x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13



    Citação Postado originalmente por DanOnTuba
    Incluo fotos para inspiração. Creio que o fator decisivo seria custo...aí se torna uma discussão subjetiva. Theo, o amigo aqui está usando pneus 36".
    Olá Dan

    Ainda prefiro esta daqui, olha só....

    Abraços
    Théo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -walkertk.3_844.jpg  

  • #14
    Dan.... isto aqui está sendo feito em Floripa!!! Que sirva de inspiração!!!

    O carro já andou mas os munhões ficaram invertidos com a mudança da bola do diferencial e também muito dura... Mas em pouco tempo teremos a "receita"...


    Abraços
    Théo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s10_3_108.jpg   -s10_2_110.jpg   -s10_1_155.jpg  

  • #15
    Théo, muito legal! Seria possível sondar o custo e as especificações de eixo, etc? Teve oportunidade de conversar com o dono dessa S10 nas fotos? Achei interessante essa caçamba curta. Obrigado pela inspiração.

  • #16
    Muito loko!!
    A merda é que no Brasil ninguém te apóia pra nada....a gente q tem q "pôr a cara" pra fazer as coisas, enquanto lá fora (pra não falar EUA) esses kits são vendidos igual coca-cola!
    Aí vem um ou outro engraçadinho e diz que é contra a lei ter pneus pra fora, suspensão mais alta,etc..enquanto a turma do "xuning" faz o que quiser e tem acessório à venda até no supermercado!!!
    É f.......

  • #17
    Pessoal, pelo que observei nas fotos o chassis dessa S10 foi alterado na dianteira pra que haja espaço pro esterçamento dos pneus . O chassis original da S10 faz uma curva nas caixas de rodas dianteiras que impossibilita a colocação de qualquer pneu maior que 31.

    Eu tenho uma e instalei um body lift de 3' pensando em rodar com os pneus 33, mas na frente é impossivel de colocá-los devido à essa maldita curva do chassis.

    Então um dia desses vi uma S10 aqui em Porto Alegre usando os pneus 33 na frente, e nem body lift tinha. Então parei e perguntei pro dono como ele havia feito pro pneu entrar ali. O cara fez uma reentrância no chassis bem no ponto onde o pneu encosta. Esquentou o chassis e afundou na base da força acho, e disse que ficou perfeito.

    Aguardo opiniões de todos e desde já agradeço.

    Pergunto aos colegas então o que acham de tal procedimento? Não há o risco de prejudicar o chassis da viatura permanentemente? Ou entortar algo que prejudique todo o conjunto?

    Fiquei com vontade de fazer isso pra poder usar os 33x12,50 na frente da S10, mas confesso que achei o procedimento meio arriscado.....

  • #18
    Citação Postado originalmente por CLAUDIO-RIECK
    Pessoal, pelo que observei nas fotos o chassis dessa S10 foi alterado na dianteira pra que haja espaço pro esterçamento dos pneus . O chassis original da S10 faz uma curva nas caixas de rodas dianteiras que impossibilita a colocação de qualquer pneu maior que 31.

    Eu tenho uma e instalei um body lift de 3' pensando em rodar com os pneus 33, mas na frente é impossivel de colocá-los devido à essa maldita curva do chassis.

    Então um dia desses vi uma S10 aqui em Porto Alegre usando os pneus 33 na frente, e nem body lift tinha. Então parei e perguntei pro dono como ele havia feito pro pneu entrar ali. O cara fez uma reentrância no chassis bem no ponto onde o pneu encosta. Esquentou o chassis e afundou na base da força acho, e disse que ficou perfeito.

    Aguardo opiniões de todos e desde já agradeço.

    Pergunto aos colegas então o que acham de tal procedimento? Não há o risco de prejudicar o chassis da viatura permanentemente? Ou entortar algo que prejudique todo o conjunto?

    Fiquei com vontade de fazer isso pra poder usar os 33x12,50 na frente da S10, mas confesso que achei o procedimento meio arriscado.....
    Pois é, Claudio.

    As suas dúvidas são minhas também. O pior é que o chassi desta S-10 foi recortado para fazer aquela reentrância. É claro que foi suficientemente (será???) reforçado pelo lado de dentro, em cima e embaixo do chassi.

    Já vi também duas Blazer´s compneu 33 e o mesmo trabalho, e fazem trilha hard!!!

    É claro que vc pode (se bem que já vi sua luta procurando uma) trabalhar um pouco com o off-set de roda... Um bem negativo. Se eu não achar eu vou mandar fazer uma com pelo menos un -40.

    Sempre existe o alargador também... É claro que não existe almoço grátis!!

    A pergunta que eu faço é se as barras de direção tem comprimento que me permita usar todo o "grande" espaço conseguido (recorte no chassi + offset + alargador)?????

    Abraços, também cheio de dúvidas
    Théo

  • #19
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Caras,

    Nesses casos não fica muuuuuito mais facil e barato trocar de viatura??? Compra uma Ranger ou uma Hilux que aguentam os 33 numa boa sem muitas modificações.... pelo amor de deus vai empenar o chassi pra colocar pneu 33?????
    Fora o fato de que acho bem difícil que o eixo da s10 IFS aguente pneus grandes+offset muito negativo+alargadores... vai ser um festival de quebradeira de braços pitmans, coroa, pinhão, semieixo... coisas que podem fazer da viatura um carro muito perigoso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade