x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0



    tenta uma autorizada mwm. procura no site!
    ou manda uma mensagem pro walter casitta aqui do forum. ele mora aí em bh e deve saber um mecanico bom.

  • #14
    Citação Postado originalmente por lex.bh Ver Post
    Fala pessoal,

    Bem primeiramente digo que sou iniciante em carros a diesel, logo posso ser meio leigo.
    Tem uma s10 diesel 2.8 mwm 2005 comigo(pelo que li esta nao é common rail). Ta comigo ha 4 dias. todos os dias pela manha ela ligou ficou na lenta por volta de uns 2 minutos, e eu manobrava ela de boa tranquilo e saia. Hoje a noite fui manobrar e ela morreu e nao quis mais ligar de jeito NENHUM. Como eu tava na minha garagem deixei por lá mesmo e saí com outro carro. Pesquisando vi que tem o tal de "ar" no combustivel ou coisas assim... Nem tentei bater na chave mais com medo da bat acabar, tentei por uns 10 minutos depois e ela nao ligou.Pretendia ajudar uns amigos amanha carregando umas tralhas, por isso vim aqui pedir uma ajuda possivel se eu posso fazer algo. Tenho noção de motor a gasolina, diesel é nula quase.
    pS: tanque ta no meio , logo acho que nao deve ser o tal do "pescador".

    Um abraço e obrigado desde já.
    Troque o filtro do combustível e sangre os bicos ( se for bomba injetora, em meados de 2005 saiu a S10 com common rail ), pelo sintoma que relataste pode ser esse o problema.

    Outra coisa que podes verificar, vê se quando está dando a partida as luzes de indicação no painel não piscam junto ou faz ou barulho de relê atrás do painel. Se a bateria estiver com uma tensão abaixo de 12V, o imobilizador fica meio louco e corta a bomba injetora, ai o motor fica girando e sequer fumaça faz.

    Pelo relato que fizeste, o dono anterior não era nada zeloso, por isso eu avaliaria mais questões nessa S10 para não ter dor de cabeça no futuro, como todos os óleos de motor caixa e diferenciais, tensionadores de correia, correia, sistema de acionamento do 4x4 se assim o for.
    4X4 Brasil Razão: complementação

  • #15
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boas novas!

    Depois de um dia de trabalho o cara copiou a chave e funcionou perfeitamente =)
    O carro nao ligou, ai acabou que ele falou pra jogar um desigripante no TBI (nao sei se carro a diesel tem isso, desculpem o equivoco caso exista) e foi na mosca, carrim pegou que foi uma beleza !!
    Só que agora percebi que nao ta trancano as portas, mas isso amanha eu do um jeito!
    Amanha eu paro ela pra catar os amassados ferrrugem etc , e ja fazer a parte mecanica dela!
    Obrigado pelos toques e agora vou sempre acompanhar o forum aqui com a galera!

    ps: 160 mangos a confecção da chave pois teve que tirar o imobilizador pegar o code la no chaveiro e depois trazer denovo!

  • #16
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Então, era a falha na solenoide mesmo da bomba injetora.

    Mas onde foi que tu colocou esse oleo nessa tao de TBI? em qual parte tu jogou?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #17
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    entao, vai uma mangueira grossa nela. tirei ela ai ela "abre" aco que é tbi mesmo, ai foi lá que jogou.
    E não era bem um oleo nao, era um spray !

  • #18
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    36
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Provavelmente WD40 ou similar... Isso aí e limpa contato não saem da minha caminhonete nunca! Kkkk
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #19
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Provavelmente WD40 ou similar... Isso aí e limpa contato não saem da minha caminhonete nunca! Kkkk
    Vivendo e aprendendo =D
    Não sai mais da minha tambem!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    29/07/2019
    Local
    BARBACENA/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    S10 com o mesmo problema.

    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    verifique pegue uma 17 abra um bico e mande alguem dar partida se ela naum for o common rail !! se naum sair diesel verifique o sistema !!
    Boa tarde! Tenho uma S10 2002, a diesel, e ela apresentou o mesmo problema que a do colega, não pega. Apenas consegui fazer injetando o diesel direto no filtro. Começo quando ficava muito tempo desligada ou quando estava estacionada em aclives e declives. Podem me dar uma mão?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    09/04/2016
    Local
    campp mourão/PR
    Idade
    44
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    Amigo tive problema semelhante era o suspiro do tanque entupido ,fácil ter certeza abra o bocal de abastecimento se estiver com pressão e certeza esse o problema.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    04/10/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ROBERTO ABRANTES Ver Post
    Boa tarde! Tenho uma S10 2002, a diesel, e ela apresentou o mesmo problema que a do colega, não pega. Apenas consegui fazer injetando o diesel direto no filtro. Começo quando ficava muito tempo desligada ou quando estava estacionada em aclives e declives. Podem me dar uma mão?
    Tira o tanque confere a bomba de combustivel, geralmente ficar muito parada diesel velho entope o filtrinho e não pega nem por reza brava

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha l200 triton 3.5 gasolina 2008 nao liga mais!
      Por willsarm no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/06/2012, 19:51
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 25/01/2012, 16:48
    3. Engasgou e morreu!
      Por Hervé Roberto no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/03/2010, 20:08
    4. Morreu de que?
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2009, 22:38
    5. Respostas: 20
      Última resposta: 17/03/2008, 23:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade