x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #2437
    Usuário
    Entrada
    24/09/2012
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    41
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Geraldo Nunes Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Ha alguns dias eu publiquei um post sobre esse assunto no Fórum da no Ranger, e agora vou tentar explicar novamente o que acontece com as ofertas dessas "Bocas":

    Falo com propriedade porque pesquisei, liguei e conversei durante dois meses com esse pessoal, antes de concretizar a compra da minha LTZ 2.8 2013/2013, a qual foi faturada na JORLAN BH no dia 17/05/2013;

    1º - Os valores normalmente são abaixo da tabela porque eles faturam o veículo como pessoa jurídica e depois revende para o interessado, o qual passará a ser o 2º dono;

    2º - O veículo só poderá ser emplacado na cidade onde o comprador está adquirindo-o, e depois transfere-o para a cidade onde reside. Dessa forma, o veículo obrigatoriamente será emplacado, em São Paulo, Vitória ES, Bhte, etc., onde normalmente existe esses anúncios;

    3º - No caso do comprador for financiar uma parte, o veículo será considerado pelo Banco como usado e não Zero KM, o que acarretará em taxa de juros mais altas. Ademais, tem muita dificuldade para financiar por um banco que não seja o preferido deles;

    4º - Tem algumas "Bocas" que faturam diretamente no nome do comprador, mas, nesse caso o valor é quase igual os praticados pelas concessionárias, o que torna inviável. No entanto, um gerente da Grande Minas Chevrolet, o qual é meu amigo, me informou que as concessionárias repassam para essas "Bocas" somente os veículos que sofrem avarias durante o transporte. Não dei se foi um blefe dele, mas eu preferi desistir das ofertas dessas "Bocas" e pegar o meu na CSS, e olhe que mesmo assim observei alguns pequenos arranhões na viatura quando me entregaram na CSS, porém me prometeram saná-los.

    Portanto amigos, caso o possível comprador não se importe em ser o segundo dono da viatura, o valor a ser pago compensar a desvalorização, além de comprovar se o veículo foi ou não recuperado de alguma avaria, dentre outros, porque não tentar? No meu caso, quase fechei negócio com uma "Boca" de SP, mas depois cheguei a conclusão que é melhor pagar um valor mais alto e ter a certeza de que o veículo veio da fábrica para a CSS e você terá todas as garantias em caso de algum problema.

    Abçs.

    Meu Deus, mas pessoa jurídica ganha tanto desconto assim? nas css em São Paulo uma LTZ Flex custa 79.990,00 reais, e os cara vende ela por 72.000,00 reais, e ainda devem ganhar uns troco em cima, muito sinistro isso mesmo.

  • #2438
    Usuário
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    N/D/
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguem ja comprou esse chip no Ebay?

    Holden Colorado 2 8 180 PS Chipwerke Chip Tuning Powerbox | eBay

    A potencia passa para 229hp e e' so' plugar.

    Aqui aparece a instalacao numa Mit.


    Estou interessado mas antes queria ver se alguem ja instalou?
    4X4 Brasil
    S10 LTZ 4X2 DIESEL AT

  • #2439
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ga.Afonso Ver Post
    Pessoal, alguem ja comprou esse chip no Ebay?

    Holden Colorado 2 8 180 PS Chipwerke Chip Tuning Powerbox | eBay

    A potencia passa para 229hp e e' so' plugar.

    Aqui aparece a instalacao numa Mit.


    Estou interessado mas antes queria ver se alguem ja instalou?

    Sera que os plugues são iguais na S10? To querendo chipar a minha tambem....
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #2440
    Usuário Avatar de JoaoFco
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos da nova s10. Estou querendo comprar um carro 4x4 a diesel, estou entre triton gls mt e a s10 lt 4x4 automatica.

    Alguem ja usou o carro na areia fofa, dunas?? Como se comportou?
    Viajo muito para praias aqui do ceará e quero um carro que vença esses obstaculos como areia fofa. Estou de olho na s10 por ser automatica.

    Abraço!
    ​- TR4 2014 AT 4x4


  • #2441
    Usuário
    Entrada
    30/09/2012
    Local
    olinda/PE
    Idade
    60
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Eu estava acostumado com a hilux, muito dura, na hora em que peguei a s10 tive a mesma sensação que você, é um carro feito para passear, privilegia o conforto, os passageiros. Fiquei decepcionado. Coloquei outra mola no feiche traseiro e resolvi dois problemas, ela aguenta 1 ton. sem cepar, e descarregada a dirigibilidade melhorou sensivelmente, o carro ficou mais fácil de domar, a sensação de segurança é muito maior, a estabilidade melhorou, aquela sensação que o carro vai decolar acabou, e só gastei 230 reais, sem falar que ela ficou um pouco mais alta. Você manda botar, se não gostar, manda tirar. Ela ainda ficou, em comparação com a hilux, mais macia.

  • #2442
    Usuário
    Entrada
    30/09/2012
    Local
    olinda/PE
    Idade
    60
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoFco Ver Post
    Olá amigos da nova s10. Estou querendo comprar um carro 4x4 a diesel, estou entre triton gls mt e a s10 lt 4x4 automatica.

    Alguem ja usou o carro na areia fofa, dunas?? Como se comportou?
    Viajo muito para praias aqui do ceará e quero um carro que vença esses obstaculos como areia fofa. Estou de olho na s10 por ser automatica.

    Abraço!
    João, eu fiz duas viagens a Natal e não gostei do comportamento da s10 4x4 at na areia fofa, o ideal é encarar a areia no modo manual, porque numa dessas trocas de marcha no automático ela quase afunda, tive que empurrar o pé no canto para reduzir e recuperar a tração. Imediatamente coloquei no manual, aí foi tudo beleza, coisa que nunca enfrentei com a hilux.

  • #2443
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ga.Afonso Ver Post
    Pessoal, alguem ja comprou esse chip no Ebay?
    Holden Colorado 2 8 180 PS Chipwerke Chip Tuning Powerbox | eBay
    A potencia passa para 229hp e e' so' plugar.
    Aqui aparece a instalacao numa Mit.

    Estou interessado mas antes queria ver se alguem ja instalou?
    Eu comprei um parecido com este para a S10, mas no mercado livre e não funcionou.... instalei 2x o vendedor trocou o chip e mesmo assim não funcionou... me devolveu o $$$.... tem uma outra marca que vende tb, mas não testei ainda.... a minha ta original...

    Era igualzinho a este e tb vinha da Alemanha. Pelo que vi a configuraçõa do motor que eles falam é o da S10 manual pois o torque é de 440 Nm o da At é de 470 Nm e tb sera que é da S10 nova?

    Esse aqui:

    Chip Potencia Diesel - Hilux L200 Triton Frontier S10 Amarok - R$ 949,99 no MercadoLivre

    Eu vou esperar um puco mais mas tb quero chipar a minha, quem sabe depois da garantia...
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2444
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lourencobenedetgt Ver Post
    JOAOCLAUDIO, sobre este assunto do Azera, deve ter sido coincidência cara isso não tem como alguém acreditar hehehe, cara com o parceiro ali falou eu tenho um Azera 2011 com 265cv, e uma S10 igual a tua, não tem comparação cara mesmo morra acima, um 4cil até da pra acreditar que a pick up pode pegar por causa do turbo diesel, mas V6 não perde potencia morro acima...com certeza sem duvida nenhuma o cara não pisou oque era pra ser pisado...
    Lourenço e Cleo, Vcs estavam certos acho que o Azera do amigo estava com problemas ou pesado sei lá, pq nesse feriado estava voltando com meu pai que tem uma C-180 que deve andar proximo do Azera e eu não conseguia andar junto com ele...

    Interessante que na ida fiquei brincando com uma Hilux a S10 anda mais, mas é pouco.... A Toyota está de parabens por fazer uma picape com 9 cv a menos e mais de 10kgf a menos de torque andar quase igual é uma merito...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2445
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Eu estava acostumado com a hilux, muito dura, na hora em que peguei a s10 tive a mesma sensação que você, é um carro feito para passear, privilegia o conforto, os passageiros. Fiquei decepcionado. Coloquei outra mola no feiche traseiro e resolvi dois problemas, ela aguenta 1 ton. sem cepar, e descarregada a dirigibilidade melhorou sensivelmente, o carro ficou mais fácil de domar, a sensação de segurança é muito maior, a estabilidade melhorou, aquela sensação que o carro vai decolar acabou, e só gastei 230 reais, sem falar que ela ficou um pouco mais alta. Você manda botar, se não gostar, manda tirar. Ela ainda ficou, em comparação com a hilux, mais macia.
    Bom saber disso, mas só trocou atras? E os amortecedores mexeu? Ficou pulando mto pra quem vai atras?

    Citação Postado originalmente por denis tenorio Ver Post
    João, eu fiz duas viagens a Natal e não gostei do comportamento da s10 4x4 at na areia fofa, o ideal é encarar a areia no modo manual, porque numa dessas trocas de marcha no automático ela quase afunda, tive que empurrar o pé no canto para reduzir e recuperar a tração. Imediatamente coloquei no manual, aí foi tudo beleza, coisa que nunca enfrentei com a hilux.
    Interessante este relato.

    Esse feriado eu usei bastante a S10 na lama pesada e passou como se fosse nada... mto bom o comportamento dela... e na estrada de terra tb.... no asfalto ela é mto mole mesmo....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2446
    Usuário
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    N/D/
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eu comprei um parecido com este para a S10, mas no mercado livre e não funcionou.... instalei 2x o vendedor trocou o chip e mesmo assim não funcionou... me devolveu o $$$.... tem uma outra marca que vende tb, mas não testei ainda.... a minha ta original...

    Era igualzinho a este e tb vinha da Alemanha. Pelo que vi a configuraçõa do motor que eles falam é o da S10 manual pois o torque é de 440 Nm o da At é de 470 Nm e tb sera que é da S10 nova?

    Esse aqui:

    Chip Potencia Diesel - Hilux L200 Triton Frontier S10 Amarok - R$ 949,99 no MercadoLivre

    Eu vou esperar um puco mais mas tb quero chipar a minha, quem sabe depois da garantia...

    Hum.. pois é! Quando a esmola é demais o santo desconfia. Obrigado João, vou deixar passar.
    S10 LTZ 4X2 DIESEL AT

  • #2447
    Usuário
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    N/D/
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Sera que os plugues são iguais na S10? To querendo chipar a minha tambem....
    De acordo com o anuncio são iguais sim... mas depois do que o João comentou, prefiro não arriscar.
    S10 LTZ 4X2 DIESEL AT

  • #2448
    Boa tarde foritas.

    Feita a primeira viagem, apresento os números (sempre com ar, pista dupla e VPower):

    Completando o tanque, média cidade - 6km/l;
    Estrada ida - com piloto em 115km/h - 7,6 km/l;
    Estrada volta - piloto em 115 km/h - 6,5 km/l;

    Estou indo viajar novamente, por um trecho curto, de 330km, mas pista única. Nesse trecho irei com alcool. Em breve posto a média.

    Abr.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade