tem varias muito novas a um bom preco, pq a negada compra e nao aguenta o consumo, aí quer vender rápido. Se fosse zero eu ia de s10 mesmo, pois a diferença não é grande.
    Eu uso o 4x4 pra descer jet e barco na água. Eu confesso que dou uma brochada quando vou pro rancho e fico com receio de descer no rio.
    Uma pergunta: se eu meter uns pneus BF Mud, sera que mesmo no 4x2 ela se sai bem pra esse tipo de situacao? Sera que muda muito?
    Abraço
    O que poderia te ajudar mesmo, seria um sistema de bloqueio do diferencial traseiro. Vc tem como fazer isso, só não sei quanto exatamente fica a brincadeira, mas acho que vale a pena dar uma olhada.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #3159
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Idade
    36
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Na estrada o máximo que consegui foi 7,5 - 8 km/l, mas andando muito na boa e com gasolina. A Triton V6 é um carrão, já a Hilux flex gasta muito e não anda....

    Com o valor que vc vai pegar uma dessas, dá pra vc pegar uma diesel 4x4 com pouca diferença....

    O pior da triton V6 flex são o cambio e o atendimento da Mitsubishi. O consumo e o esperado de um V6 a alcool...., se andar sem dó faz 3 - 3,5 na cidade....
    no tópico da flex tem um comentando que, se meter o pau, a dele (nova s10 flex 2.4) faz 3,5 com álcool na cidade. então, melhor pegar v6 (claro que existe uma LEVE diferença de preço),k kkkkkk. e que venha a s10 V6.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #3160
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Idade
    36
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Minha ideia era pegar uma seminova, tem varias muito novas a um bom preco, pq a negada compra e nao aguenta o consumo, aí quer vender rápido. Se fosse zero eu ia de s10 mesmo, pois a diferença não é grande.
    Eu uso o 4x4 pra descer jet e barco na água. Eu confesso que dou uma brochada quando vou pro rancho e fico com receio de descer no rio.
    Uma pergunta: se eu meter uns pneus BF Mud, sera que mesmo no 4x2 ela se sai bem pra esse tipo de situacao? Sera que muda muito?
    Abraço
    melhora um pouquinho, mas não vai sair, vai atolar, 4x2 para esse serviço ai (bote na agua, rancho) é complicado hem.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #3161
    Usuário
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Iguatu/CE
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Na estrada o máximo que consegui foi 7,5 - 8 km/l, mas andando muito na boa e com gasolina. A Triton V6 é um carrão, já a Hilux flex gasta muito e não anda....

    Com o valor que vc vai pegar uma dessas, dá pra vc pegar uma diesel 4x4 com pouca diferença....

    O pior da triton V6 flex são o cambio e o atendimento da Mitsubishi. O consumo e o esperado de um V6 a alcool...., se andar sem dó faz 3 - 3,5 na cidade....
    Desculpa ai meu amigo, mas acho que você nunca andou na Hilux 2.7, é claro que não tem o desempenho que a triton v6 mas dizer que não anda é demais.
    Anda sim e por sinal muito bem, já andei varias vezes na frente das 3.0 diesel.
    E questão de consumo cidade faz tranquilo 6km/l com gasolina e ar ligado, isso em cidade com muito anda e para, tem um rapaz que no fórum mora em Brasília ele disse que lá faz 7,5km/l. Na estrada sentando a bota mesmo andando por volta de 140km/h a 160km/h faz de 7,5km/l a 8km/l e andando normal 100km/h faz quase 10km/l tranquilo. Basta se adaptar ao cambio AT.
    Sem contar que o pós venda da Toyota é excelente e revisões muito em conta, pra se ter ideia a de 10.000 km foi R$ 208,00, a de 20.000 mil R$ 400,00 e a de 30.000 mil R$ 296,00.
    Toyota Hilux 2.7 At 2010
    Hyundai I30 2.0 At 2010

  • #3162
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Idade
    36
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por Nonato Jr Ver Post
    Desculpa ai meu amigo, mas acho que você nunca andou na Hilux 2.7, é claro que não tem o desempenho que a triton v6 mas dizer que não anda é demais.
    Anda sim e por sinal muito bem, já andei varias vezes na frente das 3.0 diesel.
    E questão de consumo cidade faz tranquilo 6km/l com gasolina e ar ligado, isso em cidade com muito anda e para, tem um rapaz que no fórum mora em Brasília ele disse que lá faz 7,5km/l. Na estrada sentando a bota mesmo andando por volta de 140km/h a 160km/h faz de 7,5km/l a 8km/l e andando normal 100km/h faz quase 10km/l tranquilo. Basta se adaptar ao cambio AT.
    Sem contar que o pós venda da Toyota é excelente e revisões muito em conta, pra se ter ideia a de 10.000 km foi R$ 208,00, a de 20.000 mil R$ 400,00 e a de 30.000 mil R$ 296,00.
    andou na frente das 3.0 DIESEL?????? elas tavam na cegonha??? kkkkkkkkkkkkkkkk, eu tbm, já andei na frente de camaro, mercedez, bmw, ram e etc. ate de uma Ferrari uma vez. esqueci de falar, eles estavam passeando a 20 km/h na avenida. caro colega, vc pode até ter ficado chateado com o outro colega que disse que a hilux 2.7 não anda, mas dizer que andou na frente das 3.0 diesel??? ai já é demais né?????
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #3163
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    andou na frente das 3.0 DIESEL?????? elas tavam na cegonha??? kkkkkkkkkkkkkkkk, eu tbm, já andei na frente de camaro, mercedez, bmw, ram e etc. ate de uma Ferrari uma vez. esqueci de falar, eles estavam passeando a 20 km/h na avenida. caro colega, vc pode até ter ficado chateado com o outro colega que disse que a hilux 2.7 não anda, mas dizer que andou na frente das 3.0 diesel??? ai já é demais né?????
    Se o objetivo da aquisição é desempenho procure uma RAM pra cima, ou as V6. Cada pickup tem sua "vantagem", resta o comprador escolher aquela que mais se adequa as suas necessidades ou que bata mais forte o coração (esse sempre manda!). Tenho uma Triton V6 usada principalmente em viagens (85% do que rodou seus 10mil km). É um carro com bom motor mas com um cambio limitado. São 4 marchas que fazem o motor girar mais do que poderia pois este sempre está sobrando. Poderia fazer tranquilamente 1km/l a mais com mais marchas disponíveis. Consumo na cidade 3 a 4 km/l e 5 a 5.8km/l na rodovia no alcool. Na gasosa vai de 4.5, 5km/l cidade e 6, 7 km/l rodovia. A autorizada aqui em Tangará da Serra - MT onde comprei é boa (tive uma L200 Sport), com um chefe de mecânica que conhece o carro e gosta de "trocar uma idéia técnica", gostei muito. Trabalho em uma S10 Flex 2011 cabine dupla "antiga" em fazendo 90% e não tem comparação com a maciez da S10 sobre a L200, que parece um carro de boi. Mas é muito estável no asfalto. Vai do gosto faça um test drive em todas e seja feliz.

  • #3164
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Juka,

    A diferença de valores está muito grande para uma S10 Lt 4x4? Eu particularmente não sairia da S10 igual a sua para ir para uma Triton V6 só por causa de 4x4!!! Você vai utilizar muito o 4x4?
    Pelo mesmo preço eu pegava um S10 Lt 4x4 facil.... foi o que eu fiz hehehehehe.... se for zero é isso, o mesmo preço...

    E vc ainda pode pegar um LS diesel 4x4 manual que deve ser bem mais barata ou uma frontier, se vc não faz questão do AT e sim do 4x4...

    Agora diferente do Roberto eu não compro picape 4x2, pra mim não serve....

    Se vc usa o 4x4, troca! Se não usa, o Roberto tem razão, vc vai perder $$ e não vai usar....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3165
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Minha ideia era pegar uma seminova, tem varias muito novas a um bom preco, pq a negada compra e nao aguenta o consumo, aí quer vender rápido. Se fosse zero eu ia de s10 mesmo, pois a diferença não é grande.
    Eu uso o 4x4 pra descer jet e barco na água. Eu confesso que dou uma brochada quando vou pro rancho e fico com receio de descer no rio.
    Uma pergunta: se eu meter uns pneus BF Mud, sera que mesmo no 4x2 ela se sai bem pra esse tipo de situacao? Sera que muda muito?
    Abraço
    Cara procura uma diesel (frontier ou triton), 4x4, semi nova, tb que deve ter bons preços.... veja o seguro antes hein... hoje o diesel S10 ta o mesmo preço da gasolina aqui em Sampa.....dependendo se o carro for gasolina e economico não compensa o diesel..... numa diferença de uns R$10.000,00, vale pegar a flex....

    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    O que poderia te ajudar mesmo, seria um sistema de bloqueio do diferencial traseiro. Vc tem como fazer isso, só não sei quanto exatamente fica a brincadeira, mas acho que vale a pena dar uma olhada.
    A S10 já tem o LSD... que é um bloqueio parcial.... não ajuda nessa situação do barco...

    Pra isso só a 4x4....

    Os BF melhoram um pouco, mas não resolveriam... como o roberto falou....

    Cara a hora que chegar essa S10 V6 eu vou me coçar muito pra não pegar viu, mas pelo que a Trailblazer anda (quase igual) ai vou de diesel mesmo, se não for a mesma diferença absurda de preço....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3166
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nonato Jr Ver Post
    Desculpa ai meu amigo, mas acho que você nunca andou na Hilux 2.7, é claro que não tem o desempenho que a triton v6 mas dizer que não anda é demais.
    Anda sim e por sinal muito bem, já andei varias vezes na frente das 3.0 diesel.
    E questão de consumo cidade faz tranquilo 6km/l com gasolina e ar ligado, isso em cidade com muito anda e para, tem um rapaz que no fórum mora em Brasília ele disse que lá faz 7,5km/l. Na estrada sentando a bota mesmo andando por volta de 140km/h a 160km/h faz de 7,5km/l a 8km/l e andando normal 100km/h faz quase 10km/l tranquilo. Basta se adaptar ao cambio AT.
    Sem contar que o pós venda da Toyota é excelente e revisões muito em conta, pra se ter ideia a de 10.000 km foi R$ 208,00, a de 20.000 mil R$ 400,00 e a de 30.000 mil R$ 296,00.
    Fala Nonato, vc mesmo respondeu seu post, "é claro que não tem o desempenho que a triton v6".... a gente tava comparando com o que?????

    Meu primo tem a Hilux flex e eu já andei sim, inclusive viajei, e ela não anda... demora a embalar....

    Quanto ao consumo acho que vc está certo, se andar na boa (mas muito na boa) ela deve fazer uns 10km/l com gasolina na estrada.... coisa que a Triton V6 não faz..... acho que o maximo que fiz (na verdade foi minha namorada) foi 8,5 - 9 km/l....

    E quanto ao pós venda é Toyota né, vc ta certinho... embora eu já tive problemas graves com a Toyota.... no geral as CCS são melhores que as outras....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3167
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Idade
    36
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Cara a hora que chegar essa S10 V6 eu vou me coçar muito pra não pegar viu, mas pelo que a Trailblazer anda (quase igual) ai vou de diesel mesmo, se não for a mesma diferença absurda de preço....
    eu tbm, principalmente se vier com um escapamento decente, igual ao da antiga 4.3 v6, na qual a gente escutava o "glo,glo,glo,glo", kkkkkkkk. já pensou se vier com uma diferença boa de preço da diesel? e 4x4? ai sim, pegar uma v6 LTZ por 95mil redondo daria até p pensar.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #3168
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Se o objetivo da aquisição é desempenho procure uma RAM pra cima, ou as V6. Cada pickup tem sua "vantagem", resta o comprador escolher aquela que mais se adequa as suas necessidades ou que bata mais forte o coração (esse sempre manda!). Tenho uma Triton V6 usada principalmente em viagens (85% do que rodou seus 10mil km). É um carro com bom motor mas com um cambio limitado. São 4 marchas que fazem o motor girar mais do que poderia pois este sempre está sobrando. Poderia fazer tranquilamente 1km/l a mais com mais marchas disponíveis. Consumo na cidade 3 a 4 km/l e 5 a 5.8km/l na rodovia no alcool. Na gasosa vai de 4.5, 5km/l cidade e 6, 7 km/l rodovia. A autorizada aqui em Tangará da Serra - MT onde comprei é boa (tive uma L200 Sport), com um chefe de mecânica que conhece o carro e gosta de "trocar uma idéia técnica", gostei muito. Trabalho em uma S10 Flex 2011 cabine dupla "antiga" em fazendo 90% e não tem comparação com a maciez da S10 sobre a L200, que parece um carro de boi. Mas é muito estável no asfalto. Vai do gosto faça um test drive em todas e seja feliz.
    Otimo post.... eu conseguia ser um pouco mais economico na Triton, mas andando leve, se andar normal é isso mesmo.... só na cidade que a minha fazia normalmente 4 km/l com etanol.... e chegava a fazer 8 com gasolina na estrada, no maximo 9 com minha namorada dirigindo (isso só umas 2 vezes)....

    Agora a Triton V6 com um cambio de 6 marchas seria uma delicia.....

    A S10 é mais macia mesmo.... mas eu prefiro carro mais firme.....

    O QUE MANDA É O CORAÇÃO - perfeito - faz mais de 20 anos que comprara carro deixou de ser negocio é só prejuizo então tem que pensar com o coração, se usar a razão vc não compra nada.....kkkkk
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade