Postado originalmente por
BRAVOECONOVEMBER
Olha, sem dúvida nenhuma. Bico de injeção eletrônica é coisa delicada no que diz respeito a depósitos, vazamentos e trancamentos. Ou você colocaria óleo de 2 tempos em um motor a gasolina pra queimar? e para quê? Melhor usar combustível aditivado, ou aditivo comprado à parte. Tenho testemunhos de colegas que trabalham em oficinas automotivas abrindo motores todo tempo. Combustível aditivado faz uma diferença enorme em termos de limpeza de bicos e acúmulo de carvao no cilindro.
Já no diesel parece haver um consenso sobre abastecer em postos de procedência, trocar filtros na frequencia certinha, drenar sempre que houver suspeita o filtro (pelo menos aqueles que permitem, não sei se são todos). Fora isso, ficar colocando óleo no combustível vai ser só pra fazer mais fumaça. E, sim, o enxofre do diesel, que o torna bem poluente, lubrifica a BI. É o que temos por enquanto, sendo logração da BR ou não. Quando sair o diesel de baixo enxofre eu quero acreditar do fundo do meu coraçãozinho que eles vão compensar na aditivação.