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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
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    18/10/2011
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    Tração S10 com estralo mto forte, mesmo desacionada o 4x4.




    Quem souber me ajude! A tração da minha S 10 sempre funcionou bem. Nunca usei no asfalto. Nunca fiz curvas fechadas e nem manobras com a traçao acionada, nada disso, pois sei que ela fica com o bloqueio sempre que está em 4x4 Hi ou low e sei dos problemas. Já tive Defender e outra S 10 traçada e nunca tive problemas.
    Acontece que neste fds, peguei uns 15km de terreno mto escorregadio e a metade dele foi a 20,30 e 40km por hora...e parte do trecho também foi em baixa velocidade mas peguei muitos trechos com barro(nada tipo Camel Trophy) e nunca acima da metade da roda, bem como peguei muita água barrenta, etc. No meio do trecho ( de noite e sem celular), parei o carro pois escutei um toc toc, mas achei que era algo preso embaixo do carro, visto onde passeio. Continuei devagar, pois o trecho com mta chuva, barro e escorregadio nao deixava andar mais. Qdo terminou o trecho de terra e chegou no asfalto notei um forte barulho que inclusive sentia na direção. Não era freio e nem suspensao. Verifiquei que vinha da caixa de transferencia. As cruzetas estavam bem. Reboquei o carro na hora e não andei mais. Coloquei o carro na garagem e suspendi a roda diant. esq. e mesmo com a tração desacionada e girando a roda na mão o barulho acontece após alguns giros, como um estalo, só que mto forte. O acionamento da tração está normal(motor elet. OK!). Tirei o peito de aço e vi que tem um pequeno vazamento de oleo na cx de transf. e tamb. notei a formação de uma gota de água na mesma (limpa). O estralo é mto forte. Acho que a corrente foi pro saco e também acho que a cx foi contaminada com água.

    Alguém tem algum palpite?

    Preciso de uma oficina aqui em Belo Horizonte que seja honesta e tenha bom preço.

    Alguém indica?

  • #2
    Citação Postado originalmente por queirozl Ver Post
    Quem souber me ajude! A tração da minha S 10 sempre funcionou bem. Nunca usei no asfalto. Nunca fiz curvas fechadas e nem manobras com a traçao acionada, nada disso, pois sei que ela fica com o bloqueio sempre que está em 4x4 Hi ou low e sei dos problemas. Já tive Defender e outra S 10 traçada e nunca tive problemas.
    Acontece que neste fds, peguei uns 15km de terreno mto escorregadio e a metade dele foi a 20,30 e 40km por hora...e parte do trecho também foi em baixa velocidade mas peguei muitos trechos com barro(nada tipo Camel Trophy) e nunca acima da metade da roda, bem como peguei muita água barrenta, etc. No meio do trecho ( de noite e sem celular), parei o carro pois escutei um toc toc, mas achei que era algo preso embaixo do carro, visto onde passeio. Continuei devagar, pois o trecho com mta chuva, barro e escorregadio nao deixava andar mais. Qdo terminou o trecho de terra e chegou no asfalto notei um forte barulho que inclusive sentia na direção. Não era freio e nem suspensao. Verifiquei que vinha da caixa de transferencia. As cruzetas estavam bem. Reboquei o carro na hora e não andei mais. Coloquei o carro na garagem e suspendi a roda diant. esq. e mesmo com a tração desacionada e girando a roda na mão o barulho acontece após alguns giros, como um estalo, só que mto forte. O acionamento da tração está normal(motor elet. OK!). Tirei o peito de aço e vi que tem um pequeno vazamento de oleo na cx de transf. e tamb. notei a formação de uma gota de água na mesma (limpa). O estralo é mto forte. Acho que a corrente foi pro saco e também acho que a cx foi contaminada com água.

    Alguém tem algum palpite?

    Preciso de uma oficina aqui em Belo Horizonte que seja honesta e tenha bom preço.

    Alguém indica?
    Acho que o problema não é tão sério assim, mas antes que pessoal aqui comece a te encher a cabeça de minhocas procura o Rogério: :: Rogrio Motors :: Especializada em 4x4 - Land Rover - Mitsubishi - Troller - Suzuki - Nacionais e importados
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
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    Alguém mais?

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Tem que ver se não entupiu o suspiro da caixa, e ta com pressão dentro dela, mas o negocio mesmo, pelo visto é só arrancando ela fora..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
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    Question

    Acho que pode ter entrado um pco de agua, pois passei em uns bons trechos com mta mta agua.

  • #6
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    Pode ser roda livre, cruzetas, homocinética de cardam, rolamentos, etc. Leva aonde o Walter disse e não perde o sono. Se o Walter conhece o serviço e indica, eu não perderia mais tempo em outro lugar.
    Só por suposições é muito difícil dar dicas.

    Se fosse eu, testaria da seguinte forma, pegaria um monte de madeira e colocaria a picape inteira nos calços, ligaria ela em 4x2, 4x4hi e 4x4low, e em cada caso eu iria verificar ela por baixo para ver exatamente o que e porque está fazendo tal barulho. A partir daí ficaria mais fácil chegar num resultado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
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    Edintruder, o carro esta parado deste entao. Na proxima semana vou rebocar para a oficina. Ja suspendi o carro e girei a roda diant. LE e o barulho vem mesmo da cx de transferencia. Vamos ver o que vai dar. Vou postar o resultado depois. Valeu.

  • #8
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    Queiroz, gira pelo eixo cardam dianteiro em 4x2 e veja se tem o mesmo ruído.
    Pode ser corrente sim, como pode ter quebrado alguma guia e está trancada entre a engrenagem de saída dianteira e a carcaça da CT.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
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    Amigos, por enquanto dei sorte. A oficina verificou uma cruzeta do dif. dianteiro estourada e pouco oleo na cxa de transferencia. Parece que vou escapar de uma conta alta.
    UFA!

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