x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    barbacena/MG
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    se é apenas so a segunda que arranha, talvez seja sincronizador, mas vc disse que patina, ai é disco de embreagem
    será que trocando a embreagem e o sincronizado irá resolver?

  • #14
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Veja oleo do sistema de embreagem hidraulica. Veja (de preferencia troque) o oleo de cambio pelo recomendado pelo fabricante. Depois disso parta para ver embreagem e por ultima opcao abrir o cambio. Abraco
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #15
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    38
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Boa tarde amigo...vc resolveu seu problema?. Ou ainda está com mesmo problema..

    Citação Postado originalmente por Zezo440 Ver Post
    Recentemente adquiri uma Blazer 4.3, ano 98, e ela estava com a embreagem lá em cima e a 2ª e a 3ª marcha estavam bem ruins para entrarem, especialmente quando o carro estava frio. Depois que o aquecia, melhorava um pouco, mas ainda era chato conduzir a viatura daquele jeito. Troquei a embreagem por uma nova, a qual ficou boa, especialmente macia, até porque foi trocado o atuador hidráulico. Não obstante, a caixa continuava com o mesmo problema. Fui ver o óleo, o qual vi que já estava bem escuro. O manual indicava o óleo 80W90 GL-3. Na ocasião achei um GL-5 e coloquei, continuando a mesma bosta. Fui então numa oficina de câmbios em Porto Alegre, no bairro Sarandi (A Dicaixas), e o dono me disse pra colocar o ATF (de câmbio automático), o qual é bem mais fino que o recomendado pela fábrica. Agora mesmo fria a viatura cambeou a 2ª e 3ª de boa. Taí uma dica pra quem tá se lascando com esse problema.
    Vc resolveu seu problema..pois estou cm o mesmo problema...mais estou cm medo de colocar esse óleo

  • #16
    Usuário
    Entrada
    13/06/2021
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por csirani Ver Post
    As S10 2001 usavam o câmbio da Getrag, se não me engano era o NV3500.

    Ele usa um óleo especial (STF), que se acha somente na concessionária. ( custava mais de 70,00 o litro, hoje não sei)

    Algumas passaram por um recall branco, onde foi instalado o eaton. tem que ver se não é o caso da tua.
    ual seria o oleo indicado para o NGV 3500?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    03/01/2022
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo. Comprei uma Blazer 2.4 que esta com o mesmo problema na hora da redução da 3a para a 2a. Vc conseguiu identificar e resolver?

  • #18
    Usuário
    Entrada
    03/01/2022
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo. Vc conseguiu resolver a situação com a troca de óleo da caixa?

  • #19
    Usuário
    Entrada
    03/01/2022
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mcpereira74 Ver Post
    Obrigado Walter,

    vou checar o oleo, mas parece que colocaram foi o 90w80, cheguei a pensar que fosse talvez o acionador hidraulico da embreagem, mas o problema diminui bastante a partir que o conjunto todo esquenta, isto é, quando nos primeiros minutos de funcionamento e deslocamento do veículo, os problemas são mais aparente e depois eles diminuem bastante, mas ainda é incomodo na 2ª, tanto da 1ª p/ 2ª quanto da 2ª p/ 3ª e vice versa.

    vou procurar saber deste óleo e conforme trocar, mas se não me engano no manual dela pede para utilizar este oleo que coloquei.

    Olá amigo. Vc conseguiu resolver o problema? Pois estou com esse mesmo problema.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    23/01/2019
    Local
    rondonópolis/MT
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Minha blazer 2.8 4x4 2001 usa esse câmbio GV 3500. No manual do proprietário indica DEXRON III G 2,28L . Certa vez um mecânico colocou outro óleo e não engatava direito. Pedi para colocar o indicado e tudo ficou normal.
    Citação Postado originalmente por mcpereira74 Ver Post
    Pessoal,

    é o seguinte tenho uma S10, 2.8 sprinter, 4x2, 2001/2001 e estou com problemas no cambio, ela esta com 190.000km e troquei a embreagem com 180.000km, ela esta arranhando de 1ª para 2ª e um pouco de 2ª para terceira, fiz uma coisa este dias que nunca tinha feito que foi trocar o óleo da caixa de cambio e as arranhadas persistem.

    Fui conversar com um pessoal e me disseram que a minha S10 tem duas opções de cambio, um importado Mazda e outro que pode ser Eaton, dizem que pelo ano a chance de Mazda é muito grande.

    Pergunto: Vale a pena trocar os sincronizados ou partir para uma caixa semi-nova?

    Alguém poderia me dizer com certeza se esse cambio é Mazda mesmo? Pois fiz uma cotação dos sincronizados e são bem mais caros que o dos Eaton.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema Cambio ou
      Por tiagocmj no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/06/2013, 09:04
    2. Problema do Cambio
      Por KENNYCAMPOS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/06/2013, 22:38
    3. Cambio com problema
      Por FabioDefender no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/02/2013, 16:51
    4. Câmbio com problema
      Por Maarcelo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/05/2011, 23:04
    5. Problema de câmbio
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2004, 00:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade