x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/05/2010
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Problema com câmbio S10




    Pessoal,

    é o seguinte tenho uma S10, 2.8 sprinter, 4x2, 2001/2001 e estou com problemas no cambio, ela esta com 190.000km e troquei a embreagem com 180.000km, ela esta arranhando de 1ª para 2ª e um pouco de 2ª para terceira, fiz uma coisa este dias que nunca tinha feito que foi trocar o óleo da caixa de cambio e as arranhadas persistem.

    Fui conversar com um pessoal e me disseram que a minha S10 tem duas opções de cambio, um importado Mazda e outro que pode ser Eaton, dizem que pelo ano a chance de Mazda é muito grande.

    Pergunto: Vale a pena trocar os sincronizados ou partir para uma caixa semi-nova?

    Alguém poderia me dizer com certeza se esse cambio é Mazda mesmo? Pois fiz uma cotação dos sincronizados e são bem mais caros que o dos Eaton.

  • #2
    Citação Postado originalmente por mcpereira74 Ver Post
    Pessoal,

    é o seguinte tenho uma S10, 2.8 sprinter, 4x2, 2001/2001 e estou com problemas no cambio, ela esta com 190.000km e troquei a embreagem com 180.000km, ela esta arranhando de 1ª para 2ª e um pouco de 2ª para terceira, fiz uma coisa este dias que nunca tinha feito que foi trocar o óleo da caixa de cambio e as arranhadas persistem.

    Fui conversar com um pessoal e me disseram que a minha S10 tem duas opções de cambio, um importado Mazda e outro que pode ser Eaton, dizem que pelo ano a chance de Mazda é muito grande.

    Pergunto: Vale a pena trocar os sincronizados ou partir para uma caixa semi-nova?

    Alguém poderia me dizer com certeza se esse cambio é Mazda mesmo? Pois fiz uma cotação dos sincronizados e são bem mais caros que o dos Eaton.
    1- S10 com mwm nunca teve cambio Mazda.

    2- Embreagem nova não é garantia de que não seja ela a fonte do problema. Poderia ser de baixa qualidade ou o meca pode não ter tido todos os cuidados na montagem.

    3- O câmbio usa tem patins de nylon na pontas dos garfos que se estiverem desgastado também dificultam o sincronismo das marchas

    4- Verifica o óleo. O câmbio Eaton trabalha com óleo ATF dexton 3. Não funciona bem com outro tipo.

    5- 180.000Km é sedo pra esse câmbio apresentar desgaste nos anéis.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    As S10 2001 usavam o câmbio da Getrag, se não me engano era o NV3500.

    Ele usa um óleo especial (STF), que se acha somente na concessionária. ( custava mais de 70,00 o litro, hoje não sei)

    Algumas passaram por um recall branco, onde foi instalado o eaton. tem que ver se não é o caso da tua.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/05/2010
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Walter,

    vou checar o oleo, mas parece que colocaram foi o 90w80, cheguei a pensar que fosse talvez o acionador hidraulico da embreagem, mas o problema diminui bastante a partir que o conjunto todo esquenta, isto é, quando nos primeiros minutos de funcionamento e deslocamento do veículo, os problemas são mais aparente e depois eles diminuem bastante, mas ainda é incomodo na 2ª, tanto da 1ª p/ 2ª quanto da 2ª p/ 3ª e vice versa.

    vou procurar saber deste óleo e conforme trocar, mas se não me engano no manual dela pede para utilizar este oleo que coloquei.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/05/2010
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Obrigado csirani,

    Pergunta o que é recall branco? como faço para saber se é um cambio Getrag? prefiro trocar o óleo de 70 conto o litro do que ter que abrir o cambio. Vou dar uma checada a respeito sobre recall eu adquiri esta camionete do meu pai, em 2006 quando tinha 100.000km rodado.

  • #6
    Citação Postado originalmente por mcpereira74 Ver Post
    Obrigado csirani,

    Pergunta o que é recall branco? como faço para saber se é um cambio Getrag? prefiro trocar o óleo de 70 conto o litro do que ter que abrir o cambio. Vou dar uma checada a respeito sobre recall eu adquiri esta camionete do meu pai, em 2006 quando tinha 100.000km rodado.
    Quando não envolve questão de segurança, onde as montadoras são obrigadas a divulgar o recall, elas fazem ele por baixo do pano, sem o proprietário saber as vezes. O que me consta é que conforme o pessoal ia reclamando (tiveram problema de trinca de casco que era de alumínio e desgaste prematuro dos sincronizadores) , eles iam trocando os câmbios que começavam a apresentar problema, quem não reclamou eles não trocaram.

    Tive uma 2001 que usava esse câmbio, com o óleo 80w90 ficava dura a troca de marchas, mas era um câmbio de trocas precisas e que casou melhor com o sprint (hoje tenho uma 2003 com o eaton e parece que fica amarrada).

    Nesse link tem fotos, o da minha era parecido com a segunda foto, mas tinha variantes dos cascos.

    Pirate4x4.Com Bulletin Board - View Single Post - What 5 speed came in a 1995 C1500 5.0? NV4500? NV3500?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    75
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tive o mesmo problema na minha, que comprei usada. Troquei o óleo da caixa por óleo 90 convencional e o problema de raspagem no engate das marchas sumiu. Acho que o óleo sintético atualmente recomendado é muito fino e causa essa dificuldade de engate enquanto frio. Por outro lado, sendo mais grosso, o óleo convencional implica em consumo de diesel um pouco maior.

  • #8
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos , tenho uma a tres anos, tambem 2001 a marcha arranha quando reduzo de terceira pra segunda desde que comprei ela ,quando ligo e saio com ela depois de + ou - 5 klm ela para, um mecanico que andou nela sentiu a embreagem dura, outro que trocou logo depois o volante bi massa do motor disse que meu atuador tava meio ruin, ai a umas duas semanas atras viajando ela patinou a embreagem numa subida , dai voutei pra casa ai dois dias depois parou e ate agora nada de patinar , essa arranhaçào pode ter a ver com o atuador ?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/12/2008
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Cool Câmbio s10/blazer 4.3 arranhando

    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola amigos , tenho uma a tres anos, tambem 2001 a marcha arranha quando reduzo de terceira pra segunda desde que comprei ela ,quando ligo e saio com ela depois de + ou - 5 klm ela para, um mecanico que andou nela sentiu a embreagem dura, outro que trocou logo depois o volante bi massa do motor disse que meu atuador tava meio ruin, ai a umas duas semanas atras viajando ela patinou a embreagem numa subida , dai voutei pra casa ai dois dias depois parou e ate agora nada de patinar , essa arranhaçào pode ter a ver com o atuador ?
    Recentemente adquiri uma Blazer 4.3, ano 98, e ela estava com a embreagem lá em cima e a 2ª e a 3ª marcha estavam bem ruins para entrarem, especialmente quando o carro estava frio. Depois que o aquecia, melhorava um pouco, mas ainda era chato conduzir a viatura daquele jeito. Troquei a embreagem por uma nova, a qual ficou boa, especialmente macia, até porque foi trocado o atuador hidráulico. Não obstante, a caixa continuava com o mesmo problema. Fui ver o óleo, o qual vi que já estava bem escuro. O manual indicava o óleo 80W90 GL-3. Na ocasião achei um GL-5 e coloquei, continuando a mesma bosta. Fui então numa oficina de câmbios em Porto Alegre, no bairro Sarandi (A Dicaixas), e o dono me disse pra colocar o ATF (de câmbio automático), o qual é bem mais fino que o recomendado pela fábrica. Agora mesmo fria a viatura cambeou a 2ª e 3ª de boa. Taí uma dica pra quem tá se lascando com esse problema.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    barbacena/MG
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question problema 2ª marcha s10 2.4

    Bom dia!
    Possuo uma s10, 2.4, 2005/06 e ela esta apresentando problema na 2ª marcha, arranhando ao reduzir da 3ª para a 2ª.
    Estou pensando em trocar a embreagem que no dia a dia não apresenta problema, contudo por umas 2 vezes qdo fiquei
    parado por muito tempo em um congestionamento o aquecimento fez a embreagem patinar um pouco. Será que apenas trocando
    a embreagem o problema se resolverá ou devo aproveitar a mão de obra para trocar mais alguma coisa? Vlw!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 80
    Provavelmente vai ter que mexer no câmbio também.

  • #12
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    se é apenas so a segunda que arranha, talvez seja sincronizador, mas vc disse que patina, ai é disco de embreagem
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema Cambio ou
      Por tiagocmj no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/06/2013, 09:04
    2. Problema do Cambio
      Por KENNYCAMPOS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/06/2013, 22:38
    3. Cambio com problema
      Por FabioDefender no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/02/2013, 16:51
    4. Câmbio com problema
      Por Maarcelo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/05/2011, 23:04
    5. Problema de câmbio
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2004, 00:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade