x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/06/2011
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    minha s10 ñ esta acionando a tração dianteira




    qro saber onde fica a valvula q aciona a tração dianteira da s10 ano 99 . quando eu traço a caminhonete as rodas dianteiras ñ estão rodando. obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DUDU_MOTOK Ver Post
    qro saber onde fica a valvula q aciona a tração dianteira da s10 ano 99 . quando eu traço a caminhonete as rodas dianteiras ñ estão rodando. obrigado
    A minha também já deu esse problema também e eu achei o defeito, era em uma bola toda preta, que fica embaixo da bateria. É só você tirar a bateria e a bandeja que fica com a bateria que voce ve essa peça. A minha estava furada, ai só reduzia e não acionava a tração na roda dianteira.

  • #3
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    "bola toda preta" = (muito provavelmente) reservatório pneumático (para vácuo).

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/05/2015
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos, moro em Vila Velha-ES. Estou fechando a compra de uma S10 Colina CS 4x4 2.8 2006/2007. A princípio estou satisfeito com o negócio e a loja está resolvendo alguns probleminhas antes que eu a pegue:
    1o - Cardã da tração dianteira roda o tempo todo e, ao acionar os botões da tração HI e LO, escuto o barulho do acoplamento mas... a tração dianteira não é acionada;
    2o - O cardã dianteiro, ao ser examinado manualmente por meu mecãnico no elevador (com a pickup desligada), apresentou uma grande folga;
    Em relação a motor, cambio, embreagem e freios o carro está muito bom. Algumas manutenções previstas e tudo ficará certinho na suspensão dianteira. Minha única insegurança é a questão da tração não funcionando e a folga no cardã dianteiro. Pergunta: São motivos para eu cancelar o negócio?

  • #5
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JuniorCB Ver Post
    Amigos, moro em Vila Velha-ES. Estou fechando a compra de uma S10 Colina CS 4x4 2.8 2006/2007. A princípio estou satisfeito com o negócio e a loja está resolvendo alguns probleminhas antes que eu a pegue:
    1o - Cardã da tração dianteira roda o tempo todo e, ao acionar os botões da tração HI e LO, escuto o barulho do acoplamento mas... a tração dianteira não é acionada;
    2o - O cardã dianteiro, ao ser examinado manualmente por meu mecãnico no elevador (com a pickup desligada), apresentou uma grande folga;
    Em relação a motor, cambio, embreagem e freios o carro está muito bom. Algumas manutenções previstas e tudo ficará certinho na suspensão dianteira. Minha única insegurança é a questão da tração não funcionando e a folga no cardã dianteiro. Pergunta: São motivos para eu cancelar o negócio?
    Cara na boa, só tire ela da agência com a tração funcionando 100%, essas trações dão bastante dor de cabeça e não é muita gente que mexe. Ou no mínimo um desconto de 5 a 7 mil se ele não quiser arrumar. Tração sem funcionar é fria ! Vai por mim.

    Boa sorte

  • #6
    Provavelmente é problema no vácuo do engate da tração, existe um diafragma que as vezes fura não fazendo o acoplamento nas rodas dianteiras. MAs como o Lâmpada disse não compre sem estar funcionando, pouca gente sabe mexer, a minha Ex S10 deu problema , cheguei a botar a caixa no chão visto que os problemas mais comuns como elétrico e Vácuo não era, no fim das contas tive que trocar o motorzinho e gastei uns R$3mil reais. Tração Elétrica tanto de S10 como Ranger são uma m..... pelo menos na Ranger pode colocar o Easytraction.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #7
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Caro Junior
    Esse sistema de tração, que parece complicado, na verdade é até simples, mas como não é um sistema mecânico, são muitas as hipótese que podem ocasionar problema. Vou explicar um pouco do funcionamento e vc poderá tirar suas conclusões. Quando vc aperta o botão pra ligar a tração ou reduzida, aí já pode ocorrer o problema de oxidação dos pinos dentro da caixa de acionamento no painel, não fechando circuito e não acionando o sistema; comigo aconteceu isso, bastou tirar a caixinha e limpar os contatos; mas vamos lá, acionando esse botão, gera um vácuo numa mangueira que encaixa na lateral da caixa de marcha, bem fácil de identificar, é só ir embaixo do carro e procurar uma mangueira fina que encaixa próximo da caixa da recução(caixa de onde sai o cardã dianteiro)-ela vem lá de cima do hidrovacuo, onde sai as outras mangueiras de ajuste das ventarolas do ar cond. Se vc está ouvindo um estalo ao acionar o botão, então o vácuo está indo até a caixa de marcha e acionando a tração, da pra verificar esse vácuo tirando a mangueira e colocando o dedo na ponta pra ver se tem vácuo. Dalí, ao lado dessa mangueira sai outra mangueira idêntica(na mesma peça que encaixa uma, sai a outra) e vai até esse diafragma atrás do farol direito. Pode ocorrer dessas mangueiras estarem furadas(já ocorreu comigo). Pra saber se tá furada, vc vai ter que tirar a mangueira antes do encaixe deste diafragma e ver se tem vácuo. Se tiver vácuo, vc observa que ele(diafragma) encolhe qdo aciona a tração. Pode ser esse diafragma furado também, mas pode ser que tudo isso esteja funcionando e mesmo assim n acione o 4x4(já aconteceu comigo tbm rsrs) Ai vc tm que olhar no diferencial dianteiro, onde o cabo que sai deste diafragma chega no diferencial, pode ser que pelo pouco uso ele tenha travado ali. Da pra soltar esse cabo, passar wd 40 e puxar e soltar manualmente até ficar leve o suficiente para o diafragma funcionar. Provavelmente seu problema seja os dutos furados pois ficam roçando em baixo, perto da caixa. Quanto ao cardã dianteiro, o meu apresenta bastante folga também, o que n impede o uso, mas para um uso continuado, talvez seja problema. Com a tração desligada o cardã tem que tá solto, aí é só girar com a mão pra ter certeza. Outra coisa que deve verificar é se tem óleo nesse cardã dianteiro, é comum estar seco e com os retentores estourados.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/10/2014
    Local
    rio branco/AC
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, amigos da GM, tenho uma s10 2.5 1999 e estou com dúvida sobre o acionamento do cabo que é puxado pelo difragma...qdo esse cabo é puxado ele ja faz o 4x4 ? ou seja quero tirar esse diafragma e puxar um cabo manual p fazer esse serviço de 4x4...vcs tem algum grupo de whatsapp do pessoal das s10 ?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    cuiaba/MT
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Já tentei passar esse cabo pra dentro da minha pra fazer um acionamento manual e no fim não ficou bom. Fui numa loja especializada coloquei a peça original, o mecânico falou que para evitar esses problemas de engate basta 1 ou 2 vezes na semana dar uma ligada na tração, pois o sistema da defeito qdo não é usado periodicamente. A minha é uma s10 2.8 2000 mwm mas o princípio é o mesmo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/01/2018
    Local
    Mossoró/RN
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Também queria fazer parte desse grupo de WhatsApp

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/02/2018
    Local
    Gravatai/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal.
    Tenho uma S10 2001 4x4 e wstou com um problema que quando rodo uns 20km na 4x2 ela começa a fazer um barulho parecendo um rolamento. Estes dias ate achei que tinha uma moto proximo de mim.kkk. ai se eu parar engatar a traçao 4x4 rodar uns 5 metros e voutar a 4x2 para o barulho.
    Estou desconfiado deste sistema a vacuo tambem. Alguem ja passou por isso?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/07/2018
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gerson 666 Ver Post
    Caro Junior
    Esse sistema de tração, que parece complicado, na verdade é até simples, mas como não é um sistema mecânico, são muitas as hipótese que podem ocasionar problema. Vou explicar um pouco do funcionamento e vc poderá tirar suas conclusões. Quando vc aperta o botão pra ligar a tração ou reduzida, aí já pode ocorrer o problema de oxidação dos pinos dentro da caixa de acionamento no painel, não fechando circuito e não acionando o sistema; comigo aconteceu isso, bastou tirar a caixinha e limpar os contatos; mas vamos lá, acionando esse botão, gera um vácuo numa mangueira que encaixa na lateral da caixa de marcha, bem fácil de identificar, é só ir embaixo do carro e procurar uma mangueira fina que encaixa próximo da caixa da recução(caixa de onde sai o cardã dianteiro)-ela vem lá de cima do hidrovacuo, onde sai as outras mangueiras de ajuste das ventarolas do ar cond. Se vc está ouvindo um estalo ao acionar o botão, então o vácuo está indo até a caixa de marcha e acionando a tração, da pra verificar esse vácuo tirando a mangueira e colocando o dedo na ponta pra ver se tem vácuo. Dalí, ao lado dessa mangueira sai outra mangueira idêntica(na mesma peça que encaixa uma, sai a outra) e vai até esse diafragma atrás do farol direito. Pode ocorrer dessas mangueiras estarem furadas(já ocorreu comigo). Pra saber se tá furada, vc vai ter que tirar a mangueira antes do encaixe deste diafragma e ver se tem vácuo. Se tiver vácuo, vc observa que ele(diafragma) encolhe qdo aciona a tração. Pode ser esse diafragma furado também, mas pode ser que tudo isso esteja funcionando e mesmo assim n acione o 4x4(já aconteceu comigo tbm rsrs) Ai vc tm que olhar no diferencial dianteiro, onde o cabo que sai deste diafragma chega no diferencial, pode ser que pelo pouco uso ele tenha travado ali. Da pra soltar esse cabo, passar wd 40 e puxar e soltar manualmente até ficar leve o suficiente para o diafragma funcionar. Provavelmente seu problema seja os dutos furados pois ficam roçando em baixo, perto da caixa. Quanto ao cardã dianteiro, o meu apresenta bastante folga também, o que n impede o uso, mas para um uso continuado, talvez seja problema. Com a tração desligada o cardã tem que tá solto, aí é só girar com a mão pra ter certeza. Outra coisa que deve verificar é se tem óleo nesse cardã dianteiro, é comum estar seco e com os retentores estourados.
    amigo em cima da caixa de redução tem o interruptor do 4x4 que são tres mangueiras. Você poderia me dizer para onde vai, cada uma delas? Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha sw4 não está passando dos 90 kmh
      Por DBF no fórum Toyota
      Respostas: 23
      Última resposta: 13/09/2011, 22:06
    2. tração não acionando
      Por mairo no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 20/05/2010, 08:01
    3. Acho que minha Pajero TR4 está desregulada....
      Por andreluis no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/03/2009, 14:13
    4. Minha compra onde está?
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suporte
      Respostas: 32
      Última resposta: 24/09/2006, 19:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade