x
Convex Datacenter
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 164
  • #109
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Grande Miranda. Como sempre, muito prestativo!!!!

    Deixa eu aproveitar esta oportunidade para tirar uma dúvida. Já li, reli, treli ... e não consigo entender direito a importância do diferencial central numa SUV. Gostaria que alguém, num linguajar bem simples, direcionado para um leigo, esclarecesse a importância disso.

    Pelo pouco que sei, a Trailblazer não tem o “tal” diferencial central, enquanto que a Dakar e a SW4 tem. Alguém pode me dizer, sucintamente, a relevância disso para quem, como eu, vai andar no carro 70% em cidades e 30% em viagens em estradas pavimentadas ou trilhas, sendo que, nestas, ocasionalmente, o veículo enfrentará alguns trechos, digamos, mais adversos (Exemplos: “Encarar” uma trilha ou um caminho mais ruim para chegar até uma determinada cachoeira, ou uma determinada praia, ou para ir num sítio de um amigo ou parentes, ou uma pescaria, ou uma "BR" da vida, toda esburacada, etc, etc.).

    Já pedindo desculpas pela ignorância ... pois, minha "praia" é outra ... mas, olha, se este assunto já foi explicado sucintamente por alguém em outro tópico, então, por favor, desconsiderem esse meu pedido, mas, por gentileza, me remetam para o “link”.
    4X4 Brasil

  • #110
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Grande Miranda. Como sempre, muito prestativo!!!!

    Deixa eu aproveitar esta oportunidade para tirar uma dúvida. Já li, reli, treli ... e não consigo entender direito a importância do diferencial central numa SUV. Gostaria que alguém, num linguajar bem simples, direcionado para um leigo, esclarecesse a importância disso.

    Pelo pouco que sei, a Trailblazer não tem o “tal” diferencial central, enquanto que a Dakar e a SW4 tem. Alguém pode me dizer, sucintamente, a relevância disso para quem, como eu, vai andar no carro 70% em cidades e 30% em viagens em estradas pavimentadas ou trilhas, sendo que, nestas, ocasionalmente, o veículo enfrentará alguns trechos, digamos, mais adversos (Exemplos: “Encarar” uma trilha ou um caminho mais ruim para chegar até uma determinada cachoeira, ou uma determinada praia, ou para ir num sítio de um amigo ou parentes, ou uma pescaria, ou uma "BR" da vida, toda esburacada, etc, etc.).

    Já pedindo desculpas pela ignorância ... pois, minha "praia" é outra ... mas, olha, se este assunto já foi explicado sucintamente por alguém em outro tópico, então, por favor, desconsiderem esse meu pedido, mas, por gentileza, me remetam para o “link”.
    Meu caro, pela falta de tempo em uma explicação mais detalhada (pelo menos por enquanto), sugiro que assista esses dois vídeos. O primeiro é espetacular.

    h



    Abraço,

    Miranda
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #111
    Enasor, Basicamente é o seguinte, Diferencial serve para possibilitar que cada roda em um mesmo eixo possa girar em velocidades diferente uma da outra, por que isso? Em uma curva por exemplo, a roda externa da curva gira mais vezes do que a roda do interior da curva, lembre-se, estamos falando em rodas no mesmo eixo, ou seja, por exemplo, roda traseira esquerda e roda traseira direita.

    Agora vamos ao diferencial central, este serve para permitir que eixo dianteiro e eixo traseiro quando interligados pelo acionamento do 4x4, tenham velocidades diferente entre eles. Usando o mesmo exemplo da curva, o eixo dianteiro percorre uma distancia maior do que o eixo traseiro ao contorna-la. Possibilitando assim, o uso do 4x4 em rodovias, e pisos de alta aderência, pois o diferencial central compensa as diferentes velocidades dos eixos, assim como o diferencial do eixo compensa a velocidade de uma roda pra outra no mesmo eixo.

    Quando NÃO se tem o diferencial central, caso da Trail, ao acionar o 4x4, interliga o eixo dianteiro e o traseiro de forma que os dois rodem na mesma velocidade SEMPRE, pois não tem o diferencial central para compensar as diferenças de velocidade. A Dica é, nunca acione o 4x4 em terrenos de alta aderência (asfalto, pavimento) , ou se acionar não faça curvas, mesmo que minimas. Já na terra, grama, Areia, etc, fique a vontade, só não abuse muito das curvas mais fechadas nem da velocidade, pois lembre-se, sempre que fizer uma curva com o 4x4 acionado, alguma roda vai patinar.

    Mas não se preocupe com a trail não ter o tal diferencial central, em Off road a capacidade de todas são iguais mecanicamente, a diferença se da no on road, onde vc não poderá trafegar com o 4x4 em rodovias, ou dentro da cidade, mas ai tem toda a eletrônica que faz o seu papel e te deixa despreocupado.

    Espero ter ajudado! Abraços.

  • #112
    Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Cuiaba/MT
    Idade
    40
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Kato,

    O controle de tração mesmo desligado é acionado? Isso pode ser um problema caso atole, por exemplo.
    Dê uma olhada nisso.

    Abraço,

    Miranda
    Miranda, realmente ele entra em ação mesmo desligado. Um amigo tem uma pajero full, e a dele faz a mesma coisa!!
    Trailblazer 2014
    Dakota 5.2RT CE 2000

  • #113
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    ... sugiro que assista esses dois vídeos... Miranda


    Citação Postado originalmente por Matheus Charallo Ver Post
    ... Basicamente é o seguinte, Diferencial serve ...
    Citação Postado originalmente por Matheus Charallo Ver Post
    Agora vamos ao diferencial central, este serve ... Mas não se preocupe com a trail não ter o tal diferencial central, ... Espero ter ajudado ...
    SHOW DE BOLA”, pessoal!!!! Valeu!!!! Obrigado, mesmo, pelos vídeos e pelas explicações!!!! Agora tenho consciência do funcionamento do “tal” diferencial central (Rsrsrsrs) e dos cuidados preventivos a serem tomados na dirigibilidade de determinados veículos onde o mesmo não se faz presente (caso da Trailblazer).

    Mais uma vez, peço desculpas, extensivas também aos demais entendidos, pelo “mau jeito”, por ter empregado a chula expressão “tal” imputada a um importante dispositivo mecânico que desempenha uma função tão relevante. Coisas de quem não entende do ramo ... Relevem!!!!

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #114
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Kato Junior Ver Post
    Miranda, realmente ele entra em ação mesmo desligado. Um amigo tem uma pajero full, e a dele faz a mesma coisa!!
    Kato, o controle de tração deve apresentar a função de desligamento e, claro, efetivar o comando. Só para que eu entenda se estamos mesmo falando do TCS, em que situações você e seu amigo estão testando o sistema e verificando a sua atuação?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #115
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61

    Complementando

    Kato, hoje vim trabalhar com a Tiguan e resolvi dar uma olhada no manual. Segue a foto.

    Abraço,

    Miranda

    Nova GM Trailblazer, Sucessora da Blazer-asr.jpg
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #116
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Kato Junior Ver Post
    Miranda, realmente ele entra em ação mesmo desligado. Um amigo tem uma pajero full, e a dele faz a mesma coisa!!
    A minha full não faz assim, quando vou para o off road (até hoje só praias e dunas) desligo e fica desligado mesmo! Se eu não desligar o desempenho ficar ruim, com ela "catando" o terreno e fraquejando em dunas que com o controle desligado sobe facilmente!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #117
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Complementando, o que acontece com o controle de tração da full é que mesmo com o botão na função desligado se trafegarmos em terreno firme e com o volante em linha reta , ao atingirmos 50 km/h ele volta para a posição "on", ou seja, ligado!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #118
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Complementando, o que acontece com o controle de tração da full é que mesmo com o botão na função desligado se trafegarmos em terreno firme e com o volante em linha reta , ao atingirmos 50 km/h ele volta para a posição "on", ou seja, ligado!
    Aí sim! Obrigado pela contribuição, Dojao.

    Kato, dê uma olhada mesmo, cara.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #119
    Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Cuiaba/MT
    Idade
    40
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Aí sim! Obrigado pela contribuição, Dojao.

    Kato, dê uma olhada mesmo, cara.

    Abraço,



    Miranda
    Salve meu amigo Miranda,


    Cara, ele entra em ação sim, mas de uma maneira bem mais permissiva. Acho que é para salvar o equipamento.

    Eu Seguro o botão de TC por varios segundos, ele desabilita o TCS e o Controle de Estabilidade, mas ele entra em ação quando o carro começa a escorregar demais.


    Acho que está certo sim, é para salvar o equipamento mesmo. Fora isso está tudo de boa!! Valeu
    Trailblazer 2014
    Dakota 5.2RT CE 2000

  • #120
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kato Junior Ver Post
    Salve meu amigo Miranda,


    Cara, ele entra. m ação sim, mas de uma maneira bem mais permissiva. Acho que é para salvar o equipamento.

    Eu Seguro o botão de TC por varios segundos, ele desabilita o TCS e o Controle de Estabilidade, mas ele entra em ação quando o carro começa a escorregar demais.


    Acho que está certo sim, é para salvar o equipamento mesmo. Fora isso está tudo de boa!! Valeu
    Nao creio que esteja certo, afinal qual seria a funcao do botao se nao desligar o sistema?
    Nos meus (frontier e new fiesta) quando desligo e a luz amarela permanece acesa no painel o sistema nao funciona nem no momento critico... A frontier entao joga a traseira que eh uma beleza numa saida de retorno que testei rs.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova f250 x nova dodge ram x nova silverado
      Por Tomaz Henrique Ikeda no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/08/2010, 16:12
    2. compro capota gaucha conversivel em estado de nova ou nova
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/03/2010, 11:42
    3. Problemas com turbina variável da Nova Hilux e Nova SW4
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Toyota
      Respostas: 99
      Última resposta: 25/04/2009, 21:03
    4. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    5. Nova S10 e Blazer continua?
      Por carioca10 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/04/2008, 18:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade