No topico de toyotas e Cherokee fala-se muito desse site como referencia de compras.
Versão Imprimível
Valeu Digao e Rubens pela ajuda.
Acho que vou comprar pelo site mesmo, aqui na minha cidade na revenda da GM pediram R$914,00 cada amortecedor +instalação!!
Esses caras não tem vergonha na cara!
De bortoli
Bah com certeza Rubens, que esses caras nunca verão a cor dos meus suados trocados!!
Boa tarde galera, também estou precisando trocar os amortecedores traseiros da minha tracker 2008, no meu caso meu carro possui gnv, um cilindro de 21m3, qual vocês aconselham? Procurei os originais pela minha cidade mas não encontrei vou ter que comprar pela internet
O par traseiro original monroe são um fiasco, mal dimensionados para o carro.
O par kayaba, ou melhor, essa super marca japa são super indicados!! Os cofap são bons tb, mas ainda padrão.. há uns corven argentinos q são ruins.
Em se tratando de altura original vc pode por os traseiros do opala na traseira da Tracker. A adaptação de olhal é simples e funcional. O carro fica bem mais estável e firme de traseira, menos molenga e não abaixa tão fácil com peso. Apesar q isso já tange a outra história: as molas traseiras (tb mal dimensionadas para o carro) q podem ser substituidas com muitas adaptações com as molas dianteiras do opala.
Sobre o amortecedor traseiro do omega SUPREMA na traseira da tracker, é válido apenas se vc fizer um lift de pelo menos uma polegada. Até duas, 2,5 pol ele aguenta o curso.
Uma observação muito importante que eu não poderia deixar quieto: NAO COMPRE AMORTECEDOR DA MARCA OFF-LIMITS.
OS famosos OFF-Shox! São uma enrolação e uma super propaganda enganosa.
Os meus pares, assim como o de muitos outros relatos do fórum (só procurar) duraram menos que os originais! Os meus modelos eram os standart q eram bem mais duros q os originais. Estouraram com uns 30kk e nem faço trilha pesada. Um deles até entortou a haste de "aço"..
Além do par ser o dobro do preço, a fábrica tupiniquim no sul exige para a garantia efetiva de 5 anos a manutenção anual do par nas lojas autorizadas, sem isso, vc fica a ver navios. Nessa "manutenção" o kit interno de cada peça é trocada pela singela quantia de R$ 349,90 cada amortecedor!
Ou seja, todo ano vc tem q pagar o preço de um par novo original pra ter o carro ok? E os que não fazem essa manutenção, gastando tb pelo deslocamento, ficam muito tempo com o carro parado enchendo o saco da fábrica para trocas.. trocas essas duas, trez vezes, até que te devolvem o dinheiro de volta.
Eu não acreditava nesses relatos até acontecer comigo. A gente acha q paga caro e "nUnCa MaIs VaI pReCiSaR tRoCaR" os amortecedores.. que slogan piada.. incrível o nível de picaretagem..
Muita gente que se f.. q nem eu não relata pq não dá a cara pra bater e admite que tb jogou dinheiro no lixo!!
FICA A DICA, PESQUISE E TIRE SUAS CONCLUSÕES SOBRE ESSE FIASCO DE MARCA!
Resumindo: se quer quebrar um galho e deixar o carro original, compre COFAP. Se quer dar um up e ter uma marca top japonesa pague o dobro e compre KYB (kayaba).
Boa sorte e poste o que fizer.
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Os do Opala precisam de alguma adaptação? Ou é plug and play? Devo usar do 4 ou 6 cilindros?
Há uma peqna adapdaptação no olhal de cada amortecedor. Vc precisará de um tubinho de aço de uns 4cmx1,5cm de diâmetro, comum em lojas de suspensão (tira de buchas velhas) para por no meio das duas borrachas q vem no kit original dos amortecedores do opala.
Há fotos e o procedimento detalhado q fiz pra colocá-los na época, já usei por uns 6 meses.
O amortecedor é traseiro e vai por na traseira da Tracker. Não há diferença de cilindradas, o o motor do opala para esse peso e diferenciação é na frente..
A diferença de CC q se fala aqui é para as molas dianteiras do opala na traseira da tracker. Eu usei as do 4cc mas de um ano onde o comprimento era longo, opala 90. Tive q cortar 2 voltas. A do opala mais velho, opala 80, parece q são mais curtas.
O bom dessas molas do opala é que tem o FIO de aço mais grosso em mm, daí são mais resistentes e menos molengas pra um pouco mais de peso no carro. Útil se vc for usar o porta-malas inteiro do carro com muito pesse cotidianamente ou com grande cilindro de gás.
Eu tb coloquei essas molas e as uso atualmente. Melhores q as originais e que as maiores da RC4x4. MMMMMAAAAASSSSS exigem muitas adaptações de centralização com calços de borracha ou nylon a mais, além de possíveis cortes e ajustes na bandeja. Se vc tiver paciência para se divertir vale a pena, senão pra quem não tem afinidade com mecânica, mexendo ou pagando alguém, é uma dor de cabeça.
Eu admito q dá trabalho, mas estou satisfeito. As minhas molas do opala estão 95% perfeitas. Não está totalmente ok pq torço o carro de vez em quando em grandes X de erosão ou valetas e raspa um pouco no final de curso do lado q fica menos pressionado.
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Ficou uma dúvida.
É possível usar os amortecedores do Opala na traseira com as molas originais, ou tem que usar amortecedores com as molas do Opala?
Boa noite. Gostaria de saber a opinião de outros proprietários do Tracker, sobre amortecedores. Tenho instalados no meu os Kayaba Excel-G. Não tenho doq reclamar. Bons, custo benefício acessivo, e duráveis. Mas recentemente estudando sobre amortecedores na internet, me deparei com os Monroe (Gás Premium) para o Tracker. O dobro do valor!!! Algum camarada do fórum, tem os Monroe instalados??? Gostaria de discutir opinião sobre o assunto.