x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #2533
    Usuário
    Entrada
    26/04/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    50
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    No entanto, percebi grande melhora em estabilidade, altura, e até conforto.
    João, você sentiu alguma diferença quanto a aquaplanagem? Alguns falam que os pneus ATs são perigosos nessa situação, eu estou pensando em coloca-los, mas isso tem me deixado com receio.

    Alexandre

  • #2534
    Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edmar jamil Ver Post
    Pessoal peguei a minha picape sexta passada LT 4x4 Aut ela veio com pneus Continental uso misto, rodei pouco ainda fiz uma viajem de 80 kms não deu pra sentir essa trepidação que muitos andaram reclamando, andei na faixa dos 110,só em uma ultrapassagem de um bitrem de cana tive que da uma forçada 140 foi um pulo mesmo em asfalto muito ruim não senti nada de trepidação, pode ser que ainda é cedo e venha dar algum problema, mas o que deu pra sentir que esses pneus Continental além de macios tem muita aderência, to gostando!!!
    Cara vai por mim, a minha foi uma das primeiras, quando comprei fui o 4o de bh a fazer o pedido, e nao tem nada a ver com o ano ou recall, o problema se chama equipamento e funcionario executor. Nao tive problema algum de balanceamento, e notei que todo zero antes de ser entregue ao dono passa por alinhamento e balanceamento no ccs. Se esta trepidando o balanceamento esta mal feito. Tive um problema de volante torto que apos eu trocar de oficina conseguiram fazer correto, na revisao dos 20000 deixei a mesma ccs que nao sabia alinhar o volante, fazer o servico de alinhamento, eles tinham demitido o antigo alinhador e quem mexeu no meu carro foi um novato, resultado foi este foi competente e deixei tudo ok.

  • #2535
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por asv Ver Post
    João, você sentiu alguma diferença quanto a aquaplanagem? Alguns falam que os pneus ATs são perigosos nessa situação, eu estou pensando em coloca-los, mas isso tem me deixado com receio.
    Alexandre
    Ao que me parece esses pneus são melhores que os antigos nesse quesito também. Pórem tenho sempre tomado cuidado com aquaplanagem, pois quase arrebentei a Triton no muro da Anchieta por conta disso.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2536
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    44
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gmotta Ver Post
    eu to usando 265/75 e a minha é flex, só to achando que ela ta consumindo mais, porem nada que tenha sido provado com número, só percepção mesmo.

    Vi o pessoal da Strike Brasil falando q colocou BF Mud 285/75 na S10 sem modificar nada e sem raspar nada. Será q procede !?!
    Se for estou profundamente arrependido rsrs animava facil de colocar um 285/75 na minha.

    abraços
    Dá uma controlada no consumo e posta pra nós aqui por favor... eu estou com vontade de colocar este tamanho na minha... mas quanto maior e mais largo o pneu mais atrito tem e consequentemente maior é o consumo.. não consigo fazer mais que 9,0 na minha com os pneus originais, a minha é flex tb... aí me assusto de colocar maiores... mas que fica linda fica...

    Abraço...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #2537
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Dá uma controlada no consumo e posta pra nós aqui por favor... eu estou com vontade de colocar este tamanho na minha... mas quanto maior e mais largo o pneu mais atrito tem e consequentemente maior é o consumo.. não consigo fazer mais que 9,0 na minha com os pneus originais, a minha é flex tb... aí me assusto de colocar maiores... mas que fica linda fica...
    Abraço...
    9 km/l na flex ta muito bom....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2538
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    9 km/l na flex ta muito bom....
    faço isso na minha pisando de leve e pouco transito. sendo que a minha é diesel manual, com pouco mais de 2000 rodado. sera que melhora?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #2539
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    44
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    9 km/l na flex ta muito bom....
    Que fique claro que eu so consigo fazer 9 com gasolina e nao passando de 100km/h .... Pisou um pouco mais ela abre a guela... Eheheheh
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #2540
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Melhora sim mauricio. A kinha ta com 20mil e cada vez mais economica.

    Rdamiani, a sua flex ainda vai melhorar bem. Andando a 100km eu faco 11 na gasolina com a minha. Fica tranquilo que mais uns km e vc vai oerceber a diferenca.
    Abraco

  • #2541
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    44
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Melhora sim mauricio. A kinha ta com 20mil e cada vez mais economica.

    Rdamiani, a sua flex ainda vai melhorar bem. Andando a 100km eu faco 11 na gasolina com a minha. Fica tranquilo que mais uns km e vc vai oerceber a diferenca.
    Abraco
    [QUOTE=Juka Bala;1947794]Melhora sim mauricio. A kinha ta com 20mil e cada vez mais economica.




    Ta com 18.000 km já.... Vamos ver se melhora mesmo, acho que nao tem como passar disso... Nunca fiz 11 nem a 80.... Tu usa gasolina aditivada? Ou podium?
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #2542
    Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Rmdamiani;1947930]
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Melhora sim mauricio. A kinha ta com 20mil e cada vez mais economica.




    Ta com 18.000 km já.... Vamos ver se melhora mesmo, acho que nao tem como passar disso... Nunca fiz 11 nem a 80.... Tu usa gasolina aditivada? Ou podium?
    Um fato curioso que ocorreu comigo, consegui 11,8 km/l na gasolina e vou descrever a situacao curiosa.
    peguei uma estrada indo para rio pomba, interior de minas proximo a juiz de fora, ao entrar na estrada que tem mais de uns 50 km, meu consumo era 9,5. Como a estrada é cheia de curvas do tipo serra resolvi que nao iria usar quinta marcha, fui controlando a rotacao a 3000 giros ora terceira ora quarta, no maximo fiz 90 em retas, mas nao joguei quinta e nem andei com baixo giro ou superior a 3200 rpm. Quando cheguei ao destino meu consumo marcava 11,8. Fico na duvida se o giro de 2000 na quinta marcha eleva o consumo, ou se a bichona gosta mesmo é de manter giros de 3000 rpm. Vou testar outras viagens preservando melhor a quarta marcha. Nao estou certo se a relacao do fato deva ser o motivo da economia, mas que ocorreu, ah isso ocorreu.

  • #2543
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Lexlucio;1948024]
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post

    Um fato curioso que ocorreu comigo, consegui 11,8 km/l na gasolina e vou descrever a situacao curiosa.
    peguei uma estrada indo para rio pomba, interior de minas proximo a juiz de fora, ao entrar na estrada que tem mais de uns 50 km, meu consumo era 9,5. Como a estrada é cheia de curvas do tipo serra resolvi que nao iria usar quinta marcha, fui controlando a rotacao a 3000 giros ora terceira ora quarta, no maximo fiz 90 em retas, mas nao joguei quinta e nem andei com baixo giro ou superior a 3200 rpm. Quando cheguei ao destino meu consumo marcava 11,8. Fico na duvida se o giro de 2000 na quinta marcha eleva o consumo, ou se a bichona gosta mesmo é de manter giros de 3000 rpm. Vou testar outras viagens preservando melhor a quarta marcha. Nao estou certo se a relacao do fato deva ser o motivo da economia, mas que ocorreu, ah isso ocorreu.


    Plausível, pois afinal, o motor está trabalhando na faixa de torque ideal.

  • #2544
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Eu uso gasolina comum. Um ponto importante e se na sua cidade ou os trechos que dirige tem muito relevo. Muita subida e decida piora mesmo o consumo dela. Na minha regiao as estradas sao mais planas e as subidas ou decidas nao sao acentuadas, o que facilita um melhor consumo.
    Abraco


    [QUOTE=Rmdamiani;1947930]
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Melhora sim mauricio. A kinha ta com 20mil e cada vez mais economica.




    Ta com 18.000 km já.... Vamos ver se melhora mesmo, acho que nao tem como passar disso... Nunca fiz 11 nem a 80.... Tu usa gasolina aditivada? Ou podium?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade