x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/05/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Partida S10 2.8 2004




    Salve pessoal,

    A pouco tempo adquiri uma S10 2.8 2004 4x4, cabine dupla, como já havia passado pelo fórum algumas vezes, mesmo sem ser cadastrado, li o que necessitava para fazer a manutenção básica na viatura. Então troquei filtro de óleo lubrificante, filtro óleo diesel, filtro de ar, óleo motor, caixa, etc... e também troquei bateria.

    Após fazer tais ajustes, andando um pouco mais, percebi que ela soltava um pouco de fumaça preta a mais do que o necessário, e principalmente qual eu colocava o pé no fundo e fazia ela andar de verdade. Enfim o que pode ser isso? Tem como regular ou evitar?

    Outra dúvida, é que um dia de manhã ela ficou meia teimosa para pegar, até tive que colocar o carregador na bateria e logo após ela funcionou normalmente o dia inteiro. Após isso, ela começou a ficar ruim para pegar não só pela manhã, mais se eu deixa-se ela por umas 5 horas parada já tinha que bater na ignição mais ou menos umas 3 vezes por 5 segundos cada vez, para na quarta ela funcionar. O que pode ser isso?

    Agradeço desde logo o pessoal que colaborar aí...
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Olá Nilson Excelente aquisição vamos agora as soluções por partes....

    ela é motor 2.8 MWM sprint mais a injeção é eletronica ou Mecanica??
    ela soltar fumaça preta é normal o problema e se começar a soltar fumaça branco-azulada ai é oleo misturando no diesel, seja por bicos ruins ou até falta de retifica, mais a fumaça preta é normal, agora se tiver aquele Tufo de fumaça preta bem forte ai sim pode ser 2 sintomas.

    1º Bomba Aberta demais pelo antigo dono que queria um pouco mais de potencia e não pensou na economia.

    2º elementos ou "cabeças" dos Bicos injetores Ruins necessitando de troca.

    3º se ela for com motor eletronico ai pode estar desregulada.

    4º sobre a partida você não deixou muito claro se o motor de arranque está Fraco, ou está Forte mais vamos lá.

    A: se ele estiver fraco pode ser escovas e induzido do motor de arranque que já foi pro saco

    B: se ele estiver "FORTE" girando bem o motor mais o mesmo não pega ai pode ser 3 Sintomas

    Bomba injetora Atrasada ou adiantada

    Solenoide da bomba injetora com desgaste isto causa a demora tambem na hora de ligar

    Falta de compressão do Motor (necessita Retifica)

    uma coisa você tem que ficar atento Nilsom sobre o motor de arranque, se ele estiver fraco tipo não conseguindo girar o motor, como se a bateria estivesse fraca, pode ir no eletricista e mandar arrumar que o problema é o motor de arranque.

    Agora se o Motor de arranque estiver girando o motor com força ai fique ligado na regulagem da bomba injetora e o grau que ela está, claro que para nós leigos não adianta nem colocar a mão mais se for este o problema leva em um profissional que mexa com Bombas Injetoras e de preferencia alguem de sua confiança pois os mesmos constumam "METER A FACA MESMO SEM DÓ"


    Precisando de ajuda e só falar até mais.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/05/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    A injeção dela é mecânica...
    Quanto a fumaça colcoando em vista o que você falou, acho que é normal, pois não é em quantidades realemnte exessivas.

    Quanto ao arranque, as vezes me pareceu estar sem bateria, mas mesmo assim continuou virando e pegou após algumas tentativas.
    Estive falando com um mecanico diesel aqui da regiao pra ver o que ele dizia, o mesmo falou que pode ser ar, ou o combustível pode estar voltando para o tanque. Porém não tive como explicar os sintomas em detalhes, pois o mesmo estava com pressa.

    Além do fator grana, que acho que pra todos é muito importante, tenho outro problema que é o tempo, por ter que utilizar a caminhonete todos os dias, será que demora mto pra um mecanico diagnosticar o problema sem ter que trocar todas as peças e sim as necessária?

    Agradeço pela resposta vieira912, muito obrigado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/05/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Mais um diagnóstico, vamos ver se alguem pode ajudar...

    Levei ela no eletrecista, ele encontrou um roubo de carga na bateria que possivelmente tirava a força da bateria durante a noite.

    E hoje pela manha a chave virou mais o arranque nem deu sinal de vida, tive que bater no arranque (ao lado da roda dianteira no lado do carona) e só assim ela funcionou....

    Hoje levarei ela novamente para verificar o motor de arranque!

  • #5
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Então com toda certeza é o motor de arranque.

    então com toda certeza nilsom é o motor de arranque, ela quando está ruim muitas vezes alem de ficar fraco tambem rouba a carga da bateria, mesmo com o carro desligado, até mais.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/07/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Ola,
    A minha tem motor 2.8 MWM eletronica, cabine simples 2008/2009 e tb ta um pokinho pesada pra ligar...
    To na duvida se é o motor de arranque ou a bateria.
    As vezes quando do varias partidas seguidas parece piorar e as vezes quando ando longas distancias e depois ligo sem mariores problemas.
    Sera o motor de arranque ou bateria? ou outro problema?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/05/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Heron,

    a minha como relatei ai em cima tinha problemas parecidos e era o arranque mesmo.
    Lembrando que a minha é mecanica...

    A bateria é nova? O alternador carrega direitnho?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/07/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Nilson......ficou caro o reparo do arranque? ou vc teve que troca-lo?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/05/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Se for apenas escova e induzido (geralmente é isso), sai por menos de 200 reais, com mão de obra e tudo... Mais barato que uma bateria nova...

    O meu teve uma particularidade, estragou pois havia um vazamento na cebolinha do óleo, que por azar caiu todo em cima do arranque, fazendo-o entrar em curto, ou seja, tive que trocar ele todo...

    Detalhe: Ele roubava bastante carga da bateria por ter esse curto. No começo também pensei que poderia ser bateria mais foi ele!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 05/01/2021, 07:58
    2. Mitsubishi l200 4x4 2004/2004 sem diagnostico
      Por deco_29 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/02/2011, 20:49
    3. Troller 2004/2004 44000KM Particular
      Por renatomalago no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/08/2010, 12:27
    4. Vendo pajero sport hpe diesel 2004/2004 auto
      Por Zé Edu no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/08/2010, 16:40
    5. Toyota Hilux 3.0 Tb/cd 4x4 2004/2004
      Por Renatopami no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/08/2008, 23:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade