Powered by vBulletin

Como devo fazer pra bomba injetora não deixar na mão?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/11/2011, 11:42
    Leo Maluf
    jotasilva, por favor poste o resultado ( links e/ou referencias ) de suas pesquisas sobre o enxofre, o dito cujo sempre foi demonizado como a causa da baixa qualidade do nosso diesel.Eu acredito em informações bem embasadas , com dados concretos, etc...Acompanho com interesse as conversas sobre adição de oleo 2T ou outro lubrificante junto com o diesel na hora de abastecer, mas eu só colocaria algo alem do diesel ou um aditivo como o TeCCon 10 road o qual vinha experimentando até pouco tempo, havendo dado concreto sobre o beneficio de seu uso.
    Muito se fala da má qualidade do noso diesel ( Há um topico aqui no forum sobre ferrugem em tanques e bocais de Pajero relacionados ao diesel ) e tb da gasolina embora com ela eu nunca tenha tido nenhum problema; na minha Pajero diesel só abasteço em posto com bandeira, de preferencia BR com o selo "de olho no combustivel " , já fiz um trabalho com a Petrobras e vi em campo que esse controle é sério.
  • 05/11/2011, 13:49
    jotasilvacantor
    Citação:

Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    jotasilva, por favor poste o resultado ( links e/ou referencias ) de suas pesquisas sobre o enxofre, o dito cujo sempre foi demonizado como a causa da baixa qualidade do nosso diesel.Eu acredito em informações bem embasadas , com dados concretos, etc...Acompanho com interesse as conversas sobre adição de oleo 2T ou outro lubrificante junto com o diesel na hora de abastecer, mas eu só colocaria algo alem do diesel ou um aditivo como o TeCCon 10 road o qual vinha experimentando até pouco tempo, havendo dado concreto sobre o beneficio de seu uso.
    Muito se fala da má qualidade do noso diesel ( Há um topico aqui no forum sobre ferrugem em tanques e bocais de Pajero relacionados ao diesel ) e tb da gasolina embora com ela eu nunca tenha tido nenhum problema; na minha Pajero diesel só abasteço em posto com bandeira, de preferencia BR com o selo "de olho no combustivel " , já fiz um trabalho com a Petrobras e vi em campo que esse controle é sério.

Teor de Enxofre no Diesel eu li esse que diz "Os Compostos de enxofre presentes no diesel, sob certo aspecto, são benefícios para o combustível, pois aumentam sua lubricidade." Sobre óleo 2 tempos eu vou procurar depois eu coloco o link.
  • 05/11/2011, 23:08
    jotasilvacantor
    Peguei essa discussão em outro fórum sobre óleo 2 tempos

"Como sabem aditivos de supermercado para diesel não faltam...

O único ou talvez o verdadeiro aditivo no mercado que é reconhecido por muitos é o Stanadyne. Este aditivo é inclusivamente recomendado por algumas bosch car service para lubrificar os sistemas de injecção actuais (common rail e outros.

Aqui há dias numa pesquisa web sobre aditivos deparei-me com um teste feitos a vários aditivos diesel em que utilizavam também o óleo 2 tempos para mistura...

Curiosamente, juntando ao gasóleo uma proporção de óleo 2 tempos de 0,05% os resultados finais eram melhores do que os de um dos melhores Stanadyne...

Num universo de 19 aditivos o óleo 2 tempos ficava em 6º e o Stanadyne ficava em 7º. o Stadnadyne performance formula que se vende por aqui ficou em 12º.

No caso do óleo dois tempos é verdade que a coisa tem alguma lógica:

- O óleo 2 tempos é inflamável na medida em que se mistura com a própria gasolina para o efeito de lubrificar e antes e se queimar.
    - O óleo de dois tempos lubrifica por onde passa antes ser queimado.
    - Uma vez queimado não vai entupir catalisadores e outros como poderia acontecer com o velho hábito de meter óleo dos carros no gasóleo.

Falo é claro de óleo 2 tempos sintético a cumprir no mínimo a normas JASO FC e ISO-L-E GD."

Segue o link Frum da ANTRAL: leo dois tempos como aditivo
  • 05/11/2011, 23:21
    jotasilvacantor
    A respeito de óleo comum comparado ao 2 tempos vi esta resposta:

"o oleo 2t foi formulado para lubrificar e ser queimado no interior da câmara de combustão. o oleo lubrificante normal não queima bem e produz residuos de carvão que vão arruinar as peças moveis do interior da câmara."
  • 05/11/2011, 23:23
    jotasilvacantor
    Nas minhas pesquisa que eu fiz até agora de uma coisa eu tenho certeza, mau não faz colocar óleo 2 tempos
  • 06/11/2011, 08:56
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por jotasilvacantor Ver Post
    Nas minhas pesquisa que eu fiz até agora de uma coisa eu tenho certeza, mau não faz colocar óleo 2 tempos

Não tem problema nenhum mesmo. Motor diesel queima qualquer óleo como se fosse combustível. Ele rodaria com óleo 2T ou óleo lubrificante comum puro sem problema.

Se você quer aditivar com óleo, coloca óleo comum que deve ser mais barato e mais fácil de encontrar que óleo 2T. Agora tenha e mente que um litro de óleo diluído em 70 litros de diesel não é nada e homeopatia não funciona em mecânica...
  • 06/11/2011, 10:25
    RoadRunner
    J,

Nem tudo que está na internet pode ser tido como verdade, principalmente em fóruns. Existem coisas aqui como em outros fóruns que estão mais para papo de boteco do que troca de informações entre usuários.

Se vc quer cuidar da viatura, tente encontrar um posto de confiança e sempre respeite as trocas dos filtros de combutivel.
    Ainda assim se vc só abastecer em posto boca de porco basta trocar os filtro de combustivel em prazos menores (cada caso é um caso).

E só, pelo menos sobre bbas injetoras a vida é simples.

[]'s
  • 06/11/2011, 12:05
    Desnickadu
    o óleo 2 tempos quando queima deixa resíduos SIM. Não tanto quanto o óleo 4 tempos é verdade, mas deixa sim.
    A prova é que o motorzinho de mobilete que leva 0,04% de óleo 2 tempos na gasolina precisa necessáriamente ser descarbonizado periódicamente, ter os rolamentos do virabrequim trocados e a saída de escape, cabeça do pistão e cilindro limpos e a vela trocada. Caso contrário ocorre o que as fotos a seguir mostram, este é um motor de roçadeira [cortadora de grama] que quase se perdeu [riscou] por conta do carvão que se desprendia do pistão/cilindro:

http://i122.photobucket.com/albums/o...h_DSC02161.jpghttp://i122.photobucket.com/albums/o...h_DSC02167.jpghttp://i122.photobucket.com/albums/o...h_DSC02168.jpghttp://i122.photobucket.com/albums/o...h_DSC02170.jpghttp://i122.photobucket.com/albums/o...h_DSC02173.jpghttp://i122.photobucket.com/albums/o...h_DSC02175.jpg
    [clicka pra aumentar]

A temperatura em que ocorre a combustão num motor 2 tempos de baixa cilindrada não é comparável à temperatura da camara num motor de grande cilindrada, ainda mais diesel. Nesse caso esse carvão não se formará porque a temperatura é suficiente para que ele queime e vire cinzas, saindo pelo escape junto com os gases residuais do diesel. Portanto, não existe problemas em utiliza-lo aí.
    Como na BI o óleo passara na fase líquida, librificará sim.

Outra informação errada qeu vi no topico foi que o óleo 2 Tempos náutico é "ecológico". Totalmente errado. O óleo 2T náutico é menos viscoso [mais fino] que o óleo 2T comum [usado em motos e cortadores de grama :D], os motores náuticos trabalham em uma temperatura inferior se comparados com os motores de moto/cortadores, por isso ele precisa ser mais fino para oferecer a lubrificação necessária. Óleo 2 tempos polui SIM, independente de qual for e independente de como se usar, ele SEMPRE vai gerar mais gases/particulas se comparado com a queima do combustivel puro e não existe diferença significativa entre o óleo náutico e o "terrestre"/comum.

Só pra tirar qualquer dúvida, óleo 4 tempos é óleo utilizado em motores ciclo OTTO, ciclo DIESEL e motos, porém o óleo específico de moto tem uma composição um pouco diferente da utilizada nos autos, por conta de também ser utilizado na caixa de marchas e na embreagem, por isso não é bom usar óleo de automovel em moto.

Además, enxofre é só mais uma politicagem da petrobras. Uma forma de gastar menos pra ter o que precisa e cobrar mais por isso. O pior é que agente paga.
  • 07/11/2011, 07:58
    jotasilvacantor
    Citação:

Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    jotasilva, por favor poste o resultado ( links e/ou referencias ) .....

Perguntei a um mecânico sobre óleo 2 tempos ele me disse que em carros mais antigos mecanizados pode ser bom, mais nos novos não, por ser eletrônicos. Ele disse que no modelos eletrônicos é bom usar aditivos específicos.
  • 07/11/2011, 08:14
    BRAVOECONOVEMBER
    Citação:

Perguntei a um mecânico sobre óleo 2 tempos ele me disse que em carros mais antigos mecanizados pode ser bom, mais nos novos não, por ser eletrônicos. Ele disse que no modelos eletrônicos é bom usar aditivos específicos.

Olha, sem dúvida nenhuma. Bico de injeção eletrônica é coisa delicada no que diz respeito a depósitos, vazamentos e trancamentos. Ou você colocaria óleo de 2 tempos em um motor a gasolina pra queimar? e para quê? Melhor usar combustível aditivado, ou aditivo comprado à parte. Tenho testemunhos de colegas que trabalham em oficinas automotivas abrindo motores todo tempo. Combustível aditivado faz uma diferença enorme em termos de limpeza de bicos e acúmulo de carvao no cilindro.
    Já no diesel parece haver um consenso sobre abastecer em postos de procedência, trocar filtros na frequencia certinha, drenar sempre que houver suspeita o filtro (pelo menos aqueles que permitem, não sei se são todos). Fora isso, ficar colocando óleo no combustível vai ser só pra fazer mais fumaça. E, sim, o enxofre do diesel, que o torna bem poluente, lubrifica a BI. É o que temos por enquanto, sendo logração da BR ou não. Quando sair o diesel de baixo enxofre eu quero acreditar do fundo do meu coraçãozinho que eles vão compensar na aditivação.
  • 07/11/2011, 08:52
    jotasilvacantor
    Citação:

Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Olha, sem dúvida nenhuma. Bico de injeção eletrônica é coisa delicada no que diz respeito a depósitos, vazamentos e trancamentos. Ou você colocaria óleo de 2 tempos em um motor a gasolina pra queimar? e para quê? Melhor usar combustível aditivado, ou aditivo comprado à parte. Tenho testemunhos de colegas que trabalham em oficinas automotivas abrindo motores todo tempo. Combustível aditivado faz uma diferença enorme em termos de limpeza de bicos e acúmulo de carvao no cilindro.
    Já no diesel parece haver um consenso sobre abastecer em postos de procedência, trocar filtros na frequencia certinha, drenar sempre que houver suspeita o filtro (pelo menos aqueles que permitem, não sei se são todos). Fora isso, ficar colocando óleo no combustível vai ser só pra fazer mais fumaça. E, sim, o enxofre do diesel, que o torna bem poluente, lubrifica a BI. É o que temos por enquanto, sendo logração da BR ou não. Quando sair o diesel de baixo enxofre eu quero acreditar do fundo do meu coraçãozinho que eles vão compensar na aditivação.

A intenção de colocar óleo 2 tempos é como eu disse no início do tópico. A bomba injetora do meu carro quebrou do nada sem apresentar problemas antes. E o bombista disse que era por falta de lubrificação, ferrugem. Eu pensava que o diesel lubrificava bem, mas quando eu vi dentro da BI fiquei espantado.
  • 07/11/2011, 09:31
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

A intenção de colocar óleo 2 tempos é como eu disse no início do tópico. A bomba injetora do meu carro quebrou do nada sem apresentar problemas antes. E o bombista disse que era por falta de lubrificação, ferrugem. Eu pensava que o diesel lubrificava bem, mas quando eu vi dentro da BI fiquei espantado.

Óleo 2T suja um motor a gasolina simplesmente porque ele foi feito para ficar dentro do motor e lubrificar. Não queima. O que fica na câmara de combustão cozinha e vira aquela crosta como nas fotos que postou. Num motor diesel é diferente ele queima porque para esse motor ele é um combustível e queima como se fosse diesel. Se você encher o tanque com o óleo 2T a picape vai andar do mesmo jeito que fosse com diesel.

A ferrugem é por conta de água no diesel e não por falta de lubrificação. Se o tanque da sua picape dor de aço é bem provável que esteja enferrujado também. Tudo que você tem que fazer é abastecer em postos confiáveis. Se for usar algum tipo de aditivo, faz as contas de quanto gastaria num período de 100.000Km. Normalmente o que se gastaria com os aditivos daria para pagar a reforma da bomba.

Por exemplo: 100.000KM equivale a 200 tanques de combustível de diesel. Se a cada abastecida você colocar 1 litro de óleo de R$10,00, em 100.000Km terá gasto R$2000,00. Só pra você ter uma ideia, uma BI usada no ML custa em torno R$1800,00.

Mesmo que gaste R$5,00 a cada abastecimento não vale a pena, mesmo porque 1 litro de óleo diluído em 70 litro de diesel se perde.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:36.