x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0

    Question S10 - prós e contras




    Olá galera,Meu nome é Avled Oliveira, de Belo Horizonte/MG, e sou novo no forum. Nos últimos dias estive apenas lendo e pesquisando os tópicos anteriores, mas agora resolvi participar também.Bom, sempre fui fã da S10 modelo antigo (prévio ao modelo atual, até 2001 não é?), e agora que tenho condições de comprar uma caminhonete ela surgiu como minha primeira opção.No entanto, resolvi pesquisar as demais opções que eu teria na faixa dos 30mil, até 35mil dinheiros para uma caminhonete CD, de preferência diesel.Meu uso será predominantemente para uso urbano, sair com a patroa, com os amigos, pegar estrada de vez em quando, e estradas de terra para levar minha moto para a trilha em fins de semana.Pelo que andei lendo aqui no forum, parece que a L200 e a Hilux antiga não são muito confortávei, sendo melhores para uso mais pesado no offroad e transporte constante de cargas, por isso acabei eliminando-as das minhas opções (se eu estiver enganado por favor me corrijam).Comparando os preços, vi que com o mesmo valor eu poderia pegar uma ranger um pouco mais nova, comparativamente à S10, até 2000 ou talvez 2001, enquanto que a S10 seria 98-99 provavelmente.Não encontrei muitas informações em relação à S10 desse modelo, só do modelo atual, então se puderem me informar os prós e os contras dela tendo em vista o uso pretendido, eu agradeceria muito, principalmente com comparativos em relação à ranger para que eu possa escolher corretamente.Qualquer outra sugestão também será muito bem vinda.Já agradeço a todos que contribuirem de alguma forma.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    72
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Aoliveira,

    Este ano que você comenta da S-10 é um dos piores modelos que ja existiu. O motor é fraco demais da conta e dá muito problema. Eu, que ja tive diversas S-10 até 2004, particularmente, não indico ela para ninguém pois, no dia que você colocar ela para trabalhar ou fazer aquilo que outras camionetes (Hilux, Ranger e L200) fazem sem problemas a S-10 vai abrir os bicos.

    Se você quer aliar resistência, conforto para a família, e um motor melhor na faixa de preço que você comenta, eu lhe indicaria a Ranger.

    Aqui no fórum existem vários proprioetarios de Ranger que podem lhe ajudar sobre isso.

  • #3
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Eduardo Eustáquio,
    Obrigado pela dica. Tenho percebido no forum que a maioria do povo prefere a Ranger mesmo. Apesar de achar a S10 muito mais bonita que a Ranger nesses anos, tô começando a tender pra Ranger mesmo. Afinal beleza num basta.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    AOliveira, Bem vindo ao fórum e ao mundo 4x4.
    Quando eu fui comprar a minha Ranger eu optei primeiramente pela S-10 também, mas depois de rodar muito e andar em todos os modelos que cabiam no meu bolso fiquei com a Ranger, melhor conforto, custo x benefício, durabilidade, estilo aliada ao melhor preço de aquisição pelo ano pretendido. O preço de uma S-10 99 é o mesmo de uma Ranger 2001.
    Eu fiquei com a Ranger e não me arrependo nem um pouco, virei Rangeiro.
    A S-10 com motor 2.5 HSD é o mesmo motor da Ranger HSD, porém com algumas diferenças básicas como desenho dos pistões, aonde o EURO II na Ranger acima de 2000/2001 permitem melhor fluxo de combustão, possui corpo injetor e came maiores que os da S-10 e tem Intercooler. Na S-10 2.5 é interessante instalar um intercooler e abrir a regulagem da bomba injetora para melhorar o rendimento e deixá-la melhor de dirigir, pois não é raro encontrar S-10 2.5 HSD CD que não passam de 120 km/h...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Eu, particularmente ficaria com a Ranger.

    Mas se a escolha for pela S-10, pegue a 2.8 MWM (acima de 2000). Anda melhor, e você ficará mais satisfeito. A Ranger 2.5 tem 115cv enquanto a S-10 2.5 tem apenas 90cv. Acredito que queira um pouco de desempenho, então...

    Abraços

  • #6
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    s10

    Eu te recomendo esquecer o combustível diesel.
    Gasolina é muito melhor, de manutenção mais barata.
    De preferência, escolha as opções de 6 cilindros (V6).

    Se for ficar com a ranger, de 2001 a 2003 saiu um motor v6 muito bom, de 210cv.
    Agora, comparar um motor moderno, americano v6 de 210cv com o maxionzinho 2.5 hsd de 105cv (hiiiiii 105 é a metade de 210), é sacanagem né?? Ha ha ha...

    Eu já tive e tenho carros a diesel e gasolina e digo: camioneta é bem melhor a gasolina, GNV ou GLP. Diesel só para casos muitos excepcionais e especiais.

    Daniel

  • #7
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Aoliveira,

    Este ano que você comenta da S-10 é um dos piores modelos que ja existiu. O motor é fraco demais da conta e dá muito problema. Eu, que ja tive diversas S-10 até 2004, particularmente, não indico ela para ninguém pois, no dia que você colocar ela para trabalhar ou fazer aquilo que outras camionetes (Hilux, Ranger e L200) fazem sem problemas a S-10 vai abrir os bicos.

    Se você quer aliar resistência, conforto para a família, e um motor melhor na faixa de preço que você comenta, eu lhe indicaria a Ranger.

    Aqui no fórum existem vários proprioetarios de Ranger que podem lhe ajudar sobre isso.
    X2!!!
    Ps: tive uma S-10 executive 4x4 eletronic 2006/06 (muitas dores de cabeça em apenas 18.000 KM)
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #8
    Usuário Avatar de raphaelmaia3
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Caxambu/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Amigo. Tivemos uma S10 96/96 tirada Zero. Era 4.3 V6 gasolina De Luxe completa cab dupla 180cv. Muito confortável e andava muito. Mas manutenção cara e problemática. A bomba de gasolina com 6 meses deu problema, a garantia cobriu. Depois deu problema mais 2x em cada uma ficou na época aproximadamente R$ 2.500,00 e não é qualquer mecânico que sabe mexer nela. As 96 tinham um problema sério, a bomba era no chassi e não junto com o tanque de combustível igual as a partir de 97. Ou seja, tinha que desmontar tudo. A 96 não recomendo pra ninguém. Vendemos ela com 24.000 km rodados, novíssima. Migramos na época para uma F1000 3.9 Turbo 95 Gasolina, cabine simples, Espetacular. Depois um JPX 4x4 turbo diesel 90cv motor original peugeot 95/96. Hoje tenho uma Pampa 1.8 gasolina 97. A Ranger V6 gasolina assim como as 2.5 são muito boas também e manutenção barata.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Prós e contras, me ajudem.
      Por RNN no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 14/05/2008, 18:25
    2. Prós e contras, me ajudem.
      Por RNN no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/05/2008, 20:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade