x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Qual a velocidade maxima que posso rodar com o 4x4 na S10?




    Bom o título já falou tudo.

    A minha s10 está aguardando reparos e um mec.,(para mim mais curioso), disse que as S10 que rodam em vel. acima de 50km\h, ou acima disso sempre dão PAU! Putz....a gente escuta cada coisa.

    Bom estou perguntando pois não estou com o manual agora.

    Sei que na Ranger a vel. para o 4x4 pode ir até cerca de 110/120km/h(consta no manual, senão me engano).

    O que vc´s falam?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Talvez o limite que ele se referiu fosse a velocidade máxima para acionar o 4x4. Que no caso da Ranger é 90km/h. Depois de acionado.... desconheço limite... até porque nas situações em que se recorre ao 4x4, as condições não permitem grandes velocidades.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    .... o pessoal do fórum que faz rally deve saber informar se dá problema ou não.

  • #4
    Pode rodar na velocidade que você aquentar, mas pra engatar e desengatar o 4x4H tem que ser abaixo de 80Km/h e pro 4x4L tem que estar parado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    É isso mesmo. Já fui de concess. Ford e fiz treinamentos da Ranger com o pessoal da Ford e era isto mesmo, a vel de acionamento em até 80km\h e podia rodar até cerca de 110\120 não lembro ao certo e acho que isso tem até no livreto. Qdo fiquei sabendo do comentário do mechanico, não sabia se ria ou se xingava o elemento.

    O cara falou mesmo que quem roda com a S10 no 4x4 acima de 50km\h, destrói a tração e que já viu mto isso.(?!?!??!)

    Sei mto bem que não posso colocar a Low andando, tem que parar, pisar no freio e embreagem(ranger). Para desgantar e engatar as outras opçoes posso estar andando, etc.

    Não posso curvar com o Hi e Low, por causa do bloqueio do dif. etc.


    Estou no 3o 4x4 ( o melhor foi uma Defender) !

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Queirozl, a limitação é apenas para acionamento, depois pode acelerar novamente. A Ranger é 90 km/l pelo que eu lembro. Cansei de passra o botão para 4x4hi acima dos 120km/h e depois de um tempo olhar para o painel e descobrir que ainda não tinha entrado pois não tinha aliviado o pé. É tirar o pé para o módulo aceitar a velocidade de acionamento e pisar fundo novamente.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    A não ser que vc esteja na transamazônica, em época de muuuuito barro, fugindo de um enxame de marimbondos negros assassinos carnívoros, ou uma onça gigante de 200 kg com muita fome, ou ainda fugindo da KING COBRA ou super anaconda, não conheço situação em que se justifique usar a pick up traçada numa velocidade dessas....

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por XAVIER S4T Ver Post
    A não ser que vc esteja na transamazônica, em época de muuuuito barro, fugindo de um enxame de marimbondos negros assassinos carnívoros, ou uma onça gigante de 200 kg com muita fome, ou ainda fugindo da KING COBRA ou super anaconda, não conheço situação em que se justifique usar a pick up traçada numa velocidade dessas....

    kkkkkkkk

    X2...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vou citar algumas que eu utilizei muito.
    - Para ir e voltar do serviço entre 2007 e 2009, eu rodava cerca de 10km em estradas do interior de chão batido, muitas costeletas e buracos. Por muitas vezes em horário de almoço tinha que ir buscar meu filho na escolinha ou resolver problemas com horários apertados, então seguidamente rodava a mais de 100km/h nessa estrada em péssimas condições, e utilizava o 4x4 por manter um bom equilíbrio dinâmico, e principalmente por não deixar a Ranger perder a traseira nos buracos e curvas.
    - Viajando em rodovias na serra com chuva, ligava o 4x4 para manter a estabilidade nas curvas.
    - Por vezes rodando na praia, sozinho, por mais de 6 km que eventualmente percorria, costumava usar o 4x4 para passra por areiões ou bolos fofos que formavam em épocas de tempos ruins ou sob chuva, e no liso a 120km/h sem problemas.
    - A última vez que rodei com 4x4 na rodovia eu estava com o carro da minha esposa no towbar andando a 120km/h e peguei um bom trecho de chuva pesada, e por segurança o 4x4 veio a acalhar.

    Então, se tem o recurso, porque não usar? É igual à câmbio AT, se souber usar corretamente, é a melhor transmissão para qualquer terreno ou serviço, porém se o motorista for limitado, poderá ser a pior escolha para ter em um carro.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Citação Postado originalmente por XAVIER S4T Ver Post
    A não ser que vc esteja na transamazônica, em época de muuuuito barro, fugindo de um enxame de marimbondos negros assassinos carnívoros, ou uma onça gigante de 200 kg com muita fome, ou ainda fugindo da KING COBRA ou super anaconda, não conheço situação em que se justifique usar a pick up traçada numa velocidade dessas....
    A estabilidade da picape com o 4x4 ligado melhor muito e eu já usai a tração acima de 120Km/h várias vezes e em estrada pavimentada mesmo.

    Então pra almentar a segurança seria uma boa justificativa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Sigo esse "padrão":

    a] em estradas de chão [piçarra, chão batido e outras] - seja boa seja ruim -, 4x4Hi sempre;
    b] estrada pavimentada [até 110ph] - chovendo - sempre;
    c] nunca demoro [quinzenalmente] para acionar o 4x4Hi teste.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    salvador/BA
    Idade
    34
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    ISSO É MENTIRA O 4X4 DA S10 SO TEM LIMITE DE VELOCIDADE PARA A ATIVAÇÃO DEPOIS DIÇO NÃO TEM LIMITE DE VELOCIDADE
    4X4 HI: Engatar a Tração 4x4 HI (High = Alta), significa colocar acionar a tração nas quatro rodas para trânsito em alta velocidade. Com esta configuração é possível rodar em velocidades normais em estradas de terra e com baixo atrito. Veículos equipados com diferencial central podem trafegar em 4x4HI em qualquer tipo de terreno.
    4x4 L: Engatar a Tração 4x4 L (Low = Baixa/Reduzida), significa acionar o sistema de redução da caixa de transferência para condução em baixas velocidades. Esta configuração é necessária para transpor a maioria dos obstáculos encontrados em situações fora de estrada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Velocidade máxima do GVIII
      Por talmud2008 no fórum Suzuki
      Respostas: 29
      Última resposta: 11/07/2011, 11:51
    2. Qual a kilometragem maxima.
      Por Barão Vermelho no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/04/2008, 09:33
    3. Velocidade maxima vitara
      Por Marco/Kelly no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 05/04/2008, 21:14
    4. Temperatura e velocidade maxima
      Por Polito no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/03/2008, 11:14
    5. Velocidade máxima pneu militar
      Por esposito63 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/12/2007, 15:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade