x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/10/2004
    Idade
    58
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Caixa Transferência A20/D20 - invertendo o garfo




    Olá !

    Possuo uma A20 4x4 que está diesel com suspensão dianteira e caixa de transferência fornecidas pela antiga ENGESA. A saída para o cardan dianteiro é do lado direito, mas troquei o eixo dianteiro por um com bola do diferencial do lado esquerdo. Soube que esta caixa, que é apenas de transferência, sem reduzida, teria facilidade em inverter a saída do cardan da direita para a esquerda, rodando em 180 graus o conjunto e mudando apenas a posição do garfo de saída. Alguém já fez isso ou sabe se realmente é simples?? Tenho receio de levar a algum mecânico porque é uma caixa difícil de se ver por aí, então pensei em fazer em casa mesmo. Já tenho algum conhecimento em mecânica de câmbios, mas nunca vi esta caixa aberta. Valeu!!
    Obs. mandei uma foto que mostra ela em parte.
    []'s
    Eldo - DF
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-037x.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Sim Eldo com toda Certeza.

    Pois esta sua T-case Engesa é universal serve tanto para f-1000/D10/D20 Silverado e como ela não é acoplado ao cambio basta você apenas inverter ela sem nenhum problemas, só o garfo que você tera que inverter nada que um bom torneiro mecanico resolva, já vi um jeep com maxion s4 e diferencial com bola do lado esquerdo ele já instalou com a tcase invertida, só não me lembro se tem algum respiro na parte de cima desta T-case, mais to curioso ela não tem reduzida??? tem certeza disto??? pois todas as t-case engesa que eu vi até Hoje tem reduzida!
    até mais.
    4X4 Brasil Razão: erro no texto

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    vieira ja vi estas em uns kit q a engesa forneceu p adaptação..realmente sem redução

    a minha ex C15 tinha a caixa do tamnho do caminhao 4x4 e redução... e eixo dianteiro com adaptação dos munhao de jeep e luvas com 4 semi eixos
    depois ela ficou mais estreita... e o eixo passou a ser com pivos tipo javali....

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/10/2004
    Idade
    58
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Blz! O giro de 180 graus que falei é na horizontal, mantendo a caixa de cabeça pra cima, mas o garfo do cardan dianteiro ficaria voltado pra trás, por isso que terei que invertê-lo. Já o traseiro não terá problemas porque a caixa e ligada ao câmbio por outro cardan pequeno e alinhado com o traseiro.
    Vou mandar bala e depois posto o resultado.
    []'s
    Eldo - DF

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/10/2004
    Idade
    58
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Consegui inverter o garfo e foi mais fácil que imaginei. Na verdade tive que inverter todas as engrenagens. Olhem nas fotos como ficou a inversão.
    []'s
    Eldo

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/10/2004
    Idade
    58
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Tentando enviar os anexos.
    Eldo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -02072011-004-.jpg   -02072011-009-.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/04/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Duvida nesse servico seu!

    Cara pq vc trocou seu eixo dianteiro por um com o diferencial do lado esquerdo?
    Estou perguntando isso pq eu tenho uma D20 com esse eixo ENGESA da C20 com o carda do lado direito! Uso atualmente uma caixa da toyota bandeirantes e sempre corri atras de uma dessas caixa de transferencia sua! Já consegui até a caixa de transferencia original da D20 com saida p o lado esquerdo e reduzida, mas me orientaram nao inverte-la pois comprometeria a lubrificacao e daria problema logo. A minha outra alternativa seria inverter meu eixo dianteiro, mas nao quero fazer isso pois tb poderia comprometer o alinhamento do mesmo! Qual eixo vc usou com o carda do lado esuqerdo? Oq vc fez com o seu original da A20?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/10/2004
    Idade
    58
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por seronni Ver Post
    Cara pq vc trocou seu eixo dianteiro por um com o diferencial do lado esquerdo?
    Estou perguntando isso pq eu tenho uma D20 com esse eixo ENGESA da C20 com o carda do lado direito! Uso atualmente uma caixa da toyota bandeirantes e sempre corri atras de uma dessas caixa de transferencia sua! Já consegui até a caixa de transferencia original da D20 com saida p o lado esquerdo e reduzida, mas me orientaram nao inverte-la pois comprometeria a lubrificacao e daria problema logo. A minha outra alternativa seria inverter meu eixo dianteiro, mas nao quero fazer isso pois tb poderia comprometer o alinhamento do mesmo! Qual eixo vc usou com o carda do lado esuqerdo? Oq vc fez com o seu original da A20?
    O eixo original Engesa não aguentava e quebrava manga de eixo e munhão, então resolvi entrar no carnê e comprar os eixo de F250 4x4, que tem a bola do lado esquerdo. Coloquei em 2009 e nem folga nos rolamentos tive que mexer. Valeu à pena. Os eixos que estavam nela, vendi para um colega colocar numa F75. []'s
    Eldo.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/10/2004
    Idade
    58
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Olhe o Treminhão aí !
    []'s
    Eldo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -treminhao1.jpg   -treminhao2.jpg  

  • #10
    Ficou show Eldo, parabens pela viatura!

    os pneus ficaram para fora?
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/10/2004
    Idade
    58
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Não ficaram pra fora. Estão alinhados com a parte superior dos para-lamas, mas se olhar por trás, fica uma impressão que está pra fora porque o para-lamas traseiro faz uma curva pra dentro.
    []'s
    Eldo

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Muito lindona a tua D-20! Esses eixos são o meu sonho de aquisição para a minha F1000.
    Qual é essa CT que tu usas? Eu tenho uma NP205 que a saída traseira é lateral, e gerou muito ângulo nas cruzetas traseiras. Com isso me causa algum transtorno como cruzetas que folgam muito depressa...
    Tenho a opção de usar a saída central de freio de estacionamento da minha CT e desabilitar a reduzida. Te faz muita falta a reduzida?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conjunto de caixa de câmbio e caixa de transferência
      Por Epiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/08/2011, 07:59
    2. Caixa de marcha com defeito + caixa de transferência Vitara 1993
      Por MaGao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/03/2010, 22:11
    3. invertendo o estepe
      Por SERGIO MOLLO no fórum Niva
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/03/2010, 22:20
    4. Remover luva/garfo da caixa de transferência.
      Por Leonardo L. no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/11/2008, 12:03
    5. Caixa de Transferência de JPX
      Por Eduardo Valaretto no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2007, 16:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade