x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    teresina/PI
    Idade
    33
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    problemas com a s10




    Tenho uma s10 99 maxion e ela ta c uma folga no diferencial trazeiro que provoca um estalo na hora que vou deslocar a picape, mas é perceptivel em todas as trocas de marcha, alem de um roncado que parece com uma sirene rouca e se acentua na quarta e quinta marcha. Tambem tem um problema na traçao 4x4 que depois de acionada, no momento que vou deslocar o carro faz um estalo como se fosse uma folga, alem disso as rodas dianteiras nao estao travando, ou seja, a traçao nao esta funcionando. Se alguem souber oq é me ajudem valeu.

  • #2
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    do diferencial traseiro tem que olhar cardan e cruzeta primeiro (acho que é aquele cardan blindado) é bem baratinho meu irmão teve de trocar não lembro bem o valor mas era menos de 300 reais (na 2.8 2000) tente entrar debaixo dela e checar a folga no cardan precionando para cima e para baixo... se não for isso.. se prepare que rombo vai ser grande! o da frente pra mim pode ser mtas coisas! n sei identificar somente com isso de "sintomas"!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #3
    Usuário Avatar de JJVET
    Entrada
    27/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    293
    Agradecimento: 1
    com certeza um dos dois vc tera q trocar...mais provável a cruzeta...o bom é q é baratinho...
    Mahindra CD 4x4 2009 diesel - 265x70x16 mud - Easy traction - guincho 9500xs - Body Lift de 2" - VHF Icom 2820 - PU2KGK -Snorkel

  • #4
    a do meu pai é 4x2 diesel, tb esta dando esse ruido principalmente na estrada, ta d+, o mecanico disse q é folga em num sei o q la do diferencial, n levamos para ver especificamente isso, mas vamos levar, disse q se for isso fica por volta de 1500 latinhas..
    Agora vai...

  • #5
    Folga do diferencial, acredito eu ...

  • #6
    manda ajustar o dif !! e confere o oleo !! q pode ser q tenha pouco oleo ai ele naum funde e ronca !! mto !! e cria o desgaste !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #7
    o oleo esta revisado, exite ajuste?? acho q ja ta é desgastado mesmo.. ronca d+!
    Agora vai...

  • #8
    ajuste !! logico q existe !! só q tem q desmontar. e o mecanico provavelmente recomendara a troca das planetarias e satelites pois elas afinão a sua ponta. E dai é so ajustar q acaba o barulho.
    Fontes : sou mecanico e sei disso !
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    teresina/PI
    Idade
    33
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    certamente é folga, ja me disseram q pode ser folga nas planetarias satelites, mas será q pode ser algum dente da coroa empenado? com relacao a tracao 4x4, o sistema eletrico ta ok, oq me deixa xateado,é q o mecanico diz q ta ok, mas n ta. vo tentar trocar as cruzetas tb. quero saber tb, se o sistema do diferencial dianteiro é igual ao do trazeiro. valeu pessoal

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Sobre o estalo na hora que arranca, é um estalo, ou é um baque? como se tirasse o pé rapido da embreagem, e desse essa porrada? se for isso, pode conferir se os dentes da coroa e do pinhão, (PS: DIFERENCIAL com folga não dá baque) estão com muito desgaste, se tiverem o jeito é trocar, mas se não tiver, pode ver como ajustar os rolamentos do apoio da coroa pra aproximar ela mais do pinhão e assim ver quando a folga para.

    Sobre o 4x4, a sua deve ser roda livre automatica mas não está engatando certo as rodas dianteiras, mande ver a RL ou troque por manuais..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    teresina/PI
    Idade
    33
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    é um baque, como se vc tivesse o pé mt pesado mesmo. valeuzao.

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por eduardocoutinho Ver Post
    é um baque, como se vc tivesse o pé mt pesado mesmo. valeuzao.
    Então, é isso a mesmo, pode ser só o ajuste dos rolamentos, ou vai ter que trocar coisas, mas ai tu vai ter que levar em quem mexa com isso, o preço é meio caro, mas é bem enjoado mesmo mexer com isso, fora que tem que saber o que ta fazendo...

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ABS da S10: Problemas.
      Por João Pedro no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 73
      Última resposta: 24/11/2020, 16:51
    2. Hyundai.. problemas e mais problemas!!
      Por Diogoooo no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/01/2018, 13:43
    3. Problemas
      Por oliveiraideal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/05/2009, 18:34
    4. Problemas com problemas eletricos ...
      Por Randal no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/03/2009, 09:29
    5. Problemas com a SW4
      Por murilo galvao no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/06/2006, 13:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade