x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 72 de 72
  • #61



    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    Só pra constar aos que acompanharam o relato do Paulo Andre BR , ele esteve aqui com sua bela veraneio maxion, e realmente o problema dele era BOMBISTA, o cara deixou a bomba totalmente adiantada, uma vergonha, por isso que o carro era ruim de pegar de manha e com funcionamento quadrado, atrasei o quanto meu ouvido disse pra fazer e resultado o carro agora parece um maxion S4T rsrsrrs, ele ja disse que pega agora normalmente, mais ainda vai voltar pra gente abrir mais a bomba, poisclaramente falta diesel pro motor andar, eita bombista ruinzinho...
    Sim!

    De cara já ficou com o barulho de um Maxion S4T!
    A partida pela manhã já melhorou...
    Mas ainda sinto falta de cavalos no pasto. O problema é que tem pasto sendo consumido, mas não vejo os cavalos, rsrs
    Enfim a ideia é sair de um consumo de 8,6km/L (e andando pouco) para no mínimo 10km/L (e andando muito)...

    Por isso, o primeiro problema já foi resolvido.
    Vamos agora mexendo item a item para verificar o que cada mexida interfere...
    Já poderíamos ter aberto a bomba no mesmo dia, mas por questões didáticas, vamos fazer por etapas e verificar cada causa e efeito, ou o contrário?!

    O Salles já tem a receita pronta, mas esse bolo ele pegou no meio, então caso fizéssemos tudo numa única vez, poderia mascarar outros problemas.

    O Bombista ruizinho = ROSEDIESEL
    Pior que já indiquei por aqui...
    Desde que todo sistema de alimentação foi revisado em fevereiro, voltei duas vezes lá questionando a partida frio e a falta de potência. As duas vezes disseram estar em ordem. Sendo que eu, junto com outros colegas, já desconfiávamos da bomba fora de ponto e ainda dei a dica pra eles... nem sequer mexeram nisso...

    Ah! Isso que a Rosediesel poderia ter feito, o Salles me atendeu na porta da casa dos pais dele, e em 5 minutos estava feito.

    Enfim, viva o Fórum e os bons profissionais que ainda trabalham com paixão!

    Valeu Salles!

  • #62
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    sim pois o chassi muda um pouco , mais teve kit engesa pras 93 em diante tb

    Sim, verdade!!!

    Tiveram aquelas semi Veraneio (ou uma Bonanza 4 portas bombada, hehehe) da PRF (porta traseira com recorte na caixa de rodas), feita pela Envemo.



    Mas acho que eram só 95~96, não?!
    Mesmo assim um Kit 95~96 serviria nas >93, correto?!...

    Enfim, sonhando...

    T+

  • #63
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Essa Bonanza 4 pts é top. Se achasse uma comprava.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #64
    Esse negócio aí, meio Veraneio meio Bonanza virou a Grand Blazer, aí sim feita pela GM.
    Mas os bancos traseiros tinham posição mais alta em relação a Veraneio e menos espaço para as pernas.
    Na época pensamos em trocar a veraneio numa dessas... sabiamente não fizemos.
    A Grand Blazer não tem o 3º banco (9 lugares).
    Não tem ar condicionado traseiro.
    O espaço das pernas para passageiros é menor.
    Na época o belo MWM 6cc emocionava qq um! O ruido interno era excepcional!!! Muita potência, velocidade final.... ...mas se mostrou mais caro de manter que o Maxion (nada é de graça...)

    Hoje a Veraneio vale mais que uma Grand Blazer...
    Mas não deixa de ser linda e um belo carro!!!
    Mas como a produção das series Silverado foi menor que as D20, é mais fácil achar peças para D20 que Silverado.
    Por isso elas valem mais...

    Ah! Acho que a Silverado foi a primeira Pick Up nutella aqui no Brasil, rsrsr



    T+

  • #65
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    essa veraneio que vcs postaram chama-se veraneio M e era originalmente uma C20 transformada pela envemo, ah fizeram na silverado tb eu ja comprei rsrsrsr

    quanto a veraneio fora de ponto, quando ela voltar aqui agora sem algumas limitações farei um ajuste fino, que deve deixar o dono bem contente rsrsrrs

  • #66
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    quanto a veraneio fora de ponto, quando ela voltar aqui agora sem algumas limitações farei um ajuste fino, que deve deixar o dono bem contente rsrsrrs



    Esse final de semana que vai entrar, termino de queimar o tanque e faço a medição do consumo.
    Aproveitarei para trocar óleo e filtros...
    Quem sabe já programamos o ajuste fino para semana do feriado
    Te chamo no Zap...

    Essa semana fui trabalhar no litoral norte, descendo e subindo pela imigrantes.
    Carro se comportou muito bem, barulho lindo.
    Na subida da serra, veio sempre nos 100~110km/h, com margem para mais, não fosse o ato de estar infringindo a lei
    E o melhor, a temperatura sem sair do mínimo.

    Antes com a bomba fora de ponto, a temperatura ficava minimamente mais alta. Algo que só quem conhece o carro saberia dizer que o ponteiro não estava trabalhando na posição "normal"...

    Vamos em frente!

    O Tópico já está Off-Topic

    Desculpem, mas imagino logo acabar os ajustes de motor, aí quem sabe penso na tração 4x4...

    T+

  • #67
    Medição de consumo em rodovia (imigrantes e castello branco): 8,2Km/L

    No domingo, troquei óleo e filtros, vejam o filtro de combustível a craca que havia acumulado no filtro, provavelmente resquícios da limpeza do tanque do piche que se formou no período que ficou parada, e deve ter ficado um pouco na tubulação.
    Desde que toda limpeza foi feita em fevereiro, eu não substitui o filtro, mas desconfiava que poderia haver resquícios na linha, num dos retornos à Rosediesel, pedi que fosse verificado o filtro e o pré filtro da bomba de combustível, nada foi verificado...

    Veja como estava o filtro de combustível:

    -dsc_1787.jpg

    Se o filtro está assim, imagina o pré filtro?!

    -dsc_1780.jpg

    E enfim depois de uns bons minutos de escovação com escova de dente de cerdas macia....:

    -dsc_1782.jpg

    E por fim, limpando o alojamento do filtrinho, com maquinário específico para função:

    -dsc_1790.jpg -dsc_1791-copia.jpg

    Com essa limpeza o carro já mudou bem o comportamento na estrada, mas ainda dá para melhorar, principalmente o consumo!

    Vamos em frente!

    T+

  • #68
    Usuário
    Entrada
    22/05/2018
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo.
    Uma boa opção de potencia/torque,consumo e durabilidade,é o MWM 2.8 se possível mecânico,tanto faz os que vão na S10,na Frontier e os que vão nas Ranger,em todos modelos disponíveis,incluindo os eletrônicos,que são um pouco mais eficientes e econômicos.Na minha preferencia vou de MWM Sprint 4cc da S10 com uma bela turbina borgwarner com west gate bem regulado,bomba,pressão correta de turbo,LDA se mecânica for,"alguns vários modelos não tem",e válvula de alívio,ou westgate do turbo.Creio que assim terá melhor casamento com seu cambio e as faixas de torque com um motor confiável e leve....
    Desculpe o atraso de alguns anos..Entrei no forum agora..rsrsrs..porém,achei pertinente se caso outro alguém precisar de alguma solução em um caso parecido...Abraço..

  • #69
    Citação Postado originalmente por MOREIRADIESEL Ver Post
    Olá amigo.
    Uma boa opção de potencia/torque,consumo e durabilidade,é o MWM 2.8 se possível mecânico,tanto faz os que vão na S10,na Frontier e os que vão nas Ranger,em todos modelos disponíveis,incluindo os eletrônicos,que são um pouco mais eficientes e econômicos.Na minha preferencia vou de MWM Sprint 4cc da S10 com uma bela turbina borgwarner com west gate bem regulado,bomba,pressão correta de turbo,LDA se mecânica for,"alguns vários modelos não tem",e válvula de alívio,ou westgate do turbo.Creio que assim terá melhor casamento com seu cambio e as faixas de torque com um motor confiável e leve....
    Desculpe o atraso de alguns anos..Entrei no forum agora..rsrsrs..porém,achei pertinente se caso outro alguém precisar de alguma solução em um caso parecido...Abraço..

    Moreira, bem vindo!

    Não chegou tarde não!
    Inclusive ontem, no 1º dia do apocalipse Brasil, que fui até o Salles refinar a bomba.
    Nunca conseguíamos casar datas...

    Do ano passado até ontem as médias estavam nos 8,5km/L as vezes 9,5 as vezes 8,0 (mais provável diferença no abastecimento).

    Enfim, ontem após ajuste da BI já fomos para a Fernão Dias fazer o test drive, e agraciados pelos caminhoneiros, tivemos permissão para entrar na rodovia logo após o bloqueio, então a pista era só nossa...

    Chegar aos 140km/h foi rápido e fácil, mas a pista ficou curta...

    Já ao sair com a Veraneio, em 1ª marcha já senti diferença, ela parecia mais leve, mais lisa...
    Parece que passamos a alimentar uns 15/20 cavalos que estavam morrendo por inanição, juntamente com uma lipoaspiração de 500Kg na grandalhona...

    Porém, essa melhora já comprovou aquilo que eu já estava prevendo; a embreagem antes só pesada, agora chega a patinar levemente nas tuchadas de pé..., ou seja só terei um consumo ideal com embreagem nova...

    Usando o acelerador de modo civilizado, a fumaça é zero. Pisando com vontade sai uma fumacinha preta que pode incomodar alguém da WWF ou GreenPeace, mas assim que ela enche o turbo e ganha velocidade e a fumaça some.

    Agora, quando eu conseguir diesel novamente, vou voltar para as medições.
    Meta é 11Km/L, mas ficarei muito contente com 10Km/L.


    Moreira, gosto muito desse MWM 2.8 e acho que isso é unanimidade, mas não sei se motores de alta rotação combinam com carros muito pesado e que não precisam e não devem ter velocidade final.
    Que eu saiba, esses chegam fácil e com confiabilidade aos 180cv e uns 40Kgf de torque... (mais que o S4T original)
    Porém, a sensação do alto torque logo em baixa, não tem preço...
    Uma vez numa rodovia, saí da veraneio e peguei uma S10 com esse motor. Parecia que estava dirigindo carro 1000, tendo que pisar fundo, esperar motor encher.... depois acostumei. Pode esticar mais as marchas etc...
    Única vantagem que veria nessa troca, seria pelos decibéis na boleia. O Maxion S4T fala muito alto, rsrsrs

    Valeu!


    * você que veio do futuro e está lendo esse post, nesta data ainda usávamos combustível fóssil nos veículos, e mais precisamente ontem, iniciou o Apocalipse no Brasil *


    T+

  • #70
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    eu ja vi e não encontrei mais... uma c10 com bandejas e 4x4....
    não sei se era original ou adaptada...
    tem como adapatar 4x4 nas bandejas originais????

  • #71
    Usuário Avatar de riavla_amaral
    Entrada
    29/10/2020
    Local
    Pará de Minas/MG
    Idade
    22
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    mesmo que não fosse turbinar 3 aneis é sempre melhor nos perkins, é só pedir os pistoes do q20b, ah só um parenteses, mesmo sendo 5 canaletas é veicular tb, apenas de uma geração anterior
    Boa tarde Salles, como diferencio o 4236 do Q20B??? Tenho uma D10 1979 câmbio de 4 marchas, ré pra cima à direita. Sei que o motor é um Perkins mas não sei como identificar a versão

  • #72
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por riavla_amaral Ver Post
    Boa tarde Salles, como diferencio o 4236 do Q20B??? Tenho uma D10 1979 câmbio de 4 marchas, ré pra cima à direita. Sei que o motor é um Perkins mas não sei como identificar a versão
    toda cara de ser o motor da D10 original, mais vamo la, veja os canos de bicos se entra no meio do bico é da D10 se entrar por cima é Q20B, e o numero do motor começa pór LD85

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação do motor diesel da Kia Besta
      Por Caio no fórum Jeep Willys
      Respostas: 77
      Última resposta: 12/01/2024, 05:56
    2. Vitara - Adaptação motor diesel.
      Por brunoslins no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/12/2021, 13:36
    3. Adaptação motor diesel 2.8 ou 3.0?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Ford
      Respostas: 29
      Última resposta: 13/02/2019, 04:02
    4. adaptação de um motor diesel
      Por Daniel RJ no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/07/2004, 23:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade