Powered by vBulletin

S10 morreu manobrando e nao liga mais

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 20/11/2011, 22:31
    Jera
    tenta uma autorizada mwm. procura no site!
    ou manda uma mensagem pro walter casitta aqui do forum. ele mora aí em bh e deve saber um mecanico bom.
  • 21/11/2011, 08:44
    csirani
    Citação:

    Postado originalmente por lex.bh Ver Post
    Fala pessoal,

    Bem primeiramente digo que sou iniciante em carros a diesel, logo posso ser meio leigo.
    Tem uma s10 diesel 2.8 mwm 2005 comigo(pelo que li esta nao é common rail). Ta comigo ha 4 dias. todos os dias pela manha ela ligou ficou na lenta por volta de uns 2 minutos, e eu manobrava ela de boa tranquilo e saia. Hoje a noite fui manobrar e ela morreu e nao quis mais ligar de jeito NENHUM. Como eu tava na minha garagem deixei por lá mesmo e saí com outro carro. Pesquisando vi que tem o tal de "ar" no combustivel ou coisas assim... Nem tentei bater na chave mais com medo da bat acabar, tentei por uns 10 minutos depois e ela nao ligou.Pretendia ajudar uns amigos amanha carregando umas tralhas, por isso vim aqui pedir uma ajuda possivel se eu posso fazer algo. Tenho noção de motor a gasolina, diesel é nula quase.
    pS: tanque ta no meio , logo acho que nao deve ser o tal do "pescador".

    Um abraço e obrigado desde já.:)

    Troque o filtro do combustível e sangre os bicos ( se for bomba injetora, em meados de 2005 saiu a S10 com common rail ), pelo sintoma que relataste pode ser esse o problema.

    Outra coisa que podes verificar, vê se quando está dando a partida as luzes de indicação no painel não piscam junto ou faz ou barulho de relê atrás do painel. Se a bateria estiver com uma tensão abaixo de 12V, o imobilizador fica meio louco e corta a bomba injetora, ai o motor fica girando e sequer fumaça faz.

    Pelo relato que fizeste, o dono anterior não era nada zeloso, por isso eu avaliaria mais questões nessa S10 para não ter dor de cabeça no futuro, como todos os óleos de motor caixa e diferenciais, tensionadores de correia, correia, sistema de acionamento do 4x4 se assim o for.
  • 21/11/2011, 18:58
    lex.bh
    Pessoal boas novas!

    Depois de um dia de trabalho o cara copiou a chave e funcionou perfeitamente =)
    O carro nao ligou, ai acabou que ele falou pra jogar um desigripante no TBI (nao sei se carro a diesel tem isso, desculpem o equivoco caso exista) e foi na mosca, carrim pegou que foi uma beleza !!
    Só que agora percebi que nao ta trancano as portas, mas isso amanha eu do um jeito!
    Amanha eu paro ela pra catar os amassados ferrrugem etc , e ja fazer a parte mecanica dela!
    Obrigado pelos toques e agora vou sempre acompanhar o forum aqui com a galera!:pular::)

    ps: 160 mangos a confecção da chave pois teve que tirar o imobilizador pegar o code la no chaveiro e depois trazer denovo!
  • 21/11/2011, 19:02
    Carlos A. C. Azevedo
    Então, era a falha na solenoide mesmo da bomba injetora.

    Mas onde foi que tu colocou esse oleo nessa tao de TBI? em qual parte tu jogou?
  • 21/11/2011, 19:05
    lex.bh
    entao, vai uma mangueira grossa nela. tirei ela ai ela "abre" aco que é tbi mesmo, ai foi lá que jogou.
    E não era bem um oleo nao, era um spray !
  • 21/11/2011, 21:01
    Paulista VM
    Provavelmente WD40 ou similar... Isso aí e limpa contato não saem da minha caminhonete nunca! Kkkk
  • 21/11/2011, 23:01
    lex.bh
    Citação:

    Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Provavelmente WD40 ou similar... Isso aí e limpa contato não saem da minha caminhonete nunca! Kkkk

    Vivendo e aprendendo =D
    Não sai mais da minha tambem!
  • 29/07/2019, 16:59
    ROBERTO ABRANTES
    S10 com o mesmo problema.
    Citação:

    Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    verifique pegue uma 17 abra um bico e mande alguem dar partida se ela naum for o common rail !! se naum sair diesel verifique o sistema !!

    Boa tarde! Tenho uma S10 2002, a diesel, e ela apresentou o mesmo problema que a do colega, não pega. Apenas consegui fazer injetando o diesel direto no filtro. Começo quando ficava muito tempo desligada ou quando estava estacionada em aclives e declives. Podem me dar uma mão?
  • 05/10/2019, 15:13
    ddlouco
    Amigo tive problema semelhante era o suspiro do tanque entupido ,fácil ter certeza abra o bocal de abastecimento se estiver com pressão e certeza esse o problema.
  • 12/10/2019, 22:35
    Gustavobraga11
    Citação:

    Postado originalmente por ROBERTO ABRANTES Ver Post
    Boa tarde! Tenho uma S10 2002, a diesel, e ela apresentou o mesmo problema que a do colega, não pega. Apenas consegui fazer injetando o diesel direto no filtro. Começo quando ficava muito tempo desligada ou quando estava estacionada em aclives e declives. Podem me dar uma mão?

    Tira o tanque confere a bomba de combustivel, geralmente ficar muito parada diesel velho entope o filtrinho e não pega nem por reza brava
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:27.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy