x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #2713
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0



    Essa colocação da a entender que a caminhonete vai capotar só de olhar pra ela, me lembrou um video no youtube que a mulher capotou o carro colocando o dentro da garagem. Limites da via vai alem do livrinho de legislação, buraco, terra, chuva, movimentação e outros afins colaboram para manter o carro na mao. Balançar, pular etc, todas, todas, todas caminhonetes tem esta tendencia, coisa que todo mundo ja sabe. Já notaram que todo final de semana tem um gol capotado? Seria ele instavel ou o problema vem de um funkeirozinho se achando um piloto de formula 1.
    Isso ai.....o melhor sistema para evitar acidentes chama-se prudência....

    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Por isso existe o limitador eletronico, que o pessoal insiste em correr pra tirar...
    De jeito nenhum.... o limitador de velocidade atua a absurdos 184km/h na S10 por exemplo... vc capota qualquer carro com velocidade muito mais baixa do que isso.... basta ser um ÀS NO volante..... Lembro que no Ecosport tinha um aviso sobre capotamento no quebra sol.....

    fala serio !. DUVIDO que a chevrolet faça isso . 16 anos sem mudar a s10 , e tenho certeza que ele nao vão fazer uma outra modificação tão cedo (espero que nao) , se fosse mudar ja em agosto auto esporte e quatro rodas ja teriam postado algo sobre isso . acredito que esse site esteja inventando isso . obs: comprei uma s10 lt a menos de 1 mes e ela ja veio 13/14 então as modificações ja deveriam estar feitas . e agora só me resta torcer para nao mudar nada
    Eu não duvido, pode até ser que a sua já tenha as alterações no motor (tem a central e os controles?) A VW alterou o motor do Jetta para 211cv e nem divulgou isso....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2714
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Gente calma aí, essa modificação Não irá mudar o motor. Caso ocorra, é apenas uma simples remapeamento da central. Central multimídia, é outra besteira que dar p/ colocar também. Pior seria se vinhesse com modificações grandes na estética, coisa que pelo visto Não virá.
    Se uma montadora demora a restilizar/atualizar o veículo o pessoal reclama dizendo que tá defasado frente a concorrência, se atualiza logo com algumas modificações reclamam também com o argumento que vai haver desvalorização na do ano anterior... não dar p/ agradar a gregos e troianos...
    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Concordo é isso ai mesmo......
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2715
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    44
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Concordo é isso ai mesmo......
    Agora uma S10 com o motor v6 da traiblazer iria matar a pau... se fosse 4x4 então... porque essa 2.4 falta muito motor ainda...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #2716
    Usuário
    Entrada
    06/06/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Isso ai.....o melhor sistema para evitar acidentes chama-se prudência....


    Eu não duvido, pode até ser que a sua já tenha as alterações no motor (tem a central e os controles?) A VW alterou o motor do Jetta para 211cv e nem divulgou isso....
    A minha não veio com central


    Olhando algumas noticias sobre o novo motor , percebi que a maioria dos sites que falam sobre o assunto tem em base esse site Exclusivo: Chevrolet S10 2014 chega com motor de 200 cv - Blogauto. e acho que isso foi uma invenção agora só esperar dia 5 de agosto

  • #2717
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Agora uma S10 com o motor v6 da traiblazer iria matar a pau... se fosse 4x4 então... porque essa 2.4 falta muito motor ainda...
    Essa seria excelente e pelo que tenho visto, o consumo da Blazer com V6 e 4x4 e tendo maior peso, esta próximo das S10 flex 2.4, como podem fazer isto?

  • #2718
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    Essa seria excelente e pelo que tenho visto, o consumo da Blazer com V6 e 4x4 e tendo maior peso, esta próximo das S10 flex 2.4, como podem fazer isto?
    A triton V6 flex não fazia mto diferente da hilux flex 4cc, nem da antiga S10 flex, só que andava mto.

    Era pouco motor pra muito peso, nos V6 vc acelera menos pra andar ai acaba compensando....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2719
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    32
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    pessoal, meu tio tem uma l200 daquelas antigas, e olhando o pneu ele é 31x10,5 r15 lt, eles sao maiores que o original da s10. pesquisei sobre essa escrita de pneu, e ela é usada para pneus de uso offroad, so que nao achei nenhum conversor, pra o formato que eu conheço, tipo 245/70 r16 o da s10. alguem pode me explicar como eu posso comparar pra saber o pneu correspondente, ate pq tenho interesse de saber outros, como o 33 ou 35.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #2720
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    pessoal, meu tio tem uma l200 daquelas antigas, e olhando o pneu ele é 31x10,5 r15 lt, eles sao maiores que o original da s10. pesquisei sobre essa escrita de pneu, e ela é usada para pneus de uso offroad, so que nao achei nenhum conversor, pra o formato que eu conheço, tipo 245/70 r16 o da s10. alguem pode me explicar como eu posso comparar pra saber o pneu correspondente, ate pq tenho interesse de saber outros, como o 33 ou 35.
    tenta esse site Tire Size Comparison
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #2721
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    32
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    tenta esse site Tire Size Comparison
    esse site é muito bom, deu pra comparar bem e entender, so falta eu saber como se calcula na cabeça, pensar como se multiplica cada numero igual faço com a forma que eu conheço
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #2722
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Mauricio, os pneus offroad usam a medida em polegadas (1pol = 2,54cm), mas os valores referencia são diferentes da medida tradicional. No offroad as medidas são 31(diâmetro do pneu em polegadas) x 10,5(largura nominal do pneu em polegadas) x 16 (diametro do aro também em polegadas, mas nesse caso a medida tradicional já mostra assim também). Nesse caso o LT significa Light Trucks.No tradicional o 245mm (largura nominal do pneu em mm) x 70mm (relação entre a largura e altura nominal do pneu, mais conhecido como perfil do pneu) e o 16 também é o diametro interno do pneu (aro) em polegadas.Ou seja, pra você fazer a continha de cabeça, basta memorizar que 1pol são 2,54cm ou 254mm. Abraço e espero ter ajudado
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #2723
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Mauricio, os pneus offroad usam a medida em polegadas (1pol = 2,54cm), mas os valores referencia são diferentes da medida tradicional. No offroad as medidas são 31(diâmetro do pneu em polegadas) x 10,5(largura nominal do pneu em polegadas) x 16 (diametro do aro também em polegadas, mas nesse caso a medida tradicional já mostra assim também). Nesse caso o LT significa Light Trucks.No tradicional o 245mm (largura nominal do pneu em mm) x 70mm (relação entre a largura e altura nominal do pneu, mais conhecido como perfil do pneu) e o 16 também é o diametro interno do pneu (aro) em polegadas.Ou seja, pra você fazer a continha de cabeça, basta memorizar que 1pol são 2,54cm ou 254mm. Abraço e espero ter ajudado

    Só acrescentando, essa medida do "perfil" do pneu não é 70mm e sim 70% da largura do pneu....no caso 70% de 245mm.
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #2724
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela correcao Roberto. Realmente esse mm nao era pra estar ali.

    Abraco
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade