x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #2473
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A minha sempre teve esta trepidação mesmo antes de eu trocar os pneus!

    Os discos de freio estavam empenados e foram trocados em garantia.

    Esse feriado passaram a patrola na estrada do sitio (Uberaba) e acabou chovendo ficou uma lama só.... era caminhão atolado, onibus, carro... e eu me divertindo....
    Acho que conheço essa estrada, a entrada dela é no radar que fica em frente a uma escola ? Pouco antes da policia.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #2474
    Usuário
    Entrada
    29/11/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Beinotti Ver Post
    Olha, eu coloquei BF 265/75/16 e não me arrependi nem um pouco. Além de deixá-la mais bonita - vide fotos - deixou o carro mais justo e na mão. Os Bridgestone 245/70 Dueler HT que vieram nela, apesar de rodar uma quilometragem maior, deixavam a picape mto boba, além de excessiva e perigosamente mole.

    Abraços.
    Realmente ficou bem legal com os BFs nessa medida, mas raspa em algum lugar ou pega na caixa de roda qdo fecha o curso todo da suspensão?
    Abraço

  • #2475
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Olha, eu coloquei BF 265/75/16 e não me arrependi nem um pouco. Além de deixá-la mais bonita - vide fotos - deixou o carro mais justo e na mão. Os Bridgestone 245/70 Dueler HT que vieram nela, apesar de rodar uma quilometragem maior, deixavam a picape mto boba, além de excessiva e perigosamente mole.
    Verdade, com os Maxxis deu uma diferença gigante na dirigibilidade. Melhorou mto.

    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Joaoclaudio, deu até inveja do seu passeio. Achei que ficou bom esse estribo tubular para S10, outro dia vi uma aqui com um estribo parecido.
    Benotti, seu carro ficou lindo com esses pneus. Acho que meu próximo jogo de pneus vai esse BF 265 x 75 16´.
    Obrigado. Cara esses BF deixa a picape linda... são melhores que os meus Maxxis, mas o custo inviabiliza, eu queira os Scorpion ATR, mas eram bem mais caros tb. E o pior é que nem foi passeio, foi a chegada no Sitio, fazia uns 10 anos que a estrada não ficava assim....

    Também acho os tubulares mais bonitos, pois deixam a viatura mais rústica, mas os plataforma protegem mais a caixa de ar e para-lamas dos salpicos de pedras e areia, para quem anda muito em estradas de chão.
    Cleo eu gosto mais dos tubulares, além de achar mais bonitos, eles tem ajustes e os de plataforma deixa a picape bem mais baixa raspando em tudo.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2476
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Acho que conheço essa estrada, a entrada dela é no radar que fica em frente a uma escola ? Pouco antes da policia.
    A entrada é no Posto Caxuxa II na BR indo pra Uberlandia, vai em direção à Palestina.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2477
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Geraldo Nunes Ver Post
    Beleza João, vou estudar quais os pneus vou colocar. Por enquanto rodei muito pouco com a viatura, apenas 750 KM, e é uma boa hora para trocar, haja vista que é bem possível vender os meus por um bom preço ou dar na troca. Os BF realmente deixa a viatura mais encorpada e mais apropriada para o Off road.

    Mudando de assunto, conforme postei anteriormente, só tenho a agradecer a Deus por ter desistido da RANGER. Você viu as vendas da S 10 no mês de maio? ou seja, vendeu 5180 unidades, quase 4000 a mais que a RANGER que vendeu 1300 unidades. É muita humilhação pra a FORD pois, atualmente até a Kombi vende mais que a RANGER. O pessoal lá no Fórum está tentando convencer que isso é estratégia da FORD. Será que esse realmente é o desejo da FORD, a qual gastou mais de 1 bilhão de dólares em um projeto mundial para vender menos que a antecessora? acho que não. Quanto mais a S 10 se manter no Topo mais ela é valorizada em todos os aspectos, assim como a Ranger perderá cada vez mais a credibilidade por vender pouco. Tem alguma coisa estranha nesse projeto da Ranger, sei não viu! A Ranger, no caso da LIMITED 3.2 DIESEL é a mais completa do segmento, no entanto não consegue superar sequer as vendas da L200 projetada em 2007. Estou muito contente com a minha opção pela S 10. É só alegria.
    Abçs.
    Dificil dizer. Que a Ranger é a melhor picape hj (na topo de linha) eu tb acho. Como era o Focus e não vendia nem metade dos outros (hj que ta barato é lider).

    Agora concordo com o que o Grassmann postou e já li reportagens que a Ford não que ser lider, só que ela é muito lucrativa ainda mais vendendo mais do que produz. O medo é a longo prazo os clientes se encherem disso, só que ai ela baixa o preço e bum vende a produção toda de novo.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2478
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Não reparem na qualidade do filme, pq além de ser uma maquina fotográfica, minha namorada é "excelente" film maker....



    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2479
    Usuário
    Entrada
    14/08/2012
    Local
    Resende/RJ
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Garopaba Ver Post
    Realmente ficou bem legal com os BFs nessa medida, mas raspa em algum lugar ou pega na caixa de roda qdo fecha o curso todo da suspensão?
    Abraço
    pode colocar sem medo, não pega absolutamente nada!

    falando nisso, pessoal q ta usando bf 265/75 usa quantas libras nele ?!

    valeu

  • #2480

    Angry

    Citação Postado originalmente por Garopaba Ver Post
    Realmente ficou bem legal com os BFs nessa medida, mas raspa em algum lugar ou pega na caixa de roda qdo fecha o curso todo da suspensão?
    Abraço
    Olha Garopaba, eu tb pensei que fosse raspar, mas não raspa, nem pega na caixa de roda. Aliás, dá pra perceber que a caixa de roda fica bem alta, mesmo estando com esse pneu 265/75.

    Abraços

  • #2481
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por denis tenorio Ver Post
    Oi Freitas, eu deixei os pneus com 20 libras, a questão é que com a troca de marcha no automático ela perdeu tração, e como era um local de areia muito fofa ela quase fica, mas depois eu coloquei no manual, e em nenhum momento foi preciso usar a reduzida,
    Ah certo, as vezes dependendo do local(principalmente em subidas de areia fofa), precisamos ajudar o câmbio a se "decidir"

    o local foi em Tibau do sul, eu atravessei de balsa e a maré estava cheia, ai eu fui por cima da areia fofa até uns 4 km adiante, quando acaba numas pedras, daí você entra numa rua asfaltada e vai comer uns guaiamum por aí. Muito bom. O local é excelente. Outro dia fui por lá e paguei a um bugueiro para ir comigo, para não pegar a trilha na contramão, foi excelente também. Alias Natal é muito bom, Pipa excelente, tudo é bonito.
    Os locais e praias da Zona Norte, são mais bonitos e tem bem mais opções de off-road que Pipa e Tibau do Sul que vc visitou. Vc vai gostar ainda mais.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #2482
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Beinotti Ver Post
    Olha Garopaba, eu tb pensei que fosse raspar, mas não raspa, nem pega na caixa de roda. Aliás, dá pra perceber que a caixa de roda fica bem alta, mesmo estando com esse pneu 265/75.

    Abraços
    Essa é uma vantagem em relação a hilux, apesar da hilux vir de fabrica com pneus 265/70, o 265/75 pega na caixa de roda (pega pouco mais pega), tem gente que coloca assim mesmo, mas o ideal e fazer um lift.
    4X4 Brasil
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #2483
    Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Balanceamento - resolvido

    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Rapaz estou com o mesmo problema de vibração e já refiz o balanceamento 4x.

    A minha é a partir de 110 aumenta em 120 e a partir de 140 diminui até sumir.

    Na Triton tive o mesmo problema e só parou quando eu fiz o alinhamento e balanceamento na CCS, onde era tudo eletronico, tinha dado diferença no alinhamento entre as 2 rodas da frente, uma tava mais virada pra dentro do que a outra.

    Depois disso nunca mais deu problema.

    Vou na CCS essa semana pra ver se resolvo.

    Enfim, após 3 tentativas de balanceamento com a roda fora, em 3 oficinas diferentes, consegui balancear as rodas utilizando o balanceamento local.

    O balanceamento com a roda fora é muito sensível a centragem correta da roda na máquina. Como rodas de picapes são pesadas, qualquer diferença na centragem entre máquina e cubo da roda vai causar desbalanceamento. Isso explica porque eu saia com as rodas zeradas de uma oficina e a checagem em outra oficina sempre acusada desbalanceamento. Na verdade o que acontecia é que a diferença estava na centragem, afinal são equipados diferentes com acoplamentos diferentes.

    Agora, a 120 km/h a bicha tá que é uma delícia.

    falou.

  • #2484
    Usuário
    Entrada
    08/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Primeiro Post nesse fórum. Acabei de adquirir uma S10 LTZ Flex a css fez um desconto razoável em um modelo 2012 / 2013 que eles tinham. Espero ter feito um bom negocio. Li os comentários do fórum e acabei comprando. Valor da compra 76.000,00 OK. Sexta feira me entregam o veiculo. Gastei mais 5.000 em acessórios. Central Multimídia com câmera de rê, Capota marítima, Protetor de caçamba, insulfim anti vandalismo, Mudulo subida dos vidros. Quem tem experiência. acha que eu preciso colocar algo a mais no veiculo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade