x
Convex Datacenter
Página 23 de 484 PrimeiroPrimeiro ... 13141516171819202122232425262728293031323373123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 5800

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #265



    Citação Postado originalmente por alexfrossard Ver Post
    Walter,
    Em se tratando de numero de versões, concordo que a S-10 ANTIGA era mais bem representada que as Nissan e MIT. E a NOVA tambem. No entanto, considere as versões concorrentes entre elas (S10 velha), digamos, a diesel, 4x4, CD, versões mais completas. A S-10 antiga não tinha comparação com as mais modernas MIT e Nissan, além de TOYOTA. A Ranger sim seria a concorrente direta da S-10 velha. Opcionais de segurança, espaço interno traseiro, mecânica (cv's), disponibilidade de cambio automatico, ABS nas 4, design, etc. Tudo isso está nas Japs ha anos e só agora a GM atualizou esses itens no modelo dela. Sob essa análise que eu coloquei que a GM aprendeu com elas, ou melhor, com a evolução do mercado, a ter um produto decente disponível. Se a GM não tivesse aprendido, estaria com a S-10 velha até hoje, e não teria lançado a nova. O mesmo pra Ford com a Ranger. Aprendeu a fazer pick up com a concorrencia lançando produtos muito melhores e mais completos. A MIT lançou L-200, Renovou a L-200 (modelo outdoor) e ainda lançou a Triton. A S-10 precisou de 16 anos pra se atualizar de verdade. Veja a Toyota antiga e a nova. Veja a Nissan antiga e a nova. Todas evoluiram, menos GM e Ford, que "aprenderam" e atualizaram (Com muita competência) seus modelos. Agora, essa ladainha é por atingir nichos diferentes, eu acho. Ranger e S-10 estavam num nível abaixo dessas outras e eles tocaram dessa forma até onde deu. As vendas de S-10 sempre foram enormes perto das outras e acho que agora que estão no mesmo nível será melhor pra todo o segmento.
    A S10 nunca prestou mesmo, mas foi a GM que praticamente abriu a porta para as médias no Brasil. Já a Ranger eu tenho que discordar, A Ranger foi atualizada em 98 e só em 2005 a Hilux apareceu com mais tecnologia. A Ranger nunca perdeu para as versões anteriores da Mit e da Nissan até o lançamento das atuais.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #266
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Idade
    40
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    o que eu sei é que a gm foi muito esperta, manteve um modelo completamente ultrapassado por anos, mesmo assim se manteve lider de mercado e antes dessa liderança acabar e a marca s10 virar um fiasco mudou o modelo e tem tudo para manter a liderança.

    economicamente falando acho que se deram muito bem, se era melhor ou pior que a ranger não interessa pra eles, o que interessa é que vendia 2x ou 3x mais que a ranger.

  • #267
    Citação Postado originalmente por vsmello Ver Post
    o que eu sei é que a gm foi muito esperta, manteve um modelo completamente ultrapassado por anos, mesmo assim se manteve lider de mercado e antes dessa liderança acabar e a marca s10 virar um fiasco mudou o modelo e tem tudo para manter a liderança.

    economicamente falando acho que se deram muito bem, se era melhor ou pior que a ranger não interessa pra eles, o que interessa é que vendia 2x ou 3x mais que a ranger.
    Concordo - é tudo posicionamento mercadológico. E não estão errados. Nós, consumidores é que deixamos isso acontecer.
    Acho que é mais ou menos como o Uno na Fiat. Está lá por que vende, e não por ser o melhor. Eu tenho um Uno Mille e quero comprar um Fiorino. Por que é melhor? Não, por que é barato, manutenção barata, econômico, tem liquidez, etc. Meu mecanico diz: O Kangoo não é pior, mas se der problema vc vai pagar + caro. Daí qual a escolha? FIORINO!!(mesmo não tendo a porta lateral, importantíssima pra minha operação)
    Vejam o que o próprio homem forte da GM disse:

    'Os carros da GM no Brasil ficaram velhos', admite chefão da marca - Carros - iG

    Mas acho que com o desenvolvimento do mercado brasileiro essas disparidades tendem a acabar. Seremos os grandes beneficiados.

  • #268
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A S10 nunca prestou mesmo, mas foi a GM que praticamente abriu a porta para as médias no Brasil. Já a Ranger eu tenho que discordar, A Ranger foi atualizada em 98 e só em 2005 a Hilux apareceu com mais tecnologia. A Ranger nunca perdeu para as versões anteriores da Mit e da Nissan até o lançamento das atuais.
    É verdade. A Toyota foi quem deu o primeiro passo a frente em tecnologia. Não guardo bem as dats e a cronologia com que as Japs foram se modernizando, mas realmente eram bem similares com a Ranger em seus modelos anteriores. Não sei se vc concorda, mas a Ranger ainda é mais atual, e melhor escolha que a S10 velha, não?

  • #269
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Do fim de 2005 para o início de 2006 que começou a ter pick-up com common rail, não foi?

  • #270
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Isso mesmo ronie. Minha Frontier é 2005/2006 e já é commom rail.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #271
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Para quem está em dúvida se vai haver desconto para PJ e PR: palavras dos executivos da GM na apresentação da S-10 a imprensa:

    "Com tudo isso, a GM espera que a nova S10 mantenha o nível de vendas da antiga S10 -- cerca de 4 mil por mês --, mas com maior alcance de público (menos frotistas, mais consumidores do topo, como empresários e donos de fazenda) e, portanto, maior rentabilidade (as versões mais elevadas quase que dobraram de preço da antiga para a nova geração). "

    fonte: Com um movimento, Chevrolet S10 ameaça Hilux e coloca nova Ranger em xeque - 16/02/2012 - Da Redação
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #272
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    E sobre as caixas de marchas manuais:

    "Uma das novidades do S10 é a inclusão de uma transmissão automática de seis marchas. As opções manuais, FSO2505 e a FSO2105, também foram retrabalhadas. “As duas caixas manuais são bem semelhantes”, afirma Paulo Riedel, diretor de Powertrain da General Motors do Brasil. “A diferença básica entra elas está nas relações de marcha. Nosso desenvolvimento foi focado, além da durabilidade, em importantes calibrações na área de engates”, completa Riedel."


    A antiga S-10 2.8 usava a Eaton FSO 2405. Logo houve uma mudança. Não consigui achar informações sobre a caixa automática. Só sei que são 6 marchas.... que alias deve trabalhar muito tranquilo com 48kgmf de torque e turbina TGV.

    fonte: Novo Chevrolet S10 chega em 12 configurações: a partir de R$ 58.868 - Revista - WebMotors
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #273
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Ja disse isso aqui a um tempo atras, a Ford é muito, mas é muito lenta.. mostrou a new ranger a um tempão e fica nessa nhemnhenhem danado pra lançar o carro, a S-10 foi mostrada a primeira vez a pouquissimo tempo e ja está no mercado...

    Resultado, vai vir atrasada, custando mais caro e, se bobear vai manter a sina da Ranger de ser um bom veiculo que vende pouco..

    Concordo em numero, genero e grau com a noticia abaixo:




    XEQUE, RANGER
    O lançamento da GM serve ainda para antecipar a jogada da Ford e colocá-la em xeque antes mesmo de existir. Sempre devagar em sua estratégia nacional, a marca do oval azul tinha a nova Ranger na manga há quase dois anos, mas atrasou até não mais poder sua chegada ao Brasil. Quando vier da Argentina, algo que pode ocorrer ainda neste primeiro semestre, o impacto da Ranger estará quase que totalmente minimizado: o visual robusto de sua frente terá menos impacto por ser mostrado depois; e sua gama de equipamentos (modernos) em detrimento do interior (mais simples) será visto como algo menos criativo, uma vez que a S10 mostra ser assim agora.

    Para a fabricante, a mudança de patamar deve ser grande o suficiente para mudar a preferência do consumidor: antes, o modelo flex chegou a responder por até 70% das vendas da S10; agora, a expectativa é que a S10 a diesel vire o jogo, entregando 60% das novas unidades.

    Com tudo isso, a GM espera que a nova S10 mantenha o nível de vendas da antiga S10 -- cerca de 4 mil por mês --, mas com maior alcance de público (menos frotistas, mais consumidores do topo, como empresários e donos de fazenda) e, portanto, maior rentabilidade (as versões mais elevadas quase que dobraram de preço da antiga para a nova geração).


    Fonte: Com um movimento, Chevrolet S10 ameaça Hilux e coloca nova Ranger em xeque - 16/02/2012 - Da Redação
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #274
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Só para complementar:

    Como GM e Ford são agua e vinho aqui, e respectivamente vinho e agua nos EUA, é impressionante como a GM se da bem aqui e a Ford não da a mínima pro mercado tupiniquim, vejam essa reportagem:




    O comercial da picape Chevrolet Silverado exibido em um dos intervalos do Super Bowl ainda está dando o que falar nos EUA. No vídeo apocalíptico, o mundo aparece devastado, como as previsões maias sugerem que acontecerá este ano. Uma Silverado sai dos escombros e, apesar de um tanto danificada, dirige com desenvoltura pelo cenário aterrorizante. A seguir, o motorista se encontra com seus amigos sobreviventes, todos proprietários da picape grandalhona com a marca da gravata dourada. Eles sentem falta de um amigo, que era dono da rival Ford Série F, e não apareceu...

    É claro que a GM esperava destacar as qualidades da Silverado e transmitir a mensagem de que a rival Série F é menos resistente e robusta, certo? Pois não foi bem assim que a audiência norte-americana entendeu. O tiro saiu pela culatra e o feitiço virou contra o feiticeiro. Uma pesquisa realizada na internet mostra que os acessos de visitantes no hotsite da picape da Ford cresceram 26% em comparação com o número de acessos antes do jogo. Quase na mesma proporção, as visitas ao site da Silverado caíram 25% no mesmo período. Ou seja, depois de assistirem ao comercial, as pessoas ficaram mais interessadas na Série F do que na Silverado.

    A GM tenta há anos arranhar a imagem da Série F nos Estados Unidos, sem sucesso. Trata-se da picape mais vendida do país há 35 anos e do veículo mais vendido dos EUA há 30 anos. Em 2011, o grandalhona da Ford emplacou 70 mil unidades a mais que a rival da gravata dourada. Em janeiro deste ano, a diferença foi de quase 12 mil unidades. Apesar de ter solicitado à GM que não exibisse o comercial com tom apocalíptico e não ter sido atendida, a Ford já deixou claro que não pretende mover qualquer ação judicial por causa do vídeo. Pelo visto, nem teria motivo para isso.


    Fonte: O feitiço virou contra a Chevrolet - MotorDream
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #275
    "Com tudo isso, a GM espera que a nova S10 mantenha o nível de vendas da antiga S10 -- cerca de 4 mil por mês --, mas com maior alcance de público (menos frotistas, mais consumidores do topo, como empresários e donos de fazenda) e, portanto, maior rentabilidade (as versões mais elevadas quase que dobraram de preço da antiga para a nova geração). "

    Ótima reportagel do UOL carros. A melhor até agora.
    Deixo uma questão no ar: A GM induz a entender que o nome S-10 garantirá o sucesso no novo posicionamento da picape. Não poderia ser o contrario? Aquele que sempre comprou Nissan, Toyota, Ram, pode dizer "eu,...pagar 130.000 por uma s-10...tá louco! por esse preço compro coisa mais gabaritada", ou seja, quem não for frotista, força policial, ou ferrenho apreciador da marca, vai analisar a novidade com olhos bem abertos. É o preço de se carregar um modelo por 16 anos enquanto os concorrentes desenvolvem tecnologia, conforto e segurança, virando referência de mercado. O carro ficou bom, com certeza! Sucesso à GM!!
    Obs: Quantos Air Bags?

  • #276
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Na minha fazenda soh vai ter S-10 se for alguém visitando... Kkkk achei muito esquisita, e dentre as novas, acho que a ranger sairá na frente, tanto em potência, segurança e tecnologia embarcada. O que dificulta eh o preço...
    Mas pela variedade de modelos, acho que a S-10 continuara vendendo mais, jah que mantém modelos a partir da faixa dos 50~60mil.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade