x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 72
  • #49
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38



    Citação Postado originalmente por lrbiancamano Ver Post
    Boa noite, estou vendo que não sou o único que curte os motores Q20B, por sua robustes, são motores muito confiaveis, tive 2 D20, sinto muita saudades, hoje tenho uma pick up peugeot 504 que estou reformando e tenho uma Pajero Sport 3.0 24 V, automatica 4x4, estou pensando em transforma-la para diesel, mas não confio nos motores da Mitsubish, tenho vontade de colocar um Q20B, este eu sei que posso viajar sem problemas, além de peças fáceis e com uma pitada de veneno fica um avião, mas ai vem o grande problema, como instalar um Q20B em uma Pajero???, alguém poderia me dar uma luz
    no meu parecer é que não vai dar, ou pelo menos não ser viavel, Explico, motor diesel com cambio automatico é uma conversa meio complicada, como nunca existiu um Q20B com cambio automtico ai ja seria um problemão desenvolver flexplate flange etc, e depois ainda fazer o cambio conversar direito com o torque do motor, no seu caso Eu, comprava a mecanica da S10 moderna e colocava, agora se puder ser com cambio manual ai abre um leque imenso, mesmo assim tem de ver se economicamente vale a pena...

  • #50
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por lrbiancamano Ver Post
    Boa noite, estou vendo que não sou o único que curte os motores Q20B, por sua robustes, são motores muito confiaveis, tive 2 D20, sinto muita saudades, hoje tenho uma pick up peugeot 504 que estou reformando e tenho uma Pajero Sport 3.0 24 V, automatica 4x4, estou pensando em transforma-la para diesel, mas não confio nos motores da Mitsubish, tenho vontade de colocar um Q20B, este eu sei que posso viajar sem problemas, além de peças fáceis e com uma pitada de veneno fica um avião, mas ai vem o grande problema, como instalar um Q20B em uma Pajero???, alguém poderia me dar uma luz
    Instalar um Q20b numa Pajero Sport é furada.
    Os motores Mitsubishi são bons, mas foram "queimados" por erros absurdos de projeto quando, no Brasil, inventaram de aumentar a potência dos 4D56 de 120cv para 141cv sem aumentar a refrigeração. Resultado: inúmeros carros com superaquecimento e/ou problemas no cabeçote.

    Pessoalmente, acredito que se for para adaptar um motor, a melhor opção seria um 4M40 (2.8 8v turbo intercooler) que é fumacento, pouco potente e não se acaba, ou um 4M41 (3.2 16V turbo intercooler com versões mecânicas e eletrônicas), muito potente, numeroso no mercado de desmanches e bom de manutenção. Ambos já vinham/vêm em versões com câmbio automático.

    Mas, se optares por um 4D56 (que não é, de forma alguma, um motor ruim), tenha em mente que como para qualquer um dos motores diesel que mencionei é obrigatório ter arrefecimento suficiente.

    Outra coisa: se colocares um Q20b a suspensão sofrerá muito, pois é um motor MUITO mais pesado que o V6 do teu carro.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #51
    Usuário Avatar de lrbiancamano
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    praia grande/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Agradeço as informações, vou pesquisar o motor 4M41 e verificar se o custo vai valer a pena, obrigado

  • #52
    Usuário
    Entrada
    24/04/2010
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    estava acompanhando e como ficou a finalização deste projeto

  • #53
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    ...agora EU gosto da linha LSD, e na minha de uso tenho Q20B que ta mais pra S4T plus, anda quase igual, e esta tb seria uma boa opção, obvio que ainda sera um motor mais barulhento que o 6cc, mais de rendimento da pra ficar muito similar, e com um custo bem mais modesto, na minha o final de GPS esta em 173 km/h o que pra mim ja ta bom
    ai é vc decidir entre bolso ouvido e a razão rsrsrsr
    abs carlos


    Qual a receita?!? rsrs

    A Veraneio 94 do meu pai, que temos dese zero, com o S4T nunca passou dos 140km/h.
    Mas sempre andou na estrada 120~130km/h, fazia 10km/L, mas hoje, com seus 590.000km nas costas, faz 8,5km/L...

    Mas a questão é que ela ficou parada uns 2 anos (sendo ligada a cada 30 dias +/- , mas sempre com o mesmo diesel ) e nesse inicio de ano colocamos de volta ao uso.
    O Diesel no tanque parecia um piche, mas mesmo assim ela ligava!!!! Enfim, burrices a parte e os motivos não necessito dizer aqui...

    Para colocá-la novamente em uso, foi feito Bomba, limpeza de tanque, bicos etc. etc.... toda linha de combustível 100% limpa e revisada, bem como todos os fluidos dela...
    Porém desde então a partida a frio não é mais a mesma. Antes ela ligava só de ver a chave (meia volta do motor e pronto), agora se ficar uns 2 dias parada tem que dar umas 4~5 voltas no motor para dar a partida, ou se estiver frio duas batidas de chave com 4~5 voltas cada + pezinho embaixo no acelerador.... Solta muita fumaça, mas depois que esquenta, a fumaça fica normal.

    Na estrada tenho impressão de que NÃO está andando como antes. Sensação de estar carregada.

    A pressão do turbo sobe normal.

    Enfim, pra mim é bomba fora de ponto, mas o mecânico que mexeu nela diz que está tudo certo...
    Quando questiono a partida frio, ele diz que a bomba não tem mais o "sistema de partida frio, pois a bosch não fornece mais, por questão de poluição...". Eu achei essa explicação totalmente sem sentido, mesmo pq quando ele me entregou o carro, disse que teve que deixar a "marcha lenta minimamente mais alta pois estava vibrando muito"... Isso tb não me convenceu...

    Bom, se juntar: motor vibrando e ter que aumentar a lenta, com motor que não pega de primeira, carro andando pouco e consumo mais alto que o normal...

    O que seria????
    Dicas?!
    Sugestões?!

    Sim, trocar de mecânico é opção...



    ps.: lembrando que a configuração do carro é 100% original de fábrica e motor virgem, troca de óleo e filtros a cada 5.000km (eu mesmo a faço no sítio desde meus 15 anos...)


    T+

  • #54
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Paulo Andre, primeiro vamos ao problema de pegar, é BOMBA!!! ta co problema, ai só abrindo e vendo, eu CHUTARIA cabeçote da bomba, pois na partida sem pisar no acelerador ela joga todo o diesel pra pegar, chama-se debito de partida, tem de ver ela no teste, mais o problema é por ai...

    quanto a minha andar, tem dois segredos que nem é segredo, meu motor ta fuçadinho, minha bomba é praticamente uma do plus andando num Q20B, tenho turbina pequena e rapida alem de intercooler, isso tudo garante a cavalaria, e o andar é garantido pelo diferencial longo, uso um 15x39 da engrecom, ja na sua como tem cambio drive se intercoolar e abrir o giro de bomba chegando a 3200 rpm ele dara 160 de gps...

  • #55
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    Paulo Andre, primeiro vamos ao problema de pegar, é BOMBA!!! ta co problema, ai só abrindo e vendo, eu CHUTARIA cabeçote da bomba, pois na partida sem pisar no acelerador ela joga todo o diesel pra pegar, chama-se debito de partida, tem de ver ela no teste, mais o problema é por ai...

    quanto a minha andar, tem dois segredos que nem é segredo, meu motor ta fuçadinho, minha bomba é praticamente uma do plus andando num Q20B, tenho turbina pequena e rapida alem de intercooler, isso tudo garante a cavalaria, e o andar é garantido pelo diferencial longo, uso um 15x39 da engrecom, ja na sua como tem cambio drive se intercoolar e abrir o giro de bomba chegando a 3200 rpm ele dara 160 de gps...
    Salles,

    Tb me intriga a bomba, mas desde que mexemos nisso, já voltei lá 2 vezes e eles insistem que está certo, que não há nada com a bomba..., aliás eles são autorizada Bosch!
    Quanto a explicação do sistema de partida a frio, creio que deve ser sim o "débito de partida", que segundo o cara, ..."a bosch não fornece as peças por questão de poluição"...?!?!?!?!?!?
    Não sei como é dentro da bomba, mas o débito de partida é uma mola/diafragma, uma agulha?!? Não faz sentido a bosch não fornecer..., enfim...

    Pelo que entendo, só tirando a bomba e colocando na bancada para saber...
    Recomenda alguém? Tem ideia do custo?

    Quanto a velocidade, nos 120~130km/h ela já fica nos 2.500/2.750RPM, sendo que o limite começa a entrar perto dos 3.000RPM. Uma vez coloquei um pneu com diâmetro perto de 33" (medida original é 255/75-15 ~ 31"), para dar uma alongada no diferencial, mas ela já sentiu o peso e acabou perdendo força nas subidas. Para eu alongar, seja usando pneu maior ou mexendo no diferencial, só mesmo colocando mais cavalos para pastar....
    Com essa sua configuração, qual consumo faz?! Quanto cavalos pastando?! Tem estimativa de torque?! Durabilidade é afetada?!

    Enfim, o dia que tiver que abrir esse motor (que acho que deverá demorar ainda mais uma geração), quem sabe parto para uma fórmula mais radical, junto com um kit Engesa de tração!!! Sonho de consumo, rsrs

    Valeu!

    T+

  • #56
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    vc esta onde??? se tiver em sampa fica facil arrumar bombista pra ver o que acontece

  • #57
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    vc esta onde??? se tiver em sampa fica facil arrumar bombista pra ver o que acontece

    Salles, estou em São Paulo, perto do aeroporto de congonhas...

    Mas me desloco sem problemas, até os bons profissionais.

    Abraço,

    T+

  • #58
    Quanto ao kit de tração Engesa, pelo que andei vendo, eles não servem para os chassis das D20 > 93, farol com milha embutido.
    Me disseram que a frente/perfil do chassis dos últimos modelos é diferente, já sendo igual aos da Silverado, portanto aquele reforço de chapa no chassis não encaixaria.

    Enfim fica o registro, e se alguém puder confirmar isso, seria bom.

    T+

  • #59
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Quanto ao kit de tração Engesa, pelo que andei vendo, eles não servem para os chassis das D20 > 93, farol com milha embutido.
    Me disseram que a frente/perfil do chassis dos últimos modelos é diferente, já sendo igual aos da Silverado, portanto aquele reforço de chapa no chassis não encaixaria.

    Enfim fica o registro, e se alguém puder confirmar isso, seria bom.

    T+
    sim pois o chassi muda um pouco , mais teve kit engesa pras 93 em diante tb

  • #60
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Só pra constar aos que acompanharam o relato do Paulo Andre BR , ele esteve aqui com sua bela veraneio maxion, e realmente o problema dele era BOMBISTA, o cara deixou a bomba totalmente adiantada, uma vergonha, por isso que o carro era ruim de pegar de manha e com funcionamento quadrado, atrasei o quanto meu ouvido disse pra fazer e resultado o carro agora parece um maxion S4T rsrsrrs, ele ja disse que pega agora normalmente, mais ainda vai voltar pra gente abrir mais a bomba, poisclaramente falta diesel pro motor andar, eita bombista ruinzinho...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação do motor diesel da Kia Besta
      Por Caio no fórum Jeep Willys
      Respostas: 77
      Última resposta: 12/01/2024, 05:56
    2. Vitara - Adaptação motor diesel.
      Por brunoslins no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/12/2021, 13:36
    3. Adaptação motor diesel 2.8 ou 3.0?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Ford
      Respostas: 29
      Última resposta: 13/02/2019, 04:02
    4. adaptação de um motor diesel
      Por Daniel RJ no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/07/2004, 23:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade