Olha só,
Como todo carro que se levante muito e seja colocado esses pneus 33", ela fica mais instavel logicamente pelo centro gravitacional deslocado, e mais "molona" nas curvas devido os pneus, acho que pela calibragem.
Mais ela ficou muito mais gostosa do que antes, pois ficou mais macia e com jeito de carro de verdade, pois sempre achei legal as S10, mas muito baixas, muito comportadas.
Fiz alguns testes, mas poucos, 1º por falta de tempo, 2º por estar procurando resolver um probleminha na transmissão dianteira, quando passo de 4x4 para 4x2, só a roda da esquerda é que desacopla a direita ainda fica tracionada e isto já me custou um cardâ!
Se alguem já tiver passado por isto me de uma dica?
Quanto a montagem do kit, foi uma aventura, pois o meu mecanico antes de ser mecanico é meu amigo, fiz o trabalho na Tração 4x4 em Brasília, aliás procurei tres e o Noguinha foi o único que realmente e sem sombra de dúvidas topou a parada comigo.
fiz o meu dever de casa, estudei todo o manual de instalação, o diabo que ele é todo em ingles, mas nada que o Michaelis não me ajudasse. Depois fomos pro pau, desmontar tudo, seguindo sempre a sequencia solicitada pelo fabricante. . .
Tudo ia muito bem até a travessa suporte das barras de torção não encaixar! Aí jeitinho Brazuca e pronto, mais a frente uma travessa que suporta a nova barra de direção parecia não ser dali, mas, parada pra um café e paciencia e ela entrou como uma luva. . .
Assim foi indo até o ponto do carro ja estar pronto pra andar . . .
Isto durou quatro dias!
Durante o test drive a grande sacanagem, ao engatar a 4x4 a tulipa da roda esquerda cuspiu a trizeta (pelo menos é assim que o mec. chama aquele troço) e aí? para pensar, compra outra trizeta 250,00 usada e fomos denovo, só que com mais cuidado, e ao andar tuff, cuspiu novamente. com muita dedicação e carinho fui analisar aquilo tudo e cheguei a conclusão de que o semi eixo, ficara curto pois ele estava agora muito inclinado.
Naõ tive problema, peguei o eixo fui até um torneiro e pronto, lá estava o eixo tres cm mais longo.
Coloca tudo denovo e Grrr. a roda não girava . . .
Mais uma hora embaixo do carro e notamos que durante a montagem diferencial dianteiro ficou torto, ou seja, do lado direito ficou certo mas do lado esquerdo ficou muito pra cima.
Nisto um furinho aqui e uma Lixadeira alí e o danado voltou pra onde nunca deveria de ter saido.
Monta tudo outra vez e droga, agora do semi eixo agora ficou longo !!! Merda!
Torneiro e diminui e Pronto!!!!!
Finalmente acabaram-se as montagens.
Ficou do tamanho que eu queria mas ainda tinha de alinhar, pois as rodas ficaram sem cambagem.
Levei num lugar e o cara falou que não tinha jeito por causa de uma maldita regulagem.
Um amigo me indicou a Le mans rodas e um japazinho junto com um outro cara super legal, falaram que só não tem jeito pra morte e até em BMW eles desempenam, como é que uma S10 não seria possível.
Tres horas depois e pronto, lá estava eu faceiro a caminho de casa pra instalar os pneus.
Mas estamos assim agora, trocarei as rodas por umas de 8,5" e estou disponível pra qquer dono desta Viatura que tiver curiosidade, ou qquer que queira me dar estge prazer !!!
Abraços a todos