x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 72
  • #13
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38



    nada em especial Rafael, ver se esta soprando, (tira a tampa do oleo com o motor quente e ve se sopra), e dar total preferencia a motores com bomba bosch, CAV turbinado é chato pra regular que só, no mais veja o funcionamento se é bom, ah consumo é cerca de 10km/l cidade e até 12 na estrada, mais os meus é 10 em todo lugar, pois o pé é pesado rsrsrs
    ah e se não for turbo tem de tomar um pouco de cuidado se for turbinar depois, pois tem de avaliar bem pra não abrir o bico

  • #14
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    nada em especial Rafael, ver se esta soprando, (tira a tampa do oleo com o motor quente e ve se sopra), e dar total preferencia a motores com bomba bosch, CAV turbinado é chato pra regular que só, no mais veja o funcionamento se é bom, ah consumo é cerca de 10km/l cidade e até 12 na estrada, mais os meus é 10 em todo lugar, pois o pé é pesado rsrsrs
    ah e se não for turbo tem de tomar um pouco de cuidado se for turbinar depois, pois tem de avaliar bem pra não abrir o bico
    A CAV é rotativa ou em linha? Como diferencio? Deve haver alguma estampa na carcaça né? Obrigado!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #15
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    se for motor Q20B é facil se desligar na chave é bosch se desligar no estrangulador é CAV, agora se for motor 4236 (D10) ai osas duas desligam no estrangulador ai tira uma foto e posta aqui que fica mais facil

  • #16
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Amigos, obrigado por responderem.
    Como vocês colocaram, acho que vou "envenenar" o meu Q20B mesmo. Motivos: a) dificuldade de conseguir os motores que desejo (S4T ou Sprint 6.07); b) custo elevado; c) o fato de sempre uma adaptação dar trabalho e exigir uma dedicação de tempo muito maior.

    Assim, passando adiante o que irei fazer na parte mecânica:
    a) TURBINAR: Já passei um email pra Bodipasa perguntando o preço do Kit deles que já vem completo. Minha dúvida é se ficaria melhor com a APL240 ou com a K16...
    b) INTERCOOLER: Será que o intercooler da F250 já não resolveria?
    c) TROCA DA CAIXA DE MARCHA: Instalar de uma de 5 marchas com OD
    d) TROCAR AS RELAÇÕES DO DIFERENCIAL
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #17
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Está pensando em "envenenar", mas pense no sistema de freio também!!! Como diz o ditado: "velocidade não é nada sem controle".
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #18
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    K16 é valvulada, então é muito superior a APL 240, se for comprar na bodipasa peça pela turbina da plus, que é apl 666, mais acredito ser bem mais cara que a K16, que no crestana ta 1400, o kit pode compra o da bodipasa mesmo, que da certinho, só a curva de escap que tera de fazer se for K16, ah intercooler fica com o do carguinho e 8150, que é facinho de adaptar e fazer o suporte, demorei uma hora pra isso, olho o meu
    http://imageshack.com/a/img35/7218/celnovo145.jpg
    http://imageshack.com/a/img213/6185/celnovo146.jpg

  • #19
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Ué Salles, vc tem uma Vera antigona? Pensei que fosse da "moderna". Posta umas fotos dela ai pra gente!!! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #20
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    é uma cabine dupla

  • #21
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    O kit de turbinamento da Bodipasa custa R$ 1.600,00 reais completo (até com o escapamento novo). Não achei caro...
    Vou comprar o kit mês que vem e no mês seguinte o intercooler.

    Projeto FASE 1: TURBINA+INTERCOOLER+SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO SELADO - previsão para estar pronto no fim de junho
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #22
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    com que turbina???

  • #23
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    com que turbina???
    Salles, depois de pesquisar bastante entre a APL240, K16 e TB4125, acabei decidindo pela APL240 mesmo (mesmo sabendo que é mais ultrapassada e tal...), motivos:
    1 - Uso do carro: o carro somente roda em fins de semana, 90% em cidade e 10% em estrada, então uma turbina grande não será tão interessante, visto que extrairia muito pouco da real capacidade dela;
    2 - Valor de aquisição da APL240 é menor
    3 - Sendo uma turbina menor, ela me atenderia bem mais com respostas mais rápidas, mesmo que estrangule um pouco a velocidade final (lembrando que não quero que o carro atinja 200km/h), se atingir 140-145km/h e conseguir manter já estou bem satisfeito (lembrando também que vem por aí uma mudança de relações e/ou de caixa de marcha);
    4 - Sendo uma turbina menor, força menos o conjunto com pressão positiva, tenho medo de o motor abrir o bico depois - especialmente o cabeçote;
    5 - Sabendo que corro o risco de me arrepender, sempre é possível trocar uma turbina

    Abs
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #24
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    tai o porque da K16, pois é menor que a apl 240, então as respostas são maiores ainda, e na alta é só regular a Wast gate direitinho, pra 0,8 ou 0,9 que ela abre não deixando ir mais pressão, mais tb deixa os gases passarem por fora dos rotores não havendo estrangulamento, então apesar de gastar, mais é coisa pro resto da vida
    outra coisa na não valvulada, vc fica a mercê dos bombistas pra regular a pressão, ou então deixa a bomba original que ela só fica mais esperta em subidas e ultrapassagens

    Lembrando que a inteção é envenenar o Q20B, com a APL é apenas um upsinho rsrsrsrs

    ah pra não ter problemas de cabeçote e nem aneis pressão maxima de trabalho entre 0,8 e 0,9 que tera motor por muito tempo, tenho colegas com 1.2 como nos maxions, eu prefiro não fazer isso
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação do motor diesel da Kia Besta
      Por Caio no fórum Jeep Willys
      Respostas: 77
      Última resposta: 12/01/2024, 05:56
    2. Vitara - Adaptação motor diesel.
      Por brunoslins no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/12/2021, 13:36
    3. Adaptação motor diesel 2.8 ou 3.0?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Ford
      Respostas: 29
      Última resposta: 13/02/2019, 04:02
    4. adaptação de um motor diesel
      Por Daniel RJ no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/07/2004, 23:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade